Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ShockWave

Citação de: Hölderlin em 09 de Dezembro de 2020, 16:25
Citação de: dreadrocK em 09 de Dezembro de 2020, 16:11
Citação de: Hölderlin em 09 de Dezembro de 2020, 16:06
Citação de: dreadrocK em 09 de Dezembro de 2020, 15:56
Citação de: SURREAL9 em 09 de Dezembro de 2020, 15:44
Citação de: Smashin em 09 de Dezembro de 2020, 15:30
Citação de: SURREAL9 em 09 de Dezembro de 2020, 15:25
Há muito menino que devia ir uns tempos para África ser chamado de branco pelos pretos.
O teu comentário faz jus ao teu nickname.
Enquanto não perceberem que uma coisa não desculpa a outra, e que todas as formas de racismo são condenaveis, nada feito.
Vou-me colocar ao teu nivel e dizer, "és contra as limpezas étnicas? Há muito menino que devia ir uns tempos para a China para ver o que é bom para a tosse. Coninhas de sabão. Isto está na moda. Se é um Uigur a matar um Chinês, ninguém fala. Hipócritas"

Deixa-te de surrealismos. Aqui o surreal és tu. Pergunta a um branco que esteve/está em África se não é constantemente chamado de branco e outros derivativos do calão deles.

Há racismo das duas partes e os brancos andam a tomar a dor dos pretos. Da minha parte estou-me bem a cagar pra isso porque vão continuar a chamar-se de brancos e pretos uns aos outros até o sol dar o estoiro. Isto é uma palhaçada que só leva a mal quem tem complexos de inferioridade.

Se ter de depor contra um assalto e não reconhecer o sujeito, posso dizer que era um preto, gordo e baixinho ou vou ser acusado de racismo ?

E o branco foi escravizado, durante séculos a fio, usando expressões como "Negro" para o chamar ou classificar?

Estão mesmo a comparar racismo vs Brancos com racismo vs blacks? Vocês sabem o quanto os blacks passam mal por causa de racismo? Não têm as mesmas oportunidades de emprego, as mesmas oportunidades culturais, as mesmas oportunidades escolares e sociais precisamente por serem blacks, e por existir racismo dissimulado?

Fodasse, mas o que se passa neste tópico?

E achas que black é melhor?

Do que Negro? Acredito que seja. Acho Negro ou Nigger as coisas mais ofensivas que podes chamar um black, devido à sua conotação histórica.

Preto é melhor que negro?

Preto / negro/ nigger foram termos usados historicamente para se referir a esta etnia de forma insultuosa e durante séculos enquanto foram tratados como mercadoria. O problema está aqui entendem?
Nao tem a ver se é uma cor do expectro das cores ou outra merda qalquer.

Referir a uma pessoa com respeito e ao mesmo tempo constatar um facto étnico é possível. Se ele se dirigisse ao webo como o senhor de etnia africana havia este drama todo?

SURREAL9

Citação de: Smashin em 09 de Dezembro de 2020, 16:07
Há muito menino que devia ir uns tempos para África ser chamado de branco pelos pretos.
Enquanto não perceberem que uma coisa não desculpa a outra, e que todas as formas de racismo são condenaveis, nada feito.
Vou-me colocar ao teu nivel e dizer, "és contra as limpezas étnicas? Há muito menino que devia ir uns tempos para a China para ver o que é bom para a tosse. Coninhas de sabão. Isto está na moda. Se é um Uigur a matar um Chinês, ninguém fala. Hipócritas"

Deixa-te de surrealismos. Aqui o surreal és tu. Pergunta a um branco que esteve/está em África se não é constantemente chamado de branco e outros derivativos do calão deles.

Há racismo das duas partes e os brancos andam a tomar a dor dos pretos. Da minha parte estou-me bem a cagar pra isso porque vão continuar a chamar-se de brancos e pretos uns aos outros até o sol dar o estoiro. Isto é uma palhaçada que só leva a mal quem tem complexos de inferioridade.

