José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

VALEBEM

Podiam faltar-lhe alguns princípios tácticos, mas ao menos via-se que o Shaffer sabia jogar: cruzar, passar a bola, até rematar... E isto é o mais difícil! O resto pode ser trabalhado!

SLBenfica_Passion

Citação de: VALEBEM em 04 de Novembro de 2010, 23:04
Podiam faltar-lhe alguns princípios tácticos, mas ao menos via-se que o Shaffer sabia jogar: cruzar, passar a bola, até rematar... E isto é o mais difícil! O resto pode ser trabalhado!

Se fosse trabalhado podia ser um grande lateral esquerdo. O Jesus até podia estar disposto a forma-lo num grande jogador, mas ele não entendia o que o JJ lhe dizia e creio que tenha sido essa a principal razão de não querer trabalhar com ele.

Di_SLB

Então no fundo estão a colocá-lo é na posição errada!

VALEBEM

Também são funções importantes de um lateral!
A parte táctica pode ser sempre trabalhada! O pior é se não há qualidade técnica! Pés novos não dá para comprar!

sammer

Citação de: Di_SLB em 04 de Novembro de 2010, 23:15
Então no fundo estão a colocá-lo é na posição errada!

Não sabe defender. Corre, sabe cruzar, sabe chutar, podia jogar mais à frente.

Ramiro Lopes

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 22:38
Mas o Shaffer toda a vida foi treinado como defesa, e nunca conseguiu defender... logo aí está uma diferença clara para o Coentrão.
Quantos jogos viste dele?

Eu compreendo que o Jesus não goste dele. É o prato do dia no futebol um treinador "embirrar" com um jogador. O que eu não percebo é como é que ele se irritava com ele nos treinos... e não se irrita com o Peixoto nos jogos.

Gog

Citação de: VALEBEM em 04 de Novembro de 2010, 23:16
A parte táctica pode ser sempre trabalhada! O pior é se não há qualidade técnica! Pés novos não dá para comprar!

não é tão linear VALEBEM!

O que tu tens mais em portugal é malta que sabe correr, fintar  (cruzar não digo porque contam-se pelos dedos os gajos em portugal que o conseguem fazer),mas há algo fundamental para se ser bom jogador e interpretar bem uma táctica, e isso é inteligência, há gajos que pura e simplesmente não a têm!!

Estou certo que lembras do que o Mourinho disse do Rojas num jogo com o Boavista....há gajos que não dão!!

Atenção que eu acho que o Shaffer devia ter tido mais oportunidades!

trainmaniac

Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Novembro de 2010, 23:18
Mas o Shaffer toda a vida foi treinado como defesa, e nunca conseguiu defender... logo aí está uma diferença clara para o Coentrão.

Eu compreendo que o Jesus não goste dele. É o prato do dia no futebol um treinador "embirrar" com um jogador. O que eu não percebo é como é que ele se irritava com ele nos treinos... e não se irrita com o Peixoto nos jogos.

Vi uma série deles antes de vir para o Benfica. Ele até na Argentina tem uma péssima reputação, e olhem que não é fácil ter-se uma má reputação como defesa, porque os defesas lá regra geral são bastante fracos!

Gog

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 23:21
Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Novembro de 2010, 23:18

Vi uma série deles antes de vir para o Benfica. Ele até na Argentina tem uma péssima reputação, e olhem que não é fácil ter-se uma má reputação como defesa, porque os defesas lá regra geral são bastante fracos!

o rojas era craque lá! Jogador mais bem pago do river....OMFG!

trainmaniac

Citação de: Gog em 04 de Novembro de 2010, 23:23o rojas era craque lá! Jogador mais bem pago do river....OMFG!

Ah pois...
Lá é fácil um defesa ter boa reputação, porque de facto a qualidade geral é bastante baixa. Mas nem assim o Shaffer lá era/é bem visto.

cris_gomes

SLBenfica_Passion

Citação de: VALEBEM em 04 de Novembro de 2010, 23:16

Não é questão de qualidade tecnica. O Shaffer sabia muito bem o que fazia com a bola no pés, pegar nela e partir para o ataque, desmarcar um colega de equipa, colocar a bola na area. O problema é mesmo a comunicação entre ele e o Jesus. Chegou-se a falar muito que ele não percebia o que o JJ lhe dizia e todos nós sabemos que o Jesus só gosta de trabalhar com jogadores que falem português ou pelo menos percebam minimamente o que este lhes pede

castromen

este tirava o lugar ao peixoto de caras.....

Borges Coutinho

Este não foi pedido pelo JJ, como também não tinha pedido o Patric, mas agora pergunto: as apostas pessoais para DD foram o Luis Filipe e o César Peixoto (ou a adaptação do Fábio Faria) para DE, em deterimento de Patric e Shaffer.
Visto o resultado dessas opções, não seria de arriscar mandar de volta o Patric e o Shaffer para a segunda volta? São nossos, os campeonatos deles acabam em Dezembro e logo se veria se podíamos aproveitar 2 jogadores que pertencem aos nossos quadros.

Red skin

Mas o Shaffer n está na 2ª divisão da argentina?