Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

coyote5

Citação de: supersueca em 23 de Abril de 2011, 13:44
Citação de: coyote5 em 23 de Abril de 2011, 13:31
"Foram os mesmos que me costumam pedir autógrafos."

Isto é verdade?
A "cassette" habitual, utilizada por todos os profissionais qdo são criticados.

achei só engraçado é que só no O jogo é que fala sobre isso :s

supersueca

Citação de: Warper em 23 de Abril de 2011, 12:40
Já fiz a ronda, Cardozo e LFV. Está na vez do Jesus.

Várias analogias para descrever o JJ são:

Meter Nitro num Carro (Aceleração fantástica, Desgaste Rápido)

ou

Alimentar uma bolha financeira com mais crédito. (Acções sobem, Casas sobem. Colapso no longo prazo)

ou

Uma bomba atómica explode.... e de seguida vêm um inverno gelado.

ou

O JJ é como doping, excelentes resultados imediatos, problemas no futuro.

Mas há um problema nisto... que é.... Isto não é corrigível, é a personalidade maturada de uma vida inteira e não vai mudar.

E é por isso é que com JJ estaremos condenados a ganhar intermitentemente, talvez de 3 em 3 anos, partindo do principio que o Benfica contrata novos jogadores frescos para que o "Nitro Jesus" os ponha em rotação máxima.

Mas aproveito para deixar outras notas:

Já toda a gente se esqueceu dakeles rumores que saiam no ano passado, em que ele ao intervalo dizia aos jogadores, não se preocupem, ganhamos pá proxima.

Tb já toda a gente se esqueceu, que ele no ano passado jogou a epoca inteira em 4 3 3, mas quando aparecia o Braga, o Porto ou o Sporting, jogava cheio de medo em 4 5 1 recuado. Cedendo empates desnecessários.

Já todos se esqueceram que reformou o Guarda Redes menos batido do campeonato.

Já todos se esqueceram que esta situacao em que ele está em dificuldades num jogo e não mexe, já é algo recorrente. É um treinador super emocional e perde completamente a cabeça debaixo de pressão.

E antes de me criticarem... pensem bem, quem é que está a ajudar. Aqueles que dizem tretas, ou quem tenta identificar os problemas.

Infelizmente tens toda a razão. Penso q mto dificilmente JJ continuará p próxima época, só mesmo uma vitória frente ao CRAC na Liga Europa o salvará. Quando o "querido lider" vem ao terreno defender o treinador, é sinal de q as malas estão a ser arrumadas, e este presidente q não hesita em sacrificar seja quem for para se manter à tona. Em todo o caso, em caso de continuidade será sempre um treinador fragilizado q começaria a próxima época, e com eleições em Outubro de 2012 a próxima época é fundamental para ambição de perpetuação continua do poder do "querido lider". E é esta a razão q concordo com a saida de JJ: com o "querido lider" no poder ele será sempre o elo mais fraco. Pena é ver sair JJ sozinho e os responáveis máximos por este descalabro continuem cá.
Mas tb é verdade q JJ é um trenador limitado e com a idade q poucas esperanças nos dá de evolução. A ideia da direcção benfiquista era de contratar um treinador q colmatasse o amadorismo da estrutura benfiquista, mas o barco é mto grande e já meteu mta água, e está para além da capacidade de JJ. Talvez numa estrutura bastante mais solidificada conseguiria resultados consistentes, e se calhar ainda o vamos ver no CRAC, o que me é completamente indiferente - importante é quem tem o leme do Glorioso.

BC

Vamos lá ver ao menos se hoje tens vontade de vencer mais um título pelo Benfica.

Gog

ou

Alimentar uma bolha financeira com mais crédito. (Acções sobem, Casas sobem. Colapso no longo prazo)

ou

ou

Mas há um problema nisto... que é.... Isto não é corrigível, é a personalidade maturada de uma vida inteira e não vai mudar.

E é por isso é que com JJ estaremos condenados a ganhar intermitentemente, talvez de 3 em 3 anos, partindo do principio que o Benfica contrata novos jogadores frescos para que o "Nitro Jesus" os ponha em rotação máxima.

Já toda a gente se esqueceu dakeles rumores que saiam no ano passado, em que ele ao intervalo dizia aos jogadores, não se preocupem, ganhamos pá proxima.

Tb já toda a gente se esqueceu, que ele no ano passado jogou a epoca inteira em 4 3 3, mas quando aparecia o Braga, o Porto ou o Sporting, jogava cheio de medo em 4 5 1 recuado. Cedendo empates desnecessários.

Já todos se esqueceram que esta situacao em que ele está em dificuldades num jogo e não mexe, já é algo recorrente. É um treinador super emocional e perde completamente a cabeça debaixo de pressão.

E antes de me criticarem... pensem bem, quem é que está a ajudar. Aqueles que dizem tretas, ou quem tenta identificar os problemas.

2ª poste que leio teu, 2ª poste em que concordo em absoluto!
bem-vindo :)

EPluribusUnum

pedro982

O JESUS foi a maior prova de corrupção do futebol português!!!

Termina uma época em grande, belo futebol, campeão nacional... depois reunião supostamente secreta com Pinto da Costa que baza para a comunicação social... quem me garante que o PdC não lhe ofereceu do mesmo que oferece aos homens de negro?

Pode ser uma teoria da conspiração frakita.... mas dps do que vi esta epoca.. n sei não..

Depois, contrato a objectivos que tinha passa para contrato chorudo mensal... com uma bela indemnização por despedimento....

hum.....

Gog

Citação de: pedro982 em 23 de Abril de 2011, 14:32

Termina uma época em grande, belo futebol, campeão nacional... depois reunião supostamente secreta com Pinto da Costa que baza para a comunicação social... quem me garante que o PdC não lhe ofereceu do mesmo que oferece aos homens de negro?

