Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcssousa

Citação de: Slb-Ag em 16 de Dezembro de 2011, 15:32
Citação de: pcssousa em 16 de Dezembro de 2011, 09:56
Citação de: Slb-Ag em 15 de Dezembro de 2011, 19:42
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2011, 19:35
Podem-me bater à vontade, mas é o que penso! Para mim, o Trap fez um trabalho fraco, e só conseguiu ser campeão porque o porto fez a pior época dos últimos 30 anos, pelo menos! Um campeão que perde em casa com o Beira Mar, em Penafiel, em Vila do Conde, e que cede praticamente 40 pontos, não pode ter feito uma grande época!
E, embora o plantel fosse curto, havia pelo menos 11 jogadores muito decentes!
E não esquecer a humilhação com o Anderlecht...

Para mim, o Fernando Santos, embora não tenha sido campeão, fez um trabalho mais conseguido do que o Trap, até pelo que fizemos na Europa!
Concordo, mas se fosse outro treinador que não o Trap, o Benfica não teria sido campeão contra o 'pior FC Porto dos últimos 30 anos'.

De resto, de positivo nos últimos 20 anos (1991 até agora), só escapam o Toni (92-94), Mário Wilson (95-96), Mourinho (2000), Camacho (02-04), Trapattoni pelo campeonato 04/05 e F. Santos (2006-07).
Portanto, o Wilson é positivo porque ganhou uma taça de Portugal, o Mourinho porque ganhou um jogo ao Sporting, o Camacho porque também gannhou uma taça de Portugal, o Santos porque sim, pois nada ganhou, e o JJ é negativo?
É que se não o mencionas aí nos positivos é o que retiro do teu post.
Não pus nos positivos porque é o treinador actual, e é injusto avaliá-lo. Mas se saisse agora do Benfica, seria claramente positivo, e o melhor destes todos.
Ufaaaa...
Por acaso já desconfiava que fosses dizer isso, mas era só para tirar as dúvidas a todos.
Concordo com a tua análise.

Jakub

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2011, 19:35
Podem-me bater à vontade, mas é o que penso! Para mim, o Trap fez um trabalho fraco, e só conseguiu ser campeão porque o porto fez a pior época dos últimos 30 anos, pelo menos! Um campeão que perde em casa com o Beira Mar, em Penafiel, em Vila do Conde, e que cede praticamente 40 pontos, não pode ter feito uma grande época!
E, embora o plantel fosse curto, havia pelo menos 11 jogadores muito decentes!
E não esquecer a humilhação com o Anderlecht...

Para mim, o Fernando Santos, embora não tenha sido campeão, fez um trabalho mais conseguido do que o Trap, até pelo que fizemos na Europa!

Tens muito potencial para ser um adepto lagarto bem conseguido. Ja te estou a ver:

"Epa o Inacio foi importante, mas nao esqueço o Peseiro. Podem-me bater, mas o seu trabalho foi bem mais conseguido que o do Inacio, ate pelo fizemos na Europa"

VALEBEM

A análise ao trabalho de um treinador não se mede, na minha opinião, à mera questão de ganhar ou perder! Porque isso depende de muitos factores, inclusive exógenos à influência do treinador!
Claro que fiquei muito mais contente com o título em 2005, do que quando não ganhei nada em 2007, mas a meu ver, apesar disso, o trabalho do Fernando Santos teve mais qualidade do que o do Trapattoni!
As epocas de Trap e do Quqiue, para mim, foram as temporadas em que o Benfica jogou pior futebol, desde que vou à Luz com regularidade!

Vieri

Citação de: JackDonaghy em 16 de Dezembro de 2011, 15:07
Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2011, 14:16
Citação de: nightcrowler em 16 de Dezembro de 2011, 14:13
atenção que em fevereiro vamos ter um calendário bastante apertado.
convém dar minutos a muitos jgoadores que até agora simplesmente não têm sido utilizados.

Aperta sempre 3 dias.
Não, tens toda a razão.

Achas que é coincidência sobrecarregarem o calendário do Benfica precisamente no mês que tem menos dias?  :disgust:

Edit: 2012 é bissexto! Até nisto o Catedrático tem sorte.

Olha, pois é. Afinal este ano só aperta 2 dias.
Mas com mais 2 dias de descanso os jegadores apareciam muita mais levezinhos.
Ainda por cima vamos a Leninegrado com 20 graus negativos.
Só não vê quem não quer...

Miguelito22

O Trapp é um senhor do futebol mundial e merece respeito mas também sou da opinião que aquele campeonato ganho foi caido do céu porque jogavamos 20 vezes pior do que nos ultimos 3 anos e o porto teve a sua pior época...por fim fomos semi levados ao colo em alguns jogos.

*SLB*4EVER

gostava de ver Mora ou Nelson ao lado do Cardozo hoje

pedro982

O MORA NÃO PODES..
O NELSON OLIVEIRA SO SE FOR AO LADO NO BANCO...

