Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SMOL25

A que horas é a comunicação da demissão?

nuno16577

Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Setembro de 2020, 12:45
Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 12:44
O Maestro dos D´Arrasar, não tem é batuta para a orquestra.

Queria vê-lo com os planteis do Rui Vitória e do Lage e vice-versa.
não vinha. simples.
Olha que pena se isso tivesse acontecido.
O único méritoo de JJ é que não se coibe em pedir mais e mais e mais, fossem os 2 anteriores assim......

lonstrup

Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 17 de Setembro de 2020, 10:42
Citação de: Chairman em 17 de Setembro de 2020, 10:29
Citação de: joaonunes em 17 de Setembro de 2020, 10:17
Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2020, 09:37
Citação de: gizmo em 17 de Setembro de 2020, 08:37
Citação de: lonstrup em 17 de Setembro de 2020, 07:00
Citação de: Dennis em 17 de Setembro de 2020, 01:18
Citação de: nwpt em 16 de Setembro de 2020, 23:09
Citação de: Dennis em 16 de Setembro de 2020, 22:57
Citação de: lonstrup em 16 de Setembro de 2020, 22:37
Citação de: Dennis em 16 de Setembro de 2020, 22:10
Citação de: iKatz em 16 de Setembro de 2020, 16:19
Citação de: rppc em 16 de Setembro de 2020, 16:04
Citação de: lonstrup em 16 de Setembro de 2020, 16:01
Citação de: MN em 16 de Setembro de 2020, 15:50
O Famalicão desta época está mais fraco.

O jogo de 6f só pode ser para vencer, e mais nada.

Ontem JJ e a equipa falharam no seu todo, mas tenho certeza que vamos mesmo jogar mais do triplo esta epoca.

Nao abdico de internamente fazermos a dobradinha e na liga europa no minimo temos que ir as meias finais! E nao esquecer de vencer a supertaça q foi adiada!

Exigência maxima para todos!
mas qual exigência máxima? Onde estão as consequências do fracasso de ontem?

Não vejo aí exigência nenhuma, porque não há consequências nenhumas de ter perdido um dos objectivos obrigatórios da temporada.

Era obrigatório ter de passar uma eliminatória a uma mão após um mês e pouco de trabalho, quando há uma semana ainda estávamos na pré-época, só porque o antecessor não acabou em primeiro lugar como devia?
fodasssseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Fodassseeeeeeeeee. Este clube ta cada vez pior por causa de adeptos como tu. Exigencia 0. Nao, nao eramos obrigados a uma equipa com um plantel mt pior que o nosso, que investiu 1,5M de euros este verao sendo que metade desse dinheiro foi um dispensado nosso que nos marcou um golo ontem.

Nao era. A obrigacao era deles.

Puta que pariu

Éramos favoritos, sem dúvida.
A duas mãos, tínhamos total obrigação de passar.
A uma mão, disse desde o princípio, era como ir jogar uns quartos-de-final da Taça a Guimarães, Vila do Conde, talvez mesmo Braga. Ou seja, somos mais fortes, somos favoritos, mas é a uma mão e em casa do adversário.
Fomos vítimas de um modelo, no mínimo, bizarro, e de falhas da própria equipa, claro. No fundo, é o habitual: tudo o que pode correr mal, todos os azares possíveis, vêm-nos cair em cima.
E saliento: para o ano o segundo classificado entra directo. Mas, claro, é só para o ano...
E para ano esperemos que esteja cá outro treinador. Um que ganhe jogos difíceis e não tão exposto ao azar.

Quem espera isso, é porque deseja que tenhamos uma má época.
Lamento, mas não quero ter uma má época. Quero que tenha sido só um jogo mau, que teve implicações graves, mas, no fundo, apenas um jogo (que é o tal modelo sem nexo que referi).
Quero muito, por exemplo, que o tricolor saia, mas não desejo maus resultados no próximo mês só para ajudar a que isso seja uma realidade.
A não entrada na liga dos campeões, já faz com que a época seja má.
Este circo todo e este investimento todo era para ir longe na Champions, como a dupla Vieira/Jesus fizeram questão de mencionar várias vezes (nem vou contar com os cartilheiros).

