José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Vitor_F

entao o benfica nunca mais vai a lado nenhum. isto é incrivel

LuigiSLB83

Citação de: Vitor_F em 17 de Agosto de 2010, 01:47
Luigi se calhar ate nao.

o coentrao nunca tinha sido defesa esquero e pumba, nao precisou de muito tempo
o shaffer precisava era de oportunidade, mas temos muitos como ele como o M. Vitor, o David Simao que se ficar cá vai ser um grande jogador, embora o mais provavel seja ser emprestado anos a fio e acacbar como o coimbra.

Eu gostei do shaffer mas pronto

Depois de encostado o Shaffer, qual era a alternativa?

Ou deixar a avenida aberta, perdão, o César Peixoto, e ainda foi muitas veses titular, ou recuar o Coentrão. E assim foi.

trainmaniac

O Peixoto nunca mostrou 1/10 dos défices de posicionamento que tem o Shaffer, não me lixem! Eu também estou lixado com a merda de jogo que fez no Domingo, mas o Peixoto pelo menos tem escola e experiência que lhe permitem desenrascar!

LuigiSLB83

Citação de: trainmaniac em 17 de Agosto de 2010, 01:47
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Agosto de 2010, 01:44
Pelo menos é defesa esquerdo de raiz, coisa que mais ninguém no plantel. Mas dá trabalho, "trabalha-lo"...

Quando ele veio para o Benfica, eu acompanhava o campeonato argentino, e achei inacreditável como íamos buscar o gajo mais duro de rins da argentina, um tipo tecnicamente péssimo (que só faz alguma coisa com tempo para preparar as coisas, como os seus famosos centros, que quando são feitos com pressão vão todos para o mato), e posicionalmente anedótico. O Coentrão em 3 meses aprendeu os conceitos posicionais de uma posição onde nunca tinha jogado, o Shaffer sempre foi o que é como defesa esquerdo. Uma anedota...!

Esta contratação só se fez porque estávamos em tempo de eleições e tínhamos perdido o Álvaro Pereira. E como rapidamente só dava para assegurar um negócio destes, assim foi. Duvido que alguém no Benfica tenha sequer visto mais de 2 ou 3 jogos dele na Argentina, e se os viram mesmo assim não sei como o contrataram. Ou melhor... se calhar sei.

Nunca o vi na Argentina apenas me baseio naquilo que vi cá. Tinha de ser trabalhado o seu nível de jogo defensivo, "apenas" e só. Não faz menos que Faria ou Peixoto naquela posição.

trainmaniac

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Agosto de 2010, 01:57Nunca o vi na Argentina apenas me baseio naquilo que vi cá. Tinha de ser trabalhado o seu nível de jogo defensivo, "apenas" e só. Não faz menos que Faria ou Peixoto naquela posição.

Só se pode trabalhar jogadores que tenham por onde ser trabalhados. Eu detesto o Faria, mas porra... o Faria ao lado do Shaffer é um Roberto Carlos em potência, é natural que possa ser trabalhado para pelo menos disfarçar. E o mesmo é válido para o Peixoto, que até já fez alguns jogos decentes a lateral. Ainda em Aveiro, por ex.

LuigiSLB83

Citação de: trainmaniac em 17 de Agosto de 2010, 01:57
O Peixoto nunca mostrou 1/10 dos défices de posicionamento que tem o Shaffer, não me lixem! Eu também estou lixado com a merda de jogo que fez no Domingo, mas o Peixoto pelo menos tem escola e experiência que lhe permitem desenrascar!

Nem no braga jogava a lateral. Nunca foi lateral na vida, a não ser com o maluco do Adrianse, e mesmo assim noutro sistema táctico. E nessa altura ainda tinha pernas.

trainmaniac

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Agosto de 2010, 01:59

Nem no braga jogava a lateral. Nunca foi lateral na vida, a não ser com o maluco do Adrianse, e mesmo assim noutro sistema táctico.

Sim, mas o facto é que jogando a lateral, mesmo que nunca lá tenha jogado, já se viu que desenrasca.

sardao

Eu do Shaffer vi um jogo ao vivo, na pré-eliminatória da UEFA com o Poltava. Bem, aquilo foi medonho e como o Trainmaniac diz e bem, o posicionamento dele em campo é absolutamente anedótico.

Far(away)

Shaffer é fraquinho, muito fraquinho. Alguém que não tem as noções básicas de como defender com bola e sem ela, não pode ter futuro como lateral, porque em primeiro lugar ele precisa de defender. E mesmo o mito de ter um óptimo cruzamento precisa ser desconstruído. Ele cruzava bem quando não tinha ninguém pela frente, porque pressionado a coisa saía bem mal regra geral.

LuigiSLB83

Citação de: trainmaniac em 17 de Agosto de 2010, 01:59

Nem no braga jogava a lateral. Nunca foi lateral na vida, a não ser com o maluco do Adrianse, e mesmo assim noutro sistema táctico.

Sim, mas o facto é que jogando a lateral, mesmo que nunca lá tenha jogado, já se viu que desenrasca.

Para mim não desenrasca. A única posição onde o vejo a dar algo à equipa é a interior esquerdo.

Star

So para eu ficar totalmente elucidado, tamos a falar do cesar peixoto, o gajo lentissimo, que entra ja cansado, nao acerta um passe ou um cruzamento e faz zero cortes por jogo alem de fazer faltas parvas?? É esse ou outro que me ta a escapar?

trainmaniac

Citação de: Ferreira29 em 17 de Junho de 2009, 00:37
Deve ser a primeira vez que digo isto tão cedo, mas porta da rua é serventia da casa.

Não é melhor que o Jorge Ribeiro, não é melhor que o Sepsi, não é melhor que o Ruben Lima, portanto vai ficar porquê? Só porque acabou de chegar? Isso é precisamente um motivo para NÃO ficar.

Temos 3 defesas esquerdos melhores, só há lugar no plantel para 2, este é para emprestar.

Isto foi no dia em que foi confirmado... e o Ferreira29 não era o único a saber do que falava. Eu também nunca fiz a folha a um jogador ainda antes de vir... ou se o fiz, foram manifestamente em ocasiões excepcionais. Mas com o Shaffer não hesitei em acompanhar esta ideia logo no 1º dia.

púke_slb

nisto não consigo concordar contigo. o peixoto não faz nada! nem se posiciona em condiçoes. e mesmo que o fizesse, seria sempre ultrapassado.
Se o Shaffer não serve o que está a fazer com ligação ao Benfica? e o Cesar idem...não tem 1/5 dos "requisitos minimos" para ser jogador do Glorioso.
e não, não estou a falar "só" pelo jogo com a Academica.

LuigiSLB83

Citação de: Far(away) em 17 de Agosto de 2010, 02:01
Shaffer é fraquinho, muito fraquinho. Alguém que não tem as noções básicas de como defender com bola e sem ela, não pode ter futuro como lateral, porque em primeiro lugar ele precisa de defender. E mesmo o mito de ter um óptimo cruzamento precisa ser desconstruído. Ele cruzava bem quando não tinha ninguém pela frente, porque pressionado a coisa saía bem mal regra geral.

Pressionado qualquer jogador tem dificuldade em cruzar, penso eu de que.

Star

Citação de: Far(away) em 17 de Agosto de 2010, 02:01

E ele na argentina sabia defender? é que se la tambem nao sabia entao alguem que me expliquem para que o foram buscar...