Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TJSF

Com o Aves dia 2 e com a Académica dia 9 tem que usar jogadores da equipa B.
Com o Aves porque é o Aves...com a Académica porque temos jogos superdecisivo com o Porto dias depois e com 6 pontos já nos devemos qualificar já que Moreirense e Académica empataram o 1º jogo.

*Crow*

Citação de: Luisao4 em 20 de Dezembro de 2012, 15:32
Citação de: *Crow* em 20 de Dezembro de 2012, 15:24
aproveitar a taça da liga para lançar muitos jogadores da equipa B que são o futuro do Benfica, não é esperar que o jogo esteja resolvido e mandá-los lá para dentro jogar 30/20/10 minutos. é lançar alguns de inicio, é convocar os melhores e os que merecem. não é levá-los para o banco para dar férias aos outros, não é deixar o Rosa de fora e insistir em gajos que andam aí a arrastar-se como o Bruno César ou o Carole e levar o Luis Martins que é o suplente dele na B, só porque se é teimoso como uma mula de pêlo grisalho e não se pode dizer depois "sabia parfeitamente do valor do Miguel e do Lionel, eu chame-lhe Lionel, senão não os ia bescar"

Os mais promissores foram convocados, Cancelo e Cardoso, são é ambos defesas que têm idade para jogar nos júniores, e um deles (ainda) é uma avenida pior que o Maxi.
Não acho que lançá-los de início fosse a melhor solução, e não se costuma mexer na defesa durante o jogo. O tempo deles vai chegar, têm é de continuar a aprender no lugar certo, na B.

E também era importante dar minutos de jogo aos jogadores menos utilizados, que podem vir a ser importantes para o resto da época.
André Gomes.
Não tinhas centrais. É preferível utilizar o Sidnei que não merece sequer ser profissional de futebol, em vez do Cardoso? Faria pior?
é preferível adaptar os Andrés a posições que não são as deles e deixar o Cancelo no banco? Faria pior?
se ele pensa assim, que não me venha insultar a inteligência a dizer que vai apostar muito

Luisao4

Citação de: *Crow* em 20 de Dezembro de 2012, 15:33
Citação de: Luisao4 em 20 de Dezembro de 2012, 15:32
Citação de: *Crow* em 20 de Dezembro de 2012, 15:24
aproveitar a taça da liga para lançar muitos jogadores da equipa B que são o futuro do Benfica, não é esperar que o jogo esteja resolvido e mandá-los lá para dentro jogar 30/20/10 minutos. é lançar alguns de inicio, é convocar os melhores e os que merecem. não é levá-los para o banco para dar férias aos outros, não é deixar o Rosa de fora e insistir em gajos que andam aí a arrastar-se como o Bruno César ou o Carole e levar o Luis Martins que é o suplente dele na B, só porque se é teimoso como uma mula de pêlo grisalho e não se pode dizer depois "sabia parfeitamente do valor do Miguel e do Lionel, eu chame-lhe Lionel, senão não os ia bescar"

Os mais promissores foram convocados, Cancelo e Cardoso, são é ambos defesas que têm idade para jogar nos júniores, e um deles (ainda) é uma avenida pior que o Maxi.
Não acho que lançá-los de início fosse a melhor solução, e não se costuma mexer na defesa durante o jogo. O tempo deles vai chegar, têm é de continuar a aprender no lugar certo, na B.

E também era importante dar minutos de jogo aos jogadores menos utilizados, que podem vir a ser importantes para o resto da época.
André Gomes.
Não tinhas centrais. É preferível utilizar o Sidnei que não merece sequer ser profissional de futebol, em vez do Cardoso? Faria pior?
é preferível adaptar os Andrés a posições que não são as deles e deixar o Cancelo no banco? Faria pior?
se ele pensa assim, que não me venha insultar a inteligência a dizer que vai apostar muito

André Gomes o quê? Esse já nem considero B.

Duvido que o Cardoso tivesse feito pior que o Sidnei ontem (que até se tem safado mais ou menos na B), mas isso já é mais um ódio de estimação que outra coisa.

Se o Cancelo faria pior? Provavelmente, ainda é bem mau a defender, basta acompanhar a B.

Slb23

Citação de: Becken em 20 de Dezembro de 2012, 14:15
O Matic é um bom jogador...nunca disse o contrário quando o comento em termos gerais. O problema é que não tem estaleca em termos defensivos. Pode ser um grande 8 e esforça-se muito para desenrascar a 6...mas isso não chega. Neste caso, o chavalo não tem mesmo culpa.

É um grande profissional...pelo menos tem dado indicações nesse sentido.

