Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ForçadoBloqueio

Citação de: Slb23 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:40
Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Fevereiro de 2021, 22:40
Citação de: Slb23 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:36
Citação de: Jakub em 08 de Fevereiro de 2021, 22:33
Citação de: Slb23 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:30
Citação de: Jakub em 08 de Fevereiro de 2021, 22:25
Citação de: Camisola_20 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:23
Citação de: Jakub em 08 de Fevereiro de 2021, 22:21
Citação de: Mestre30 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:17
Citação de: Jakub em 08 de Fevereiro de 2021, 22:14
Todibo melhor do Nice
Ferreyra marca na estreia, em casa do líder.

"É lidar que o Mestre vem mesmo!"
Todibo jogava no lugar de quem?

Ferreyra não rendeu nem com o RV, nem com Lage, nem com o JJ

Todibo jogava no lugar que qualquer um dos centrais de hoje. É melhor que qualquer um deles, fácil. Ferreyra, nem vale a pena.
Dos de hoje não. Mas do Jardel, concordo.

Para mim, é. E só não jogou, porque nem contava, nem nunca contou.
O Todibo passou grande parte da estadia cá na enfermaria, raramente esteve apto.

E eu acho que tinha qualidade e devia ter ficado.

Passou, sim. Mas, porque é que eu e muitos, quando veio, dissemos logo que nem jogaria porque não foi pedido do JJ? O JJ já nos treina desde 2009. QUem não o conhecer que o compre.

Aliás, é por esse conhecimento todo, que nunca na vida o queria de volta. Está à vista o resultado. Ah, é o Covid!
Mas eu concordo que quando o JJ não quer um jogador é escusado ele vir porque dificilmente irá jogar.

No caso do Todibo é que discordo do que tem sido dito, o Todibo esteve cá a curar-se e quando ficou ficou apto saiu.

E porquê?
Porque o que?

Porque é que quando ficou curado o mandaram embora?

Schuldiner

Também não tenho dúvidas que o Ferrerya foi pessimamente mal gerido, ele e outros.

Não havia um modelo de jogo feito para ter rendimento desportivo, havia um esquema táctico que tinha o objectivo de valorizar o maior número de atacantes possíveis para vender. A rábula dos extremos foi surreal, a certa altura andávamos com uns 6, gajos como o Rafa e Carrillo na bancada.

RV devia ter saído depois do Tetra, estava na cara, mas o Vieira estava confortável nos seus esquemas e na sua imagem pública, e isso é o mais importante.

Baron_Davis

O catedrático queria o Semedo ou o Veríssimo

O Todibo não era um pedido expresso, logo encostou

Já fez isso n vezes, não é nenhuma novidade

Pontix

Pelo menos falou da farsa dos penalties  e do var, sempre tão atento quando é para ajudar a frutaria. Num mundo ideal, é  feio e prefiro que não tenhamos de falar, mas deixar o clube mais levado ao colo comandar tudo o que se debate na limitadissima  e controlada imprensa desportiva que temos é suicídio.

Schuldiner

Citação de: KKK24 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:41
Citação de: Schuldiner em 08 de Fevereiro de 2021, 22:39
Citação de: dsdsds44 em 08 de Fevereiro de 2021, 21:43
Já estava à espera disto.

"Eu não sou médico" :2funny:

Mas vou estar atento porque a partir de agora é que vai ser ...
Isto lembrou-me esta.

https://www.youtube.com/watch?v=D2TR-DMG90A

https://observador.pt/2021/01/08/as-criticas-de-um-jesus-destreinado-do-jogo-falado-advogados-arquitetos-a-falarem-de-futebol-cabe-na-cabeca-de-alguem/

08 jan 2021

"Estive dois anos e tal fora. Quando saí sabia que em Portugal há uma comunicação extra jogo, com a intenção de desvalorizar os jogadores, os treinadores, os presidentes... Sei que esta comunicação desportiva existe. Estava um pouco destreinado disto. Acho que todos os agentes desportivos devem perguntar sobre futebol mas o que se vê em Portugal é advogados, arquitetos, com todo o respeito que tenho por essas profissões e por todas as outras, a falarem de futebol... Mas isto cabe na cabeça de alguém?", começou por referir.

