Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Janeiro de 2021, 22:21
Na BTV ainda se fala no enormissimo jogo no Dragão como se tivéssemos ganho por 2 ou 3. Eu tenho ideia que empatámos o crlh do jogo e que jogamos quase meia hora contra 10!

Efeito JJ. Qualquer coisinha é hiperbolizada como se do maior feito se tratasse.

É a Libertadores que parece a Champions, é o Brasileirão que é melhor que a Premier League, era o Al Hilal que disputava o tugão, é a Liga Europa que é muito difícil, é o empate no Dragão que foi o melhor jogo que fizémos lá nos últimos largos anos...

pguerreiro

Há muitas críticas e pseudo-exigências encapotadas por aqui. Erros o homem comete e muitos, mas defender uma mudança de ciclo neste contexto é no mínimo rebuscado. Isto após um jogo no contexto em que foi, em que a 1a parte até foi bem conseguida e acabou com um resultado lisonjeiro para o SCB e golos contra a corrente fruto de uma defesa de improviso.

Baron_Davis

Citação de: MaFd_R@_SLB em 21 de Janeiro de 2021, 22:21
Na BTV ainda se fala no enormissimo jogo no Dragão como se tivéssemos ganho por 2 ou 3. Eu tenho ideia que empatámos o crlh do jogo e que jogamos quase meia hora contra 10!

Têm de se agarrar a algo

Todos a mamar bom dinheiro, querem la saber

Lord_of_Tuborg

Endless

Citação de: pguerreiro em 21 de Janeiro de 2021, 23:14
Há muitas críticas e pseudo-exigências encapotadas por aqui. Erros o homem comete e muitos, mas defender uma mudança de ciclo neste contexto é no mínimo rebuscado. Isto após um jogo no contexto em que foi, em que a 1a parte até foi bem conseguida e acabou com um resultado lisonjeiro para o SCB e golos contra a corrente fruto de uma defesa de improviso.

A mim rebuscado começa a ser "estarmos" agarrados a um treinador que não aparenta querer ganhar.

É que se olharmos a frio, vemos em Jesus rigorosamente nada.
E ontem foi a parvoeira total com ele. A perder, decide que é mais importante trocar de centrais do que refrescar o ataque com um jogador fresco e até com conhecido faro para o golo. Avançado esse que só iria a entrar aos 92 minutos, quando ainda estávamos a perder.

pguerreiro

Citação de: Endless em 21 de Janeiro de 2021, 23:31

A mim rebuscado começa a ser "estarmos" agarrados a um treinador que não aparenta querer ganhar.

E ontem foi a parvoeira total com ele. A perder, decide que é mais importante trocar de centrais do que refrescar o ataque com um jogador fresco e até com conhecido faro para o golo. Avançado esse que só iria a entrar aos 92 minutos, quando ainda estávamos a perder.

Acho que o 'não querer ganhar' é uma impressão que tiramos dos maneirismos e forma de estar no banco e das intervenções que tem nas CI e Flashes. Grande orador nunca foi nem nunca será, mas a nível de comunicação prefiro o actual JJ ao antigo porque dá menos milho aos pardais, tenta ser mais ponderado e não vai nas perguntas armadilhadas da CS. Em relação à apatia no banco apetece dar-lhe chapadas mas mais uma vez o homem vem da adrenalina de estádios cheios e a melhor época da sua vida, segundo o mesmo disse, para estádios às moscas em que não se sente qualquer adrenalina.

As substituições são mais do mesmo, diz ter evoluído e ser um novo treinador mas continuam as mesmas deficiências na leitura do jogo e esta época já matou vários jogos com as mexidas, e ontem foi mais um.

Agora também acho que o melhor balneário que tivémos neste século é sobre a sua batuta, um balneário de campeões e à Benfica, e não foi certamente por via do seu poder oratório. Ele é bom é a treinar, e se lhe falta o folgor de outros tempos tem uma equipa técnica para o auxiliar e criar mecanismos para se jogar á bola e crescer.

Não acho que se mude de ciclo independentemente do desfecho desta época.

Endless

Citação de: pguerreiro em 22 de Janeiro de 2021, 00:02

Acho que o 'não querer ganhar' é uma impressão que tiramos dos maneirismos e forma de estar no banco e das intervenções que tem nas CI e Flashes. Grande orador nunca foi nem nunca será, mas a nível de comunicação prefiro o actual JJ ao antigo porque dá menos milho aos pardais, tenta ser mais ponderado e não vai nas perguntas armadilhadas da CS. Em relação à apatia no banco apetece dar-lhe chapadas mas mais uma vez o homem vem da adrenalina de estádios cheios e a melhor época da sua vida, segundo o mesmo disse, para estádios às moscas em que não se sente qualquer adrenalina.