Se ter de depor contra um assalto e não reconhecer o sujeito, posso dizer que era um preto, gordo e baixinho ou vou ser acusado de racismo ?
Já que é dificil para ti, e para que percebas bem, já passei largas temporadas em Angola, e não é por isso que vou desculpar um acto racista em Portugal, simplesmente porque em Angola os Angolanos são racistas com os Portugueses/brancos. Percebes? Ou queres que te faça um desenho?

Tomar a dor de outros é contigo, ninguém te pede para lutares pela fome em África e não o tens de fazer se não quiseres, independentemente do que acontece lá. Desculpar uma coisa, porque acontece noutro lado, é, tal como disse, surreal. Não fui eu que o fiz. Foste tu.

Por ultimo, se tiveres de depor num assalto, e tiveres de descrever o assaltante, não vejo porque não indiques uma pessoa de raça negra, gordo, baixo ou careca. Eu sei que para pessoas como tu é dificil discernir e em que situações é aceitável ou não a utilização de certos adjectivos, mas como não estou aqui para educar ninguém, não dou mais para este peditório 

Portanto deves saber que não é só em Angola mas pelo menos em todas as ex-colónias de Portugal. Também sabes que muitas vezes não é em tom racista. Não te estou a entender sinceramente. Falas... falas e não dizes nada de concreto. É mais palha racial para ficar bonito nas fotografias. Realmente tens pouco para ensinar.. ;D

TóZé75

Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2020, 16:11

Voltou a turminha da moral e bons costumes...

A culpa é da CS que só faz perguntas de merda e que não tem assunto.

Ás vezes pergunto-me para que serve o Grupo Cofina (CM, CMTV, Record, Sábado..), são o esgoto da CS Portuguesa que já não é muito fiável, temos jornais e televisões desportivas com muitas afinidades aos clubes não tendo isenções:

Grupo Cofina, Noticias e Desporto ao Minuto, Radio Renascença - Sporting,

JN, DN, o Jogo, SportTV, Publico ao serviço do FC Porto

A Bola - Benfica

Grupo TVI (estava meio isenta) e a Eleven, com a contratação de pessoas ligadas ao Porto passou a ser uma extensão do Porto Canal (Canal pago por todos nós..... ninguém pia....) demasiado vergonhoso

No meio disto a RTP salva-se por tentar estar o mais isento possível com jornalista de todos os ângulos, mas lamentavelmente caiu de qualidade.

PS Uma pergunta para a CMTV e CM, que tem tantos ALERTA...

JÁ ALGUMA VEZ DERAM UM ALERTA CM DE "RIO TEJO POLUIDO PELAS CELULOSES" o maior rio de Portugal cheira mal, cheira merda.....
Pois não sabem porque.... porque os donos são os mesmo da Cofina e das celuloses.... pois aí nem piam.....

Portanto comprem/assinem CM ou Record ou vejam a CMTV.... se querem um Rio poluído.... e possam nadar no Rio...

CM é merda por isso gosta de poluir o Rio Tejo.

Thorondor

Citação de: SURREAL9 em 09 de Dezembro de 2020, 16:25
Citação de: opatraochegou em 09 de Dezembro de 2020, 16:23
Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2020, 16:19
Citação de: Dimmus em 09 de Dezembro de 2020, 16:10
Mas o homem disse alguma coisa de mal???
Branco é branco

Preto é preto

Pá, é o admirável mundo novo...

Um clube de merda, que está ligado a um ditadorzeco, usado como propaganda do Estado Turco profundamente racista e genocida e que inclusive contratou um violador está agora indignado porque um tipo para identificar um jogador negro disse "é aquele negro"...chocante.
Mas nenhum destes factos afecta moralmente estes jogadores e equipa técnica de encher os bolsos com isso...
É o que temos, um mundo hipocrita.