Pode ser uma teoria da conspiração frakita.... mas dps do que vi esta epoca.. n sei não..

Depois, contrato a objectivos que tinha passa para contrato chorudo mensal... com uma bela indemnização por despedimento....

hum.....

demasiado recambolesca para ser verdade!

Perde força porque por norma as 2ªs épocas de JJ sejam elas no Benfica, Belenenses, Amadora ou whatever são sempre piores!

pedro982

Citação de: Gog em 23 de Abril de 2011, 14:34
Citação de: pedro982 em 23 de Abril de 2011, 14:32

hum.....

demasiado recambolesca para ser verdade!

Perde força porque por norma as 2ªs épocas de JJ sejam elas no Benfica, Belenenses, Amadora ou whatever são sempre piores!

Já vi coisas piores... e o bufo do PdC sempre a defender o Jesus.. e a mandar bitaites para o LFV....

4ever Red Devil

RP89

Citação de: pereirinha75 em 23 de Abril de 2011, 12:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Abril de 2011, 12:41
Certezas que Pinto da Costa sublinha e que o levam a garantir que, para ele, Villas-Boas sempre foi um valor seguro. "Para mim, nunca constituiu um risco, porque é um valor seguro. Tal como Jorge Jesus, por exemplo", fez questão de acrescentar, abrindo a porta à pergunta: afinal, como vê as críticas que se têm multiplicado nos últimos dias ao técnico que venceu o campeonato anterior? "Sou um apreciador dele, todos sabem, mas confesso que não posso avaliar a sua responsabilidade no actual momento do Benfica. Para isso, teria de saber se foi ele o responsável pela venda de Ramires e Di María no início da época. E se também aprovou a saída de David Luiz em Janeiro ou se foi o responsável pelo afastamento dos sócios e pela vergonha que eles sentiram com os apagões e outros. Se foi ele, então sim, é o responsável; se não foi, o responsável deve ser outro."

Engraçado (ou não) como aquele que mais odio nos desperta consegue diagnosticar o nosso problema, melhor que muitos de nós.
Até queima.

rocky

Citação de: RP89 em 23 de Abril de 2011, 14:45
Certezas que Pinto da Costa sublinha e que o levam a garantir que, para ele, Villas-Boas sempre foi um valor seguro. "Para mim, nunca constituiu um risco, porque é um valor seguro. Tal como Jorge Jesus, por exemplo", fez questão de acrescentar, abrindo a porta à pergunta: afinal, como vê as críticas que se têm multiplicado nos últimos dias ao técnico que venceu o campeonato anterior? "Sou um apreciador dele, todos sabem, mas confesso que não posso avaliar a sua responsabilidade no actual momento do Benfica. Para isso, teria de saber se foi ele o responsável pela venda de Ramires e Di María no início da época. E se também aprovou a saída de David Luiz em Janeiro ou se foi o responsável pelo afastamento dos sócios e pela vergonha que eles sentiram com os apagões e outros. Se foi ele, então sim, é o responsável; se não foi, o responsável deve ser outro."

Engraçado (ou não) como aquele que mais odio nos desperta consegue diagnosticar o nosso problema, melhor que muitos de nós.
Até queima.
verdade pura e dura !!! no Benfica com o Vieira nem o Mourinho acompanhado do Guardiola e Lippi como adjuntos conseguiriam ganhar dois anos seguidos

tjbc

Citação de: SLBCARLOS em 23 de Abril de 2011, 13:26

o que o corrupto diz e a pura verdade. doa a quem doer.
odeio o fdp, mas ele disse aquela que é exactamente a minha opinião...

Redady

ou

ou

ou

Gostei de ler! O0

TFFS

Finalmente o Pinto da Costa diz algo de jeito! Fodasse, estava a ver que nao.

supersueca

Citação de: EPluribusUnum em 23 de Abril de 2011, 12:37
O que eu vejo é que há jogadores que precisam de ser "mimados" para renderem.

E já aqui foi dito isso em relação a alguns jogadores. Ora isto não é nenhuma creche.

O que me parece é que há jogadores que se estão a cagar. Se não me dão cafuné, não jogo. E isso não pode ser.

A relação dum treinador com os seus jogadores tem de ser um equilibrio entre a cenoura e o bastão. Estamos a falar de crianças grandes, a quem de um momento p outro foi oferecido brinquedos grandes e caros, e cuja maior preocupação extra-futebol é saber à tarde vão fazer uma nova tatuagem ou visitar o salão de beleza. Um pai demasiadamente severo inibe as crianças, se for demasiadamente brando torna-os indolentes - punho de aço em luva de veludo é a receita de qq treinador de sucesso.
O problema é q no Benfica tem se sido demasiadamente brando, principalmente a nível directivo, q tem mantido um comportamento típico dos fraco: vai permitindo tudo até ao ponto de explodir e sob o efeito da emoção tomar decisões disparatadas.
Este processo começa já na fase da contratação. Bem sei que o nosso campeonato é menor, mas já estou cansado de tanto jogador q ainda não provou nada no Benfica a ver-se já em campeonatos de maior dimensão. Custa-me ter de falar no CRAC, especialmente pq ele a esse nível não brincam. Lá não ouvimos esse discurso, e os que timidamente se atrevem de levantar a voz são logo abafados internamente. Se queremos respeito, temos que em primeiro lugar respeitar a nós próprios. Basta de jorges ribeiros. o CRAC é corrupto, tão certo como amanhã nasce um novo dia, mas 4ªfeira vi jogadores andrades q entraram na equipa este ano a correrem atrás de bolas de que os nossos jogadores tinham desistido, e isto com 3-0 a seu favor.
Dá que pensar.