Para ganhar apenas campeonato e taça de Portugal, qualquer Roy servia  ::)

Perder um jogo fora de casa é suficiente para uma época ser má?
A duas mãos já era uma análise difícil de compreender, mas um só jogo e fora de casa?
seja um jogo ou seis jogos. Isso é desculpa esfarrapada.

Havia um objectivo essencial da temporada. Esse objectivo foi falhado de forma dramática, pelo que a temporada é já um fracasso.

Mais, há ilações a tirar deste fracasso. E a ilação óbvia é que Jesus não é treinador para o patamar da liga dos campeões. Logo não serve para os objectivos do clube.

Na próxima época temos de ter outro treinador.

Bem mais importante que isso, na próxima época temos é de ter outro presidente.
esse assunto nada tem que ver. Precisamos de outro treinador.

Não vale a pena inventar cenários acessórios para justificar a continuidade do encantador de ursos.

Seja qual for o presidente, na próxima época o treinador tem de ser outro.

Fiz escola :metal:
E fizeste mesmo, é a melhor descrição do individuo.

a única hipótese de continuar, será a ganhar tudo este ano
não dá para ganhar tudo. Já foi um objectivo. JJ acabou

lonstrup

Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 12:55
Citação de: nuno16577 em 17 de Setembro de 2020, 12:44
O Maestro dos D´Arrasar, não tem é batuta para a orquestra.

Queria vê-lo com os planteis do Rui Vitória e do Lage e vice-versa.
não vinha. simples.
Olha que pena se isso tivesse acontecido.
O único méritoo de JJ é que não se coibe em pedir mais e mais e mais, fossem os 2 anteriores assim......
fossem os dois anteriores assim, e estaríamos em pré falência como em 2013.

Baron_Davis

Citação de: Chuck em 17 de Setembro de 2020, 12:47

Na frente o que se sabe. Passa a ideia de que a escolha do Sefe foi por considerá-lo mais apto a explorar a profundidade mas não deu resultado, tanto que mal acabou o jogo apressou-se a pedir um avançado que o soubesse fazer. Entretanto mata as restantes opções psicologicamente, lança um miúdo inexperiente com o peso de decidir a eliminatória, para depois chamar com todas as letras o melhor marcador do campeonato na época passada de 3ª opção.

qual profundidade? os gregos meteram 10 atrás da linha da bola e em bloco baixo

o mais incrível e até é insultante escrever, é que falta mesmo um fdp de animal de area para as enfiar lá dentro, um puto crack no jogo aéreo, isto depois de mais de 80M em reforços é obra

kramxel²

A piscina dele não é a Liga dos Campeões e este jogo foi apenas um abre-olhos.

É incapaz de abordar os jogos com uma postura mais controladora, e a escolha da dupla do meio-campo reflecte isso mesmo.

Weigl e Taraabt não fazem uma boa dupla, e isso já foi visto ad aeternum no ano passado, e nos jogos de pré-época deste ano.

Pior que isso, são uma dupla que oferece muito mais com bola do que sem ela, e tem um pendor ofensivo, que não é saudável para uma equipa que se quer equilibrada.

E o que se viu foi isso mesmo. Contra um adversário que optou por apostar na transição ofensiva e no contra-ataque, cada vez que ultrapassavam a 1ª linha de pressão, era buracada atrás de buracada. Por iniciativa do adversário, esses momentos foram escassos, mas foram vincados.

Um pouco antes do 1º golo, há uma jogada exactamente igual, que o Grimaldo consegue dobrar os centrais no último segundo. JJ viu isso e o que fez?

Tudo o que fez foi partir ainda mais a equipa, sem mexer naquela dupla, quando passou para 2 PLs. O 2º golo foi completamente inevitável, tendo em conta os espaços ainda maiores que deu para o adversário contra-atacar.

