Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TFFS

"Volta, meu rei" estará ao nível do Aimar no Estrela a ganhar caparro, em "misticidade" no SB?

RealBenfiquista94

Citação de: Sprint em 06 de Fevereiro de 2021, 02:28
Citação de: Johnny7 em 18 de Setembro de 2020, 23:11
5 anos depois voltamos a jogar futebol.

Obrigado Jorge, isto é o Sport Lisboa e Benfica!

5 anos depois ficámos a 11 pontos do Sporting no fim da primeira volta. Obrigado. Obrigado.

Citação de: Royal_Flush em 03 de Julho de 2020, 22:56
Volta Jorge.

Por favor.

Perdoa-nos crl.

A culpa não foi nossa.

:winner:

Eia olha ali o Cristante que hoje é titular numa equipa que luta pela Champions numa boa liga europeia mas que para o top 3 mundial não servia para potenciar. Isto quando o plantel ficou com claras lacunas no meio após a saída do Enzo. Deu para o título nesse ano porque o Porto era treinado pelo Lopetegui e o Sporting pelo Rei do Empate, porque o futebol foi muito pobrezinho grande parte da época.

Pedro Neto

Depois de 120 milhoes de euros gastos (um Joao Felix, que aparece uma vez na vida), e loas de supra-sumo da tatica, 'e a humilhacao suprema estar em 4' lugar a 11 pontos de um Sporting que nao tem dinheiro para pagar a fornecedores, e que tem um treinador com 36 anos e 2 anos de banco.

Sinceramente ate' acho que Jesus ainda nao tera' percebido a vergonha pessoal que este momento lhe tras. 'E um completo atestado de incapacidade. Para a Direcao do Benfica 'e papel passado de que nao percebem minimamente disto. Ate' o Pacos de Ferreira ameaca. Mas como diz Dunning Kruger, eles nao vao conseguir entender.

Baron_Davis

fiasco absoluto, mas os maiores culpados são orelhas e encosta, sem dúvida

Blitzer

playmakerstats @playmaker_PT

34 pontos à 17.ª jornada: pior registo do Benfica na Liga Bandeira de Portugal  desde 2008/09

mitro11

brunodiaslb

Finda a primeira volta do campeonato, comparando com o ano passado, a equipa deu uma volta de 180 graus. Para muito pior. Por esta altura da época passada íamos lançados para o campeonato com uma equipa pragmática, que não precisava de muitas oportunidades para fazer golos. Por outro lado a equipa não conseguia assumir tanto o controlo do jogo e era mais focada em ataques e contra ataques rápidos e objetivos, sempre com olho na baliza. Desta forma tivemos jogadores em ótimas fases com excelentes números: Rafa a fazer o melhor de sempre, Pizzi com números acima do normal, Vinicius, o próprio pino suíço na temporada anterior, etc... a equipa era mais criticada por não pressionar em campo todo e esperar pelo adversário para poder matar no contra golpe, procurando ser sempre rápidos e imprevisíveis.
Chegamos a esta época e acontece o oposto. A equipa quer ter bola, de forma lenta, previsível, trocam a bola de um lado para o outro sem ferir ninguém, sem procurar qualquer objetividade. Contra ataques? Nem vemos. Sempre que uma bola é recuperada, das duas uma: ou volta ao carrossel lento e previsível, ou tentar um contra ataque sem sucesso (basta ver os jogos com Porto e sporting como desperdiçamos essas oportunidades).
Basicamente levamos com equipas praticamente sempre a defender em bloco muito baixo com amontoados de jogadores em cima da área porque já sabem que é assim que nos anulam facilmente.
De facto a estratégia do Lage podia não ser a mais adorada, mas "esperar" pelas equipas também as obriga a jogar mal e a deixar espaços que, na primeira volta, eram bem aproveitados.
Este ano a estratégia é sempre a mesma, independentemente do adversário (JJ sempre foi assim, nunca procurava explorar as outras equipas, joga sempre igual) e da sempre merda.
Dito isto, não tenho a mínima dúvida, que com estes jogadores com muito mais qualidade individual do que tinha, Lage faria MUITO melhor.

Nunca me arrependi tanto de ter pedido a saída de um treinador como dele, tinha tudo para fazer aqui uma carreira bonita, era a cara certa para o projeto. Mas o abandono e a filha da putice que lhe fizeram, como eu nunca tinha assistido um treinador ser assado completamente em praça pública, acabaram por lhe desgastar a imagem. Gostava que voltasse, mas sei que não será possível.

Mal nós sabíamos...

RealBenfiquista94

Citação de: Blitzer em 06 de Fevereiro de 2021, 02:41
playmakerstats @playmaker_PT

34 pontos à 17.ª jornada: pior registo do Benfica na Liga Bandeira de Portugal  desde 2008/09

E nessa altura sempre se via o Aimar e o Tacuara em vez do Pizzi e o Pinovite em campo. Agora nem isso.

Baron_Davis

polivalente

Num clube sério, já não eras treinador do Benfica no próximo jogo.

Mozer_4

Claro que tem de ir embora. Se houvesse competência e paixão no Benfica já teria ido.

Como só lá andam dragartos teimosos não se passa nada.

TFFS

"Não lhe chamo treinador do Benfica porque eu não o qualifico como treinador"

Acho que finalmente esta frase faz algum sentido.

Baron_Davis

fosse outro treinador a fazer esta cagada, dps deste investimento, o que se exigira?

Petrucci

Sei que aquilo que vou dizer é mais uma utopia, mas cá vai...Porque é que este gajo não vai à equipa B buscar alguém para começar a preparar a próxima época?

polivalente

A demissão tem de ser já.
Isto não é um projecto de equipa para vencer no futuro, ele não está a jogar com miudos da B, aliás, nem aposta neles. Contratações carissimas, jogadores rotinados e experientes de outros campeonatos, isto tem de ter consequências.
Esta equipa foi feita para ganhar este ano, não no próximo.