Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro.SLB.71

No fim da época passada, disse que o treinador que desejava é o Pochettino, assumo que ainda desejo.

Com o regresso de JJ foi criada uma narrativa por parte da comunicação social e por parte de elementos da direcção de que iriamos ter a melhor equipa do planeta e arredores. Foi criada a ideia que com JJ iriamos ser dominadores internamente e extermanente. Foi criada a ilusão que iriamos praticar o futebol atrativo e vencedor. Foi criada a ideia com um investimento perto dos 100 milhões de Euros, seriamos fortissimos e avassaladores em todas as frentes.

No entanto, tudo isto começou a cair como um castelo de cartas, somos eliminados por uns gregos marretas da Champions e lá vamos nós para a Europa League com um discurso do treinador que vamos chegar à final. Fazemos uns quantos jogos internamente ganhamos e já voltamos a ser fortissimos, mas com a andar do tempo vemos que a equipa está frágil, com lacunas, com um sistema táctico errado para os jogadores que temos e alguns escolhidos pelo treinador e mesmo assim nada se faz, até que ao fim de 5 jornadas levamos um banho gelado de uma equipa que anda no fim da tabela e o que JJ faz, nada.... congela. Segue-se um jogo internacional e mais do mesmo, mesmo com 10 jogadores de campo é exigido mais e melhor, sim isto é o Benfica e o que aconteceu com banbúlios de sorte lá se empata o jogo, por causa da determinação de um ou outro jogador, como equipa viu-se zero.

Agora ontem JJ levou um banho táctico por parte do treinador adversário, soube explorar as nossas lacunas, os nossos erros, as nossas fragilidades e o que JJ fez durante o jogo... nada ou praticamente nada, mexeu em algumas peças, mas ter um outro sistema táctico ou de mudar a forma de jogar, zero...

Voltamos a ouvir e a ver aquele discurso que nada trás, é mais do mesmo. Assumo que me sinto revoltado com tudo isto, desde o treinador, alguns jogadores, à direcção. Lamento mas o meu Benfica é muito mais que o actual, sei que não poderemos ganhar sempre, mas sei que ter honra, dignidade, humildade e carácter são valores que fazem parte deste clube e não andarem por aí a pavonear-se como sendo o supra-sumo da táctica.

Conhecendo as personagens, sei que irá a continuar a usar o mesmo discurso e a mesma metodologia de comunicação, mas para mim basta.

Dealer 88

Citação de: helderrocha em 09 de Novembro de 2020, 10:22
Citação de: Dealer 88 em 09 de Novembro de 2020, 10:21
Jorge Jesus: «Torna-se difícil quando há erros individuais...»

A culpa nunca poderia ser do mestre da táctica, é como dizia o outro «Um vintém é um vintém, um cretino há-de ser sempre um cretino...»
e para compensar insiste-se em dar a braçadeira de capitao ao autor desses erros.

Imagino o Otamendi, o JJ e o Vieira a fazerem uma tainada após o jogo, a festejaram mais uma derrota do Benfica.

PattyBrooks

Que equipa tão mal treinada. Deus meu.
Não me venham com histórias de que faltam jogadores... Outros existem que não tendo soluções inventam-nas, porque mais do que ter bons jogadores é importante ter uma boa equipa.

O Jesus das vitórias de goleada e cujo o regresso ao Benfica era uma alavanca para ingressar num grande europeu é uma chacota autêntica.

Quando ao parça de bigode, que se junte a ele e façam uma viagem para o cu do mundo, onde o sol não brilhe.

joaotoy10

Dizia ele que íamos jogar o triplo. Não assume a responsabilidade da equipa, diz que com erros individuais torna-se díficil.

Depois vamos ver a apresentação dele no outro clube da 2ª circular e pergunto o porquê de precisarmos de um treinador destes? Sportinguista de gema que disse o que disse, que esteve em tribunal com o Benfica, que tem uma treta desmedida e que só nos fez ganhar 3 campeonatos quando deveriam ser 6.

GoloDeLetra

Jà anda um gajo deprimido com a merda do virus e ainda passa 90 minutos a ver uma miséria destas... às 4 da manhâ ainda estava acordado e agora estou com uma dor de cabeça que até estou cego. Po crlh.

