Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Edu

É assim tão estranho o Nolito não ter sido titular num jogo onde se procurava por um futebol mais directo? :huh:

pauliter

Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2012, 16:14
Citação de: pauliter em 16 de Fevereiro de 2012, 16:02
Atendendo às condicionantes do jogo teria feito exactamente a mesma coisa.

A maior infelicidade foi mesmo Javi ter estado lesionado pois caso contrário não tenho dúvidas que no meio campo teriam jogado Javi, Witsel e Matic.

Nolito teria de ir para o banco neste jogo. BC é mais consistente tacticamente, Nolito é um jogador mais dos últimos metros do campo e com futebol mais de relvado, não de batatal.

Claro que agora é fácil apontar o dedo e dizer que faria isto ou aquilo diferente.

Para mim JJ fez exactamente o que deveria face às condicionantes. Trazemos dois golos fora na eliminatória o que por si só dá algum conforto para quem como nós em casa é fortíssimo.

Não tenho dúvidas que seguiremos em frente.

Ps. Há pessoal aqui no SB que parece desejar o insucesso do clube só para virem defender os seus pontos de vista e atacar os seus ódios de estimação. Estranha forma de viver o Benfica.

Na minha opinião o Bruno César está longe de ser uma mais valia em relação ao Nolito seja defensiva seja ofensivamente, seja num relvado ou num batatal (aliás no batatal as características do Nolito adaptam-se melhor que as do BC).

Preenche melhor os espaços, é mais posicional do que Nolito, penso que é aí que reside a principal diferença para Nolito e daí achar normal que para jogos assim e tendo em conta as condicionantes, que seja BC o escolhido em troca de Nolito.

Isto claro sem desprimor nenhum por Nolito que é um jogador que adoro. Estou apenas a colocar-me no papel do treinador que tem de viver com as opções que toma sendo correctas ou não e tem de tentar perceber antes de nós todos o que é melhor para a equipa.

Uma nota só, o estilo de Nolito de bola no chão, toque curto e drible não seria no meu entender apropriado para este jogo.

ANTI OSGAS

Não entendo como a equipa continua a sofrer golos em quase todos os jogos. Será que não treinam? E que é o responsável?

Red Eyes

Até parece que já perdemos a eliminatória... :disgust:

Endless

Citação de: Edu em 16 de Fevereiro de 2012, 16:19
É assim tão estranho o Nolito não ter sido titular num jogo onde se procurava por um futebol mais directo? :huh:

É quando se joga com dois falsos alas que não vão procurar o futebol directo. Dos três, Nolito acaba por ser mais indicado para um futebol directo.

SLBCARLOS

Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2012, 16:14
Citação de: pauliter em 16 de Fevereiro de 2012, 16:02
Atendendo às condicionantes do jogo teria feito exactamente a mesma coisa.

A maior infelicidade foi mesmo Javi ter estado lesionado pois caso contrário não tenho dúvidas que no meio campo teriam jogado Javi, Witsel e Matic.

Nolito teria de ir para o banco neste jogo. BC é mais consistente tacticamente, Nolito é um jogador mais dos últimos metros do campo e com futebol mais de relvado, não de batatal.

Claro que agora é fácil apontar o dedo e dizer que faria isto ou aquilo diferente.

Para mim JJ fez exactamente o que deveria face às condicionantes. Trazemos dois golos fora na eliminatória o que por si só dá algum conforto para quem como nós em casa é fortíssimo.

Não tenho dúvidas que seguiremos em frente.

Ps. Há pessoal aqui no SB que parece desejar o insucesso do clube só para virem defender os seus pontos de vista e atacar os seus ódios de estimação. Estranha forma de viver o Benfica.

Na minha opinião o Bruno César está longe de ser uma mais valia em relação ao Nolito seja defensiva seja ofensivamente, seja num relvado ou num batatal (aliás no batatal as características do Nolito adaptam-se melhor que as do BC).

x2
se  a  razao do justificar o b.cesar a titular que era par dar musculo.  entao porque nao o meter na direita?? aonde ele tem feito boms jogos.?  e algums deles bem melhor que o nico?

e porque nao deixar no banco o nico?  oh wait,  este tem que ser titular indiscutivel.
para este nao existe desculpas da rotatividade, ou ganhar musculo para o JJ.

Becken

Vocês arranjam cada argumento...

Desde quando o Bruno César é melhor opcção para um jogo mais directo e de luta?

É que supostamente, os argumentos deveriam ilibar o Jorge.

