Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mitro11

Citação de: Android1974 em 16 de Janeiro de 2021, 04:12
Citação de: Guti Haz em 16 de Janeiro de 2021, 02:33
Não sei se com a chegada do Lucas não iremos avançar para um 3-5-2 com algo deste género:

Ody
Lucas Otamendi Vertonghen
Rafa Pizzi Weigl Everton Grimaldo
Waldschmidt Darwin
Também suspeito que é para isso que tanto quer o Lucas Veríssimo, sobretudo se for rápido.

Mas vejo mais a coisa num 3-4-3 ou 3-4-1-2. Cebolinha onde indicas não faz nenhum sentido.

Não vai acontecer mas um 3-4-3 parecia-me bem

Android1974

Citação de: mitro11 em 16 de Janeiro de 2021, 04:21
Não sei se com a chegada do Lucas não iremos avançar para um 3-5-2 com algo deste género:

Ody
Waldschmidt Darwin
Também suspeito que é para isso que tanto quer o Lucas Veríssimo, sobretudo se for rápido.

Mas vejo mais a coisa num 3-4-3 ou 3-4-1-2. Cebolinha onde indicas não faz nenhum sentido.

Rafa ou Gilberto (ou mesmo D.Gonçalves) na ala direita. Waldschmidt  ou Pedrinho certos na posição em que meteste o Rafa.

mitro11

Citação de: Android1974 em 16 de Janeiro de 2021, 04:26

Ody
Waldschmidt Darwin

Rafa ou Gilberto (ou mesmo D.Gonçalves) na ala direita. Waldschmidt  ou Pedrinho certos na posição em que meteste o Rafa.

Sim dava para muitas variantes, mas seja que sistema for será imperial trazer um 8 de qualidade

fact121

Ody
Waldschmidt Darwin

Gosto bastante disto por acaso.

Andris

Quando vi o 11, só me deu para rir, mas acabo por admitir que preparou bem o jogo. Estou surpreendido, de facto. Só acho que mexeu tarde, teria metido o Luca mais cedo.

De resto, ainda bem que está ciente de que perdemos 2 pontos aqui. Que continue a trabalhar para ainda sermos felizes esta época.

Soundwave

Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2021, 00:11
Quem se agarra ao "medo de ganhar" quando o Porto ficou reduzido a 10, esquece-se de que era ainda mais importante não perder. O Benfica vinha de uma série negativa com eles, era importante estancar. Não bastava jogar bem, como jogámos, era preciso pontuar. O Porto estava todo fechado lá atrás e com capacidade para sair na profundidade em contra-ataque com um ou dois toques: não estávamos em condições de subir ainda mais as linhas. Refrescar o ataque mais cedo? Certo. Waldschmidt devia ter entrado uns 10 minutos antes. Mas conceptualmente, não dava para mudar muito mais sem expor a equipa.

Bom jogo do Benfica na sua globalidade, com a equipa a revelar grande capacidade a nível de choque, de disputa de bola, e de mentalidade. A teoria da "fraude" não tem ponta por onde se pegue. Trolladas e infiltrados à parte, há rapaziada que tem de deixar essas criancices de lado e aprender a ver futebol. Estar sempre nesse registo é destrutivo e impede-vos de apreciar o futebol e o clube em si. As coisas no desporto são dinâmicas e o normal é os resultados do trabalho aparecerem à medida que a equipa vai crescendo e superando as oscilações normais de forma.

Vamos aguardar. Bons indicadores hoje que já vinham de há duas semanas, pelo menos. Segue-se o Braga, novo teste de grande dificuldade.

Indicadores há 2 semanas? Há 2 semanas empatavas nos Açores com aquela exibição magnífica. A maneira de estancar uma série de maus resultados não é a empatar, é a ganhar mesmo. Para a história ficam 4 vitórias e um empate para o porto em 5 jogos, não fica a puta da vitória moral da estatística num jogo. Fica mesmo é a incapacidade do Benfica em ganhar um jogo importante que seja, e mais uma vês demonstrada o quão inofensivos lhes somos.

Não alinho neste festival de palmadinhas nas costas a festejar um empate quando o porto ao contrário nos dava uma manita.

Soundwave

Citação de: Shoky em 16 de Janeiro de 2021, 00:23
Citação de: Gottschalk em 16 de Janeiro de 2021, 00:16
Superiores em toda a globalidade do jogo. O normal, continuando a evoluir e a corrigir os aspectos em que a equipa ainda não está bem, é passarmos a dominar os jogos contra o Porto.

Vamos!

60% de posse de bola no Dragão.
E não foi posse de bola estéril.

Uma maravilha, para contar aos netos. Um empate e 4 derrotas em 5 jogos contra eles, mas vamos todos ficar deliciados porque dominámos as estatísticas... Num jogo contra 10.

Eu vejo mais um empate e mais uma oportunidade de lhes ganhar quando o contexto é favorável, mas o que vejo ao redor é um circle jerk a merdas que interessam muito pouco.

