Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: lonstrup em 12 de Abril de 2013, 12:15
já sabemos as limitações do nosso treinador.

ele não ter arte para inventar uma solução ontem é tão normal como o cardozo não ganhar uma bola no sprint.

Inventar soluções naquelas circunstâncias não é nada fácil, Lons. Nada fácil mesmo.
São jogos muito especiais em que muitas vezes depende muito mais dos jogadores se conseguirem organizar lá dentro do que propriamente daquilo que o treinador pode fazer.
Vê bem o que aconteceu na 3ª feira em Istambul. O Mourinho não conseguiu nada de nada depois do golo deles. E tinha as opções que tinha.

Tiago_I_

Rodar a equipa para vencer tudo.

Artur
Maxi & André Almeida
Luisão / Garay & Jardel
Melgarejo & Luisinho
Matic & André Almeida
Enzo Perez & André Gomes
Sálvio & Urreta
Gaitán & Ola John
Lima & Aimar
Cardozo & Rodrigo

Tem todas as condições para rodar a equipa.
Rodar muito contra o Paços, entrar na máxima força contra Sporting e Maritimo e colocar um onze competitivo contra os turcos.

Velazquez

ele não ter arte para inventar uma solução ontem é tão normal como o cardozo não ganhar uma bola no sprint.
O que não falta é o JJ inventar soluções

nogueira

Qual era a solução que querias?
Passar directamente a final?
O Benfica continua a ganhar, o teu discurso continua o mesmo e o limitado é o JJ.

abar85

Citação de: Velazquez em 12 de Abril de 2013, 12:32

O que não falta é o JJ inventar soluções

Mexer ou mudar algo durante o jogo, não me parece o forte do JJ. Está melhor é certo!

lonstrup

Citação de: Çula em 12 de Abril de 2013, 12:20

Inventar soluções naquelas circunstâncias não é nada fácil, Lons. Nada fácil mesmo.
São jogos muito especiais em que muitas vezes depende muito mais dos jogadores se conseguirem organizar lá dentro do que propriamente daquilo que o treinador pode fazer.
Vê bem o que aconteceu na 3ª feira em Istambul. O Mourinho não conseguiu nada de nada depois do golo deles. E tinha as opções que tinha.
Mas quem é que disse que era fácil? Eu disse que era fácil? Se fosse fácil estava lá eu.

Só referi que é uma limitação do JJ, como outros treinadores têm outras limitações.

«Bater» no ceguinho por causa disto é como bater no Cardozo por não ganhar ao sprint.

Thorondor

Citação de: Çula em 12 de Abril de 2013, 12:07
É sem duvida o Benfica mais adulto destes 4 anos de Jesus.
É sem duvida o Jesus mais adulto destes 4 anos de Benfica.

Perfeita descrição. Eu a pedir o Jardel desde os 60 minutos e ele mete dois avançados e sacode o adversário. Por isso é que ele é o treinador e eu sou só adepto...

De qualquer maneira acho que o arbitro exagerou no tipo de contacto físico que permitiu, eles encostaram-nos atrás á base do corpo-a-corpo.

nogueira

Muito bem ontem nas substituições.

Vieri

Isto mandar bitaites é fácil, decidir lá dentro é menos.
Eu também desesperei e queria o Cardozo mais cedo, mas tive noção que naquela altura de sofrimento, mudar Lima por Cardozo não alteraria nada do cariz do jogo.

O Matic abalou com a falha do golo.
O Enzo estava de cabeça perdida e aliviava bolas à distrital sem adversários num raio de 15 metros.

Acho que neste jogo notou-se a falta de um verdadeiro médio completo, daqueles que sabe ter a bola e guardá-la, gerir ritmos, ganhar faltas, dar tempo para a equipa respirar. No fundo, o que fazia Witsel na Europa no ano passado.

Patrick_slb

15.04 BENFICA - P.Ferreira
21.04 BENFICA - Sporting
25.04 Fenerbahce - BENFICA
28.04 Maritimo - BENFICA
02.05 BENFICA - Fenerbahce
06.05 BENFICA - Estoril
11.05 Porco - BENFICA
15.05 BENFICA - Chelsea
19.05 BENFICA - Moreirense
26.05 BENFICA - Guimarães

São as minhas previsões de datas e jogos até ao fim.

costapequeno

Citação de: Vieri em 12 de Abril de 2013, 12:42
Eu também desesperei e queria o Cardozo mais cedo, mas tive noção que naquela altura de sofrimento, mudar Lima por Cardozo não alteraria nada do cariz do jogo.

O Enzo estava de cabeça perdida e aliviava bolas à distrital sem adversários num raio de 15 metros.

Acho que neste jogo notou-se a falta de um verdadeiro médio completo, daqueles que sabe ter a bola e guardá-la, gerir ritmos, ganhar faltas, dar tempo para a equipa respirar. No fundo, o que fazia Witsel na Europa no ano passado.

cansaço fisico e mental nalguns jogadores.

Santolas

O Mister ontem fez ao Papiss o mesmo que tinha feito ao Ola John quando este estava no Twente...

Pilar

Citação de: costapequeno em 12 de Abril de 2013, 12:44

cansaço fisico e mental nalguns jogadores.
Por isso mesmo a melhor coisinha que podia ter acontecido foi aquele golo do Salvio e mantermos a folha limpa no que toca a perda de jogo, supondo que teriamos passado na mesma ainda que não tivesse havido esse golo.
Eu hoje estou feliz. :metal:

abar85

O Benfica de JJ ainda é muito verde nisso, acho que é muito mais uma questão colectiva.

Eu queria o Cardozo de inicio, e naquela altura em que entrou acho que se justificava mais o Rodrigo. Resultou, é verdade, mas isso não apaga os largos minutos depois da entrada do Cardozo em que a alteração não surtiu qualquer efeito. Era ver o Cardozo de braços abertos a pedir que a bola caisse mais perto dele.

Scorpion8

quem fala em cansaço fisico vê se que não ouviu ontem o António Simões a falar