Mas para falar da covid-19 agora, que jeitinho deu.
Sim, tem tudo a ver
Tem.

futeboldelite

E o Everton que passou a jogar como no Brasil porque o Jorge já deu os últimos treinos? ;D

M9N

0% de responsabilização 100% de propaganda. Puta de nojo que este verme me mete, assim como toda a gente que lhe chupa a pila e que o acha o salvador da pátria.

sergio19azb

Jesus a minha confiança no teu trabalho está perto de zero.
Espero de ti, nos 17 jogos que faltam, 16 vitórias. Dou-te 1 empate de crédito.

18 jogos, 17 vitórias e 1 empate.
Mostra-nos que és isso tudo que dizes!

Slb23

Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Fevereiro de 2021, 22:42
Todibo melhor do Nice

Todibo jogava no lugar que qualquer um dos centrais de hoje. É melhor que qualquer um deles, fácil. Ferreyra, nem vale a pena.

O Todibo passou grande parte da estadia cá na enfermaria, raramente esteve apto.

Passou, sim. Mas, porque é que eu e muitos, quando veio, dissemos logo que nem jogaria porque não foi pedido do JJ? O JJ já nos treina desde 2009. QUem não o conhecer que o compre.

Aliás, é por esse conhecimento todo, que nunca na vida o queria de volta. Está à vista o resultado. Ah, é o Covid!
Mas eu concordo que quando o JJ não quer um jogador é escusado ele vir porque dificilmente irá jogar.

No caso do Todibo é que discordo do que tem sido dito, o Todibo esteve cá a curar-se e quando ficou ficou apto saiu.

E porquê?
Porque o que?

Suponho eu porque veio quem o JJ sempre quis.

Manuel Bento #1

Citação de: abar85 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:14
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Fevereiro de 2021, 22:10
Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Fevereiro de 2021, 21:58
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Fevereiro de 2021, 21:51
Citação de: MedelíN em 08 de Fevereiro de 2021, 21:48
Ele diz que é passo a passo, mas já tamos em Fevreiro
Para tirar o Benfica do buraco em que o puseram vai ser preciso muito mais tempo. Com este ou outro treinador. Os danos que a estrutura e os seus treinadorzecos RV e Lage causaram foram muito grandes.

Isto dentro do campo. Porque fora do campo é outra história e os principais responsáveis são os sócios.

O Rui bombo e o Lage não tiveram direito a 100 milhões, e nunca estiveram a 11 pontos do líder no fim da primeira volta.
O RV e o Lage herdaram um Benfica bicampeão, com 6 dos últimos 7 troféus internos, duas finais europeias em 3 anos, 6º no ranking da Uefa, um balneário cheio de referências e a melhor fase da formação do Benfica em décadas. A juntar a isso, herdaram o principal rival falido depois de anos em que estes andaram a investir acima das suas possibilidades para competirem com o Benfica do JJ.

E o quê que deixaram?

E atenção que a culpa não foi só deles.

Agora é comparar com o que o JJ encontrou quando chegou ao Benfica da 1ª vez e como deixou o clube quando saiu. E o que voltou a encontrar nesta 2ª passagem.

Isto é que é olhar para a floresta e não para a árvore.

Quero lá saber se nunca estiveram a 11 pontos. Se o Benfica tivesse ganho no Dragão (como merecia) e não tivesse perdido em Alvalade no fim daquela forma estúpida, não estaria a 11 pontos e não seria por isso que estruturalmente estaria melhor (quer dentro de campo quer em tudo o que é o departamento de futebol do clube).

Formação? Num post sobre JJ?
O Lage 2 anos e meio depois tinha o balneário cheio de referências deixadas pelo JJ?

