Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ramalho1

Citação de: resendepereira em 18 de Setembro de 2020, 03:08
Citação de: ramalho1 em 18 de Setembro de 2020, 00:30
Só para os Jesuítas

Estou-me a borrifar que o JJ seja mais treinador que o RV 10x . O que eu quero é que os resultados do JJ sejam melhores que os do RV.

Pensem nisso. É que parecendo que não.  Isto é o BENFICA!
O RV teve bons resultados, se reparaes o JJ nestas duas epocas seguintes so vai conseguir na melhor das hipoteses.... igualar.
Dá que pensar nao.

É exactamente isso.

20simao1

Fanatic7

Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Setembro de 2020, 00:33
Citação de: tjdy em 18 de Setembro de 2020, 00:27
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Setembro de 2020, 00:19
Citação de: tjdy em 18 de Setembro de 2020, 00:12
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Setembro de 2020, 00:04
Citação de: tjdy em 17 de Setembro de 2020, 23:51
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2020, 23:37
Citação de: Nhecks em 17 de Setembro de 2020, 23:27
Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2020, 23:14
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2020, 23:13
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2020, 23:11
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2020, 23:09
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2020, 22:55
O RV só é melhor treinador que o JJ na cabeça de gente sem noção.

E isto não torna o JJ imune à crítica. Na grécia espalhou-se, ele e o clube inteiro a começar pelo traste que se acha dono do BENFICA.
Na ideia de jogo o JJ é superior. Isto no plano teórico. Na mensagem passada ao grupo e na comunicação o RV da lhe 10 0.
Eu não gosto de faltar ao respeito às pessoas e ser brusco ou rude. Até porque as opiniões são o que são e devem ser respeitadas, mas assumo que só me ocorre um comentário ao que dizes:

Ganha juízo.
É a tua opinião. Tens a tua e eu tenho a minha. RV>JJ. Para mim é isto.

Bahahahahah.

E so para contribuir para a discussao gostava de lancar outro nome.

Abel Ferreira vs JJ.

A amostragem ja  é grande: 5 jogos com 3 vitorias para o Abel, 1 empate e 1 vitoria do JJ.

E para quem nao tem memoria curta, sabe que o empate foi uma roubalheira descomunal em Alvalade, com um golo anulado ao Fransergio pelo Xistra e o penalti inventado no final para os lagartos.

Mesmo a derrota que o Abel tem é num jogo com 2 penaltis a favor do Sporting, dos quais 1 é muito duvidoso

O Abel esteve sempre em equipas de menor valor individual que o JJ.

Entao Abel>JJ?
E já agora o JJ foi completamente engolido pela estrategia do Abel principalmente na segunda parte. Muita gente, mesmo na primeira parte, já previa que o se o Benfica sofresse primeiro dificilmente daria a volta ao jogo. Jogo interior completamente inexistente.

Mas qual estratégia?! O Benfica nao teve foi pernas na segunda parte ao contrário do adversário que já fez alguns jogos oficiais e tinha mais ritmo de jogo, e na primeira o PAOK meteu o autocarro á frente, nem atacaram sequer e mesmo assim tivemos 3 ou 4 oportunidades para marcar... Nao é desculpa mas ajuda a explicar o que aconteceu na segunda parte...
Não é desculpa mas ajuda a explicar...sim é desculpa. A estratégia do Abel era precisamente essa. Bloco baixo, evitar que a equipa do Benfica tivesse espaço e evitar o jogo interior e combinações entre os jogadores da frente. Obrigar o Benfica a jogar por fora e usar os cruzamentos o de não é tão forte nomeadamente na bola corrida,até  pela estrutura dos seus jogadores. Mesmo nos cantos não me lembro de termos criado perigo. Lê o que o Abel disse no final do jogo. Pelos vistos também não entendeste a estratégia do PAOK.