Tiago1982

Citação de: Miguelito22 em 16 de Dezembro de 2011, 15:56
O Trapp é um senhor do futebol mundial e merece respeito mas também sou da opinião que aquele campeonato ganho foi caido do céu porque jogavamos 20 vezes pior do que nos ultimos 3 anos e o porto teve a sua pior época...por fim fomos semi levados ao colo em alguns jogos.

Também convém dizer que a equipa do Trapattoni era de bradar aos céus de tão má que era...

Jakub

Citação de: Tiago1982 em 16 de Dezembro de 2011, 16:21

Também convém dizer que a equipa do Trapattoni era de bradar aos céus de tão má que era...

Em comparação com o Super Plantel dos rivais. Que manteve grande parte do nucleo-duro e ainda contratou Seitaridis, Quaresma, Diego, Luis Fabiano e afins. So um «Mago» do futebol, um dos melhores de todos os tempos, venceria um Campeonato daqueles e ainda por cima com 11 jogadores.

E ainda ha quem diga que o Homem fez um trabalho pior que fulano tal e tal, LOOOOOL!

A pesca tb e um desporto engraçado. Nao custa nada, tentar percebe-lo. Fica a dica...

luis.live

por exemplo?

soulsearcher

Citação de: Jakub em 16 de Dezembro de 2011, 16:25
Citação de: Tiago1982 em 16 de Dezembro de 2011, 16:21

Em comparação com o Super Plantel dos rivais. Que manteve grande parte do nucleo-duro e ainda contratou Seitaridis, Quaresma, Diego, Luis Fabiano e afins. So um «Mago» do futebol, um dos melhores de todos os tempos, venceria um Campeonato daqueles e ainda por cima com 11 jogadores.

E ainda ha quem diga que o Homem fez um trabalho pior que fulano tal e tal, LOOOOOL!

A pesca tb e um desporto engraçado. Nao custa nada, tentar percebe-lo. Fica a dica...
Vou trazer para a discussão o facto do Porto deste ano ter mantido praticamente toda a equipa com exceção do Falconete e ainda contratou Defour, Kleber, Alex Sandro, Mangalha, Djalma, Youturbe, etc.

O Trap obviamente teve mérito, percebeu as limitações da equipa e percebeu com que armas podia ir para a guerra. No entanto nao deixa de ser verdade que o futebol praticado era mau e isso nao tem nada a ver com limitações de plantel. Há por aí Maritimos e Bragas e por vezes uns Paços da vida que praticam bom futebol com baixo orçamento. Por outro lado é igualmente verdade que houve grande demérito dos adversários pois com tanta contratação milionária e plantel de luxo, tinham mais que obirgação de ganhar a um Benfica fraco como dizem. Mas os grandes treinadores também são isso, têm a estrelinha ao lado deles.

Jakub

Depois de ganhar, e sempre facil...  ^-^

Ate parece que o Benfica dessa época, não deu grandes espetaculos. Com o 4-0 ao Setubal (das equipas que melhor futebol praticava a cabeça).

Para alem de jogarem bem a bola, tinham uma coisa que as equipas de Santos e falhados afins nao tinham: carisma, coraçao e confiança de chegar a vitoria.

Houve jogos sofriveis, como Estoril e Penafiel em casa, Rio Ave e Penafiel fora, mas nao foram tantos assim como querem parecer. Prefiro o ressalvar o espirito e os «amassos» com alma...do que recordar tempos em que se tinha Katsouranis, Karagounis, RUi Costa, Simao, Miccoli e demais artistas e ganhou-se...um das caldas.

Mestre30

Sim...sim.....deve ser isso!! Lembras-te daquele jogo em Penafiel a 3 jornadas do fim do campeonato em que ficaram 3 pénaltis por marcar a favor do Benfica!?!?!

Vieri

À distância tudo parece mais cor de rosa.

Para mim istos são factos:
- O Benfica de Trap foi campeão e finalista da taça ao fim de não sei quantos anos.
- Apesar disso, e se bem me lembro, poucos defendiam a continuidade do italiano.
Porra, o homem até se pegava com os adeptos em pleno jogo.
Porquê?
Porque a equipa não jogava um caracol.
Ainda me lembro de, já perto do fim e com a luta ao rubro, ir a Vila do Conde e vir de lá completamente de rastos, humilhado por um tal Miguelito, imagine-se!

Podem dizer, ah se não fosse o Trap, mesmo com aquele fcp miserável, não teriamos sido campeões.
Evidente. Com aquele futebol e resultados, qualquer treinador "sem nome" tinha sido corrido a meio da época.

Muito respeito pelo velho Trap, mas há que ter mais memória.

*SLB*4EVER

ou seja, vocês com aquele plantel queriam ser campeões e jogar bonito?
Muito mas muito mérito para o Trap... a maneira como saiu é que enfim...