José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Miguel Gouveia

A euforia do defeso desvanece e as lacunas ficam à vista... disse-o no jogo com o Shaktar...

Ainda o queriam na selecção argentina. Lamento mas não tem qualidade para o Benfica.

Thrain

PiccoloBomber

Respondam- me só a uma coisa, o Jesus está interessado em fazer-lo evoluir ou em provar ao Rui Costa que temos de ir ao mercado?

Far(away)

Citação de: PiccoloBomber em 14 de Novembro de 2009, 00:31
Respondam- me só a uma coisa, o Jesus está interessado em fazer-lo evoluir ou em provar ao Rui Costa que temos de ir ao mercado?

Boa pergunta. Mas se está a tentar provar algo a Rui Costa, também ele errou pois quis o Peixoto.

goncaloteixeira

Não vi o jogo e até simpatizo com o shaffer. Acho q é um bom lateral mas parece q gente q tinha a minha opinião e viu o jogo, já o queimou por completo.

trainmaniac

Citação de: PiccoloBomber em 14 de Novembro de 2009, 00:31

Como evoluis um jogador que não tem potencial para sair da mediania? Vais fazê-lo evoluir até chegar à melhor mediania que conseguir? Isso chega?

Eu acho que o Shaffer já tem uma carreira suficiente para se saber ao que fomos, quando o contratámos. E está-se a ver também no Benfica. Não é surpresa. Ele tem 23 anos, não é propriamente um talento que está a nascer, e foi um claríssimo erro de casting. Os primeiros jogos cá é que enganaram... depois engrenou na bitola que sempre foi a dele!

goncaloteixeira

Citação de: Miguel Gouveia em 14 de Novembro de 2009, 00:29
A euforia do defeso desvanece e as lacunas ficam à vista... disse-o no jogo com o Shaktar...

Ainda o queriam na selecção argentina. Lamento mas não tem qualidade para o Benfica.

O maradona gosta dele e diz q fez um bom torneio clausura. Não sei mas lá deve ser reconhecido como um bom jogador.

trainmaniac

Citação de: goncaloteixeira em 14 de Novembro de 2009, 00:34O maradona gosta dele e diz q fez um bom torneio clausura. Não sei mas lá deve ser reconhecido como um bom jogador.

O Maradona disse-o por simpatia. A fama do Shaffer na Argentina não é propriamente brilhante...

PiccoloBomber

O problema do Shaffer é de posicionamento.
Isso é uma situação possível de corrigir. Mas, se Jesus não quer, que havemos nós de fazer?

trainmaniac

Citação de: PiccoloBomber em 14 de Novembro de 2009, 00:35
Isso é uma situação possível de corrigir. Mas, se Jesus não quer, que havemos nós de fazer?

Não é só de posicionamento. É também de concentração, de antecipação, é físico... é um jogador nada ágil, muito lento na aceleração. E tecnicamente muito limitado. Está longe de ser só um problema de posicionamento...

PiccoloBomber

Citação de: trainmaniac em 14 de Novembro de 2009, 00:36
Citação de: PiccoloBomber em 14 de Novembro de 2009, 00:35

Não é só de posicionamento. É também de concentração, de antecipação, é físico... é um jogador nada ágil, muito lento na aceleração. E tecnicamente muito limitado. Está longe de ser só um problema de posicionamento...
Tem técnica suficiente para um lateral. Falta de velocidade? Duelos um para um defensivos, quantos perdeu?

trainmaniac

Citação de: PiccoloBomber em 14 de Novembro de 2009, 00:37Tem técnica suficiente para um lateral. Falta de velocidade? Duelos um para um defensivos, quantos perdeu?

Costuma ter poucos duelos.. normalmente o avançado está sozinho...
Mas tem uma aceleração fraquíssima, isso parece-me óbvio. Tem a aceleração típica de um carrilero à argentina, que tem o flanco todo para embalar, e no fim do embalo sim, tem uma velocidade interessante. Não mais que isso.

TJSF

Fazer evoluir um jogadorr é o que fez ao Di Maria que só agora se afirmou ou ao Cardozo que deixou de ser um poste na frente e começou a movimentar-se melhor. Ele pode evoluir mas deve precisar de muito tempo.

PiccoloBomber

Citação de: trainmaniac em 14 de Novembro de 2009, 00:38
Citação de: PiccoloBomber em 14 de Novembro de 2009, 00:37Tem técnica suficiente para um lateral. Falta de velocidade? Duelos um para um defensivos, quantos perdeu?

Costuma ter poucos duelos.. normalmente o avançado está sozinho...
Mas tem uma aceleração fraquíssima, isso parece-me óbvio. Tem a aceleração típica de um carrilero à argentina, que tem o flanco todo para embalar, e no fim do embalo sim, tem uma velocidade interessante. Não mais que isso.
train, sempre disse que o via como alternativa e não como titular.
Agora, também não tem sido ajudado a evoluir.

trainmaniac

Citação de: TJSF em 14 de Novembro de 2009, 00:39
Fazer evoluir um jogadorr é o que fez ao Di Maria que só agora se afirmou ou ao Cardozo que deixou de ser um poste na frente e começou a movimentar-se melhor. Ele pode evoluir mas deve precisar de muito tempo.

Epá, por favor... o Di Maria e o Cardozo evoluiram, e ainda podem evoluir mais, porque têm IMENSAS características para potenciar. São situações incomparáveis!