Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jonnhy

Festivus

Quando formos à Alemanha vai ser como? Os jogadores vão entrar derrotados e comer 10 golos?

Ainda bem que o Barcelona anda meio nas lonas ultimamente, porque imaginem que este seria o Barcelona de há uns anos. ..

TFFS

Citação de: ineedmarshmallows em 20 de Outubro de 2021, 22:16
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Outubro de 2021, 22:06
Citação de: Castro_SLB em 20 de Outubro de 2021, 22:04
Preparou bem a equipa, fizemos uma primeira parte muito boa, e tivémos algumas oportunidades. Na 2ª parte também soubemos dar resposta à entrada fulgurante do Bayern, e tivémos novamente boas oportunidades, mas aquele golo de livre matou a equipa.

E depois, teve novamente mal a mexer na equipa. Cebolinha, Taarabt e Pizzi simplesmente não têm qualidade para jogar no Benfica, muito menos a precisar de pelo menos empatar o jogo. Mas não tenho grande esperança que vá perceber isso, é casmurro. Vão ser estes jogadores até ao fim.
A equipa já estava morta antes das substituições. É normal. Quando fazes um esforço titânico para equilibrar contra uma equipa tão superior, e depois levas um golo daqueles, é natural que a equipa se vá a baixo.

Não é por acaso que o Bayern tem este "hábito" de marcar vários golos de rajada. Não só contra o Benfica, mas contra imensas equipas inferiores. Será que todos os treinadores mexem mal na equipa?
Por acaso nisto tens razão.
Sobretudo na segunda parte é que fazem isso.
Mas quando abres a porta a isso, fica mais fácil

Trapattoni

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Outubro de 2021, 22:14
Salvo raras excepções, quando este sujeito faz substituições a equipa ressente-se e não é pouco.
Um clássico nos nossos treinadores.

tnlemos

Citação de: TFFS em 20 de Outubro de 2021, 22:15
Citação de: Survivor em 20 de Outubro de 2021, 22:11
Mais do que este jogo preocupa-me jogar em Bombo total no tugão.

Viu-se contra o Portimonense e viu-se contra o Trofense, o Benfica joga muito mal futebol.

Jogamos mais no bombo do que quando estava cá o Rui Vitória, mas bem mais.

Contra o Bayern e o Barça acho natural jogar de bombo e com 7 a defender....contra os Portimonenses e Trofenses é o que se ve.

Já o digo há muito que achava que pós eleições iamos começar a perder jogos e pontos, não só pela questão animica mas muito pela questão de já se saber como o Benfica joga.

E cá estamos.

Jorge "Bombo" Jesus.
A estratégia inicial é a correta contra o Bayern.

Se entras neste jogo aberto és violado com um 0-8
Ele não escreveu isso, nem defendeu isso... Até disse que hoje seria natural.

Esta é a tactica usada em todos os jogos, e nesses jogos em que temos mais bola somos meramente medianos (para ser simpático, tendo em conta que temos bons executantes a nota devia ser mais baixa). É essa a questão.

Festivus

Isto foi mais o menos tipo o jogo de Portugal com a Alemanha no Europeu. Entramos bem. Eventualmente os alemães marcam, e depois vêm mais 3 golos de rajada.

Survivor

Citação de: TFFS em 20 de Outubro de 2021, 22:15

Viu-se contra o Portimonense e viu-se contra o Trofense, o Benfica joga muito mal futebol.

Contra o Bayern e o Barça acho natural jogar de bombo e com 7 a defender....contra os Portimonenses e Trofenses é o que se ve.

Já o digo há muito que achava que pós eleições iamos começar a perder jogos e pontos, não só pela questão animica mas muito pela questão de já se saber como o Benfica joga.

E cá estamos.

Jorge "Bombo" Jesus.
A estratégia inicial é a correta contra o Bayern.

Se entras neste jogo aberto és violado com um 0-8

É o que está ali escrito.

E contra o Portimonense? Jogamos de bombo?
Muito fraco.

nwpt

Citação de: Nhecks em 20 de Outubro de 2021, 22:11
Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2021, 21:28
E quando íamos ser violentados de todas as maneiras e feitios?

Isto no mesmo dia em que postou isto. Eu comecava a ganhar vergonha destas figuras

Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2021, 16:40
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Outubro de 2021, 16:23
Foi pena o golo do leicester .

Os jesuitas se ele tivesse a perder já não largavam o tópico , assim escondem se que nem ratos  :rir:
Sim, às três da tarde de um dia de semana está toda a gente preocupada com o Roy e o Spartak Moscovo na Liga Europa.

