Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Eu acho que temos boa equipa, como tenho dito, mas não tão boa como se diz! Sobretudo porque acho que faltam (mais) desiquilibradores! Como disse, craque consolidado para mim só o Aimar, e não em full time! Vários são bons jogadores, e outros podem ser craques, mas ainda não são!
Acho que temos agora a chance de torná-la mais forte, tendo obviamente em conta o precário cenário financeiro do nosso país e da Europa, que tem naturais repercussões no Benfica!

Germano

Citação de: PésDeCoentrão em 08 de Dezembro de 2011, 23:31
Citação de: Germano em 08 de Dezembro de 2011, 23:28
Li aqui que o Benfica á excepção de aimar, não tem um grande craque, o que é uma afirmação com que concordo inteiramente.

Temos bons jogadores, sobretudo na defesa e no meio campo, e até no ataque, mas á excepção de os raros lampejos de gaitan, não há quem faça a diferença, quem decida o jogo... alguém tipo di maria, simão, etc...

Claro que aimar é excelente, é uma delicia vê-lo jogar, mas falta claramente quem dê sequencia ao seu futebol, como fazia o di maria e até o reyes...

1 - o que é um craque ?

Di maria.

mojo_j0jo

Citação de: Germano em 08 de Dezembro de 2011, 23:38
Li aqui que o Benfica á excepção de aimar, não tem um grande craque, o que é uma afirmação com que concordo inteiramente.

Temos bons jogadores, sobretudo na defesa e no meio campo, e até no ataque, mas á excepção de os raros lampejos de gaitan, não há quem faça a diferença, quem decida o jogo... alguém tipo di maria, simão, etc...

Claro que aimar é excelente, é uma delicia vê-lo jogar, mas falta claramente quem dê sequencia ao seu futebol, como fazia o di maria e até o reyes...

1 - o que é um craque ?

Di maria.
Gaitan.

Germano

Citação de: VALEBEM em 08 de Dezembro de 2011, 23:37
Eu acho que temos boa equipa, como tenho dito, mas não tão boa como se diz! Sobretudo porque acho que faltam (mais) desiquilibradores! Como disse, craque consolidado para mim só o Aimar, e não em full time! Vários são bons jogadores, e outros podem ser craques, mas ainda não são!
Acho que temos agora a chance de torná-la mais forte, tendo obviamente em conta o precário cenário financeiro do nosso país e da Europa, que tem naturais repercussões no Benfica!

100% de acordo.

Mesmo o enzo perez, sendo um bom jogador, não me parece que tenha o perfil que a equipa precisa. Ou se tiver, com a lesão e a falta de adaptação, é dificil que esta época esteja ao nivel que pode atingir a médio prazo.

Germano

Citação de: mojo_j0jo em 08 de Dezembro de 2011, 23:40

1 - o que é um craque ?

Di maria.
Gaitan.

É quase igual. A começar pelos arranques e velocidade maluca do di maria.

PésDeCoentrão

Citação de: Far(away) em 08 de Dezembro de 2011, 23:34
Citação de: PésDeCoentrão em 08 de Dezembro de 2011, 23:33
Citação de: Far(away) em 08 de Dezembro de 2011, 23:15
2 opções irrealistas, digo eu.

Emprestados como salvio, com parte dos ordenados pagos pela juve (tal como o atletico de madrid fazia com salvio) e dois jogadores que poderiam ser inscritos na Champions.

Ainda assim trocava os 2 por ansaldi. De caras.

Precisamos em primeiro lugar de um lateral esquerdo, sim é verdade.

Mas temos o Enzo lesionado e a recuperar, esse será o nosso grande reforço para as alas.

Lá está, reconheço valia aos jogadores e, a serem necessários, acho que era doable. Mas se contratarmos um jogador apenas que seja um lateral esquerdo.

Se também quisermos um direito contratem o Ansaldi que faz os 2 lugares, é muito bom jogador e será grande negócio:

- acaba contrato em junho (valor de mercado baixo)
- def.esquerdo
- def.direito

Se não contratarmos ninguém (depois dos tempos difíceis previstos por Vieira) continuamos com todas as possibilidades intactas de alcançar o maior objectivo da época: 0 33º. A vir alguém tenho dificuldade em encontrar melhor candidato que o Ansaldi.

