Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

dreadrocK

Citação de: opatraochegou em 09 de Dezembro de 2020, 16:06
Citação de: dreadrocK em 09 de Dezembro de 2020, 15:59
Citação de: opatraochegou em 09 de Dezembro de 2020, 15:55
Citação de: SURREAL9 em 09 de Dezembro de 2020, 15:44
Citação de: Smashin em 09 de Dezembro de 2020, 15:30
Citação de: SURREAL9 em 09 de Dezembro de 2020, 15:25
Há muito menino que devia ir uns tempos para África ser chamado de branco pelos pretos.
O teu comentário faz jus ao teu nickname.
Enquanto não perceberem que uma coisa não desculpa a outra, e que todas as formas de racismo são condenaveis, nada feito.
Vou-me colocar ao teu nivel e dizer, "és contra as limpezas étnicas? Há muito menino que devia ir uns tempos para a China para ver o que é bom para a tosse. Coninhas de sabão. Isto está na moda. Se é um Uigur a matar um Chinês, ninguém fala. Hipócritas"

Deixa-te de surrealismos. Aqui o surreal és tu. Pergunta a um branco que esteve/está em África se não é constantemente chamado de branco e outros derivativos do calão deles.

Há racismo das duas partes e os brancos andam a tomar a dor dos pretos. Da minha parte estou-me bem a cagar pra isso porque vão continuar a chamar-se de brancos e pretos uns aos outros até o sol dar o estoiro. Isto é uma palhaçada que só leva a mal quem tem complexos de inferioridade.

Se ter de depor contra um assalto e não reconhecer o sujeito, posso dizer que era um preto, gordo e baixinho ou vou ser acusado de racismo ?

Eu so nao estou a perceber o que tem de racista, um homem "negro" descrever um homem "branco" como branco, e um homem "branco" descrever um homem "negro" de negro,
a unica hipotese que vejo para o que o arbitro em questao ter proferido linguagem com conteudo racista, era se a cor da "vitima" em questao  tivesse algum tipo de conotação negativa, e nesse caso, toda a midia e guerreiros de justiça social que dizem que isto e um caso de racismo, estariam na verdade a ser racistas, nao existe absolutamente mal nenhum em ser um homem "negro" assim como nao ha mal nenhum em ser um homem "branco".

Sim, até porque a expressão "Negro" não foi usada durante SÉCULOS para classificar escravos nem nada...

Guerreiros da justiça social? Que falta de noção, meu deus.... Tu és claramente um "Guerreiro do Teclado", sem a minima noção da conjetura social que vives. Abre os olhos e tenta perceber o que se passa à tua volta em vez de dizeres parvoice....
Referes-te a palavra de origem inglesa "Nig***" ?
tu com completa noçao da conjetura social que vives devias ter a noçao que que "negro" nao é o mesmo que essa mesma palavra, es completamente ingenuo em toda a tua inocencia.

Não, refiro-me mesmo à palavra Negro, que tem uma conotação tão má ou pior que Nigger.

dreadrocK

Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2020, 16:11

Voltou a turminha da moral e bons costumes...

A culpa é da CS que só faz perguntas de merda e que não tem assunto.

Tu é que sabes mais que os outros. Lembra-te - a tua liberdade acaba quando começa a do outro.

opatraochegou

Citação de: dreadrocK em 09 de Dezembro de 2020, 16:09
Citação de: opatraochegou em 09 de Dezembro de 2020, 16:03
Citação de: dreadrocK em 09 de Dezembro de 2020, 15:56
Há muito menino que devia ir uns tempos para África ser chamado de branco pelos pretos.
Enquanto não perceberem que uma coisa não desculpa a outra, e que todas as formas de racismo são condenaveis, nada feito.
Vou-me colocar ao teu nivel e dizer, "és contra as limpezas étnicas? Há muito menino que devia ir uns tempos para a China para ver o que é bom para a tosse. Coninhas de sabão. Isto está na moda. Se é um Uigur a matar um Chinês, ninguém fala. Hipócritas"

Deixa-te de surrealismos. Aqui o surreal és tu. Pergunta a um branco que esteve/está em África se não é constantemente chamado de branco e outros derivativos do calão deles.

Há racismo das duas partes e os brancos andam a tomar a dor dos pretos. Da minha parte estou-me bem a cagar pra isso porque vão continuar a chamar-se de brancos e pretos uns aos outros até o sol dar o estoiro. Isto é uma palhaçada que só leva a mal quem tem complexos de inferioridade.

