Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bola7

Citação de: fmb em 27 de Junho de 2011, 15:32
Ah... também acho que o Benfica vai buscar um jogador assim "mais caro", já com algum nome na Europa e que seja um bónus no plantel. Um Salvio/Piatti/Bryan Ruiz... por aí!!!
Acho que entrando a guita do Coentrão e se vierem no negócio, como se fala, Garay e Drenthe, fecharemos o Ansaldi e o tal "bónus".
mais nada? :huh:

andrebond

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:30
Citação de: ednilson em 27 de Junho de 2011, 15:25
Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:23
Pá...se compramos Mora e investimos em Nélson Oliveira...então parece-me contra producente ir buscar mais um avançado.
Parecendo que não, neste momento temos Cardozo, Saviola, Jara, Mora, Nélson Oliveira, Rodrigo, Weldon e Kardec.
8 avançados.

O problema é mesmo os defesas centrais.
Mas entendo que o negócio Coentrão esteja a empatar tanto este problema como o seu substituto.
É esperar...ainda há tempo e o resto do plantel está formado.

Rezar também para o Vieira não foder isto tudo.

Gosto de te ver nas pré-épocas...depois acordas para a realidade e pareces um "bicho do mato".

Vou criticar só por criticar?

Se o Mora se revelar uma merda...aí sim critico porque contratamos um perneta.
Não vou logo rotular porque não o conheço.
Aliás nunca achei que o problema estivesse no ataque. No ano passado esteve no meio campo, na defesa depois da venda do David e na falta de banco.
No papel o plantel parece bom. Depois há que ver o que valem os Moras e os Matic.
Eu não os conheço minimamente.

Mas este ano há indicios positivos, como o Miguel Rosa e o David Simão. A contratação do Enzo e Nolito e de suplentes como Wass e Bruno César.

Não me parece bem dizer que nas pré-épocas estou sempre igual, porque não é verdade. Admito que na época passada, apesar de apontar alguns erros de preparação, andei um pouco iludido. Mas tirando 2009/2010 e a época passada...em todas as anteriores eu estava descrente. Por isso parece-me injusta a tua observação.
É o mesmo que eu dizer que tu criticas tudo a toda a hora, o que também seria injusto. Cada um vê as coisas como acha.

O teu mal é fundamentares o que dizes e não teres preconceitos.

Hoje em dia há dois tipos de carneirada: a que defende a direcção até nos erros mais absurdos e a que a critica até nas coisas que são bem feitas.

No meio disto está o Benfica.

lonstrup

Citação de: Bola7 em 27 de Junho de 2011, 15:33
Ah... também acho que o Benfica vai buscar um jogador assim "mais caro", já com algum nome na Europa e que seja um bónus no plantel. Um Salvio/Piatti/Bryan Ruiz... por aí!!!
Acho que entrando a guita do Coentrão e se vierem no negócio, como se fala, Garay e Drenthe, fecharemos o Ansaldi e o tal "bónus".
Falta aí o Paulo Machado que será apresentado no jogo com o Toulouse.

Shoky

Se formos a ver porque perdemos tudo no ano passado...acima de tudo foi por 1 ou 2 erros básicos, que também eu critiquei na hora.
O pior de todos foi a venda de Ramires sem substituto, já bem dentro de Agosto.

A falta de banco era evidente, mas em 2009/2010 o banco também era fraco e vencemos. Porque havia equilibrio no meio campo com Ramires.

Depois vendemos o David Luiz em Janeiro e foi naturalmente tudo co caralho...Não se foi buscar inexplicavelmente ninguém para o lugar do Amorim e o Salvio lesionou-se a sério na fase decisiva da época.

Ainda vamos muito a tempo de fazer borradas dessas...Espero que não.

Marafado

Não tenho fé nenhuma nesta temporada.

Primeiro pela estrutura, depois pelo treinador, por fim pelo facto do Benfica começar uma pré-temporada com treinos de captação.

Que esta época termine depressa e chegue 2012, para ver se alguém nos devolve o Benfica.

fmb

Calma velhote...
É o que me parece... mas digo isto com base no que leio pelos jornais. Se bem que acho difícil que, a vir o Drenthe, contratemos o Ansaldi.