As substituições são mais do mesmo, diz ter evoluído e ser um novo treinador mas continuam as mesmas deficiências na leitura do jogo e esta época já matou vários jogos com as mexidas, e ontem foi mais um.

Agora também acho que o melhor balneário que tivémos neste século é sobre a sua batuta, um balneário de campeões e à Benfica, e não foi certamente por via do seu poder oratório. Ele é bom é a treinar, e se lhe falta o folgor de outros tempos tem uma equipa técnica para o auxiliar e criar mecanismos para se jogar á bola e crescer.

Não, é mesmo pelas suas opções táctitas e intervenções.
Um treinador que está a perder um jogo que tem de ganhar, decide fazer aquelas substituições não demonstra que queria dar a volta ao resultado.

divica

Essa conclusao nao faz sentido absolutamente nenhum.
Nao se ve absolutamente nada na equipa que justifique a manutencao do jj 1 mes quanto mais mante-lo para o ano que vem.

Se me disesses que a equipa jogava muito bem ou que havia jogadores a evoluir eu aceitava. Ate se me dissesses que o jj estava a lancar putos que estavam a evoluir todas as semanas eu podia aceitar.

O que temos é uma equipa que falha todos os objectivos, joga mal todas as semanas e nao ganha a nenhuma equipa com qualidade. E ainda por cima os jogadores com o passar do tempo jogam cada vez pior. E ainda temos o problema de o jj nao apostar na formacao e querer sempre jogadores de qualidade duvidosa...

Manter o jj para a epoca é do mesmo nivel de o vieira manter o rui vitoria porque viu umas luzes. Nao ha absolutamente nada no trabalho do jj que justique a sua manutencao.

Shoky

Citação de: SMOL25 em 21 de Janeiro de 2021, 22:44
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2021, 14:21
Citação de: SMOL25 em 21 de Janeiro de 2021, 13:13
Citação de: R_M_1904 em 21 de Janeiro de 2021, 13:03
Nunca nos últimos anos de Benfica vi tamanho passar de paninhos quentes num treinador...
É porque não há público no estádio , é porque há covid , é porque falta jogador x e y.

Deixem-me dizer-vos que os outros clubes têm as mesmas dificuldades e gastaram 1/5.

Ide-vos.

E se leres o Shoky até te apagas....

Quando este fórum começar a debater ideias em vez de debater users talvez dê o passo seguinte. Por enquanto, vai-se apagando na adolescência.

Este fórum é um pouco como as tuas opiniões, mudam para onde está o vento.

Se está de acordo ctg é um fórum excelente mas se não esquece o que tu escreves e posteriormente contrarias apenas e só para defender JJ, aí, já não presta.

Não esqueço que fazes parte dos que exigiram ao Vitória e ao Lage, este mundo e o outro, sempre a pôr o fantasma daquele que em Alvalade nos cuspiu em cima, a pairar. Ao embuste pelo contrário, de manhã tarde e noite arranjas desculpas para os fracassos seguidos.

No Verão, quem piasse contra o regresso do embuste era logo atacado pela brigada do Solar dos Presuntos.

Apesar de tudo, na minha inocente adolescência, chegará o dia em que vou perceber o porquê de tanto defenderes o JJ.

Porque me pagam para isso. 1.000 euros por mês mais despesas. Carro, telemóvel, gasolina e alimentação.

pguerreiro

Citação de: Endless em 22 de Janeiro de 2021, 00:05

Não, é mesmo pelas suas opções táctitas e intervenções.
Um treinador que está a perder um jogo que tem de ganhar, decide fazer aquelas substituições não demonstra que queria dar a volta ao resultado.
Jogos houve que meteu avançados uns em cima dos outros e não se fez um remate à baliza. Ele lê mal o jogo.

divica

Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2021, 00:10
Nunca nos últimos anos de Benfica vi tamanho passar de paninhos quentes num treinador...
É porque não há público no estádio , é porque há covid , é porque falta jogador x e y.

Deixem-me dizer-vos que os outros clubes têm as mesmas dificuldades e gastaram 1/5.

Ide-vos.

Quando este fórum começar a debater ideias em vez de debater users talvez dê o passo seguinte. Por enquanto, vai-se apagando na adolescência.

Se está de acordo ctg é um fórum excelente mas se não esquece o que tu escreves e posteriormente contrarias apenas e só para defender JJ, aí, já não presta.

Não esqueço que fazes parte dos que exigiram ao Vitória e ao Lage, este mundo e o outro, sempre a pôr o fantasma daquele que em Alvalade nos cuspiu em cima, a pairar. Ao embuste pelo contrário, de manhã tarde e noite arranjas desculpas para os fracassos seguidos.

No Verão, quem piasse contra o regresso do embuste era logo atacado pela brigada do Solar dos Presuntos.

