Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

gabbana

Citação de: nfgl em 25 de Maio de 2021, 14:06
Citação de: gabbana em 25 de Maio de 2021, 14:05
Os que tanto criticam que solução apresentam? Qual será o treinador ideal?

Sejam frios na análise, podem não gostar do homem, do presidente da estrutura( eu incluido), mas a temporada finda foi atípica. Houve um conjunto de variáveis que influenciaram negativamente.

Parece-me que houve uma eleições em Outubro do ano passado em que foi eleito um tipo que disse que tinha as tais soluções, e que este era um mandato desportivo.

Eu não me candidatei, nem fui eleito pelos meus pares, portanto não tenho nada que dar soluções.
Põe-te no lugar de quem tomou a decisão de ir buscar o actual treinador, unanimemente considerado um dos melhores, ter disponibilizado verbas para uma equipa top, que viu-se no meio de uma não qualificação para a champions, que esteve 2 meses em "pânico " devido ao COVID, que foi manifestamente roubado em muitos jogos, 2 penaltis em 34 jogos, todas as decisões de VAR desfavoráveis,  um ruído na opinião pública e orgãos da comunicação social sempre desfavoráveis..

Camisola_20

Citação de: tnlemos em 25 de Maio de 2021, 14:14
Está a chegar mais um camião de cromos novos hã...

Lucas Mineiro, Rodrigo Pinho, Musrati, Gauld, Carlos Junior, etc... Dasse! Estava mais que visto...
Lucas Mineiro vai ser jogador do Braga.

Segundo me disseram em janeiro, Gauld tambem, embora o Farense tenha accionado a clausula de renovação por mais uma epoca.

E não admirava que Carlos Junior tambem fosse acabar em Braga ou Guimarães com o Diogo Boa Alma.

tnlemos

Citação de: Camisola_20 em 25 de Maio de 2021, 14:16
Citação de: tnlemos em 25 de Maio de 2021, 14:14
Está a chegar mais um camião de cromos novos hã...

Lucas Mineiro, Rodrigo Pinho, Musrati, Gauld, Carlos Junior, etc... Dasse! Estava mais que visto...
Lucas Mineiro vai ser jogador do Braga.

Segundo me disseram em janeiro, Gauld tambem, embora o Farense tenha accionado a clausula de renovação por mais uma epoca.

E não admirava que Carlos Junior tambem fosse acabar em Braga ou Guimarães com o Diogo Boa Alma.
Ufa, já posso fazer a digestão...!!!

nfgl

Citação de: gabbana em 25 de Maio de 2021, 14:15

Sejam frios na análise, podem não gostar do homem, do presidente da estrutura( eu incluido), mas a temporada finda foi atípica. Houve um conjunto de variáveis que influenciaram negativamente.

Parece-me que houve uma eleições em Outubro do ano passado em que foi eleito um tipo que disse que tinha as tais soluções, e que este era um mandato desportivo.

Eu não me candidatei, nem fui eleito pelos meus pares, portanto não tenho nada que dar soluções.
Põe-te no lugar de quem tomou a decisão de ir buscar o actual treinador, unanimemente considerado um dos melhores, ter disponibilizado verbas para uma equipa top, que viu-se no meio de uma não qualificação para a champions, que esteve 2 meses em "pânico " devido ao COVID, que foi manifestamente roubado em muitos jogos, 2 penaltis em 34 jogos, todas as decisões de VAR desfavoráveis,  um ruído na opinião pública e orgãos da comunicação social sempre desfavoráveis..

Eu facilmente me coloco na posição de quem foi buscar o treinador.
Pensou em qual seria o nome que mais facilmente lhe garantiria uma re-eleição.

ABenficaC

Citação de: Miguelito22 em 25 de Maio de 2021, 14:15
Citação de: Pinguinha em 25 de Maio de 2021, 13:34
este Post mete-me nojo !

leio aqui coisas como " Temos que lhe fazer a vida num inferno"

Tenham vergonha, É o treinador do Benfica!
Devias ter uma pinguinha de vergonha com esse teu post.

O meu clube é o Benfica e não o Vieira FC ou Jesus FC

O Jesus está longe de ser o treinador da primeira passagem! Muito longe a todos os níveis por isso tem de ir a vida dele também.
mesmo na primeira passagem não é o que dizia dele.

Obi-Juan Kenobi

Então mas é "unânime" e depois há "ruído de opinião pública" e a CS é sempre "desfavorável"?

E a equipa é "top" mas não se qualificou para a CL, mesmo antes da covid?

:confused:

lonstrup

Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Maio de 2021, 13:26
Tem de sair o vieira e o jj juntos . Senão fica tudo na mesma .
e continuam a rezar a missa.

O despedimento de um treinador incompetente tem sempre de acontecer. Seja quem for o presidente

tnlemos

Em primeiro lugar, para colocar-me no lugar "desses" que decidiram a queima do Lage e fomentaram a aura deste incompetente, teria que concordar com algum motivo para o trazer, não consigo...