Se ter de depor contra um assalto e não reconhecer o sujeito, posso dizer que era um preto, gordo e baixinho ou vou ser acusado de racismo ?

E o branco foi escravizado, durante secúlos a fio, usando expressões como "Negro" para o chamar ou classificar?

Estão mesmo a comparar racismo vs Brancos com racismo vs blacks? Vocês sabem o quanto os blacks passam mal por causa de racismo? Não têm as mesmas oportunidades de emprego, as mesmas oportunidades culturais, as mesmas oportunidades escolares e sociais precisamente por serem blacks, e por existir racismo dissimulado?

Fodasse, mas o que se passa neste tópico?

Ainda ha menos anos atras, um grupo muito especifico de "Brancos" eram postos em campos de concentração, escravizados e no fim mortos numa camara de gas, será insultuoso, ou xenofobo chamar um amigo meu de judeu?

ou será melhor aceitar que diversas minorias em outros tempos sofreram de maneiras que nunca nenhum de nos compreendera, e que hoje em dia termos como "negro" "branco" "judeu" entre outros, nao passam de descrições completamente naturais quando nao usadas sem conotação negativa. Deixem de ser coninhas, e de ir ao encontro daquilo que e o politicamente correto.

Estás mesmo a comparar o regime Nazi com aquilo que os "negros" viveram durante S É C U L O S? Não foram 7 ou 8 anos, foram SÉCULOS.

E os Nazis chamavam de Judeus aos Judeus, ou se calhar chamavam de Ratos e outras coisas mais ofensivas?

O tamanho de determinado periodo temporal é o que vai definir a moralidade de um determinado termo? poderias-me dizer a partir de quantos anos passaria entao a ser incorreto chamar alguem de judeu?
Es pouco inteligente, e a tua opiniao é baseada no que vez na internet, tentas ires ao encontro daquilo que é universalmente bonito e aceitavel, nao deverias sequer opinar num tema tao sensivel como é este, sugeria um banda desenhada.

Villaridis

Calma lá malta, também não vale tudo. Foquem-se naquelas substituições escabrosas do Weigl pelo Gabriel e do Rafa pelo Pedrinho.

opatraochegou

Citação de: dreadrocK em 09 de Dezembro de 2020, 16:12
Citação de: opatraochegou em 09 de Dezembro de 2020, 16:06
Citação de: dreadrocK em 09 de Dezembro de 2020, 15:59
Citação de: opatraochegou em 09 de Dezembro de 2020, 15:55

Eu so nao estou a perceber o que tem de racista, um homem "negro" descrever um homem "branco" como branco, e um homem "branco" descrever um homem "negro" de negro,
a unica hipotese que vejo para o que o arbitro em questao ter proferido linguagem com conteudo racista, era se a cor da "vitima" em questao  tivesse algum tipo de conotação negativa, e nesse caso, toda a midia e guerreiros de justiça social que dizem que isto e um caso de racismo, estariam na verdade a ser racistas, nao existe absolutamente mal nenhum em ser um homem "negro" assim como nao ha mal nenhum em ser um homem "branco".

Sim, até porque a expressão "Negro" não foi usada durante SÉCULOS para classificar escravos nem nada...

Guerreiros da justiça social? Que falta de noção, meu deus.... Tu és claramente um "Guerreiro do Teclado", sem a minima noção da conjetura social que vives. Abre os olhos e tenta perceber o que se passa à tua volta em vez de dizeres parvoice....
Referes-te a palavra de origem inglesa "Nig***" ?
tu com completa noçao da conjetura social que vives devias ter a noçao que que "negro" nao é o mesmo que essa mesma palavra, es completamente ingenuo em toda a tua inocencia.

Não, refiro-me mesmo à palavra Negro, que tem uma conotação tão má ou pior que Nigger.

Como ja disse numa resposta a um comentario teu, nao sabes do que falas..
"Negro" e um termo de origem lusofona para se referir a uma pessoa de ascendencia "negra" , Africana ou não,nigger por outro lado e um insulto racial que surgiu precisamente nos tempos de escravidao (Sec. 18), direcionado a pessoas negras.

bmuc79

Citação de: Dimmus em 09 de Dezembro de 2020, 16:10
Mas o homem disse alguma coisa de mal???
Branco é branco

Preto é preto

Pá, é o admirável mundo novo...

