Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jiujitsu

Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 11:44
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 11:17
Sinceramente, e é com pesar que o digo, há pessoal aqui com a inteligência emocional de um um arbusto.

É incrível, ontem, como estava atrasado, tive a triste ideia de acompanhar os primeiros minutos pelo Live.
Já devia saber melhor, obviamente, mas há coisas que me transcendem e tenho de desabafar.

O jogo mal tinha iniciado e eram um shitshow de maldizer, começou imediatamente pela cor do equipamento e pelas piadas de merda de que o Benfica estava de luto. Isto em loop, cada um mais engraçado que o outro.

Antes dos 5 minutos já éramos uma valente merda, o Darwin andava perdido, repito antes dos 5 minutos.
O Gabriel já parecia cansado e não se compreendia o que estava ali a fazer e o ocasional se o Gonçalo fosse Uruguaio já era titular.

Caguei para aquilo, porque metia realmente nojo todo o escárnio.

Cheguei a casa, por volta dos 15 minutos e vi uma equipa a pressionar muito bem, com linhas juntas, não foi perfeito, nem perto, mas assemelha-se mais aquilo que acho que com os jogadores que temos pode dar.

Agora acho importante pormos as coisas como elas são.

Não ir à Champions é um duro revés? É!
O Jorge é um príncipe encantado e o único treinador para o Benfica? Não!
O Jota-Dog é um narcisista com atitudes de merda regularmente? Sim!
É um grande treinador? Sim!
Os problemas e soluções esgotam-se nele? Nem pensar. É tudo quanto possa, a ir às urnas em Outubro.

Agora, não vamos mesmo andar com a historinha, de que com este investimento temos, por decreto, que ganhar a tudo e todos, nem vamos tentar relativizar todas as vitórias e agravar todas as derrotas? Pois não?

É neste clima que vão querer passar esta época?
Parece que há pessoal que não consegue sequer, desfrutar daqueles, pequenos 15 minutos, a seguir à vitória, que antecedem o nó no estômago com o pensamento no jogo seguinte e no quão fodido, certamente será.

Acho que quando há motivo para críticas não se deve passar paninhos quentes, porque foi isto que nos tornou num clube amorfo, durante os últimos anos, mas acho, igualmente, que quando há motivo para elogiar não de deve andar a tentar encontrar atenuantes para o fazer.

Vamos indo e vamos vendo, não se embarque já na lenga lenga que a época acabou sem a Champions,pois temos muito caminho para fazer, e nunca, na minha vida vi o Benfica ganhar um campeonato descansado, e ou muito me engano, ou também não será este ano.

Concordo mas vou debruçar-me sobre o seguinte :

CitaçãoO Jorge é um príncipe encantado e o único treinador para o Benfica? Não!

Não foi o que direcção e certos adeptos andaram e andam a vender. O salário que recebe, a enorme equipa técnica que trouxe e o investimento feito no plantel reflectem isso.

Se o põe nos píncaros então tem de ser proporcionalmente escrutinado.

O que a direção e certos adeptos vendem, a mim, pouco interessa. Eu compro o que quero e o que posso.

O investimento feito é à altura da ambição que um clube como o nosso deve ter.
A equipa técnica tem a dimensão dos grandes.
Farto de remendos ando eu.

afcs1904

Citação de: Francescoli em 19 de Setembro de 2020, 09:50
Este tópico continua igual a si próprio. Ou se vê o copo cheio ou vazio, não há meio termo.
Impressionante.

Este topico tem mais paginas que o topico do Vieira

gizmo

Tivesse ganho na Grécia e a esta hora estaria tudo de pau feito.
Assim, já sabe a estragado este inicio de época.

Phuket

Citação de: matavelhos em 19 de Setembro de 2020, 11:22
Sinceramente, e é com pesar que o digo, há pessoal aqui com a inteligência emocional de um um arbusto.

É incrível, ontem, como estava atrasado, tive a triste ideia de acompanhar os primeiros minutos pelo Live.
Já devia saber melhor, obviamente, mas há coisas que me transcendem e tenho de desabafar.

O jogo mal tinha iniciado e eram um shitshow de maldizer, começou imediatamente pela cor do equipamento e pelas piadas de merda de que o Benfica estava de luto. Isto em loop, cada um mais engraçado que o outro.

Antes dos 5 minutos já éramos uma valente merda, o Darwin andava perdido, repito antes dos 5 minutos.
O Gabriel já parecia cansado e não se compreendia o que estava ali a fazer e o ocasional se o Gonçalo fosse Uruguaio já era titular.