Logo nunca seria (nem é) unanime que é dos melhores... Julgo que sabes o significado da palavra, apenas a utilizaste mal...

Quanto ao resto, falha da Champions, faltou-te aí perderes 6 pontos com Boavista e Braga, não jogares um chavelho o ano inteiro, o não assumir responsabilidades, os falhanços atrás de falhanços, não me seria dificil tomar a decisão...

Mas se nunca aconteceria ele ter vindo, como poderia acontecer tudo o resto?

Quanto às arbitragens... Mas alguém se chateou??? Eram só newsletters da treta... Pois comigo também não seria assim que eu reagia.

helderrocha

até ver o benfica nunca se queixou das arbitragems. ainda agora disse que confia nas instiuições. foram buscar um treinador de 12M, apresentações a grande e á francesa.

depois há o problema cronico de equipas completamente desiquilibradas.

lonstrup

tu é que tens de ser frio e largar a paixão pelo JJ.

Ele é incapaz de nós fazer ganhar. Acabou. Já não dá para alimentar mais a ilusão

rude

Citação de: Pinguinha em 25 de Maio de 2021, 13:34
este Post mete-me nojo !

leio aqui coisas como " Temos que lhe fazer a vida num inferno"

Tenham vergonha, É o treinador do Benfica!

Não defendas o teu clube não...

Continua a defender pessoas que só se interessam por € e que saltam para os rivais num abrir e fechar de olhos.

Pergunta ao Jesus se ficou chateado pelo sporting ter sido campeão.

Quem devia ganhar vergonha eras tu, a nossa vida como Benfiquista é que é um inferno desde que perdemos propositadamente o PENTA!

Slevin Kelevra

O único com mercado imediato é o Weigl, e se calhar o Rafa vá, quando vir que não há € para cromos JJ vai bater com a porta, não vai atacar o campeonato com jogadores do Tugao, porque simplesmente não sabe trabalhar jogadores jovens como Vinagre, Ugarte ou Gauld, não tem paciência para eles, quer jogadores feitos.
Para além de que não querer ver as suas possibilidades de ganhar algo reduzidas por ter que começar de novo o processo com jogadores novos em que tem que se ter paciência para a adaptação.
Perder 2 anos seguidos em Portugal depois da passagem que teve no Sporting é o seu fim.

Por isso acho que a capa do Record não é descabida, Vieira é cão, quer ver se livre de Jesus sem pagar e admitir que ir o buscar pela segunda vez foi um erro.

O mandato desportivo foi pelo cano abaixo em 8 meses e há que sacudir a água do capote.

Golden_Mean

Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2021, 14:24

O despedimento de um treinador incompetente tem sempre de acontecer. Seja quem for o presidente
Depende, quando a "competência" depende também da estrutura que o clube tem nem sempre o despedimento é a solução. Neste caso vamos correr com um tipo a receber uns 6M época, com uma choruda indemnização mais salários de um novo treinador que mesmo sendo altamente competente será absorvido pela incompetência da estrutura do futebol do clube.

O Lage por exemplo passou de uma 2a volta do melhor que se vou em décadas de clube conseguindo um título épico, para uma época onde foi completamente sabotado.

Eu acho o JJ uma fraude e com limitações que o impedem de fazer o trabalho que o Benfica necessita, mas com esta direcção vamos ter um treinador subjugado a outro tipo de objectivos que não o desportivo.

A génese do problema do clube é a direcção e estrutura que parasita o clube, vamos andar a cortar as ervas daninhas mas enquanto não remover os a raiz o problema persiste.

Endless

Citação de: ruibenfica80 em 25 de Maio de 2021, 12:03
Citação de: Endless em 25 de Maio de 2021, 11:58
Citação de: ruibenfica80 em 25 de Maio de 2021, 11:40
Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2021, 11:30
Citação de: ruibenfica80 em 25 de Maio de 2021, 11:18
Já agora, porque é que ele resultou tão bem no Brasil?

Porque existe alguém com cabeça no comando do Flamengo.

E quando viram as ideias de jogo do Jesus, foram a correr buscar 2 laterais top e 1 médio também top (para a realidade do Brasil claro).

Filipe Luis
Rafinha
Gerson

Sem esses 3 jogadores, outro galo tinha cantado.

Então e qual foi o segredo das boas equipas do Jesus no Benfica?
A primeira equipa engrenou quando se descobriu o Coentrão na lateral esquerda (e não foi planeado).
Depois vivia de uma tremenda dinâmica ofensiva entre 3 argentinos. Aimar, Saviola e Di Maria. Com o Cardozo que também falava espanhol. Isso permite dinâmicas muito boas, acrescido que tanto o Aimar como o Saviola eram jogadores muito inteligentes.

E aquela super equipa que também esteve muito forte depois?
Essa tinha um Enzo Perez no meio e tinha um Lima + Rodrigo também muito inteligentes e alguma técnica na frente. E já agora, Lima + Rodrigo falavam a mesma lingua também.