Para mim, começou bem no banco, mas entrava ele em vez do Aimar...

Com o Bruno Cesar no meio, seria um estilo de jogo mais directo, sim...

gustavoF

mas a malta aqui anda nas drogas, por acaso temos o plantel do real ou do barcelona para nos darmos ao luxo de ir passear em qualquer campo fora?

Epá enxerguem-se o homem , esteve bem, esta ou aquela opcao são pormenores.

A eliminatória está completamente em aberto.

Edu

Citação de: Becken em 16 de Fevereiro de 2012, 16:24
Vocês arranjam cada argumento...

Desde quando o Bruno César é melhor opcção para um jogo mais directo e de luta?

É que supostamente, os argumentos deveriam ilibar o Jorge.

Para mim, começou bem no banco, mas entrava ele em vez do Aimar...

Com o Bruno Cesar no meio, seria um estilo de jogo mais directo, sim...
Ao não? Então está bem ;D

abar85

Sinceramente ontem não entendi o Jesus, para mim ontem esteve mal, ao contrário do que tem estado na maioria das vezes.

- O Nolito tinha que ser titular, a pressão que faz podia provocar o erro adversário em zona proibitiva(ainda mais com o relvado como estava), a facilidade que tem em arranjar espaços, os remates repentinos, as assistências, podiam ser importantes. Parece-me que as características do Bruno César são piores para este tipo de terreno e ontem, para além do factor táctico esse era um factor importantíssimo como o próprio Jesus referiu.

- Quando o Rodrigo se lesiona e se o Jesus acreditava que o Aimar não era indicado ou podia ver o amarelo e era muito mais importante jogar na Luz, tinha colocado o Nélson Oliveira, um jogador explosivo como o Rodrigo, com remate forte que podia aproveitar o jogo mais posicional do Cardozo. Sinceramente acho que o Nélson merecia essa confiança tal como o Rodrigo já a mereceu em circunstâncias identicas.

-As substituições foram tardias na minha opinião, se queria segurar o empate com a entrada do Miguel Vitor tinha-o feito quando estava 1-1- e o Benfica estava encostado às cordas. Depois subia o Maxi para ajudar e se quisesse tirava o Cardozo e colocava o Nélson jogando em contra-ataque para explorar a sua explosividade.

Ontem sinceramente acho que podia ter estado muito melhor e poderiamos estar aqui com outro resultado.

SLBCARLOS

Citação de: franciscoafonso em 16 de Fevereiro de 2012, 16:17
Citação de: Becken em 16 de Fevereiro de 2012, 16:02
Essa do Nolito não poder ser sempre titular, tem muito que se lhe diga.

Bastava ele não ter jogado contra o Nacional e ter jogado ontem. São opções...

Neste ponto, é uma questão de estratégia.
Se a prioridade do Benfica fosse a Champions esta bem.
pelos vistos entao o campeonato entre outubro e dezembro tambem deixou de ser.

franciscoafonso

Volto a repetir, estou cá para a semana para ouvir o que dizem se for o Nolito "fresquinho" a decidir o jogo de Guimarães.

kallou

Para mim, nem vou entar na discussão se o Nolito deveria ter jogado ou não, porque rotatividade é isso mesmo...jogam todos...e além do mais, o principal objectivo é o campeonato, e nada melhor que o Nolito fresquinho para esse jogo em Guimarães.

Agora, o que eu tenho visto desde o inicio da temporada é um Nolito a evoluir imenso tacticamente, e não tenho duvidas que o Emerson joga melhor com o Nolito!!

Bruno César para mim...só na direita...porque na esquerda não joga nadinha!!

franciscoafonso

Citação de: SLBCARLOS em 16 de Fevereiro de 2012, 16:25
Citação de: franciscoafonso em 16 de Fevereiro de 2012, 16:17
Citação de: Becken em 16 de Fevereiro de 2012, 16:02
Essa do Nolito não poder ser sempre titular, tem muito que se lhe diga.

Bastava ele não ter jogado contra o Nacional e ter jogado ontem. São opções...

Neste ponto, é uma questão de estratégia.
Se a prioridade do Benfica fosse a Champions esta bem.
pelos vistos entao o campeonato entre outubro e dezembro tambem deixou de ser.
Pelos vistos o Benfica também deixou de ser. Desde que jogue o Nolito tudo bem.

PB

Se a equipa com o Bruno César é sofrível na gestão da posse de bola. Sem ele...
Que medo!