Baron_Davis

O custo do guerreiro do Leblon tem de ser deduzido no ordenado do jajao

Chega desta marmelada

Livrinhos

E quando ele dizia que não queria ser comparado ao Barcelona de agora?

#Sódades

karkow

Samaris e Pizzi era o último meio campo que o velho louco tinha quando treinou cá. Antes de se mudar para o inimigo. Ontem num jogo de dificuldade máxima.... meteu os novamente. Dois mortos. Deve ter tido um flashback, uma lembrança do passado. Nuno
Tavares e Gilberto não tinham lugar em mais nenhuma equipa da primeira Liga. Não está bem cá, que se passe ao caralho o velho. Vá gozar com o caralho. Parece que está a fazer de próposito. Em 11 jogos 3 derrotas. Andamento. E que leve o  tricolor do presidente com ele. Plantel de merda e cheio de buracos. Sempre os mesmos erros. Ridículos

2fenix2die

Citação de: _Xebola_ em 09 de Novembro de 2020, 09:35
Eu avisei, eu avisei para controlarem a euforia, estava mesmo com o feeling que o seu regresso ia dar merda.

Agora em janeiro esqueçam reforços, vieira já garantiu mais 4 anos de poleiro, já não tem de se preocupar com nada.

Reforços  :rir: :rir: :rir: :rir:

Em Janeiro vende é o Darwin, porque as contas do Benfica estão  fodidas e a parte desportiva é coisa que ao Vieira e ao seu "gang" não interessa para nada.

E depois ainda temos um "mentecapto" que veio dizer que íamos vencer este campeonato tranquilamente.

PQP, é só merda neste Benfica do Vieira.

Ou corremos com estes gajos todos a "paulada" rapidamente, ou quando dermos conta estamos piores que o Sporting.

BENFIKA

Esta paragem para as selecções podia ser boa para corrigir algumas coisas, o problema é que muitos jogadores não estão cá, incluindo os dois centrais.  :buck2:

Camisola_20

Flamengo goleado pelo Atlético Mineiro e adeptos gritam por Jorge Jesus

Podemos devolver? Sério, fiquem com o que pagamos da clausula, mas devolvemos, e vamos buscar um treinador a serio sem vícios estúpidos e sem uma arrogância de quem tudo venceu mas nada conquistou.

Taticamente os treinadores evoluiram e ele estava mesmo bem é em paises onde os treinadores estão 10 anos atrás no que toca a qualidade tatica.

2fenix2die

Citação de: BENFIKA em 09 de Novembro de 2020, 10:52
Esta paragem para as selecções podia ser boa para corrigir algumas coisas, o problema é que muitos jogadores não estão cá, incluindo os dois centrais.  :buck2:

Mas o maior problema está no treinador, os jogadores fazem o que lhes ensinam ou deixam fazer.

Camisola_20

Citação de: BENFIKA em 09 de Novembro de 2020, 10:52
Pelo trabalho que tem apresentado com o JJ, talvez o melhor seja mesmo irem à selecção e trabalhar como deve ser.

zappendrix

Citação de: joaotoy10 em 09 de Novembro de 2020, 10:33
Dizia ele que íamos jogar o triplo. Não assume a responsabilidade da equipa, diz que com erros individuais torna-se díficil.

Depois vamos ver a apresentação dele no outro clube da 2ª circular e pergunto o porquê de precisarmos de um treinador destes? Sportinguista de gema que disse o que disse, que esteve em tribunal com o Benfica, que tem uma treta desmedida e que só nos fez ganhar 3 campeonatos quando deveriam ser 6.
Com esta época, ou seja, em dez anos a lhe investirem milhões perde... sete campeonatos. Em 10 a ter plantéis milionários perde 7. É obra.

Pedro Nunes 28

Citação de: Camisola_20 em 09 de Novembro de 2020, 10:54
Flamengo goleado pelo Atlético Mineiro e adeptos gritam por Jorge Jesus

Podemos devolver? Sério, fiquem com o que pagamos da clausula, mas devolvemos, e vamos buscar um treinador a serio sem vícios estúpidos e sem uma arrogância de quem tudo venceu mas nada conquistou.

Taticamente os treinadores evoluiram e ele estava mesmo bem é em paises onde os treinadores estão 10 anos atrás no que toca a qualidade tatica.
Vou já acender uma vela....