O0

Bah intrujão, tu dizias que ele era banal :disgust:

:amigo:

VALEBEM

Ele não subestimou Olhanense nenhum. Ele considera, e muito bem, que a Taça da Liga não vale absolutamente nada, mais ainda este ano, onde temos o campeonato para ganhr, e temos tudo para vencer a Taça que interessa, a de Portugal. Além da Liga Europa...
Mas como é sempre melhor ganhar, fez bem em lançar os 3 jogadores decisivos.

VALEBEM

Acho o Matic claramente um 6. E dos que podem marcar a História do jogo. Como fez Fernando Redondo...

Androico

Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2012, 15:55
Acho o Matic claramente um 6. E dos que podem marcar a História do jogo. Como fez Fernando Redondo...
Ontem tinha dito o mesmo ao meu irmão, o Matic tem todo o estilo do Redondo. E este ultimo foi o meu médio defensivo predileto.

Gog

Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2012, 15:52
Ele não subestimou Olhanense nenhum. Ele considera, e muito bem, que a Taça da Liga não vale absolutamente nada, mais ainda este ano, onde temos o campeonato para ganhr, e temos tudo para vencer a Taça que interessa, a de Portugal. Além da Liga Europa...
Mas como é sempre melhor ganhar, fez bem em lançar os 3 jogadores decisivos.
Das poucas vezes que concordo contigo! Acho bem ter feito o que fez! Corre o risco de perder jogos mas corre o risco de ganhar jogadores para competições futuras que sao bem mais importantes! Nesse registo não percebo a não convocação do Rosa

PAslb

Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Dezembro de 2012, 15:30
com esta história do fim do mundo quemvai ficar triste, mas mesmo triste é o PAslb que não vai ver o JJ acabar a época no benfica...
Vai para os porcos!  :tomates:

Gog

O Matic, apesar de lhe augurar um grande futuro, falta-lhe ser mais vezes testado na sua vertente defensiva e não é em Portugal que o vai ser ser (excepto com o Porto)! o Yebda também era craque!

Gog

Citação de: PAslb em 20 de Dezembro de 2012, 16:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 20 de Dezembro de 2012, 15:30
com esta história do fim do mundo quemvai ficar triste, mas mesmo triste é o PAslb que não vai ver o JJ acabar a época no benfica...
Vai para os porcos!  :tomates:
Porque como bem sabemos o Mundo acaba mas o não o FCP, porque até o FIM DO MUNDO gosta de cafezinhos e chocolatinhos :)

poliban

Citação de: Gog em 20 de Dezembro de 2012, 16:20
O Matic, apesar de lhe augurar um grande futuro, falta-lhe ser mais vezes testado na sua vertente defensiva e não é em Portugal que o vai ser ser (excepto com o Porto)! o Yebda também era craque!

Continuam a bater no mesmo.
Quando começarem a aparecer notícias de interesse de "grandes" clubes nele deixam de falar nisso.

Comparar Matic com Yebda, que crime.

Gog

Citação de: poliban em 20 de Dezembro de 2012, 16:23
Citação de: Gog em 20 de Dezembro de 2012, 16:20

Continuam a bater no mesmo.
Quando começarem a aparecer notícias de interesse de "grandes" clubes nele deixam de falar nisso.

Comparar Matic com Yebda, que crime.
o que acho é que a amostra ainda é pequena! Aqui no serbenfiquista ou há flops ou craques instantâneos! Não meio termo! Aqui já li de tudo...Di Maria, DL, Ola; Salvio, Enzo FLOPS para pouco depois serem craques! Como já li o inverso de craques passarem a bestas!

O Matic tem tudo para vir a ser craque, mesmo estando no banco o ano passado eu achava isso, agora aquilo que mostrou, apesar de bom ainda foi pouco, para se ser craque é preciso ser bom CONSISTENTEMENTE! Matic ainda não teve tempo nem desafios suficientes para o demosntrar!

é o CM e por isso vale o que vale mas...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/interesse-do-inter-em-yebda-e-real

VALEBEM

Yebda craque? Nem perto
O que o Matic faz em classe, o argelino fazia em força, e demorava eternidades a soltar a bola.

Gog

Citação de: VALEBEM em 20 de Dezembro de 2012, 16:38
Yebda craque? Nem perto
O que o Matic faz em classe, o argelino fazia em força, e demorava eternidades a soltar a bola.
Eu acho o mesmo! Não era o que se lia por aqui no inicio da época com Yebda!

O que acho é que elevam (ou descrescem) o estatuto de um jogador de uma forma muita errática!