Percebi bem a estratégia mas isso nao nos beliscou em nada, nao fomos anulados na primeira parte, tivemos 7 oportunidades para marcar, algumas mais flagrantes que outras e podiamos e deviamos ir para o intervalo completamente tranquilos... Nao foi por aí de todo... Mas o Abel acabou por conseguir o que queria, nao ir para o intervalo a perder, daí ele ter dito isso...
7 oportunidades para marcar?! Mas que jogo é que tu viste? O Seferovic tem lá 3 lances em que mal acerta na bola. A do centro do cebolinha essa eu considero uma oportunidade flagrante apesar dele nem ter acertado na bola, quanto mais na baliza...estava na cara do golo daí eu dizer que foi oportunidade. Tens o livre do Pizzi e o remate do Grimaldo e lance do Cebolinha a passe do Pedrinho. Com o golo 5. De resto são remates de meia distância.

Epá eu disse oportunidades, até tive o cuidado de dizer que umas eram mais flagrantes que outras, tiveste 7 bolas na primeira parte que podiam dar golo, foi o que eu disse, das 4 do Seferovic até podes tirar duas de cabeça que admito que nao era fácil, muito menos para ele... Ainda ficam ainda 5 lances na primeira parte e mais dois na segunda parte sem contar com o golo... Se quiseres ainda podes reduzir mais já que eles tiveram só 2 oprtunidades, e deram golo...

Ah e os remates de longe nao sendo oportunidades flagrantes, nao deixam de ser oportunidades para marcar...
Essa do Pedrinho ainda dou de barato. Foi um bom remate mas nada do outro mundo. O que tu tás a dizer é que só por ter mais remates e quiçá mais posse, cantos e ataques o Benfica deveria ter vencido com maior ou menor dificuldade. Eu continuo a dizer que tacticamente o Abel manietou o Benfica e o JJ nunca soube dar a volta a isto. E isto é factual. O Benfica nunca se sentiu confortável no jogo. Tacticamente fomos engolidos...não conseguimos impor o nosso jogo.
Tens muita razão, nunca foi capaz de perceber que a equipa estava a mastigar o jogo muito por dentro, éramos muito lentos a mudar o lado do jogo, demasiado jogo para trás, quando repuperava-mos a bola em zonas subidas a bola demorava sempre demasiado tempo a ser solta e perdíamos as jogadas e para terminar a equipa não pode só ver meio e esquecer-se das laterais. Contra equipas que jogam com 3 centrais e o meio campo povoado, o nosso 2º avançado tem de recuar para ajudar a defender e abrir linhas de passe e nunca vi o Pizzi fazer isso.

Schuldiner

Anda a pré-época a testar e a dar minutos ao Pizzi a segundo avançado e Rafa como ala direita, inclusive diz que pensa no Pizzi como um segundo avançado. Chega a um jogo que pode definir a época a termos desportivos e financeiros e faz logo o contrário.

Se estava borrado com o Giannoulis, só tinha que retirar liberdade ao Almeida com bola, já que também oferece pouco com ela e fazer um pouco como faz o Barça com o Semedo, sempre focado apenas em dar cobertura, chega ali à linha de meio-campo e parou.

Tem um gajo que é internacional A alemão, com mais minutos e experiência em futebol sénior, futebol europeu, em contextos desportivos mais exigentes a todos os níveis, apesar de até achar que o Pedrinho até tem um ceiling mais elevado e gostar bastante das características que tem, só tinha que ir a jogo com o Waldo.

A primeira parte foi decente e é só, discordo que tenhamos feito uma grande primeira parte, congestionámos demasiado o jogo no centro, sem criar vantagens numéricas pelos corredores centrais porque pouco ou nada arriscámos em verticalidade, movimentações e combinações entre linhas, muito passe para o lado por fora do bloco adversário. Depois com a tendência natural do Pedrinho a vir para dentro a partir da ala, quem aparecia mais na ala no último terço com essa circulação de bola é um lateral que é medíocre ofensivamente nos seus melhores dias.