Cheguei a casa, por volta dos 15 minutos e vi uma equipa a pressionar muito bem, com linhas juntas, não foi perfeito, nem perto, mas assemelha-se mais aquilo que acho que com os jogadores que temos pode dar.

Os problemas e soluções esgotam-se nele? Nem pensar. É tudo quanto possa, a ir às urnas em Outubro.

Agora, não vamos mesmo andar com a historinha, de que com este investimento temos, por decreto, que ganhar a tudo e todos, nem vamos tentar relativizar todas as vitórias e agravar todas as derrotas? Pois não?

Parece que há pessoal que não consegue sequer, desfrutar daqueles, pequenos 15 minutos, a seguir à vitória, que antecedem o nó no estômago com o pensamento no jogo seguinte e no quão fodido, certamente será.

Acho que quando há motivo para críticas não se deve passar paninhos quentes, porque foi isto que nos tornou num clube amorfo, durante os últimos anos, mas acho, igualmente, que quando há motivo para elogiar não de deve andar a tentar encontrar atenuantes para o fazer.

Vamos indo e vamos vendo, não se embarque já na lenga lenga que a época acabou sem a Champions,pois temos muito caminho para fazer, e nunca, na minha vida vi o Benfica ganhar um campeonato descansado, e ou muito me engano, ou também não será este ano.

Há pessoal que só diz mal por dizer... Ou têm as suas convicções e querem que elas sejam as reais.

O que se disse do Darwin foi um shitshow completo (tal como dizes). Eu estava a seguir o jogo, e de vez enquanto vinha aqui ver o que se passava, e achei que estava a ver um jogo totalmente diferente do resto do povo.

Parece que os jogadores têm que fazer tudo na perfeição ou então são uns merdas. Depois a uns perdoa-se tudo, a outros critica-se tudo. Uma palhaçada completa.

Obviamente que estamos todos frustrados por não estar na champs, espero que quem está à frente do clube também esteja, assim como o treinador e equipa, e que ponham em campo as qualidades necessárias para ser campeão e estar na final (ganhar) a liga Europa. É isto que eu espero, acho que temos qualidade para tal, mesmo havendo algum deficit qualitativo na defesa.
Concordo com 98% do que escreveste.
Só há uma coisa que não concordo: Na minha opinião o JJ  é de longe o melhor treinador que o Benfica pode ter neste momento.

APM

Ja Clbeb

A regra das 5 substituições tem de ser melhor aproveitada do ponto de vista táctico e até de do ponto de vista da "gestão do balneário" pelo mestre ... da táctica.

"Meter X porque Y estava cansado" é sinal de que ainda não pensaram nestas coisas a sério.

A regra das 5 substituições terá um efeito semelhante à introdução dos reabastecimentos na F1.

alsohugo

Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 11:50

Não foi o que direcção e certos adeptos andaram e andam a vender. O salário que recebe, a enorme equipa técnica que trouxe e o investimento feito no plantel reflectem isso.

O que a direção e certos adeptos vendem, a mim, pouco interessa. Eu compro o que quero e o que posso.

"O investimento feito é à altura da ambição que um clube como o nosso deve ter". Certo.

"A equipa técnica tem a dimensão dos grandes". Certo.

Se temos ambição e se queremos (continuar) a ser grandes então temos de escrutinar proporcionalmente quem lidera, neste caso o JJ.

Jiujitsu

Citação de: Ja Clbeb em 19 de Setembro de 2020, 11:58

A regra das 5 substituições tem de ser melhor aproveitada do ponto de vista táctico e até de do ponto de vista da "gestão do balneário" pelo mestre ... da táctica.

"Meter X porque Y estava cansado" é sinal de que ainda não pensaram nestas coisas a sério.

A regra das 5 substituições terá um efeito semelhante à introdução dos reabastecimentos na F1.

Acho que este ano, pela primeira vez, faz sentido ter um plantel um pouco maior e manter os miúdos, em vez de os emprestar, caso não seja de facto um garante claro de desenvolvimento para os mesmos.

Com as 5 substituições, mas principalmente com uma, revisão obrigatória, da decisão de adiamento de jogos, por existência de jogadores infetados, haverá mais gente a poder ter a sua chance, David Tavares, Jota, Tomás Tavares, entre outros, poderão aproveitar para contribuir.