Apesar de tudo, na minha inocente adolescência, chegará o dia em que vou perceber o porquê de tanto defenderes o JJ.

Porque me pagam para isso. 1.000 euros por mês mais despesas. Carro, telemóvel, gasolina e alimentação.
A verdade é que a prestacao do jj nestes meses esta ao nivel do pior rui vitoria e lage. Ate arriscaria dizer que o jj tem estado pior a gerir o plantel e lancar jogadores da formacao.

Faz sentido que as pessoas digam que nao estas a ser minimamente coerente quando eras capaz de criticar (e bem) os outros 2 estarolas mas achas que o jj deve ser o treinador do Benfica porque conseguiu empatar contra o porto estanto com +1 durante 30 minutos e com eles a terem jogado +30 minutos no ultimo jogo deles... Ainda por cima o Benfica nao fez absolutamente nada para ganhar o jogo nesses 30 minutos...

FAGL_BEN

Citação de: tjdy em 21 de Janeiro de 2021, 21:58
Citação de: FAGL_BEN em 21 de Janeiro de 2021, 20:37
Citação de: tjdy em 21 de Janeiro de 2021, 20:10
Citação de: FAGL_BEN em 21 de Janeiro de 2021, 19:56
Citação de: tjdy em 21 de Janeiro de 2021, 18:26
Citação de: Nramos em 21 de Janeiro de 2021, 17:56
Citação de: tjdy em 21 de Janeiro de 2021, 17:36
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Janeiro de 2021, 16:40
Isto está um patamar acima daquilo que o Lopetegui foi fazer ao Porto.

O porto até hoje paga pela merda que esse técnico fez.

Nós vamos exatamente pelo mesmo caminho.

Toda a gente a ver o navio afundar e olhar para o lado.

Sim, sim. E a merda foi feita por este, queres ver?! Este agora é que leva com tudo. E os outros 2 conas que por cá passaram? Por essa ordem de raciocínio nao é a este que tens que te dirigir de certeza...

Esses 2 já foram julgados, a este foram dadas as condições para inverter o rumo. Até quando a responsabilidade passa a ser dele e deixa de ser dos outros?

É que com jesus os méritos são sempre dele e as culpas sempre dos outros.

Vieira também não ten culpa, a responsabilidade ainda é de vale azevedo.

O discurso é exatamente o mesmo. Defender pessoas em vez do Benfica.

Já foram julgados? Por aqui parece que por eles seriam parte da soluçao, ainda hoje... Defendem-se as pessoas porque sao elas que estao á frente do Benfica. Os outros fazem igual, defendem o Rui Vitória e o Lage em vez de defenderem o Benfica. Como vês posso dizer o mesmo. Querem fazer prevalecer uma ideia de quem defende o treinador nao está a defender o Benfica. E isso para mim nao é assim...

A ironia!

Mas quando andavam aqui em campanhas infames contra Rui Vitória e Bruno Lage, já não importava defender o treinador do Benfica, ou pelo menos respeitá-lo!

Não me esqueço do ódio destilado aqui pelos amantes de JJ aos 2 "conas" que lhe sucederam. Não me esqueço das campanhas sujas e vergonhosas movidas contra os treinadores do Benfica Rui Vitória e Bruno Lage, valendo tudo, até pôr em causa o seu carácter e honra.

Não me esqueço da autêntica lavagem cerebral em que muitos jesuítas participaram, em conjunto com a direção do Benfica, para justificar o regresso de JJ e as perseguições que moveram a users neste fórum só porque discordavam do seu regresso.

E não me esqueço das atitudes anti-Benfica do mestre: atacar e desprezar Bernardo Silva, Toni, José Augusto e Simões, nas suas legítimas tomadas de posição relativamente ao clube de que são adeptos e que representaram, já para não falar no empurrão a Shéu e no escarnecer e humilhar os mais jovens publicamente. 

Continuem, pois, nessa constante desculpabilização do guru e continuem a elevá-lo ao Olimpo.

Quanto a mim, não tenho por ele qualquer consideração. Não entro também nas encenações de JJ - há muito que percebi que as suas intervenções de genuínas e de sinceras têm muito pouco.   

De certeza que eu nao fui um deles! Eram os meus Treinadores e estava com eles até já nao haver volta a dar. Em Janeiro da época passada até cheguei a dizer que tinhamos que lutar pela Liga Europa. Com a contrataçao do Weigl, ainda se falava do Bruno Guimaraes e de mais um reforço de qualidade para inscrevermos nas Competiçoes Europeias. Só desisti do Lage quando se via que nao ia dar a volta á situaçao e os resultados e exibiçoes foram péssimos ao ponto de somar 1 vitória em 12 jogos. Tinha todo o tempo para treinar e a equipa ainda ficava pior. Nem depois da paragem do Campeonato...