Ai de ti que digas alguma coisa dessas publicamente, serás crucificado e denominado de racista por esta sociedade daltonica, que nao ve cores, mas sim coraçoes, borboletas, arvores de fruto e auras a volta de uma pessoa.

E reparem neste homem.... é tão racista que até tem um preto na foto de perfil. Deve ser para confundir a plateia.

Vou escrever o que escrevi ontem. Na simpática vela ribatejana de Alenquer o meu avó paterno foi sempre conhecido como Jaquim Mulato e nunca se importou nem ele nem a familia.

metam os falsos moralismos no cu. Enquanto andam aqui a discutir o racismo da cona da tia, os verdadeiros problemas em que há mesmo racismo nunca são discutidos.

parecem os panhonhas do "Me Too".

Foda-se, não há paciência.

Thorondor

Citação de: ShockWave em 09 de Dezembro de 2020, 16:34
Citação de: Hölderlin em 09 de Dezembro de 2020, 16:25
Citação de: dreadrocK em 09 de Dezembro de 2020, 16:11
Citação de: Hölderlin em 09 de Dezembro de 2020, 16:06
Citação de: dreadrocK em 09 de Dezembro de 2020, 15:56

E o branco foi escravizado, durante séculos a fio, usando expressões como "Negro" para o chamar ou classificar?

Estão mesmo a comparar racismo vs Brancos com racismo vs blacks? Vocês sabem o quanto os blacks passam mal por causa de racismo? Não têm as mesmas oportunidades de emprego, as mesmas oportunidades culturais, as mesmas oportunidades escolares e sociais precisamente por serem blacks, e por existir racismo dissimulado?

Fodasse, mas o que se passa neste tópico?

E achas que black é melhor?

Do que Negro? Acredito que seja. Acho Negro ou Nigger as coisas mais ofensivas que podes chamar um black, devido à sua conotação histórica.

Preto é melhor que negro?

Preto / negro/ nigger foram termos usados historicamente para se referir a esta etnia de forma insultuosa e durante séculos enquanto foram tratados como mercadoria. O problema está aqui entendem?
Nao tem a ver se é uma cor do expectro das cores ou outra merda qalquer.

Referir a uma pessoa com respeito e ao mesmo tempo constatar um facto étnico é possível. Se ele se dirigisse ao webo como o senhor de etnia africana havia este drama todo?

Nem todos os negros são de etnia africana...

trucatruca

White boy rick...branco é branco preto é preto.
Há 3 anos estive em Maputo, e no hotel, falei com o recepcionista porque queria trocar euros por meticais. Disse-me que tinha de esperar pelo senhor da relojoaria que era quem fazia o câmbio. Fiquei no lobby a aguardar e quando ele chegou por minha causa mais cedo, perguntou ao recepcionista quem era, e o empregado apontou para mim num lobby cheio e disse "é aquele branco ali" eu ouvi, vi que era tudo "pretos e monhés" e entendi.
Passei uma semana a ouvir "ó branco" em todo o lado. Racismo!? Acho que não.

Vem daí uma expressão muito antiga, que diz que os mulatos junto aos pretos falam mal de brancos, e quando estão junto dos brancos falam mal dos negros.

O Jorge Amado é que dizia que as raças se deviam misturar e o fenómeno do racismo desapareceria, mas acho que não.
Eu namorei dois anos com uma angolana e os amigos dela nunca me receberam bem. Era o white boy.

opatraochegou

Citação de: Thorondor em 09 de Dezembro de 2020, 16:35
Branco é branco

Preto é preto

Um clube de merda, que está ligado a um ditadorzeco, usado como propaganda do Estado Turco profundamente racista e genocida e que inclusive contratou um violador está agora indignado porque um tipo para identificar um jogador negro disse "é aquele negro"...chocante.
Mas nenhum destes factos afecta moralmente estes jogadores e equipa técnica de encher os bolsos com isso...

