José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

lonstrup

Bola

o Shaffer fez 4 jogos na Liga, que o benfica venceu, e sofreu 3 golos. Todos eles com «pariticipação activa» do David Luiz e sem culpa do Shaffer.

O Coentrão faz um joguito contra o Nacional, leva baile contra o Braga, quase que enterra no finalzinho contra a Naval, leva também 3 golos, e o pessoal fala que até pode ser opção para lateral e afins.

Perfeito exemplo do ver um jogador com a expectativa no 0 e ver um outro com expectativa -2.

Far(away)

Mas isso depende de pessoa para pessoa. Eu por exemplo nunca achei que Coentrão devesse ser solução para a lateral esquerda, assim como sempre coloquei também reticiências sobre o nível futebolístico do argentino.

lonstrup

Citação de: Far(away) em 17 de Novembro de 2009, 11:14
Mas isso depende de pessoa para pessoa. Eu por exemplo nunca achei q
Mas por exemplo, as actuações do David Luiz na liga esta época têm trazido muito mais dissabores do que as do Shaffer, só para citar um exemplo.

No entanto isso é impeditivo de elogiar o David Luiz por estar a melhorar?

nightcrowler

acho que o coentrão não é solução para a lateral esquerda.
aliás, o nó que o joão pereira lhe prega no fim, se fosse ao shaffer, já estava crucificado numa das bancadas do estádio.
coentrão a lateral é um prego em dois sentidos: estragamos um extremo de grande valor ao mesmo tempo que continuamos com uma brecha na lateral esquerda.

contudo, apesar de achar que o shaffer tem caracteristicas muito interessantes (é rápido, é agressivo, tem bom tempo de corte, cruza muito bem), a verdade é que o jesus não arrisca muito nele. se o f.faria vier agora e se assumir minimamente como lateral esquerdo, não me admiro que o shaffer tenha guia de marcha em junho...

Far(away)

Impeditivo não Lonstrup, mas não deixa de merecer o reparo.

Falando de Shaffer, noto-lhe algumas deficiências no prosicionamento defensivo, e naquilo que tem que fazer quando é pressionado em cima por um adversário. Regra geral decide mal sobre pressão.

Se acho que ele pode melhorar? Deve. Se acho que ele pode ser o defesa esquerdo que o Benfica precisa? Sinceramente não sei ainda.

joxi

Citação de: lonstrup em 17 de Novembro de 2009, 11:12
Bola

o Shaffer fez 4 jogos na Liga, que o benfica venceu, e sofreu 3 golos. Todos eles com «pariticipação activa» do David Luiz e sem culpa do Shaffer.

O Coentrão faz um joguito contra o Nacional, leva baile contra o Braga, quase que enterra no finalzinho contra a Naval, leva também 3 golos, e o pessoal fala que até pode ser opção para lateral e afins.

Perfeito exemplo do ver um jogador com a expectativa no 0 e ver um outro com expectativa -2.

Concordo contigo, o schaffer é um bom lateral-esquerdo... não entendo toda esta embirrância com ele....

lonstrup

o fabio faria nem sequer é o melhor lateral esquerdo do rio ave...

Bola7

Bola

isso não me diz nada...quando o falecido Enke chegou ao benfica vinha com o histórico do gredes mais batido da Alemanha...o david luis esteve em quase todos os golo sofridos pelo Benfica...

lonstrup

a questão aqui é que o shaffer já veio com o rotulado de não ser jogador para o benfica e não saber defender. e por casa disso, cada erro defensivo que faz não é visto como um simples erro defensivo como os que qualquer outro defesa comete, mas sim como a confirmação das suas deficiencias.

e isto é altamente perverso para um gajo que só leva 4 jogos na liga (3 deles fora da Luz) e chegou este verão da america do sul.

Riera

Muito se fala na questão do lateral esquerdo, e no entanto não foi por aí que a defesa tremeu mais vezes! E já estiveram lá 4 jogadores distintos! Que nenhum tenha o carisma do Léo eu entendo, agora tanta embirração com os actuais candidatos ao lugar também já é perseguição!

Far(away)

Eu não conhecia Shaffer muito bem antes de vir para o Benfica. A opinião que tenho dele é fundada desde o momento em que chegou ao clube.

Far(away)

Citação de: Riera em 17 de Novembro de 2009, 11:25
Muito se fala na questão do lateral esquerdo, e no entanto não foi por aí que a defesa tremeu mais vezes! E já estiveram lá 4 jogadores distintos! Que nenhum tenha o carisma do Léo eu entendo, agora tanta embirração com os actuais candidatos ao lugar também já é perseguição!

Se embirração é pensar que precisamos de melhor para essa posição, então sim eu sou um embirrento. :tonge:

lonstrup

Citação de: Bola7 em 17 de Novembro de 2009, 11:21
Bola

isso não me diz nada...quando o falecido Enke chegou ao benfica vinha com o histórico do gredes mais batido da Alemanha...o david luis esteve em quase todos os golo sofridos pelo Benfica...
E quem não se lembra da frangalhada do Enke frente ao Dinamo de Bucareste na Luz? O que estou a dizer é que se o David Luiz tivesse chegado este ano ao Benfica com o rotulo de «limitações defensivas» se calhar os seus erros seriam vistos de outra forma.

Mas isto são ses.

Riera

Citação de: Far(away) em 17 de Novembro de 2009, 11:26

Se embirração é pensar que precisamos de melhor para essa posição, então sim eu sou um embirrento. :tonge:

Eu também gostava de ver lá um jogador bem melhor do que os que lá estão, mas não é fácil encontrar um "indiscutivel" à medida das nossas posses! Ali e na baliza...  :estrelas:

amarante

Citação de: Riera em 17 de Novembro de 2009, 11:29
Citação de: Far(away) em 17 de Novembro de 2009, 11:26

Eu também gostava de ver lá um jogador bem melhor do que os que lá estão, mas não é fácil encontrar um "indiscutivel" à medida das nossas posses! Ali e na baliza...  :estrelas:

que saudades do leo!!!