Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiiB_10

Já para não falar, que quem acha um grande feito fazer 12 pontos, neste grupo da treta da LE, e acabar em 2º, tem que achar uma excelente prestação, fazer 7 pontos num grupo com Lyon, Zenit e Leipzig.

Isto se forem pessoas com o mínimo de conhecimento de futebol, e bom senso.

ramalho1

Citação de: bmuc79 em 17 de Dezembro de 2020, 01:04
Citação de: ramalho1 em 17 de Dezembro de 2020, 00:57
Citação de: Geovanni95 em 17 de Dezembro de 2020, 00:46
Citação de: Zimmerman em 17 de Dezembro de 2020, 00:39
Jogadores não se mexem.

Não há treinador que resista, mas mesmo assim mexeu muito bem ao intervalo.

Não é bem assim. Os jogadores apesar de tudo correr mal eles são lutadores.

Escrevi agora no topico do weigl umas coisas com o JJ. Dá gosto comentar contigo, mesmo tendo algumas ideias diferentes.

Hoje ele mexeu bem em colocar mais um PL e sobretudo tirar um lateral verdinho. Hoje não tenho nada a apontar nesse aspecto.

O que me aflige é a zona dos 6 e do 8 que ainda não decidiu o que quer e na verdade esses jogadores só têm metido água. Tem existido melhorias mas há muita coisa a melhorar nesse aspecto.

E para além disso há jogadores que têm lances que não lembram a ninguém. Posso referir ao facto de rematarem muito pouca à baliza, do Darwin mastigar o jogo sempre a que bola vá ter com ele, dos laterais não desquebrarem, de passar a bola para a frente quando à jogador à direita ou esquerda.

Ele não pode dizer na CI que "está tudo bem" ou "fomos melhores em tudo" porque na minha opinião isso não aconteceu a meu ver. Tem existido melhorias? Tem. Se esperava muito mais? Obviamente que sim

Naa equipas dele sempre houve uma cratera no meio campo. Sempre. Teve foi jogadores como Javi Garcia, Matic, Fejsa e Enzo que suprimiam esta táctica suicida. Ele não aprende. E acho que ainda voltou com a mania que é  melhor do que pensa.
Ganhou uma Intertoto na América Latina e acha que ganhou uma grande coisa.
Este ano o Palmeiras o Abel com 2 meses de trabalho vai limpar aquela competição.

Vai?
Próximo adversário é o River.

E? Já viste o Palmeiras jogar? O Palmeiras joga com muita velocidade.  Nem parece uma equipa brasilleira

A propósito disso. O Jesus ganha ao River com uma sorte descomunal. O jogo estava controlado. O River cometeu erros infantis.

OmarLittle

Citação de: Phuket em 17 de Dezembro de 2020, 00:27
Citação de: Baron_Davis em 16 de Dezembro de 2020, 23:38
Insiste e insiste e insiste na puta da cratera no miolo

Não tem humildade para tentar outras opções, ou simplesmente não sabe mais?
Não tem quem saiba defender naquele meio campo, povoá-lo provocará menos poder de fogo na frente. Rui Vitória quando povoou o meio campo, o Benfica nunca mais ganhou nada.

Nao e assim que o futebol funciona.

André Sousa

Citação de: OmarLittle em 17 de Dezembro de 2020, 01:11

E achas que ele consegue perceber isso? Vá lá...

bmuc79

Citação de: ramalho1 em 17 de Dezembro de 2020, 01:09
Citação de: bmuc79 em 17 de Dezembro de 2020, 01:04
Citação de: ramalho1 em 17 de Dezembro de 2020, 00:57
Citação de: Geovanni95 em 17 de Dezembro de 2020, 00:46
Citação de: Zimmerman em 17 de Dezembro de 2020, 00:39
Jogadores não se mexem.

Não há treinador que resista, mas mesmo assim mexeu muito bem ao intervalo.

Não é bem assim. Os jogadores apesar de tudo correr mal eles são lutadores.

Escrevi agora no topico do weigl umas coisas com o JJ. Dá gosto comentar contigo, mesmo tendo algumas ideias diferentes.

Hoje ele mexeu bem em colocar mais um PL e sobretudo tirar um lateral verdinho. Hoje não tenho nada a apontar nesse aspecto.

O que me aflige é a zona dos 6 e do 8 que ainda não decidiu o que quer e na verdade esses jogadores só têm metido água. Tem existido melhorias mas há muita coisa a melhorar nesse aspecto.

E para além disso há jogadores que têm lances que não lembram a ninguém. Posso referir ao facto de rematarem muito pouca à baliza, do Darwin mastigar o jogo sempre a que bola vá ter com ele, dos laterais não desquebrarem, de passar a bola para a frente quando à jogador à direita ou esquerda.