Depois pegam na nossa equipa deste ano.
Laterais fracos. O Grimaldo é bonzinho ofensivamente mas não é nenhum Semedo ou Coentrão. Nem mesmo um Maxi.
Centrais é a liga das nações. São bons mas chegaram este ano, são todos diferentes e com o comboio a andar mudaram para 3 centrais incluindo ali um brasileiro que dificilmente se entende com os outros. Para ajudar à festa, à frente deles joga um alemão que também não será fácil para se entender com eles.
Depois olhamos para a frente e temos outra liga das nações. Com a particular agravante que há muita malta com baixo QI futebolístico. E depois fica tudo admirado que eles não fazem movimentos nem combinações entre eles. Ou fica tudo admirado que o Rafa anda sempre à procura do Pizzi. Porque será?

Há IMENSO trabalho para fazer.

E com esta manta de retalhos, a ideia de jogo ofensivo do Jesus é contra indicada. Normalmente, quando uma equipa está toda partida, é mais fácil aproximar linhas, não tentar coisas muito complicadas. Jogar simples. Ora....isso é a antítese do Jesus. Sempre foi! E por isso mesmo é que ele de vez em quando dá assim umas épocas de travessia do deserto.

O problema de fundo disto é que quem montou esta manta de retalhos.....vai montar a próxima. E estas aves raras só quando se enganam é que montam uma equipa como deve ser.
ou então podes sempre contratar um treinador competente, que tira rendimento dos jogadores, e apresenta resultados. Também podíamos ir por aí.

Não pretendo defender o Jesus. Até porque não acho que ele seja sequer top.

Agora, o que se passa a nível de construção de plantel ultrapassa treinadores.

Basta pensares que mesmo no ano da chegada do Jesus, o lateral esquerdo titular era suposto ser o Cesar Peixoto.

É isto que o Benfica está entregue.

Por acaso, de vez em quando, têm construido equipas que funcionam. Mas é mais por acaso que outra coisa.

Que por acaso foi um dos pedidos do JJ, sendo que é um jogador que conhecia bem do Braga. Houve alguma sorte ou bom timing que o Coentrão resultou com lateral esquerdo, senão o mais certo era o Peixoto ter tido muitos mais minutos dos que os teve,
JJ nunca foi bom avaliador de jogadores, são os inúmeros episódios que atestam isso. Tanto aqui como noutras paragens.

É verdade isso sim senhor.

Mas o grave é que esse plantel nem sequer tinha um suplente para um Cesar Peixoto já em fim de carreira.

O Coentrão era para ser suplente do Di Maria.

O Jesus tem gralhas em termos de jogadores. Tem sim! A escolha deste ano do Gilberto é outra.

Mas isso é precisamente onde o clube tem de ser forte e saber escolher.

Se o Flamengo soube encontrar um Pablo Mari em Espanha com desconto.....como diabo é que nós só encontramos um Darwin a peso de ouro?

Estás a pegar em casos aleatório para justificar essa narrativa. Clube, neste caso Vieira, por "outras" vontades faz negócios que não lembram o diabo. E isso é válido para Jesus como para Vitória ou Laje ou Quique ou Camacho. Também foi com o scouting que sacamos um Oblak ou um Marcovic (qualidade inegável...foi vendido cedo demais), sem mencionar o trabalho meritório da nossa formação (tão criminosamente menosprezada por Jesus). O que diferencia é a capacidade de utilizar os meios ao dispor. Jesus, fora o que ele avalia, não o consegue. Estamos a falar de um treinador que prefere um Emerson a um Capdevilla...ou achou Bruno César melhor que Nolito, sem querer novamente mencionar de como é que Oblak se tornou titular no Benfica.

Em suma, por muita merda que Vieira faz nos mercados, não ajuda nada termos JJ como treinador. Verdadeiro caso de como dois negativos não fazem um positivo.

lonstrup

Citação de: Golden_Mean em 25 de Maio de 2021, 14:36
Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2021, 14:24

Depende, quando a "competência" depende também da estrutura que o clube tem nem sempre o despedimento é a solução. Neste caso vamos correr com um tipo a receber uns 6M época, com uma choruda indemnização mais salários de um novo treinador que mesmo sendo altamente competente será absorvido pela incompetência da estrutura do futebol do clube.

O Lage por exemplo passou de uma 2a volta do melhor que se vou em décadas de clube conseguindo um título épico, para uma época onde foi completamente sabotado.

Eu acho o JJ uma fraude e com limitações que o impedem de fazer o trabalho que o Benfica necessita, mas com esta direcção vamos ter um treinador subjugado a outro tipo de objectivos que não o desportivo.

A génese do problema do clube é a direcção e estrutura que parasita o clube, vamos andar a cortar as ervas daninhas mas enquanto não remover os a raiz o problema persiste.
bem, então aplicando a mesma lógica, só faz sentido dispensar jogadores se mudar o presidente e o treinador.

Porque com este presidente e treinador, venha quem vier, vai estar "sob efeito" da estrutura.