É pena é os jogos terem 90 minutos.
:rir:

Castro_SLB

Citação de: tiago1991 em 20 de Outubro de 2021, 22:16
calma que quando não tivermos lateral direito para jogar, o paulo bernardo vai ter a sua oportunidade
Bem, tendo em conta que o Almeida está completamente acabado e tem problemas físicos, que o Lazaro também parece ser de cristal, que o Diogo é também não é lá grande coisa e tem problemas físicos, sobra o Gilberto.

Não me admirava nada de ainda ver o P. Benardo na lateral direita. E se calhar fazia muito melhor figura que outros que têm mais oportunidades.

tnlemos

Citação de: Survivor em 20 de Outubro de 2021, 22:17
Citação de: tnlemos em 20 de Outubro de 2021, 22:15

E cá estamos.

Jorge "Bombo" Jesus.
Acabei de dizer isto tal e qual, mas por outras palavras... Com tanta qualidade individual, não há qualidade na posse de bola, não há capacidade de pressão alta, não há dinâmica ofensiva, nada...

Temos 3 excelentes centrais, mas só sofremos poucos golos porque defendemos com muitos jogadores.

Defendemos na base de termos muitos a tapar a baliza...porque os adversários chegam á nossa baliza muito facilmente.

Eu não percebo a malta que ve os nossos jogos e ve um grande qualidade defensiva, vejo muito querer e entrega dos centrais e do Weigl, mas é completamente no esforço.

Depois no ataque...tudo a correr e fé.
É normal... Se defendemos com muitos, com equipas menores é dificil eles chegarem à nossa baliza o que se pode confundir com o defender bem. Nesses jogos as lacunas vêem-se é em posse de bola e na falta de dinamica ofensiva.

Bedsy

Citação de: TFFS em 20 de Outubro de 2021, 22:18
Citação de: ineedmarshmallows em 20 de Outubro de 2021, 22:16
Preparou bem a equipa, fizemos uma primeira parte muito boa, e tivémos algumas oportunidades. Na 2ª parte também soubemos dar resposta à entrada fulgurante do Bayern, e tivémos novamente boas oportunidades, mas aquele golo de livre matou a equipa.

E depois, teve novamente mal a mexer na equipa. Cebolinha, Taarabt e Pizzi simplesmente não têm qualidade para jogar no Benfica, muito menos a precisar de pelo menos empatar o jogo. Mas não tenho grande esperança que vá perceber isso, é casmurro. Vão ser estes jogadores até ao fim.
A equipa já estava morta antes das substituições. É normal. Quando fazes um esforço titânico para equilibrar contra uma equipa tão superior, e depois levas um golo daqueles, é natural que a equipa se vá a baixo.

Não é por acaso que o Bayern tem este "hábito" de marcar vários golos de rajada. Não só contra o Benfica, mas contra imensas equipas inferiores. Será que todos os treinadores mexem mal na equipa?
Por acaso nisto tens razão.
Sobretudo na segunda parte é que fazem isso.
Mas quando abres a porta a isso, fica mais fácil
Sim é verdade , que até acho que foi o caso aqui.
Como já disse , gostei dos primeiros 70 minutos mas o andamento é outro.
É simplesmente outro nível em que é preciso bastante sorte pra sequer conseguir pontuar.

TFFS

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Outubro de 2021, 22:14
Citação de: TFFS em 20 de Outubro de 2021, 22:08

A equipa já estava morta antes das substituições. É normal. Quando fazes um esforço titânico para equilibrar contra uma equipa tão superior e depois levas um golo daqueles, é natural que a equipa se vá a baixo.

Nem todos os treinadores colocam Taarabt, Pizzi e Everton de uma assentada. Com Gedson e Jota a serem ignorados.
Colocam o Zé Manel e o Quim Zé e acontece-lhes o mesmo. Ainda no fim de semana o Bayer, com muito melhores jogadores do que nós, e sem substituições, levou a mesma dose.
Amigo, fazer essas substituições e abrir a equipa toda foi estúpido.

Não sei se não levariamos na mesma os golos de rajada, mas digamos que meter as 3 piores opções possíveis é.... Incompetência

Innuendo

Após levar o primeiro, abriu a barragem. Parecíamos aquelas equipas pequenas que estão bem no jogo , mas se sofrem o primeiro é bar aberto.

E as substituições, não há comentários possíveis. Para um top 3 mundial, faz substituições de nível distrital.

merlim

Chairman

"Não podes ficar frustrado ao perder com uma equipa destas".

Kumbaya, Má Lord, Kumbaya.

Oh Jorge Horse, Kumbaya