Ele não pode dizer na CI que "está tudo bem" ou "fomos melhores em tudo" porque na minha opinião isso não aconteceu a meu ver. Tem existido melhorias? Tem. Se esperava muito mais? Obviamente que sim

Naa equipas dele sempre houve uma cratera no meio campo. Sempre. Teve foi jogadores como Javi Garcia, Matic, Fejsa e Enzo que suprimiam esta táctica suicida. Ele não aprende. E acho que ainda voltou com a mania que é  melhor do que pensa.
Ganhou uma Intertoto na América Latina e acha que ganhou uma grande coisa.
Este ano o Palmeiras o Abel com 2 meses de trabalho vai limpar aquela competição.

Vai?
Próximo adversário é o River.

E? Já viste o Palmeiras jogar? O Palmeiras joga com muita velocidade.  Nem parece uma equipa brasilleira

A propósito disso. O Jesus ganha ao River com uma sorte descomunal. O jogo estava controlado. O River cometeu erros infantis.

Eu espero que ele ganhe, mas não acho que seja assim tão fácil.
Tenho visto os jogos todos do Palmeiras e não vi isso em alguns jogos apesar de estar melhor.

Nramos

Não tem quem saiba defender naquele meio campo, povoá-lo provocará menos poder de fogo na frente. Rui Vitória quando povoou o meio campo, o Benfica nunca mais ganhou nada.

Como se isso lhe interessasse para alguma coisa.

Schuldiner

Sexta-Feira

Porque é que eu tenho a sensação que tu na escola eras o ultimo a ser escolhido para as equipas?

_Huji_Slb

bmuc79

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Dezembro de 2020, 01:15

Porque é que eu tenho a sensação que tu na escola eras o ultimo a ser escolhido para as equipas?

Ele não era sequer escolhido porque era o treinador pá...

André Sousa

Tinha mudado, disseram alguns.

Este gajo insiste em montar um meio campo com um 6 que se destaca pela qualidade com bola, um 8 que nunca foi 8, e dois extremos. Em 2020 não aprendeu nada.

2009/2010: Javi, Aimar, Ramires e Di Maria.

2010/2011: Javi, Aimar, Salvio e Gaitan.

2011/2012: Javi, Witsel, Gaitán e Bruno César/Nolito. Ainda lhes juntou o Aimar por vezes.

2012/2013: Matic, Enzo, Gaitán/Ola John e Salvio.

2013/2014: Matic/Fejsa, Enzo, Gaitán e Markovic.

2014/2015: Samaris, Enzo/Pizzi, Gaitán e Salvio.

2020/2021: Weigl/Gabriel, Taarabt/Pizzi, Everton e Rafa.

É fácil ver quais foram os piores anos e porquê. Resultado? Não se muda nem que a vida dependa disso.

Foda-se.

OmarLittle

Citação de: André Sousa em 17 de Dezembro de 2020, 01:11

E achas que ele consegue perceber isso? Vá lá...

Eu so gostava de perceber porque e que pensa isso.

Alias, a nossa melhor exibicao com Rui Vitoria para a liga foi precisamente quando jogamos com 3 medios e destruimos o Sporting de Jesus na luz. Pena o resultado final.

https://www.youtube.com/watch?v=X2v34z1t-ng&ab_channel=VSPORTS-LigaNOS

Este jogo, podiamos ter dado uns 5.

sbremoved_28408

Citação de: André Sousa em 17 de Dezembro de 2020, 01:18
Tinha mudado, disseram alguns.

Este gajo insiste em montar um meio campo com um 6 que se destaca pela qualidade com bola, um 8 que nunca foi 8, e dois extremos. Em 2020 não aprendeu nada.

2009/2010: Javi, Aimar, Ramires e Di Maria.

2010/2011: Javi, Aimar, Salvio e Gaitan.

2011/2012: Javi, Witsel, Gaitán e Bruno César/Nolito. Ainda lhes juntou o Aimar por vezes.

2012/2013: Matic, Enzo, Gaitán/Ola John e Salvio.

2013/2014: Matic/Fejsa, Enzo, Gaitán e Markovic.

2014/2015: Samaris, Enzo/Pizzi, Gaitán e Salvio.

2020/2021: Weigl/Gabriel, Taarabt/Pizzi, Everton e Rafa.

É fácil ver quais foram os piores anos e porquê. Resultado? Não se muda nem que a vida dependa disso.

Foda-se.
Pedrinho no onze vai ajudar a equilibrar a equipa. Ofensivamente, pelo menos. E já o justifica.

Mas insisto, enquanto não arranjarem jogadores com outra capacidade atlética para o centro do campo não se vai a lado nenhum.

E nas laterais a mesma coisa.

André Sousa

O JJ percebe tanto disto que tendo o Benfica as dificuldades que tem com bola, que são imensas, é incapaz de perceber que meter o Ferro pelo Jardel era um upgrade enorme.

Basta ver o que aconteceu quando o Jardel se lesionou contra o Farense.

Com bola é um nível enorme de diferença e tendo em conta o que cada um oferece no momento defensivo...