Red_Soul

Grande jogo ontem!!! É continuar assim.
Entretanto é vender Pizzi, Seferovic, Samaris, Dyego e Jardel. Ir buscar no mínimo um central e um 8, se bem que outro lateral que faça os dois flancos também dava jeito.

alsohugo

Citação de: Phuket em 19 de Setembro de 2020, 11:48
O que me preocupa mais, é que o Benfica Jesus precisa urgentemente de 1 trinco que seja um tampão, um "anjo da guarda", para a defesa. Que permita soltar a criatividade dos jogadores mais ofensivos. Se o Benfica Jesus não se acautelar, nunca terá sucesso nos grandes jogos.

Corrigido.

Jiujitsu

Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 12:05
Citação de: Jiujitsu em 19 de Setembro de 2020, 11:50

"O investimento feito é à altura da ambição que um clube como o nosso deve ter". Certo.

"A equipa técnica tem a dimensão dos grandes". Certo.

Se temos ambição e se queremos (continuar) a ser grandes então temos de escrutinar proporcionalmente quem lidera, neste caso o JJ.

Ora, bem, a proporcionalidade, é a relação entre grandezas e a proporcionalidade direta é um conceito que diz que na existência da mesma, a razão (divisão) entre os correspondentes valores das duas grandezas relacionadas é uma constante, o que não é verdade neste caso.
O Benfica é muito maior do que qualquer indivíduo.

Deve haver exigência sempre, não apenas por ser o JJ.
O que não pode haver mais é retrocessos em mediocridade.

Johnny7

Uma mão cheia caralho!

Menos que isso ficaria totalmente insatisfeito, quero sempre o saco cheio!

O que eu esperei por este dia fdx

Jiujitsu

Citação de: alsohugo em 19 de Setembro de 2020, 12:07
Citação de: Phuket em 19 de Setembro de 2020, 11:48
O que me preocupa mais, é que o Benfica Jesus precisa urgentemente de 1 trinco que seja um tampão, um "anjo da guarda", para a defesa. Que permita soltar a criatividade dos jogadores mais ofensivos. Se o Benfica Jesus não se acautelar, nunca terá sucesso nos grandes jogos.

Corrigido.

Continuas a errar na análise. E ainda por cima a debater com o Phuket, que tem o Jesus como um dos grandes amores da sua vida.

O Jesus não precisa de merda nenhuma.
Ele ganha o seu salário, ganhou o seu prémio e quando bater com a porta ou o mandarem para o caralho, ele vai continuar a sua vida plena.

A discussão é, e deve ser, o que é que o Benfica precisa?
O treinador no máximo pode querer, e isso é um conceito diferente.

slbenfica_croft

Citação de: Far(away) em 19 de Setembro de 2020, 10:46
Deixa de pensar que Weigl e Gabriel são 6. O único jogador no plantel que se encaixa no teu sistema nessa posição é Florentino. Não demores muito tempo a perceber isto.
Num 6 que tem que varrer a linha à frente da defesa e aguentar o peso da equipa percebo.

Ainda que mesmo o Tino já é um trinco de outra linha. Mesmo o Tino não é bem esse trinco.

Já não é um Fejsa, nem um Javi que eram fisicamente muito fortes, tinham pulmão, iam ao choque e varriam a linha à frente da defesa. É diferente e melhor noutros aspectos que considero importantes.

Em abono da verdade já era tempo de termos evoluído disso. Deste tipo de jogo, até porque os nossos trincos são de outro perfil.

Mas efectivamente é esse o perfil de trinco que melhor encaixa nesta forma de jogar do JJ, ainda para mais num miolo a 2. Um polvo, com pulmão, intensidade, agressividade e a varrer tudo.

Fenómeno

Atenção! Falta muito para terminar o plantel...

O JJ que aposte no Gonçalo Ramos. O miúdo está a fazer por isso na B. O Bruno Henrique que se foda.

Na frente:
Darwin
Luca
Ramos
Reforço(o Vini já deve estar vendido)

Vender: Vinicius e Seferovic.

Meio campo:

Weigl
Adel
Tino
Gabriel
Reforço (posição do Adel) / ou regresso do Krovi

Vender: Samaris(já está de lado)

Alas:
Everton
Rafa
Pedrinho
Diogo Gonçalves

Vender:Pizzi e Cervi.

Defesa:
Vertoghen
Dias
Reforço
Ferro

Laterais:
Grimaldo (tem havido interesse, poderá ser vendido)
Nuno Tavares

Insuficientes : Almeida e Gilberto (por enquanto)...

O Diogo Gonçalves pode ser a surpresa mas ainda falta tudo.

Reforços: Falta um lateral que entre na equipa de caras, um que fizesse os dois, corredores.

GR:
Vlako
Helton Leite (gosto bastante)
O da B

Emprestar o Svilar.