Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Karel Alinho

Ainda não consigo engolir que não ganhámos este jogo. E isso é culpa deste gajo. Manter Seferovic ou Darwin, completamente rebentados, e não mudar o jogo entrelinhas com Pedrinho...

Como ele disse: nunca vi jogo tão mais fácil de ganhar naquele antro do que este...

Só valeu mesmo pela equipa. Houve ali um clique que pode ser o que nos valeu a época.

Já agora: o clique dá-se depois daquela história toda do Luisão e de Tiago Pingo ter saído.

Coincidências?

MuadDib

Citação de: nfgl em 16 de Janeiro de 2021, 08:33
Devíamos ter matado o jogo na primeira parte.
Na segunda, com 15 minutos em superioridade não soubemos jogar.

Nunca é fácil jogar naquele sitio, então agira que aquilo é uma equipa de piscineiros, mas devia-se ter ganho.

Assim foi só meia merda em vez de merda completa.
A meu ver perdemos 2 pontos mas ganhámos uma equipa.
Se ganharmos a Taça da Liga podemos embalar para uma grande temporada e os porcos sabem disso, por isso espero roubalheira da grande na Taça da Liga. Vai valer tudo e já contra o Braga para não arriscarem um Benfica na final.

Vai ser preciso um Benfica de alto nível para sair com a Taça da Liga da cidade de Braga. Vai valer tudo para puxar o Benfica para baixo. Temos que estar preparados para tudo.

A mentalidade em campo mostrada ontem contra o Porto é a mentalidade certa e por isso se viu logo um Porto nervoso e com medo. Igualamos o Porto na dureza e na pancada e eles tremeram logo. Os discursos dos porcos no pós-jogo são disso prova. Tremeram por todos os lados. Tiveram muita sorte em não ter perdido o jogo e eles sabem disso apesar de não o admitirem.
Agora vão levar na meia-final com um Sporting sério e competente. Provavelmente vão perder o jogo, os jogos contra o Nacional com prolongamento e este jogo contra o Benfica desgastou-os muito. Eles não têm um plantel com tanta qualidade assim para rodarem e sentiram muito a ausência do Otávio.

O Benfica tem de fazer a sua parte e vencer o Braga na outra meia-final e depois chegar à final e ganhar sem espinhas seja contra o Sporting ou contra o Porto.

E PLURIBUS UNUM.

Meio_metro

Citação de: GoloDeLetra em 16 de Janeiro de 2021, 08:17
Gostei muito da equipa ontem... agressiva, concentrada, compacta, qualidade de jogo. Para continuar.
Nota negativa : Odysseas Vlachoquim.
Esteve mal? Por causa de uma bola? No resto esteve bem... E fez um defesa wnorme

Meio_metro

O Porto quando perde o Taremi mete duas linhas de 4 juntas e diminuiu os espaços....

Henry14

Tanto malhei em ti. Mas ontem vi atitude, vi compromisso , vi o Benfica a não jogar pó pontinho finalmente.

O Grimaldo até jogou bem mais a frente, e um Cebolinha que entrou mais acutilante a vir do banco.

Peca só por não ter mexido antes, contra um Porto com menos um , a meter pouco perigo não se justifica não ter metido o Pedrinho por exemplo, mas na globalidade gostei.

Não há vitórias morais, mas saímos vivos. E finalmente não tivemos medo de bater, é isso mesmo não somos mansos . Carrega Benfica :tocha:

MuadDib

Citação de: Karel Alinho em 15 de Janeiro de 2021, 23:39
Tá em modo JJ vintage. Só falta mandar uma bolachada aos jornalistas.

Que esteja com esta atitude até ao final da época. É meio caminho andado para ganharmos.
Ouvindo as suas últimas declarações, o Jesus parece finalmente ter percebido que em Portugal tem de ser assim.
Com falinhas mansas passam por cima do Benfica sem piedade e inevitavelmente por cima dele. Jesus vinha formatado por outra realidade nas arábias e no Brasil. Bem vindo à guerra Jesus. Agora sim, bem vindo de volta.
Em Portugal o Jesus demorou a voltar a ligar o chip, mas ironicamente foi quando o Jesus parece ter ligado o chip que os jogadores parecem também imediatamente ter ligado o chip. A equipa começou logo a jogar de outra forma.
Que seja para continuar... duros dentro e fora de campo, até o Pizzi parece ter acordado. Ontem estava raivoso em campo e tem de ser assim caralho.

Flirt4ever

Citação de: AnotherDoom em 16 de Janeiro de 2021, 08:36
Acho que finalmente ficamos todos a perceber que Gabriel e Taarabt não podem jogar num Benfica que quer ganhar coisas.
Claro que podem jogar. Não pode é ser na tática do 4-2-4.

Não tenho dúvidas que o Adel numa linha jogaria MUITO melhor.