Não consigo encontrar Lucidez para se dizer que o Rui Vitória e o Lage herdaram uma equipa fantástica do mestre da tática. Formação? Houve coragem para apostar. De 0 portugueses e 0 da formação na equipa titular com o Cavalo Branco, passou-se a 4, 5, 6 nos cinco anos seguintes com Lage e Rui Vitória. Em vez de estourar milhões ou comissões em jogadores da PFC, passou-se a apostar na casa ou em jogadores que fizeram a diferença. Quando eles precisaram de reforços, o presimente mandou-os àquele sítio. Com este burguês foi dar-lhe o que quis e não quis. Com a inteligência que comandava ferraris - Bernardo, Cancelo, Hélder Costa, Cavaleiro, Danilo Pereira, Miguel Vítor, Nuno Santos (preferiu Cebolas a ele), etc, tinham de nascer 10 vezes. Com Lage e Rui Vitória - Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Ferro, Ruben Dias, Florentino, Gedson, Gonçalo Guedes, Renato Sanches, , Jota (menos utilizado), etc. Havia melhor formação ultimamente, do que no tempo do Bernardo e companhias? A diferença para os treinadores tinha que ver com nacionalidades. Possivelmente o Bernardechi ou Cancelovski tinham sido titulares.
Hoje, para meu desgosto, iniciamos sem portugueses, porque tem muitos emprestados que são melhores que os que lá estão. Ter voltado a contratar este incompetente foi o segundo maior erro que cometemos esta época, porque o primeiro foi ter dado a vitória ao presimente. E depois dos resultados do futebol e das modalidades nas últimas semanas temos um Benfica moribundo, sem capacidade de reação, acoplado à desculpa da pandemia. E os 100 milhões investidos, neste momento, transformaram-se em 20/30, porque nenhum dos que veio vale agora mais de 5 milhões, uns pela idade, outros pelo desempenho. Resumindo, a contratação do cavalo branco foi a machadada que faltava dar para que o Luís dos pneus visse o seu Sporting campeão, que tem mais benfiquistas no seu plantel que o próprio Benfica. Uma palavra final para o meu ídolo de infância. Tinha duas camisolas suas, da Fiorentina e do Milão. Dei-as e, neste momento, sinto nojo e vergonha ao vê-lo falar do Benfica.

AleKx

Aquele pré-covid antes do PAOK..

Slb23

Citação de: abar85 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:39
Citação de: Slb23 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:39
Citação de: abar85 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:38
Citação de: Slb23 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:34
Citação de: abar85 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:32
https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-01-29-Covid-19.-Jorge-Jesus-esta-infetado

Nunca deu positivo!

É só verdades.
Ele falou verdade. No teste da zaragatoa não deu positivo, fizeram uma colheita diretamente no pulmão.

E tu sabes isso como?
Porque saiu na imprensa e foi falado na altura.

Onde!
Foi falado na cmtv e na TVI também. Neste tópico também se falou.

Cob92

Bazofia mas mais nada do que isso.

Jakub

Citação de: Slb23 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:46
Todibo melhor do Nice

E porquê?
Porque o que?

Mas se ele não o queria, nem o pediu, e ja conhecem a besta, foram buscar o gajo de jacto, para quê?
Só se forem como os palpavos aqui do forum "está diferente, estes 2 anos fizeram-lhe bem". Que lol...

Slb23

Citação de: Jakub em 08 de Fevereiro de 2021, 22:51
Citação de: Slb23 em 08 de Fevereiro de 2021, 22:46
Todibo melhor do Nice

E porquê?
Porque o que?

Mas se ele não o queria, nem o pediu, e ja conhecem a besta, foram buscar o gajo de jacto, para quê?
Só se forem como os palpavos aqui do forum "está diferente, estes 2 anos fizeram-lhe bem". Que lol...
Isso é algo a que só quem o foi buscar pode responder.

Foi só despesa lol