Soundwave

O ridículo que é estar-se a festejar este empate, todos contentes, quando do outro lado empatar na Luz contra o Benfica reduzido a 10 era motivo para haver basqueiro. A exigência começa aqui. Todos contentinhos com o empate, como é que poderia dar para ganhar.

ramalho1

Ody
Waldschmidt Darwin

Convém que haja alguém a marcar golos

Gravesinho

Citação de: mitro11 em 16 de Janeiro de 2021, 04:29
Citação de: Android1974 em 16 de Janeiro de 2021, 04:26

Ody
Waldschmidt Darwin

Sim dava para muitas variantes, mas seja que sistema for será imperial trazer um 8 de qualidade

Duvido que o 8 não passe pelo Pizzi.

Soundwave

A malta do elogio e do alívio tem noção que um  Benfica dominador, com posse, remates e ocasiões de golo não chegou para ganhar a um porto reduzido a 10 com mais kms nas pernas? Mas anda tudo tão satisfeito porquê? Incapacidade é isso!

Soundwave

Citação de: Nhecks em 15 de Janeiro de 2021, 23:36
Citação de: LuisPortugal em 15 de Janeiro de 2021, 23:26
Citação de: Nhecks em 15 de Janeiro de 2021, 23:23
Citação de: Gottschalk em 15 de Janeiro de 2021, 23:05
Não percebo as críticas. Não era suposto enfadarmos hoje forte e feio? O Benfica fez uma excelente primeira parte. Na segunda parte controlou o jogo. É assim, pouco a pouco, que se começa a mudar a mentalidade.

Porto ficou reduzido a 10 também por mérito nosso. Foi notório que o Porto ficou nervoso com o nosso jogo. Era ideal ganhar, estivemos perto, mas foi igualmente importante mostrar que jogamos olhos nos olhos. Ponto importante.

Não percebes? Eu explico

As criticas decorrem do contexto que o jogo proporcionou.

E o contexto é o seguinte: os corruptos viram-se com menos 1 faltando 25 min para o final do jogo.

E nesses 25 min praticamente o Benfica não criou perigo. E não criou perigo porque:

- Seferovic nesta fase arrastava-se em campo
- Rafa nesta fase arrastava-se em campo
- Nuno Tavares, com amarelo, continuava a jogar mal

O que decide o top 3 mundial que pelos vistos hoje está na tua opinião isento de criticas:

- Deixa o Seferovic todo o jogo em campo
- Tira o Rafa já no período de descontos para finalmente meter o Waldschmidt. Quando o mais correto seria ter tirado o Rafa muito mais cedo pelo Pedrinho e o Seferovic pelo Luca
- Tira o Grimaldo que estava bem no jogo, para deixar o Nuno Tavares em campo, que continuou a enterrar, tendo inclusive falhado a interceção que deu jogada perigosa dos corruptos. Tavares que ainda por cima tinha amarelo.

O Benfica joga para ganhar. O jogo estava propício para ser ganho pelo Benfica. O treinador decidiu ser um medroso e não quis ganhar o jogo, deixando inclusive 2 substituições por fazer.

Está mais ou menos claro?

Amigo a gente perdeu 2-0 com porcos a jogar com menos 1. Não vamos por aí.

Mas eu estou a discutir o passado ou o jogo de hoje?

E ja que referes, esse jogo da Supertaça foi embaraçoso e uma vergonha.

Mas agora ja nos temos de dar por felizes por termos empatado contra os corruptos, ainda por cima quando tínhamos mais 1?

Tenho de me dar por feliz por ter empatado com o Porto dos Sergios Oliveiras e do Marega?

Fico pior que estragado com derrotas e fico pior que estragado com empates quando tinhamos a vitoria ao alcance.

Mas pronto, a mentalidade  é esta. É o que derrotas consecutivas contra o Porto intervencionado fazem. Ja nos damos por contentes com o empatezinho contra 10. Mentalidade Tondela.

"banho táctico" lê-se por aí. Banho táctico deu o Marítimo e esses sim, trouxeram a vitória. É o que dá quando não se tem medo de ganhar e se aproveita o contexto do jogo, não aqui os cagões do costume mas a quem tanta gente bate palminhas.

MMeira

Citação de: ramalho1 em 16 de Janeiro de 2021, 06:52

Ody
Waldschmidt Darwin

Convém que haja alguém a marcar golos

Por isso o Luca teria q jogar... N sei s um 433 n seria melhor ficando ele como medio maia avancado.

Mas c JJ nc irá acontecer

sazuke

nao enfardámos e portanto já é muito mais do que estava à espera, dá mesmo para fazer de conta que na 2a volta é que vai ser!

agora tentar ganhar ao braga

aguia1

Esteve bem em meter Tavares e SEF. Contra o Porto os jogos também são uma guerra (todos sabemos disso) e tanto SEF como Tavares estiveram muito bem no choque e até mesmo noutros aspectos do jogo.