Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

De nada nos vale ganhar ao fcp se depois não vencermos as Académicas e outros que tais. Preocupa-me este bloqueio da equipa e treinador nestes últimos jogos (se tivesse sido só um jogo e regressássemos aquilo que vinha a ser o normal ainda era como o outro...), daí achar que mesmo que vençamos ao fcp, longe de ficar alguma coisa decidida, apesar da importância que será vencer esse jogo. Já o contrário, vencendo o fcp na Luz, as coisas poderão piar de outra forma, já que infelizmente são eles que estão habituados a lidar com o sucesso e a não vacilar tão facilmente sobre pressão como nós tendemos a vacilar. Uma boa prova disso é mesmo estando eles em piloto-automático, com um adjunto a comandar a equipa (tenho mais esperanças na incompetência deste que na competência do nosso treinador), conseguem lutar taco-a-taco com um Benfica, segundo dizem e muitos se gabam, do melhor dos últimos 30 anos. Estes juízos e avaliações deviam-se fazer era nos finais de época pela conta dos títulos ganhos, e não por meras estatísticas e recordes insignificantes sem nada se ter ganho, que apenas servem para encher o ego e alimentar a bazófia a muita gente, treinador incluído, lançando-se os foguetes antes de tempo.

JPG

Citação de: dudaslb em 26 de Fevereiro de 2012, 16:57

Mas só as outras equipas é que podem lutar por várias competições ? O Benfica só aguenta lutar pelo campeonato ? E se ganharmos na sexta quem fica com boost moral somos nós, quando já todos nos faziam o funeral, demos a volta por cima e ganhámos ao porco após termos perdido uma vantagem de 5 pontos.

infelizmente na minha opinião o Benfica não tem cu para as cadeiras campeonato e LC.

De resto, aguardemos e que os jogadores/técnicos/dirigentes dêm resposta à altura

Faixadeganza

Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 16:57
Lacunas: Lateral esquerdo, alternativa para Maxi, alternativa para Javi.

No mercado de inverno fomos buscar o Yannick.
As lacunas que referes não existiam no início de época.

jase25

Citação de: MSAM em 26 de Fevereiro de 2012, 16:24
O fixe disto é que se ganharmos na 6ª já somos os maiores outra vez, ganda fórum!!!
Só faremos a nossa obrigação, nada mais.

Eric Cartman

Citação de: JPG em 26 de Fevereiro de 2012, 16:46
cartman, infelizmente se o porco ganhar o Benfica já não recupera.

3 (+1) pontos de vantagem, os nossos com a moral em baixa e os deles em alta. Nem um trolha como o vitó perde lá o campeonato nessas circunstancias.

O problema é muito mais profundo que isso!

É que num campeonato normal, mesmo com as nossas (normais) perdas de pontos, eles deviam ter 10 a menos!

Far(away)

Citação de: Strata em 26 de Fevereiro de 2012, 16:59
De nada nos vale ganhar ao fcp se depois não vencermos as Académicas e outros que tais. Preocupa-me este bloqueio da equipa e treinador nestes últimos jogos (se tivesse sido só um jogo e regressássemos aquilo que vinha a ser o normal ainda era como o outro...), daí achar que mesmo que vençamos ao fcp, longe de ficar alguma coisa decidida, apesar da importância que será vencer esse jogo. Já o contrário, vencendo o fcp na Luz, as coisas poderão piar de outra forma, já que infelizmente são eles que estão habituados a lidar com o sucesso e a não vacilar tão facilmente sobre pressão como nós tendemos a vacilar. Uma boa prova disso é mesmo estando eles em piloto-automático, com um adjunto a comandar a equipa, conseguem lutar taco-a-taco com um Benfica, segundo dizem e muitos se gabam, do melhor dos últimos 30 anos. Estes juízos e avaliações deviam-se fazer era nos finais de época pela conta dos títulos ganhos, e não por meras estatísticas e recordes insignificantes sem nada se ter ganho, que apenas servem para encher o ego e alimentar a bazófia a muita gente, treinador incluído, lançando-se os foguetes antes de tempo.

Ora...

abar85

Citação de: Joäo em 26 de Fevereiro de 2012, 16:48
Citação de: Begpr em 26 de Fevereiro de 2012, 16:46
Citação de: Spider1502 em 26 de Fevereiro de 2012, 16:41
Ontem não tenho nada a apontar. Eu não sou muito critico do JJ, as vezes discordo disto ou daquilo, mas não gosto muito de criticar. Ontem não lhe posso apontar nada! Montou uma equipa equilibrada, quis ganhar o jogo, lançando Nelson, Nolito e Djalo e tirando Matic, Gaitan e Aimar. Fez de tudo...

Espero que tenha mais sorte no dia 2 de Março...
Isto.

Foi inteligente, e controlámos na primeira parte. Apostou forte na segunda e os avançados falharam isolados.

Em desespero meteu o yannick e mesmo assim não resultou.

Quando a equipa tem azar... não se pode culpar o treinador.