Foi uma derrota vintage de uma equipa completamente inocente, num jogo a doer.
E foi um jogo marcadamente com a ingenuidade de JJ, que faz com que jogos de Liga dos Campeões de exigência máxima, sejam uma miragem para JJ.

diplomat

Citação de: Kaligula12 em 17 de Setembro de 2020, 12:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Setembro de 2020, 12:39
Citação de: Kaligula12 em 17 de Setembro de 2020, 12:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Setembro de 2020, 12:33
Citação de: Kaligula12 em 17 de Setembro de 2020, 12:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Setembro de 2020, 12:27
Citação de: Kaligula12 em 17 de Setembro de 2020, 12:26
Citação de: Baron_Davis em 17 de Setembro de 2020, 12:23
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Setembro de 2020, 12:18
Por mim podia ir embora já hoje.

pior que fudido com a cagada na shempions, mas, neste momento, essa conversa faz tanto sentido como dar a titularidade ao Seferobrick e ao Cpt panhonha

agora, sem dúvida, tem de ser avaliado e alvo de críticas se assim for o acaso, oxalá muitas poucas vezes

e a brigada jesuita, que tem o costume tacanho de o colocar à frente do próprio clube, se não gosta do que lê tem bom remédio... podem ir pela sombra

dito isto, ganhar amanhã

qual é a definiçao do Jesuita por favor ?
Aquele que apoio o JJ por ser actualement o treinador do Benfica ? como apoiaria qualquer outro nome ? isto é ser jesuita ?
é reconhecer que tem responsabilidades na derrota com o PAOK mas apenas uma parte porque em 1 mes de trabalho nao consegues por a equipa jogar como queres ? isso tambem é ser Jesuita.

e vocés sao AnteCristo ?
defenderias Lage ou Roy da mesma forma se tivessem feito a merda que o cavalo branco fez na terça feira?

jà debatemos isso ontem amigo mas vou ser honesto contigo.
se fosse o Lage claro que nao porque esta equipa, a que jogou ontem é muito à sua imagem
se fosse o RV, sim porque pega numa equipa e em 1 mes nao fazia melhor, acho eu.
Agora, é obvio que o JJ é responsavel da derrota como disse, mas hà sempre o contexto e a actualidade.

Achas que daqui a 1 mes a equipa serà a mesma que terça feira ? seja na forma de jogar como no onze de inicio ?
espero que não mas temo que sim.

já agora, um jesuíta é um user que arranja desculpa para tudo o que de mal JJ faz e coloca-o muito acima da sua verdadeira grandeza dentro do clube e se daqui a 1 mês andarmos a dar porrada ao portimonense não significa que estejamos melhor, significa que o adversário só é muito mais fraco.

nunca vou colocar nenhum treinador ou jogador acima da instituiçao.
agora, este é o treinador do Benfica, vai ter meu apoio.

Eu acho que é um grande treinador, muito bom mesmo, havia anos que nao via jogar o Benfica tao bom futebol antes dele chegar, havia anos que nao ganhavamos campeonatos seguidos e taças, era criança a ultima vez que o Benfica tinha ido a uma final de uma taça europeia.

Nao gosto da personagem, nao gosto de pessoas que sejam arrogantes, mas de futebol ele percebe
viu-se...

por exemplo, eu nao me considero Jesuita, baseando nos teus criterios.
Mas tu es mesmo antecristo (nao leves a mal, porque nao é nenhum insulto amigo nem te quero ofender, nem a ti nem a qualquer user que merece o respeito aqui mesmo nao tendo a mesma opiniao).
sou mesmo e assumo, aqui no tasco todos o sabem...

mas sabes porquê?

porque essa visão romântica do futebol do JJ que tu falas é como as dores de parto.

a mulher no parto tem dores incríveis mas depois nasce o filho e a partir desse momento as dores de parto vão sendo apagadas e só ficam as boas memórias. por isso é que as mulheres têm mais do que um filho, ninguém pode acreditar que se mantivessem todas as memórias horríveis de serem praticamente rasgadas ao meio para deitar um enorme pedaço de carne para fora do corpo voltassem a querer passar por isso.

eu, se fosse mulher não teria mais do que um filho porque nunca esqueceria as dores do parto.

