José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Far(away)

Eu não me guio por elogios de outros. Também um dia Mourinho elogiou Beto.

Shaffer denota insuficiências graves na maneira de defender. Oferece o espaço ao adversário e não sabe jogar quando pressionado.

johncleese

Far(away), o Shaffer nos primeiros jogos que fez denotava essas deficiências, porque precisava de aprender o jogo posicional. A sua evolução nesse aspecto tem sido notável, e neste momento é raro vê-lo perder um lance. Até o Jesus já o elogiou, dizendo que fisicamente era fantástico. Tem muita velocidade, e sabe ser "agressivo". Mesmo que não venha a ganhar a titularidade até final da época, duvido muito que o JJ o dispense no fim da mesma...

Far(away)

Não sei se o dispensará ou não. O que sei é que por estes dias não é primeira escolha para Jorge Jesus e a partir do momento em que perde o lugar para Peixoto, não lhe auguro um grande futuro na Luz a curto-médio prazo. Vamos ver.

johncleese

Neste momento estão os 2 em pé de igualdade. Ambos estiveram lesionados, e amanhã será certamente o Shaffer a jogar, até porque o Peixoto não reunirá as condições fisicas ideais. Para a frente, veremos como vai ser...

Far(away)

Eu pensei que ele fosse o escolhido para jogar contra a Naval e acabou por ser o Coentrão. Amanhã espero que tenha a sua oportunidade.

johncleese

Eu percebo alguma desconfiança em relação ao Shaffer. Começou logo com a avaliação que foi feita por muita gente ás suas exibições pelo Racing. 90% das avaliações eram negativas. Eu próprio manifestei preocupação com alguns jogos que vi dele. No entanto, tive depois oportunidade de assistir a mais alguns jogos, entre os quais o último que fez na Argentina, contra o Boca, e a opinião melhorou bastante.
Vi um jogador com algumas dificuldades de adaptação no inicio, mas vi também bastante capacidade de evolução. Fisicamente (resistência, força, velocidade) tem tudo para ser um grande lateral. Tacticamente ainda pode melhorar, mas só o fará se tiver uma sequência de jogos. Sob brasas, dificilmente alguém evolui...

Far(away)

Denoto no Shaffer algumas fraquezas que via em Jorge Ribeiro ou que vejo no Peixoto. O futebol do Benfica a partir do momento em que tem a posse de bola é um futebol regra geral jogado ao primeiro toque e em constante rotação, mesmo sobre a pressão das equipas adversárias. É um dos nossos trunfos, as rápidas transições defesa-ataque.

Nesse aspecto o argentino precisa enquadrar-se mais no sistema de jogo na equipa, precisa pensar mais rápido e aprender a jogar sem bola, principalmente no que toca a antecipação dos lances. Precisa ter cuidado com as bolas colocadas nas suas costas. Acredito que Jesus possa estar a melhorá-lo como jogador, tentando ganhar um precioso activo no futuro, mas precisa começar a arrepiar caminho e deixar de sentir o peso da camisola.

pedro6250

O Shaffer não defende tão mal como dizem, é mito.

TJSF

Pedro, defender só no 1 para 1 (excepto quando vai á queima e é sempre papado) é muito forte, só que defender nao é só quando tens 1 adversário directo, é fechar a ala, antecipares-te ás bolas nas costas, dobrar colegas, saber quando se deve atacar e quando defender, jogar com um jogador a respirar em cima dele e conseguir executar bem. recuperar rápido numa perda de bola.
Não me digas que ele defende bem, defende bem no 1 para 1 e nem sempre.

lonstrup

Citação de: johncleese em 21 de Novembro de 2009, 21:12
Tirando o jogo com o Leiria, esteve sempre bem quando foi chamado. E mesmo no jogo com o Leiria, apesar de ter sentido algumas dificuldades, não cometeu nenhum erro que comprometesse a equipa.
Eu não me esqueço dos elogios do Abel Resino e do Leonardo quando vieram jogar á Luz...
O David Luiz neste principio de época já fez mais borradas que qualquer outro membro do sectos defensivo, levando até um avanço considerável nesta materia. No entanto viamos pessoal a criticar a sua tecnica defensiva, o seu posicionamento?

O Shaffer já traz uma cruz, mesmo antes de jogar já trazia. Eu continuo a ver o Jesus, sempre que pode, a colocar o David Luiz a defesa esquerdo nos jogos mais dificeis.

Agora, o Shaffer já não joga há algum tempo, e longe da vista longe do coração.

The Eagle 10

O Shaffer é um grande jogador e vai chegar a titular!!! :slb2: :slb2: :slb2:

Far(away)

Citação de: lonstrup em 22 de Novembro de 2009, 08:46
Tirando o jogo com o Leiria, esteve sempre bem quando foi chamado. E mesmo no jogo com o Leiria, apesar de ter sentido algumas dificuldades, não cometeu nenhum erro que comprometesse a equipa.
Eu não me esqueço dos elogios do Abel Resino e do Leonardo quando vieram jogar á Luz...
O David Luiz neste principio de época já fez mais borradas que qualquer outro membro do sectos defensivo, levando até um avanço considerável nesta materia. No entanto viamos pessoal a criticar a sua tecnica defensiva, o seu posicionamento?

O Shaffer já traz uma cruz, mesmo antes de jogar já trazia. Eu continuo a ver o Jesus, sempre que pode, a colocar o David Luiz a defesa esquerdo nos jogos mais dificeis.

Eu critiquei algumas vezes o David Luíz nesse aspecto, mas não foram muitos os que fizeram isso... A coerância não é para todos.

lonstrup

Citação de: Far(away) em 22 de Novembro de 2009, 08:59

Eu critiquei algumas vezes o David Luíz nesse aspecto, mas não foram muitos os que fizeram isso... A coerância não é para todos.
E agora continuas a criticar o David? E porque razão já não o criticas?
No entanto ele fazia mais borradas que o Shaffer.

Far(away)

Citação de: lonstrup em 22 de Novembro de 2009, 09:02
Citação de: Far(away) em 22 de Novembro de 2009, 08:59

E agora continuas a criticar o David? E porque razão já não o criticas?
No entanto ele fazia mais borradas que o Shaffer.

Continuo a fazê-lo sempre que erra. É só estares atento ao que digo.

lonstrup

então espero estar errado no meu pressentimento que se o shaffer hoje fizer um jogo certo sem erros, isso não irá terá peso na tua opinião sobre ele.