Devia ter ido com o Rafa para dar largura apesar dos problemas que tem mostrado em decidir, isso dificultava as marcações do PAOK ao centro e abria mais espaços por dentro e com a qualidade de Waldo em espaço mais curtos, podia ter feito a diferença a vários níveis.

Foi um flopanço dos diabos.

Schuldiner

Devia também ter ido com o Florentino e o Weigl a 8 já que parece só saber jogar com um meio-campo a dois. Taarabt defensivamente é muito errático e mesmo com bola, tenta coisas absurdas com demasiada frequência.

Moikano

Nao gosto daquele, vim treinar para Portugal como quem diz amanhã tou noutro sitio.

GoloDeLetra

Este plantel está talhado para um 4231.

Vlachodimos
D.Gonçalves ou Gilberto
RD
Vertonghen
Grimaldo
Florentino ou Gabriel
Weigl
Rafa ou Pedrinho
Waldinho
Cebolinha
Darwin

cernache1

Citação de: kingvata em 18 de Setembro de 2020, 00:44
Citação de: zizou em 18 de Setembro de 2020, 00:39
Falta-nos um finalizador, um Mitro, Jonas, Cardozo um avançado de qualidade semelhante a estes.
Até acho que se tivemos um RDT tínhamos passado a eliminatória.
gastou-se 40 milhões e falta um finalizador :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

falta é um presidente e um diretor desportivo

Por faltarem estes é que falta aquele, não ?

cernache1

Citação de: PabloElMago10 em 18 de Setembro de 2020, 00:17
Citação de: tjdy em 18 de Setembro de 2020, 00:12
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Setembro de 2020, 00:04
Citação de: tjdy em 17 de Setembro de 2020, 23:51
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2020, 23:37
Citação de: Nhecks em 17 de Setembro de 2020, 23:27
Citação de: André Sousa em 17 de Setembro de 2020, 23:14
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2020, 23:13
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2020, 23:11
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2020, 23:09
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2020, 22:55
O RV só é melhor treinador que o JJ na cabeça de gente sem noção.

E isto não torna o JJ imune à crítica. Na grécia espalhou-se, ele e o clube inteiro a começar pelo traste que se acha dono do BENFICA.
Na ideia de jogo o JJ é superior. Isto no plano teórico. Na mensagem passada ao grupo e na comunicação o RV da lhe 10 0.
Eu não gosto de faltar ao respeito às pessoas e ser brusco ou rude. Até porque as opiniões são o que são e devem ser respeitadas, mas assumo que só me ocorre um comentário ao que dizes:

Ganha juízo.
É a tua opinião. Tens a tua e eu tenho a minha. RV>JJ. Para mim é isto.

Bahahahahah.

E so para contribuir para a discussao gostava de lancar outro nome.

Abel Ferreira vs JJ.

A amostragem ja  é grande: 5 jogos com 3 vitorias para o Abel, 1 empate e 1 vitoria do JJ.

E para quem nao tem memoria curta, sabe que o empate foi uma roubalheira descomunal em Alvalade, com um golo anulado ao Fransergio pelo Xistra e o penalti inventado no final para os lagartos.

Mesmo a derrota que o Abel tem é num jogo com 2 penaltis a favor do Sporting, dos quais 1 é muito duvidoso

O Abel esteve sempre em equipas de menor valor individual que o JJ.

Entao Abel>JJ?
E já agora o JJ foi completamente engolido pela estrategia do Abel principalmente na segunda parte. Muita gente, mesmo na primeira parte, já previa que o se o Benfica sofresse primeiro dificilmente daria a volta ao jogo. Jogo interior completamente inexistente.

