Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joaoreis

Citação de: Mikeslb1904 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:27
Citação de: joaoreis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:26
Penso que ainda não foi demitido devido ao que a equipa técnica recebe e termos o Lage a receber o vencimento ainda.

Essa é boa...

A culpa de ainda não ter saído é... de Bruno Lage!

:clap1:
Não foi isso que eu disse. Ficares a pagar dois treinadores e a vir um terceiro, tornava-se insustentável. É a minha leitura.

Matique21

Devo ser dos users deste fórum que mais elogia a capacidade de Jorge Jesus e tenta perceber ao máximo a época atípica que está a acontecer mas tenho que fazer um mea culpa: O JJ não é o problema mas também não está a ser solução. Hoje é dia 22 de Fevereiro e não existem melhorias coletivas significativas, pelo contrário, principalmente o processo ofensivo é miserável. Insistência em 2 avançados com deficiências técnicas gritantes, extremos sempre dentro e demasiado individualistas, falta de largura, falta de movimentos de rutura para desorganizar linhas defensivas densas, falta de contramovimentos para receberem bolas entrelinhas com maior espaço, tudo demasiado estático, tudo demasiado previsível. Cada jogo do Benfica é exasperante e a derrota parece sempre mais próxima do que a vitória seja qual for o adversário. E isso, é imperdoável e inconcebível num clube desta dimensão! Tendo em conta o investimento feito, esta época ficará marcada como a pior da história do clube. Disso LFV nunca se livrará e sairá do Benfica pela porta pequena. Urge a mudança rapidamente, e essa está na mão dos sócios, a AG destitutiva tem que acontecer. Tem que haver demissões em bloco!!!

pasfomp

Citação de: J_PN em 22 de Fevereiro de 2021, 11:30
Citação de: pasfomp em 22 de Fevereiro de 2021, 11:26
Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:10
"a exigência está de volta" anunciavam os sacerdotes do montão

Figuritas

são os primeiros a ter 0 exigência

Até têm, mas só quando não está lá o treinador preferido deles. Quando está branqueia-se tudo e mais alguma coisa, ao estilo Capristano.

exacto, era o que eu queria dizer

kino

Calma pessoal nao se enervem que a epoca ainda esta a meio. Podia ser melhor podia mas tambem bem pior. Ainda temos muitos pontos para perder, so porque sim.

dsdsds44

O Mourinho já recebeu a indemnização?

A cheerleader alemã já foi despedida também?

O que realmente interessa  :rir:

Chairman

Citação de: Baron_Davis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:27
O Roy e Lage já estavam na grelha há uns meses valentes

Mas o top 3 mundial sabe bem que tem o orelhas preso pelos tomates

Dois old farts a protagonizarem a pior época de sempre do clube
De sempre até agora. Ainda há espaço para piorar na próxima época

Baron_Davis

Citação de: joaoreis em 22 de Fevereiro de 2021, 11:26
Penso que ainda não foi demitido devido ao que a equipa técnica recebe e termos o Lage a receber o vencimento ainda.

Essa é outra

Quantos adjuntos esta fraude tem? Para que servem mesmo? Qual é a mais valia?

Ele é adjuntos, ele é dois treinadores de Gk, ele é não sei quantos preparadores físicos, ele é analistas

Um camião de notas para entregar a pior época de sempre do clube

Vergonha

EPluribusUnum

Citação de: tnlemos em 22 de Fevereiro de 2021, 11:24
Citação de: Shoky em 22 de Fevereiro de 2021, 10:44
Citação de: Once_Human em 22 de Fevereiro de 2021, 10:42
O RV foi corrido com -7
O ano passado acabámos com -5
Este ano já vamos em -15 and counting, e não se passa nada lololololol

É uma assustadora habituação à derrota e conformismo.
Já o Lage para ser despedido foi necessário perder todo o santo jogo. Este nem isso serve.

Estão a preparar-se para terminar em quarto ou quinto e dar mais uma época ao treinador com a desculpa Covid. E nós a vermos...
Lage????

Ainda ontem mostrei aqui os numeros dele quando efetivamente foi despedido, que FOI EM MARÇO DE 2020 (altura já publicamente anunciada por LFV que chegou a acordo com o JJ)...

Tinha um aproveitamento de 88% no campeonato em 43 jogos 37V 3E 3D e salvo erro tinha um goal average de 124-30.

E estás a dizer que foi preciso estar a perder os jogos todos para ser despedido? Que treinador teve este rendimento no Benfica com planteis fracos e curtos?

É coisa pouca, com os miudos do Seixal e os repescados do Seixal (a sua principal fonte de recrutamento, já que o LFV só compra para o JJ).

Tendo em conta os planteis curtos e fracos que deram ao Lage, enquanto que muitos não fizerem o mea culpa à sua má, injusta, incorreta análise (o que lhe quiserem chamar) que fizeram ao trabalho deste homem, falar de treinadores neste forum chega a rondar o ridiculo...

Assumir o mea culpa da má escolha de sucessor, perante os numeros ridiculos de JJ agora até chega a ser fácil! Desculpem, mas atualmente só quem é atrasado ou quer fazer figuras de urso defenderá JJ.

Quem ainda crucifica o trabalho do Lage, que atenção, está longe de ser o melhor treinador do mundo ou português, perante as condições que lhe deram, também devia repensar e muito!!!

Agora que o mito da exigência e da qualidade de JJ é piada fácil de Malucos do Riso quando há uns meses atrás era verdade indesmentível neste forum e na comunicação social.

Mas estou a ver que querem continuar a passar a mensagem que Lage foi bem despedido...

PS - Desculpem alguma agressividade!