Ai de ti que digas alguma coisa dessas publicamente, serás crucificado e denominado de racista por esta sociedade daltonica, que nao ve cores, mas sim coraçoes, borboletas, arvores de fruto e auras a volta de uma pessoa.

E reparem neste homem.... é tão racista que até tem um preto na foto de perfil. Deve ser para confundir a plateia.

Vou escrever o que escrevi ontem. Na simpática vela ribatejana de Alenquer o meu avó paterno foi sempre conhecido como Jaquim Mulato e nunca se importou nem ele nem a familia.

metam os falsos moralismos no cu. Enquanto andam aqui a discutir o racismo da cona da tia, os verdadeiros problemas em que há mesmo racismo nunca são discutidos.

O comentario ao qual citaste era da mais pura ironia, ta descansado que de marmelos que insinuam que eu seja algo por ter a foto de uma lenda do benfica ainda nao encontrei aqui, pelo menos ate agora...

blueviper

Negro nos USA é um termo racista, preto não.
Negro no Brasil não é termo racista, preto já é.

Eu já não consigo ligar a esta palhaçada.

Thorondor

Citação de: opatraochegou em 09 de Dezembro de 2020, 16:38
Branco é branco

Preto é preto

O comentario ao qual citaste era da mais pura ironia, ta descansado que de marmelos que insinuam que eu seja algo por ter a foto de uma lenda do benfica ainda nao encontrei aqui, pelo menos ate agora...

Eu percebi. Eu estava a comentar o deadrock ou lá qual é o nick.

Folhadal

Tem a minha admiração por resistir ao apelo do politicamente correto. Seria tão mais fácil deixar de exprimir a sua opinião e evitar o cancelamento dos mesmos grupos de virgens ofendidas de sempre.

Sei que é um gajo de outra geração, geração essa que tem os tomates no sitio, coisa que a minha e as que se sucederam já não têm, mas não deixa de ser admirável e raríssimo nos dias que correm.

Posto isto, toca a jogar futebol que, nesse quesito, isto tem sido uma miséria do caralho.

bmuc79

O que a UEFA devia fazer era "saíram de campo? Derrota para os dois".

Acabavam com estas attention whores.

tjdy

Branco é branco

Preto é preto

Aqui na minha zona era o Joao Preto, o Conguito, o Conga e o Pretinho, e ninguém se chateava. Éramos todos amigos e essas eram as alcunhas do pessoal, anos 90, outra coisa...

bmuc79

Citação de: SURREAL9 em 09 de Dezembro de 2020, 16:42
É para puxar o racismo para os dois lados ? 
Ignorem o canal... é só um exemplo. Não sou Nazi nem de extremas direitas ou que merda seja.

https://www.youtube.com/watch?v=BmA8Mf2e5lM&ab_channel=InvictusPortucale

Resumindo, a estupidez humana não tem cor e nunca vai acabar.

Thorondor

Citação de: dreadrocK em 09 de Dezembro de 2020, 16:13
Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2020, 16:11

Voltou a turminha da moral e bons costumes...

A culpa é da CS que só faz perguntas de merda e que não tem assunto.

Tu é que sabes mais que os outros. Lembra-te - a tua liberdade acaba quando começa a do outro.

adoro estas frases demagógicas "Gustavo Santos style".

Lamento amigo, mas repetir ad nauseam frases feitas, politicamente corretas, não é ideologia nenhuma. É só seguidismo acerebrado.

Espártaco

Citação de: SURREAL9 em 09 de Dezembro de 2020, 16:42
É para puxar o racismo para os dois lados ? 
Ignorem o canal... é só um exemplo. Não sou Nazi nem de extremas direitas ou que merda seja.

https://www.youtube.com/watch?v=BmA8Mf2e5lM&ab_channel=InvictusPortucale

Está ignorado, mas o nome do canal fez-me dar uma valente gargalhada.

"Invictus Portucale".

:2funny: