Jorge Paula (Atletismo)

O_Glorioso

Muito bem. Força na meia-final!

Slb23

Universo Benfica

Messi87

5º na meia-final. Terminou a sua participação no Campeonato da Europa.

faneca_slb4ever

Ficou em 5º Lugar na sua Meia Final. Fez 50.58, a sua melhor marca do ano.

Está fora da Final.

Ainda assim, boa prestação nesta competição.

46Rossi

pcssousa

Esperava que conseguisse baixar dos 50 s...

Rigters

Citação de: pcssousa em 28 de Junho de 2012, 11:46

Talvez nos campeonatos nacionais...

faneca_slb4ever

400m Barreiras - 3ª Meia Final

Rank       Athlete   Nation   Reaction time   Result       
1        WILLIAMS, Rhys    GBR   0.226   49.63 Q      
2        CLEMENCEAU, Adrien    FRA   0.179   49.80 Q      SB
3        BULTHEEL, Michaël    BEL   0.156   49.98        
4        DEREVYAGIN, Aleksandr    RUS   0.148   50.02        SB
5        PAULA, Jorge    POR   0.230   50.58        SB
6        HUSSEIN, Kariem    SUI   0.200   50.81        PB
7        BROZ, Michal    CZE   0.162   51.35        
8        SAGREDO, Javier    ESP   0.165   51.66        

faneca_slb4ever

Citação de: Rigters em 28 de Junho de 2012, 11:47
Citação de: pcssousa em 28 de Junho de 2012, 11:46

Talvez nos campeonatos nacionais...
Não acredito que seja aí pois falta "competitividade".

Messi87

Jorge Paula classificou-se hoje no quinto lugar na sua série das meias-finais dos 400 m barreiras dos Europeu de Helsínquia, com 50,58 segundos, melhor marca nacional do ano, mas ficou longe da final, com o 17.º tempo.

«Esperava um pouco melhor. Ainda só fiz duas provas no estrangeiro esta época e preciso de mais ritmo competitivo. E ainda me falta alguma confiança na segunda curva, entre as 6.ª e 8.ª barreiras», admitiu o atleta do Benfica, que deixou também palavras de incentivo aos seus colegas João Ferreira e Ricardo Lima, que não se qualificaram nas eliminatórias da véspera.

http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2012/06/28/jorge_paula_melhora_tempo_nos_40.html

diabo maiato

ChEsTeR

este rapaz andou na minha escola

Universo Benfica

Jorge Paula: «Trabalhava nas obras e tive pena de não estar em Atenas»

Há oito anos, "invejou" os amigos Nelson Évora e Yazaldes Nascimento, que participaram nos Jogos Olímpicos.

RECORD – Em 2004 e 2008 era já um prometedor atleta. Assistiu aos Jogos Olímpicos? Alguma vez pensou que poderia um dia estar lá também?

JORGE PAULA – Sim. Em 2004 estava a trabalhar nas obras e senti muita pena por não estar também em Atenas, tanto mais que dois grandes amigos meus foram a esses Jogos Olímpicos, o Nelson Évora e o Yazaldes Nascimento, este por São Tomé. Dava tudo para estar no lugar deles. Mas, a partir daí, estar também nuns Jogos passou a ser o meu grande objetivo.

R – Nunca foi internacional nos escalões jovens...

JP – Infelizmente, fiquei sempre muito perto de ser selecionado, mas nunca o fui. Era um pouco imaturo, se calhar não trabalhava o suficiente...

R – Ingressou no Benfica em 2008 mas no ano seguinte fez uma fratura no pé e esteve quase um ano e meio com dois parafusos. Foram tempos difíceis...

JP – Foi o período mais difícil da minha carreira, pois já tinha baixado dos 50,50 segundos nas barreiras e estava a treinar-me muito bem. Mas, por outro lado, essa lesão trouxe-me ainda mais vontade de trabalhar, mais força e espírito de sacrifício.

R – Ao invés, 2011 foi uma grande época: recordes pessoais, mínimo olímpico, foi decisivo na vitória do Benfica no Nacional de Clubes...

JP – Foi realmente um ano muito especial. Na transição da época de inverno para a de verão, prometi a mim mesmo que iria treinar ainda mais e com mais convicção, e foi isso que aconteceu. Infelizmente, esta temporada uma pubalgia não me tem deixado atingir o nível de há um ano. Tinha grandes objetivos para esta época, não tem sido fácil, mas a forma tem estado a subir...

R – Quando é que começou e como tem evoluído a pubalgia?

JP – Tenho-a desde dezembro. Parei totalmente em janeiro e fevereiro, pelo que nem fiz pista coberta esta época. Depois as coisas começaram a melhorar, mas lentamente. Por vezes treino-me uma semana e tenho de parar na seguinte, treino-me um dia e sou obrigado a descansar dois. Mas estou a melhorar...

R – Ainda está limitado?

JP – Ainda, um pouco. Recentemente, fiz dois treinos intensos em dias seguidos e ressenti-me. Mas tenho de agradecer aos departamentos médicos da Federação e do Benfica, que têm sido fundamentais. Tal como agradeço todo o apoio que recebi por parte do presidente [da Federação] Fernando Mota.

R – Quando é que se convenceu de que iria aos Jogos Olímpicos? Depois das provas no Europeu?

JP – Nunca me convenci, pois conheço o valor do João Ferreira. Tal como no Europeu, as coisas correram-me bem no decisivo Campeonato de Portugal. Mas poderia ser o contrário. Aproveito, aliás, para agradecer ao João Ferreira e também ao Ricardo Lima a réplica que me têm dado, sem a qual eu não teria atingido o nível a que cheguei.

R – E como será nos Jogos?

JP – Falta algum tempo e espero subir a minha forma até lá. No Europeu, as marcas foram as melhores deste ano, mas sinto que ainda me falta muito em termos de ritmo. Trabalho focado apenas nos Jogos. É a realização de um sonho. Sei que será difícil atingir as meias-finais mas irei lutar para conseguir esse objetivo.

R – Em 2016 terá 31 anos. Ainda espera estar nos Jogos do Rio de Janeiro?

JP – Por que não? Há vários atletas que batem recordes pessoais nas barreiras com 31 e 32 anos. Já ando no atletismo há bastante tempo mas nem sempre estive ao mais alto nível, pelo que não deverei estar muito desgastado. E se eu acreditar e trabalhar para isso...

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Olimpismo/londres2012/atletismo/interior.aspx?content_id=767592

faneca_slb4ever

Boa entrevista.

Objectivo nos JO passa por tentar bater o seu Record Pessoal, mais que isso já será muito bom.