6 anos de JJ para mim foi o meu parto e nunca esquecerei os momentos horríveis, humilhantes e decadentes que vivi.
Boa visão sobre a coisa blog!

Baron_Davis

Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 12:57

isso é factual, as stats provam no

a questão é que o paok, para ser simpático, é, quanto muito, uma equipa de liga europa

meteu a pata a escolher a equipa e ainda mais em não saber mexer por volta da hora de jogo onde os mediocres e as vacas sagradas deram o peido fisicamente

burro velho vai ter de aprender línguas

R_M_1904

Citação de: Kaligula12 em 17 de Setembro de 2020, 12:54
Citação de: R_M_1904 em 17 de Setembro de 2020, 12:47
Citação de: Kaligula12 em 17 de Setembro de 2020, 12:43
Citação de: R_M_1904 em 17 de Setembro de 2020, 12:41
Citação de: Kaligula12 em 17 de Setembro de 2020, 12:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Setembro de 2020, 12:33
Citação de: Kaligula12 em 17 de Setembro de 2020, 12:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Setembro de 2020, 12:27
Citação de: Kaligula12 em 17 de Setembro de 2020, 12:26
Citação de: Baron_Davis em 17 de Setembro de 2020, 12:23

pior que fudido com a cagada na shempions, mas, neste momento, essa conversa faz tanto sentido como dar a titularidade ao Seferobrick e ao Cpt panhonha

agora, sem dúvida, tem de ser avaliado e alvo de críticas se assim for o acaso, oxalá muitas poucas vezes

e a brigada jesuita, que tem o costume tacanho de o colocar à frente do próprio clube, se não gosta do que lê tem bom remédio... podem ir pela sombra

dito isto, ganhar amanhã

qual é a definiçao do Jesuita por favor ?
Aquele que apoio o JJ por ser actualement o treinador do Benfica ? como apoiaria qualquer outro nome ? isto é ser jesuita ?
é reconhecer que tem responsabilidades na derrota com o PAOK mas apenas uma parte porque em 1 mes de trabalho nao consegues por a equipa jogar como queres ? isso tambem é ser Jesuita.

e vocés sao AnteCristo ?
defenderias Lage ou Roy da mesma forma se tivessem feito a merda que o cavalo branco fez na terça feira?

jà debatemos isso ontem amigo mas vou ser honesto contigo.
se fosse o Lage claro que nao porque esta equipa, a que jogou ontem é muito à sua imagem
se fosse o RV, sim porque pega numa equipa e em 1 mes nao fazia melhor, acho eu.
Agora, é obvio que o JJ é responsavel da derrota como disse, mas hà sempre o contexto e a actualidade.

Achas que daqui a 1 mes a equipa serà a mesma que terça feira ? seja na forma de jogar como no onze de inicio ?
espero que não mas temo que sim.

já agora, um jesuíta é um user que arranja desculpa para tudo o que de mal JJ faz e coloca-o muito acima da sua verdadeira grandeza dentro do clube e se daqui a 1 mês andarmos a dar porrada ao portimonense não significa que estejamos melhor, significa que o adversário só é muito mais fraco.

nunca vou colocar nenhum treinador ou jogador acima da instituiçao.
agora, este é o treinador do Benfica, vai ter meu apoio.

Eu acho que é um grande treinador, muito bom mesmo, havia anos que nao via jogar o Benfica tao bom futebol antes dele chegar, havia anos que nao ganhavamos campeonatos seguidos e taças, era criança a ultima vez que o Benfica tinha ido a uma final de uma taça europeia.