Concordo, tambem tinha feito as mesmas alteracoes.
So' depois do jogo e' que disse que "se calhar" o Saviola teria sido util, mas isso nunca se sabera'.

Já que perceberam expliquem-me porque se tira o Aimar para meter o Nolito e depois se puxa o BC para o meio.

Não teria sido mais fácil BC por Nolito?

é que o Benfica a partir daí acabou.

Mesmo a entrada do Djaló!!! Era preferivel subir o Maxi e colocar o Miguel Vitor.

Eric Cartman

Citação de: Huntelaar em 26 de Fevereiro de 2012, 16:52
Que te serve, limpar a "casa"e despachares alguns jogadores, e entrarem outros novos, se o basofias continuar a cometer os mesmos erros ? o mal não está só nos jogadores.porque eles não pediram para vir para cá,quem tem que ser responsabilizado é quem os pediu e quem deu o aval a contratação dos mesmos ... o catedrático senão for campeão só tem é que ser despedido.

E se for?

ela é benfiquista

Citação de: Far(away) em 26 de Fevereiro de 2012, 17:00
De nada nos vale ganhar ao fcp se depois não vencermos as Académicas e outros que tais. Preocupa-me este bloqueio da equipa e treinador nestes últimos jogos (se tivesse sido só um jogo e regressássemos aquilo que vinha a ser o normal ainda era como o outro...), daí achar que mesmo que vençamos ao fcp, longe de ficar alguma coisa decidida, apesar da importância que será vencer esse jogo. Já o contrário, vencendo o fcp na Luz, as coisas poderão piar de outra forma, já que infelizmente são eles que estão habituados a lidar com o sucesso e a não vacilar tão facilmente sobre pressão como nós tendemos a vacilar. Uma boa prova disso é mesmo estando eles em piloto-automático, com um adjunto a comandar a equipa, conseguem lutar taco-a-taco com um Benfica, segundo dizem e muitos se gabam, do melhor dos últimos 30 anos. Estes juízos e avaliações deviam-se fazer era nos finais de época pela conta dos títulos ganhos, e não por meras estatísticas e recordes insignificantes sem nada se ter ganho, que apenas servem para encher o ego e alimentar a bazófia a muita gente, treinador incluído, lançando-se os foguetes antes de tempo.

Ora...

pois !

Muito bom comentário.

Spider1502

Citação de: lucilia em 26 de Fevereiro de 2012, 16:58
Citação de: Begpr em 26 de Fevereiro de 2012, 16:46
Citação de: Spider1502 em 26 de Fevereiro de 2012, 16:41
Ontem não tenho nada a apontar. Eu não sou muito critico do JJ, as vezes discordo disto ou daquilo, mas não gosto muito de criticar. Ontem não lhe posso apontar nada! Montou uma equipa equilibrada, quis ganhar o jogo, lançando Nelson, Nolito e Djalo e tirando Matic, Gaitan e Aimar. Fez de tudo...

Espero que tenha mais sorte no dia 2 de Março...
Isto.

Foi inteligente, e controlámos na primeira parte. Apostou forte na segunda e os avançados falharam isolados.

Em desespero meteu o yannick e mesmo assim não resultou.

Quando a equipa tem azar... não se pode culpar o treinador.
Pois não " coitado" só deu 45m de avanço aos outros.

Ele tem culpa do Aimar e do Gaitan, os jogadores que tiveram mais bola nos 20 minutos iniciais não fazerem um caralho com ela?!

JPG

Citação de: Eric Cartman em 26 de Fevereiro de 2012, 17:00

3 (+1) pontos de vantagem, os nossos com a moral em baixa e os deles em alta. Nem um trolha como o vitó perde lá o campeonato nessas circunstancias.

É que num campeonato normal, mesmo com as nossas (normais) perdas de pontos, eles deviam ter 10 a menos!

honestamente não acho que eles tenham sido assim tão beneficiados. E até me surpreendo que venhas falar de arbitragens. Sabes perfeitamente que o cerne do nosso problema não é esse

pmlc

Citação de: TMMSLB em 26 de Fevereiro de 2012, 16:53
Por mim voltava o Quique, acho que não teve tempo suficiente para mostrar o que vale!!! Grande treinador e jovem!!!!!

Quique???
Há 2 semanas, o Jesus era o Maior...
Hoje já é para ir para a Rua!!!
Fdx!
PAREM com esta M* de mandar todos para baixo!!!!!
Dependemos APENAS DE NÓS!
Benfiquistas... da .TRETA!

Far(away)

O problema do Benfica é enconstar-se à sombra dos sucessos/vitórias.

Muita bazófia, pouca humildade.

Eric Cartman

Citação de: JPG em 26 de Fevereiro de 2012, 17:02
Citação de: Eric Cartman em 26 de Fevereiro de 2012, 17:00

honestamente não acho que eles tenham sido assim tão beneficiados. E até me surpreendo que venhas falar de arbitragens. Sabes perfeitamente que o cerne do nosso problema não é esse

O cerne do nosso problema é nenhum. O Benfica, a meu ver, está a fazer um campeonato fantástico.

Baqueou em 2 jogos.