Mas qual estratégia?! O Benfica nao teve foi pernas na segunda parte ao contrário do adversário que já fez alguns jogos oficiais e tinha mais ritmo de jogo, e na primeira o PAOK meteu o autocarro á frente, nem atacaram sequer e mesmo assim tivemos 3 ou 4 oportunidades para marcar... Nao é desculpa mas ajuda a explicar o que aconteceu na segunda parte...
Não é desculpa mas ajuda a explicar...sim é desculpa. A estratégia do Abel era precisamente essa. Bloco baixo, evitar que a equipa do Benfica tivesse espaço e evitar o jogo interior e combinações entre os jogadores da frente. Obrigar o Benfica a jogar por fora e usar os cruzamentos o de não é tão forte nomeadamente na bola corrida,até  pela estrutura dos seus jogadores. Mesmo nos cantos não me lembro de termos criado perigo. Lê o que o Abel disse no final do jogo. Pelos vistos também não entendeste a estratégia do PAOK.

Percebi bem a estratégia mas isso nao nos beliscou em nada, nao fomos anulados na primeira parte, tivemos 7 oportunidades para marcar, algumas mais flagrantes que outras e podiamos e deviamos ir para o intervalo completamente tranquilos... Nao foi por aí de todo... Mas o Abel acabou por conseguir o que queria, nao ir para o intervalo a perder, daí ele ter dito isso...

7 oportunidades para marcar... parece aqueleas oportunidades à RV, em que um jogador nosso faz um remate do meio campo a baliza, e é uma oportunidade de golo.

Ocasiões claras, tivemos 2 apenas na 1ª parte (cabeceamento do Seferovic e bola no poste), e na 2ª tivemos 3 (Cebolinha, Grimaldo, e golo do Rafa)

Muito pouco.

Falta, penso eu, aquele desvio para canto do defesa do Paok. Um tal Seferovic.

vermelhoftw

Citação de: Schuldiner em 18 de Setembro de 2020, 04:32
Devia também ter ido com o Florentino e o Weigl a 8 já que parece só saber jogar com um meio-campo a dois. Taarabt defensivamente é muito errático e mesmo com bola, tenta coisas absurdas com demasiada frequência.

Meio campo a 1, já que o weigl baixou em 95% do jogo pra formar terceiro central, não só aconteceu aquilo que disseste e bem em cima como foi todo o jogo comido em inferioridade numérica no meio por causa disso

Monstro_SLB

Citação de: 20simao1 em 18 de Setembro de 2020, 03:30
https://www.record.pt/multimedia/videos/benfica/detalhe/avancado-e-defesa-central-tudo-o-que-jesus-disse-sobre-o-ataque-ao-mercado

Primeiro diz mais um avançado, depois que só um central... Está-se a trocar todo

Deixem o honem.
É lógico que ele quer mais jogadores.
No mínimo 3.
Mas com a conjuntura actual o discurso tem que ser outro.
Só vão entrar mais jogadores se fizerem vendas. E até agora nada.

iloy

https://www.record.pt/multimedia/videos/benfica/detalhe/avancado-e-defesa-central-tudo-o-que-jesus-disse-sobre-o-ataque-ao-mercado

Primeiro diz mais um avançado, depois que só um central... Está-se a trocar todo

tipico JJ, nunca è responsavel de nada. precisava do plantel do real mardrid para ganhar ao PAOK!!
ver a forma como o lage e Rv foram destruidos aqui por desaires vergonhosos e ver aqui alguns defenderem o JJ por esta catastrofa industrial è escandaloso.

SMOL25

Citação de: Schuldiner em 18 de Setembro de 2020, 04:32

Devíamos era abandonar o meio campo a 2. Não temos plantel para isso.

NSC

Na terça foi o Abel a fazer-te a folha.
Hoje quer-me parecer que levas outra aula do João Pedro Sousa, mestre da táctica.

NSC

Citação de: iloy em 18 de Setembro de 2020, 08:10

tipico JJ, nunca è responsavel de nada. percisava do plantel do real mardrid para ganhar ao PAOK!!
ver a forma como o lage e Rv foram destruidos aqui por desaires vergonhosos e ver aqui alguns defenderem o JJ por esta catastrofa industrial è escandaloso.
É de uma falta de vergonha atroz.
Se o Abel treinasse o Benfica e o JJ o Paok eu queria ver como é que acabava.

Este gajo é uma farsa.