Nao gosto da personagem, nao gosto de pessoas que sejam arrogantes, mas de futebol ele percebe
Em 7 vezes na CL passou uma vez. Treinador de elite. o Guardiola que se cuide.

que comparaçao absurda !
o Guardiola ganhou a champions com uma equipa da dimensao (falo de plantel) do Benfica ?
estamos a brincar ?
o que fez o Guardiola na Europa desde que saiu do Barça ?

depois sou eu o Jesuita...epà cada argumento
O guardiola foi uma força de expressão homem, podia ter sido o klopp que já provou que com ovos mais fracos que os outros faz ótimas omeletes. O meu ponto é só um, este jovem teve 80 milhões de brinquedos que outros não tiveram para fazer pior na CL que eles. É vergonhoso perder com o PAOK.
O guardiola é crónico candidato aos quartos ou meias. O JJ é crónico candidato a levar um amasso de qualquer equipa de vão de escada europeia.
O Benfica fez um belo investimento no plantel, tinha mais que obrigação de pelo menos passar a fase de grupos.

O Guardiola com os planteis que teve tanto no Bayern como no City fez bolas na Europa.
O Klopp com poucos ovos ? nao digas isso.

Agora concordo contigo, tinhamos a obrigaçao de ganhar visto o nosso plantel, sem duvidas, mas nao temos equipa neste momento, nem de longe.
E digo te mais, esta derrota, nao me deixou surpreendido de nenhuma forma.
para mim este jogo, a uma mao, nao era de favas contadas
Não estou a falar do klopp do pool, estou a falar dos trabalhos no Mainz e Dortmund. Oh pá o JJ não entra na mesma frase que os treinadores de topo...é uma coisa que há que entender. Tens um mister que só sabe jogar com dois médios, e que anda a chorar por um 8 tipo enzo perez, porque não sabe adaptar o seu modelo aos jogadores que tem. O JJ não Champions não existe, é uma nulidade, passou uma vez a fase de grupos homem, uma vez.

kramxel²

Citação de: Baron_Davis em 17 de Setembro de 2020, 13:00
Citação de: kramxel² em 17 de Setembro de 2020, 12:57

isso é factual, as stats provam no

a questão é que o paok, para ser simpático, é, quanto muito, uma equipa de liga europa

Em termos de qualidade global, sem dúvida que são.

Em termos de modelo de jogo, foram tudo menos ingénuos.

SMOL25

Citação de: VSantos em 17 de Setembro de 2020, 12:33

Nada que ele faça esta época irá diluir esta debacle.

Um falhanço que arruinou a época proposta.

Para o ano entram 2 equipas directamente, que podem ser 3 na liga dos campeões.

Para disputar o campeonato não precisamos de um treinador que só dá prejuízo.

Foi contratado para hipotecar o presente e o futuro do clube, nunca deveria ter voltado o encantador de ursos. Colocou o clube numa situação muito negativa, a todos os níveis.

Tendo em conta que falhamos 50M€ da UEFA. Pagas tu a indemnização?

Neste momento, não faz sentido.

Já ontem era tarde.

Sexta-Feira

Infelizmente este individuo tem um passado bem triste em relação ao clube, apesar do bom futebol praticado em 2 ou 3 anos de 6.

Fui um dos que engoliu em seco o seu regresso, pois pensei que colocaria o Benfica no bom caminho. Iria torcer pelo seu sucesso só por isso.

O falhanço de ontem depois de toda a conversa do Benfica europeu, saída da boca dele mesmo, a fanfarronice e falta de humildade criou um clima, uma aura tao cinzenta que me leva a concluir que não mudou absolutamente NADA!

Caso para se dizer que pau que nasce torto, morre torto.

cristiano_1904

Não faz sentido mandar embora o JJ mas também nunca fez sentido tratarem o homem como Deus.

zero07

Estou de regresso após 14 dias, por Questionar se um funcionário do Benfica (não era o JJ) pagava almoços. Desculpas a todos os Benfiquistas que se sentiram indignados...

SMOL25

[/quote]
Em 7 vezes na CL passou uma vez. Treinador de elite. o Guardiola que se cuide.
[/quote]

Quando se diz que é maior que o clube já tudo é possível.