A diferença de mim para outros é essa, sempre estive com o Treinador apesar de nunca ter ido muito á bola com ele. Mas era o Treinador do Benfica, por isso era o meu Treinador até prova em contrário. Ou seja, eu nao sou o exemplo a que te referes...

Certo. 

De qualquer modo, questiono-me, caso fosse outro treinador a ter estes resultados e estas exibições, se o discurso de muitos "defensores do treinador do Benfica" seria o mesmo.

Tantos que se orgulham duma atitude de exigência máxima, cujas mensagens são tão mordazes e demolidoras à mínima falha, reagiriam da mesma forma, fosse o treinador um Carvalhal, um Pepa?

Justificá-lo-iam com a falta de tempo para treinar, com a qualidade do plantel, com a falta de um DD ou de um 8, com a covid? Aceitariam placidamente e bonacheiramente  as críticas e o menosprezo  do treinador por benfiquistas proeminentes e glórias do clube? Tenho mesmo sérias dúvidas!

Só posso falar por mim. Se fosse um Carvalhal ou um Pepa nao ia gostar mas ia dar o benefício da dúvida até já nao ser possível. Sempre fiz isso com os Treinadores. O que se faz aqui é estar a pedir constantemente a cabeça do treinador, é bem diferente. E sobretudo porque nao gostam do estilo e afins. Porque se fossem pela qualidade nao o fariam. Já cometeu vários erros, mas o que se lê por aqui é demais. Dizem que nao presta, nunca prestou e é uma fraude. Isto sao comentários de gajos que o odeiam, só pode. E é contra isso que luto sempre. Se estao contra ele e fazem juízos como os que já citei, entao eu estou do lado dele, nem que seja o único. É assim que eu funciono. Sabes porquê?! Porque já provou o seu valor, mais do que uma vez. Porra, basta perguntarem aos ex-jogadores dele, ou esses tb nao percebem nada disto?! Mas eu nao tenho palas, se nao formos Campeoes a época será um fiasco, tenho bem noçao disso.

Quantos jesuítas por aqui defendem o guru das acusações de ter faltado ao respeito ao Sport Lisboa e Benfica, desvalorizando com o argumento de isso ser passado.

E ainda mais grave, juntamente com os vieiristas, desdenham das conquistas passadas do SLB, remetendo-as para o passado e menosprezando os seus atores (Simões, Toni...), porque muitos benfiquistas se indignaram com as recentes declarações do mestre da tática.

No entanto, quando se trata de JJ, rapidamente se recuperam e trazem à memória os seus grandes feitos, para justificar a paciência presente. E fala-se de testemunhos de ex-jogadores que, não questionando a sinceridade da maior parte, aparecem estrategicamente na CS quando JJ deles mais precisa...

A minha pergunta é: sinceramente, se se tratasse de Pepa ou de Carvalhal, aceitavas de ânimo leve a não entrada na LC, a derrota na Supertaça e a perda da Taça da Liga?

Eu até acredito que iremos ser campeões. Mas, se as coisas corressem muito mal, deveríamos continuar a aceitar todos os erros de JJ, só porque ele já provou o seu valor e  ex-jogadores falam muito bem dele?

Endless

Citação de: pguerreiro em 22 de Janeiro de 2021, 00:10Jogos houve que meteu avançados uns em cima dos outros e não se fez um remate à baliza. Ele lê mal o jogo.

E isso é "atenuante"?
Caramba, só por isso é sinal que a sua estadia não pode ser muito prolongada.

Shoky

Citação de: divica em 22 de Janeiro de 2021, 00:16
Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2021, 00:10

Ide-vos.

A verdade é que a prestacao do jj nestes meses esta ao nivel do pior rui vitoria e lage. Ate arriscaria dizer que o jj tem estado pior a gerir o plantel e lancar jogadores da formacao.

Faz sentido que as pessoas digam que nao estas a ser minimamente coerente quando eras capaz de criticar (e bem) os outros 2 estarolas mas achas que o jj deve ser o treinador do Benfica porque conseguiu empatar contra o porto estanto com +1 durante 30 minutos e com eles a terem jogado +30 minutos no ultimo jogo deles... Ainda por cima o Benfica nao fez absolutamente nada para ganhar o jogo nesses 30 minutos...

Durante muito tempo estive do lado do Bruno Lage. Só quando começou o descalabro a sério defendi a saída dele. Este tipo de chavões..."só batias nos outros e só chupas o narso deste" é que me fazem perder a vontade de discutir seja o que for. Então quando começam as insinuações bacocas, ainda fico com a vontade no 0. 95% do fórum espanca o Jesus jogo sim, jogo sim. Deixem lá os 5% darem a sua opinião também. O que custa?

Neste momento, para mim, é demencial achar que a solução é despedir o Jesus e ir buscar outro treinador. No final da época, faz-se o balanço.