O Lage foi bem despedido para a turma jesuíta porque expôs a pouca vergonha que é a protecção por parte da imprensa que aqui o tretas tem.

iloy

falta um jogador que coloca a bola la dentro? seu palhaço que deixou sair o Vinicius sair por emprestimo e investir 26 milhoes num cepo da liga 2 dos irmanos!! meu deus nao contado alguem acreditava nesta merda!
sera que ninguem nos jornalistas pergunta ao homem se nao se sente responsavel por estas decisoes?

areal

Meter lá dentro a bola. Olha talvez o Vinicius.

bad-wave

MTrigueiros

Citação de: GiiB_10 em 22 de Fevereiro de 2021, 11:29
Citação de: MTrigueiros em 22 de Fevereiro de 2021, 10:44
Claro que tinham de vir os medidores de egos.

Aconteceria exatamente o inverso caso tivesse corrido bem. Andamos constantemente neste guerra.

E é precisamente por isto que Jesus foi um erro. E contra mim falo. O Jesus não conseguiu fazer o mínimo, que passava por unir o Benfica em torno do clube. A partir daí seria julgado apenas e só pelos resultados.

Tem de sair no final da época (a menos que faça três milagres e consiga ganhar Taça de Portugal, Liga Europa e chegar ao 2º lugar) e dar lugar a um treinador jovem, com ideias claras para o futebol do Benfica e regresso ao modelo de aposta na formação.

O futuro do Benfica passa pelo Florentino, Jota, Gedson, Tomás Tavares e muitos outros que estão entre equipa B, sub-23 e juniores. Vender tudo o que ganha acima do que vale e fazer de 2021/22 o ano zero.
Mas não é normal isto acontecer?

Isto é um espaço publico, onde quer queiramos quer não, muitas opiniões são formadas, baseadas nos comentários de outros.

Da mesma forma que se critica aqui os Marinhos, Capristanos, etc etc, e com razão, por andarem a formatar a opinião benfiquista, em muitos meios de informação, a favor da direcção, aqui também houve quem o fizesse em relação a este imbecil.

Agora é normal que levem por tabela.

Quando chamavam os críticos do Jesus, quase de atrasados mentais, que só não queriam o seu regresso por causa da propaganda vieirista, eram os maiores. Agora levaram com esta triste realidade pelas trombas acima, tendo eles culpa (mínima, claro) no cartório.

Quem foi a favor do regresso desta escória, apagando todo o mal que ele fez ao clube, propositadamente, tem o que merece quando lhes apontam o dedo.

E é demonstrativo daquilo que percebem de futebol. Ou melhor, que nunca perceberam.
Quando alguém passa de fantástico, a merda, durante os primeiros 6 anos, depois sai passa a fantástico, e 5 meses após voltar é novamente merda, é sinal que de futebol sabem zero.

É e não é.

Há uma boa parte deste fórum que é deliberadamente pró ou contra e parece mais preocupada com o treinador do que com o próprio clube.

Eu pessoalmente aceito que errei, mas não acho que toda a gente que achou boa ideia deva ser perseguido. Tal como não achava correto andarem todos atrás dos Jaimes caso tivesse corrido bem. É mais por aí.

A maioria das pessoas que achava o regresso boa ideia, está a sofrer tanto ou mais do que a brigada do "eu bem te avisei". Isto não é uma guerra de egos. Eu não me sentiria bem por vir aqui esfregar na cara os maus resultados do Benfica, como se tivesse numa poltrona onde nada me afeta.

E coloquem-se na pele dos outros um bocado e pensem no quão irritante seria terem um Phuket a gritar-vos na cara "eu bem avisei, JJ boçe, melhor do Mundo, chupem haters".

E o que eu dava para isso acontecer. Era tão bom sinal...

joaoreis

Em alta no Paços de Ferreira, Pepa é hoje o favorito para assumir o Benfica numa eventual mudança no comando técnico. A princípio, Luís Filipe Vieira vai segurar Jorge Jesus pelo menos até o fim desta temporada. Uma saída antecipada depende da decisão do próprio JJ

https://twitter.com/brunoandrd/status/1363813972252753928?s=20

superhet

EU, não fui abertamente contra a sua vinda.

Apesar de todas as suas declarações durante a sua passagem pelo SCP, acreditei que as suas competências técnicas conseguiriam corrigir os erros que nos estavam a tornar num SCP2.0.

Apesar de saber perfeitamente que os maiores problemas não eram culpa do Lage mas sim da direção, acreditei que o JJ resolvia.

Apesar de saber que os maiores investimentos - Weigl, Lucca, Vini, Pedrinho - não eram jogadores do treinador, confiei que os aproveitava e esqueci deliberadamente o caso Emerson-Capdevilla.

Apesar de ver o melhor marcador da liga ser emprestado ao banco do Mourinho e dos FCP ter contratado o 2º melhor para se reforçar, acreditei que o JJ sabia o que estava a fazer.

Que ingénuo...

Mas hey,
- vender o Central que catapultou o City para a liderança isolada da Premiere League
- não reforçar o plantel com um nº8 que já faz falta desde a saída do Renato
- não dar um defesa direito titular ao plantel
- investir em jogadores para ter retorno financeiro em vez de desportivo

tb não ajudou...

Neste momento, se sair, que seja pelo próprio pé...Perder tempo a pedir a sua demissão é entrar no jogo da direção.

A cabeça que se devemos pedir é a do Presidente Vieira.

Baron_Davis

Citação de: areal em 22 de Fevereiro de 2021, 11:35
Meter lá dentro a bola. Olha talvez o Vinicius.

Emprestado a um clube milionário por um saco de gomas, para ficar a sociedade tronco & podão

Este old fart é que a leva direita, o seu sportem já cheira o título, a mamar milhões e a destruir o clube