E o Gabriel num meio campo a 3 também subiria muito o seu nível.

Mas para a posição #8 num 4-2-4... não dão.

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 16 de Janeiro de 2021, 08:58
Citação de: AnotherDoom em 16 de Janeiro de 2021, 08:36
Acho que finalmente ficamos todos a perceber que Gabriel e Taarabt não podem jogar num Benfica que quer ganhar coisas.
Claro que podem jogar. Não pode é ser na tática do 4-2-4.

Não tenho dúvidas que o Adel numa linha jogaria MUITO melhor.

E o Gabriel num meio campo a 3 também subiria muito o seu nível.

Mas para a posição #8 num 4-2-4... não dão.

O Adel ontem esteve na linha e esteve espectacular.
É manter ali e não inventar.

MuadDib

Citação de: Henry14 em 16 de Janeiro de 2021, 08:50
Tanto malhei em ti. Mas ontem vi atitude, vi compromisso , vi o Benfica a não jogar pó pontinho finalmente.

O Grimaldo até jogou bem mais a frente, e um Cebolinha que entrou mais acutilante a vir do banco.

Peca só por não ter mexido antes, contra um Porto com menos um , a meter pouco perigo não se justifica não ter metido o Pedrinho por exemplo, mas na globalidade gostei.

Não há vitórias morais, mas saímos vivos. E finalmente não tivemos medo de bater, é isso mesmo não somos mansos . Carrega Benfica :tocha:
Batemos e batemos bem, estão o Nuno Tavares bateu que se fartou e soube tão bem ver os porcos sem saber o que fazer, completamente perdidos e assustados em campo.
Andamos anos a encher a equipa de anões, com Jesus já se sabia que isso ia mudar, com tempo vamos voltar a vê o Benfica como uma equipa dominante ao nível físico. Jesus nesse aspecto não papa grupos.
Tem de ser assim, para cima deles com tudo dentro e fora de campo.
Até o Pizzi ontem ligou o modo raivoso... foda-se, assim sim!

nfgl

Ontem finalmente deixou de se vestir para jogos amigáveis.

Flirt4ever

Espero que se confirme que finalmente deu a merda do "click" e esquecer de vez o Brasil e a brasileira...

Eu não o suporto como pessoa e não o acho "metade" do treinador que ele acha que é, mas com o plantel que temos, só "peço" que exija o máximo de cada jogador. E hoje estiveram todos focados e com garra! Se mantivermos esta atitude, não tenho dúvidas que ganhamos o campeonato.

Ru10

O motor do Ferrari ligou-se. Agora conduz.

Karel Alinho

Citação de: MuadDib em 16 de Janeiro de 2021, 08:54
Citação de: Karel Alinho em 15 de Janeiro de 2021, 23:39
Tá em modo JJ vintage. Só falta mandar uma bolachada aos jornalistas.

Que esteja com esta atitude até ao final da época. É meio caminho andado para ganharmos.
Ouvindo as suas últimas declarações, o Jesus parece finalmente ter percebido que em Portugal tem de ser assim.
Com falinhas mansas passam por cima do Benfica sem piedade e inevitavelmente por cima dele. Jesus vinha formatado por outra realidade nas arábias e no Brasil. Bem vindo à guerra Jesus. Agora sim, bem vindo de volta.
Em Portugal o Jesus demorou a voltar a ligar o chip, mas ironicamente foi quando o Jesus parece ter ligado o chip que os jogadores parecem também imediatamente ter ligado o chip. A equipa começou logo a jogar de outra forma.
Que seja para continuar... duros dentro e fora de campo, até o Pizzi parece ter acordado. Ontem estava raivoso em campo e tem de ser assim caralho.

Na minha opinião, acho que o chip começou a mudar depois do que o Luisão fez na Supertaça e depois do Ceição ter gozado com a mansidão de JJ.

E depois de Luisão ter assumido o lugar de Tiago Pinto, e de este ter saído definitivamente da zona de balneário.

Não há coincidências.

Boddicker

Eu que sou dos maiores críticos do JJ tenho que dizer ontem arrumou bem a equipa, dupla  N Tavares - Grimaldo foi muito bem sacada. Continuo a discordar de Darwin - Seferovic na frente.

Bem a montar a equipa, terrível a mexer, mexeu mal e tarde.

LFVL

Citação de: Boddicker em 16 de Janeiro de 2021, 09:21
Eu que sou dos maiores críticos do JJ tenho que dizer ontem arrumou bem a equipa, dupla  N Tavares - Grimaldo foi muito bem sacada. Continuo a discordar de Darwin - Seferovic na frente.

Bem a montar a equipa, terrível a mexer, mexeu mal e tarde.

Darwin e Sefe foi para ter 2 cavalões a combater Pepe e Mbemba