Um clube de merda, que está ligado a um ditadorzeco, usado como propaganda do Estado Turco profundamente racista e genocida e que inclusive contratou um violador está agora indignado porque um tipo para identificar um jogador negro disse "é aquele negro"...chocante.
Mas nenhum destes factos afecta moralmente estes jogadores e equipa técnica de encher os bolsos com isso...
É o que temos, um mundo hipocrita.

SURREAL9

E o branco foi escravizado, durante séculos a fio, usando expressões como "Negro" para o chamar ou classificar?

Estão mesmo a comparar racismo vs Brancos com racismo vs blacks? Vocês sabem o quanto os blacks passam mal por causa de racismo? Não têm as mesmas oportunidades de emprego, as mesmas oportunidades culturais, as mesmas oportunidades escolares e sociais precisamente por serem blacks, e por existir racismo dissimulado?

Caso não saibas houve brancos em que nesse mesmo tempo a que te referes que também eram escravos. Também devias saber que houve pretos a traficar pretos para trabalho escravo.

Essa conversa das oportunidades é palha. O ensino custa o mesmo para pretos e para brancos. As empresas tanto admitem pretos como brancos. Os livros e o acesso á informação está disponível tanto para pretos como para brancos. A vitimização do racismo como desculpa para não fazerem um caralho tem um nome - malandrice. Obama foi chefe máximo na maior potência económica e militar do mundo. Tens um primeiro-ministro que é mais preto do que branco caso não saibas, portanto essa conversa é para boi dormir.

Zlatan

O ideal é mesmo deixar os brancos decidirem o que é racista ou não, eles é que são as pessoas certas para resolver este assunto.

Mais futebol, menos burrice.

opatraochegou

Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2020, 16:19
Branco é branco

Preto é preto

Um clube de merda, que está ligado a um ditadorzeco, usado como propaganda do Estado Turco profundamente racista e genocida e que inclusive contratou um violador está agora indignado porque um tipo para identificar um jogador negro disse "é aquele negro"...chocante.
Mas nenhum destes factos afecta moralmente estes jogadores e equipa técnica de encher os bolsos com isso...

Ai de ti que digas alguma coisa dessas publicamente, serás crucificado e denominado de racista por esta sociedade daltonica, que nao ve cores, mas sim coraçoes, borboletas, arvores de fruto e auras a volta de uma pessoa.

Hölderlin

Citação de: dreadrocK em 09 de Dezembro de 2020, 16:11
Citação de: Hölderlin em 09 de Dezembro de 2020, 16:06

E o branco foi escravizado, durante séculos a fio, usando expressões como "Negro" para o chamar ou classificar?

E achas que black é melhor?

Do que Negro? Acredito que seja. Acho Negro ou Nigger as coisas mais ofensivas que podes chamar um black, devido à sua conotação histórica.

Preto é melhor que negro?

SURREAL9

Citação de: opatraochegou em 09 de Dezembro de 2020, 16:23
Branco é branco

Preto é preto

Ai de ti que digas alguma coisa dessas publicamente, serás crucificado e denominado de racista por esta sociedade daltonica, que nao ve cores, mas sim coraçoes, borboletas, arvores de fruto e auras a volta de uma pessoa.

E reparem neste homem.... é tão racista que até tem um preto na foto de perfil. Deve ser para confundir a plateia.

JPE

Eu, Homem Branco, humildemente me confesso...

Manto Sagrado

Foda-se, estive a ver agora a conferência de imprensa...meu Deus...o homem está mesmo outro...parece que não tomou café, sem pica nenhuma a falar, tudo sai com sacrifício nesta nova passagem de JJ no Benfica...tudo para correr e continuar a correr mal!!

opatraochegou

Citação de: SURREAL9 em 09 de Dezembro de 2020, 16:25
Citação de: opatraochegou em 09 de Dezembro de 2020, 16:23
Branco é branco

Preto é preto

E reparem neste homem.... é tão racista que até tem um preto na foto de perfil. Deve ser para confundir a plateia.
Ainda bem que me lembras, deixa mas e mudar isto rapido antes que o pessoal note, meter antes um de Jong.

Sousa_slb

Entao mas o jogador nao era negro?

fodass que idiotice

queriam que o chamasse homem branco