Mas, e depois de DSO ter dito que temos capacidade para nos reforçarmos em janeiro, talvez fosse interessante procurar um extremo possante, rápido, um desequilibrador (mesmo por empréstimo). E sim, Enzo é um reforço top, mas com características diferentes das que enunciei.

PésDeCoentrão

1 - o que é um craque ?

Di maria.

Craques no Sport Lisboa e Benfica:

Artur, Luisão, Maxi, Witsel, Javi Garcia, Enzo Perez, Nicolas Gaitán, Pablo Aimar, Rodrigo, Saviola, Cardozo.

Chegam 11 ? Sou capaz de arranjar mais uns 3..

Germano

Citação de: PésDeCoentrão em 08 de Dezembro de 2011, 23:45

1 - o que é um craque ?

Di maria.

Craques no Sport Lisboa e Benfica:

Artur, Luisão, Maxi, Witsel, Javi Garcia, Enzo Perez, Nicolas Gaitán, Pablo Aimar, Rodrigo, Saviola, Cardozo.

Chegam 11 ? Sou capaz de arranjar mais uns 3..

Bons jogadores, ou jogadores acima da média, sim, todos, e mais alguns. Craque, apenas pablo aimar. Com potencial para lá chegar, sim, mais alguns, gaitan á cabeça.

Saviola, por exemplo já foi um craque. Agora é um reservista que pode ser util de vez em quando.

VALEBEM

Cada um tem a sua exigência e os seus critérios, mas para mim craques são o Messi, o Ronaldo, o Di Maria, o Xavi, o Silva, o Aguero, o Ibrahimovic, o van Persie, o Xabi Alonso, o Benzema, o Iniesta, o Drogba, o Schweinsteiger, o Suarez, etc... Mesmo o Aimar actual, apesar da classe que transpira a cada toque na bola, só a custo pode ser incluído no lote dos melhores, pelas suas limitações de utilização!
Acho que nós, até pela dimensão que temos como clube, extrapolamos um bocado a nossa qualidade! O Javi, por exemplo, é um bom jogador para a nossa realidade, mas não passava de um suplente ou de um jogador que estava na bancada, em Madrid! E, com Xabi Alonso, Khedira, Lass, etc..., dificilmente teria lugar! Temos que ser mais realistas!

Vieri

Para mim, apesar da classe de Aimar, o único jogador de top que temos é mesmo o Luisão.

VALEBEM

O nosso guarda redes e os nossos centrais são muito bons! Mesmo o Maxi, quando está em forma!
Falo sobretudo no meio campo e no ataque! Acho que nos falta mais um jogador de classe, pelo menos!

Devil1

Também vais logo buscar o Real Valebem... é certo que o Javi não tem lugar lá, que é um mundo aparte. Mas na minha opinião ele tinha lugar no onze de um united por exemplo.

uezor

um melhor lateral esquerdo e um VERDADEIRO extremo (enzo??) e já ficava satisfeito.

PésDeCoentrão

Citação de: VALEBEM em 08 de Dezembro de 2011, 23:52
Cada um tem a sua exigência e os seus critérios, mas para mim craques são o Messi, o Ronaldo, o Di Maria, o Xavi, o Silva, o Aguero, o Ibrahimovic, o van Persie, o Xabi Alonso, o Benzema, o Iniesta, o Drogba, o Schweinsteiger, o Suarez, etc... Mesmo o Aimar actual, apesar da classe que transpira a cada toque na bola, só a custo pode ser incluído no lote dos melhores, pelas suas limitações de utilização!
Acho que nós, até pela dimensão que temos como clube, extrapolamos um bocado a nossa qualidade! O Javi, por exemplo, é um bom jogador para a nossa realidade, mas não passava de um suplente ou de um jogador que estava na bancada, em Madrid! E, com Xabi Alonso, Khedira, Lass, etc..., dificilmente teria lugar! Temos que ser mais realistas!

Estás a falar em ícones, em super-stars, para mim craque está antes desses eleitos.

De qualquer forma as opiniões são relativas, eu por exemplo nunca enquadraria um xabi alonso aí.

Messi, Zlatan, Neymar, etc. são fenómenos, estamos a falar do top 10 mundial para mim, agora há muitos craques que não são fenómenos. E craques, temos alguns no Benfica.

leather

Um de e um dd se for melhor que o maxi.
Se tivermos laterais ofensivos de qualidade, o Jesus põe a equipa a dar espetáculo! Têm dúvidas?