Bola7

Citação de: fmb em 27 de Junho de 2011, 15:37
Calma velhote...
É o que me parece... mas digo isto com base no que leio pelos jornais. Se bem que acho difícil que, a vir o Drenthe, contratemos o Ansaldi.
analisas pelo que lê nos jornais?... :smokin:

Bola7

Citação de: Marafado em 27 de Junho de 2011, 15:37
Não tenho fé nenhuma nesta temporada.

Primeiro pela estrutura, depois pelo treinador, por fim pelo facto do Benfica começar uma pré-temporada com treinos de captação.

Que esta época termine depressa e chegue 2012, para ver se alguém nos devolve o Benfica.
:-X

fmb

O tal Danilo é que não sei mesmo para que o querem... só se fôr para cortar as pernas ao Rúben Amorim, ao Miguel Rosa e até ao David Simão.

Schweinsteiger

Zlatan

Temos que ser - obrigatoriamente - campeões esta época, tenho tremendas saudades disto:

http://www.youtube.com/watch?v=RIYrcYfTnyo&feature=mfu_in_order&list=UL

ednilson

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:30
Citação de: ednilson em 27 de Junho de 2011, 15:25
Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:23
Pá...se compramos Mora e investimos em Nélson Oliveira...então parece-me contra producente ir buscar mais um avançado.
Parecendo que não, neste momento temos Cardozo, Saviola, Jara, Mora, Nélson Oliveira, Rodrigo, Weldon e Kardec.
8 avançados.

O problema é mesmo os defesas centrais.
Mas entendo que o negócio Coentrão esteja a empatar tanto este problema como o seu substituto.
É esperar...ainda há tempo e o resto do plantel está formado.

Rezar também para o Vieira não foder isto tudo.

Gosto de te ver nas pré-épocas...depois acordas para a realidade e pareces um "bicho do mato".

Vou criticar só por criticar?

Se o Mora se revelar uma merda...aí sim critico porque contratamos um perneta.
Não vou logo rotular porque não o conheço.
Aliás nunca achei que o problema estivesse no ataque. No ano passado esteve no meio campo, na defesa depois da venda do David e na falta de banco.
No papel o plantel parece bom. Depois há que ver o que valem os Moras e os Matic.
Eu não os conheço minimamente.

Mas este ano há indicios positivos, como o Miguel Rosa e o David Simão.
A contratação do Enzo e Nolito e de suplentes como Wass e Bruno César.

Não me parece bem dizer que nas pré-épocas estou sempre igual, porque não é verdade. Admito que na época passada, apesar de apontar alguns erros de preparação, andei um pouco iludido. Mas tirando 2009/2010 e a época passada...em todas as anteriores eu estava descrente. Por isso parece-me injusta a tua observação.
É o mesmo que eu dizer que tu criticas tudo a toda a hora, o que também seria injusto. Cada um vê as coisas como acha.

Vocês partem-me todo.

Ghost.Of.Red

Realmente nós devemos ter uma formação como a do Barça...basta ver os resultados obtidos pelos Juniores..um consolo...

redsun111

O Ramires foi realmente um jogador excepcional no Benfica. Deu aquele equilibrio tão importante à equipa, que podia atacar com confiança por saber que atrás estaria compensada. Jogares deste nível dispensam de períodos de adaptação.  Penso que o Danilo tem características semelhantes, e talvez tenha um pouco mais de técnica até. Não sei se chegará ao nível   do Ramires mas se estivesse proximo era um jogdor que faria pender o campeonato para o lado de cá.

Temo no entanto que alguns dos jogadores na imediações do Benfica sejam, entretanto, desviado para o fcp. Vejamos os próximos dias..

fmb

É isto que o Jesus está a preparar....

Artur
Roberto
Moreira

Maxi

Luisão
Garay
DC a contratar
Jardel

Ansaldi/César Peixoto
Drenthe

Javi Garcia
Matic

Enzo Pérez
Rúben Amorim
Miguel Rosa

Aimar
Bruno César
David Simão

Gaitán
Nolito
Urreta/Salvio

Cardozo
Saviola/Piatti/Ruiz
Mora
Jara
Rodrigo
Nélson Oliveira

Quase que apostava que é isto que está na cabeça do Jesus... e sim, alguns dos reforços serão dispensados. LOL...
Daqui a um mesito e pouco vamos ver se não será algo do género...