Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 14:48
Citação de: Strata em 07 de Maio de 2013, 14:39
Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 14:37
Vou contar-vos o sonho que tive hoje. O JJ ganha o campeonato, a LE e a TP e arma-se em bom e vai-se embora...

Pareceu-me real. ::)

Também não foste tu que "sonhaste" que os andrades iam perder de propósito na Madeira para que não fizéssemos a festa no dragoum?

:tomates: :tomates: :tomates:


Não, isso foi o que me disseram. Os andrades estavam resignados, mas depois apareceram as entrevistas do Gabriel e do LFV e espicaçaram os bichos...

A ver se o timing dessas entrevistas não foram tiros que nos vão sair pela culatra.

DanizaoSlb

Eu também recebi uma mensagem da minha avo que parece uma bruxa a dizer que o Benfica iria ser campeão

Já agora perguntem a esse bruxo quanto mede a minha pila?  ^-^


Pilar

Citação de: Strata em 07 de Maio de 2013, 14:58
Citação de: JPSilva em 07 de Maio de 2013, 14:48
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Maio de 2013, 14:47
Citação de: rotepa em 07 de Maio de 2013, 14:45
Vinha aqui so para ddenunciar o cima que aqui reina, o clima do derrotismo!

Sejam fortes e a equipa tambem o sera!

Vamos perder o quê contra o Porto?!

Vamos mas é nos vingar!!!

Tenham fé, tenham tomates! Carago.



Amigo uma equipa que, em casa - com 60.000 a empurrar ñ tem estofo para bater o Estoril, espera vê-la chegar ao Dragão com 50.000 a assobiar depois de levarem com tijolos e bolas de golfe até ao Estádio...sinceramente ñ auguro nada de bom.

Não sei o que é pior. Se 50 mil a assobiar ou 60 mil a tremer.

É por isso que acho que, apesar de tudo, é melhor que este jogo seja lá do que na Luz, até para a equipa e adeptos não reviverem o trauma do "salão de festas", ficando muita tremideira a pairar no ar. A "meia-dúzia" de adeptos que vão estar no dragoum acho que vão transmitir mais confiança à equipa do que se o jogo fosse na Luz com o estádio cheio. Para já são os andrades que vão estar com mais pressão para vencer o jogo perante os seus adeptos. Acho que podemos aproveitar as circunstâncias para fazemos uma graçinha mas para isso a equipa tem que estar com mentalidade de campeã. É a prova que irá tirar as dúvidas de vez a quem realmente merecer conquistar o título.
Até porque eles terão que jogar mesmo para ganhar e quando assim é a pressão é maior, os erros também.

Elvis the Pelvis

Citação de: jfsbrito em 07 de Maio de 2013, 14:57
O bruxo de fafe que vá pa pqp.

vamos ganhar no ladrão.

Temos melhor equipa, vamos na frente.

Chegou a nossa hora, chega de ter medo.

Eu também ando aqui desconsolado e até disse que não vinha aqui ao fórum até sábado, mas a verdade é que eu não vivo sem o Benfica.

E isso leva-me a acreditar que Sábado é uma viragem de ciclo na nossa história.

Vamos acreditar pessoal.

https://www.youtube.com/watch?v=77JmyKNWmEU

Ora bem. O Benfica que volte a ser o Benfica de antigamente. Que tenham tomates, e vençam o jogo. Já chega de desculpas e de borranços.

LuigiSLB83

Citação de: Indy Jones em 07 de Maio de 2013, 14:56
Mestre da Treta!

Mestre das Humilhações!

Professor Pardal!

Citação de: Indy Jones em 07 de Maio de 2013, 14:59
Jorge Jesus = Mestre do Falhanço

Escreve só mais uma vez, porque acho que as pessoas ainda não perceberam a tua mensagem.

nogueira

Citação de: Roenin em 07 de Maio de 2013, 14:53
Citação de: nogueira em 07 de Maio de 2013, 13:27
Citação de: lp92SLB em 07 de Maio de 2013, 13:25
Citação de: Lima #11 em 07 de Maio de 2013, 13:20
Citação de: vincitore em 07 de Maio de 2013, 13:19
Isso da substituição do Melgarejo pelo Rodrigo eu compreendo

O homem a jogar em casa com 30 minutos para dar a volta tinha sempre que mexer na equipa.

Só quem treina a partir do sofá é que nunca tem que inventar e ganha sempre os jogos com tranquilidade

Há formas e formas de inventar.

Qualquer pessoa com um pingo de inteligência percebia que ontem o que faltava ao Benfica era meio-campo e não avançados.
Com as substituições patéticas do Jesus desperdiçamos 2 pontos importantíssimos.

Ao fim de 4 anos o Jesus continua a achar que se vira resultados metendo avançados à toa, e depois não temos meio campo para fazer chegar lá as bolas!
Eu se calhar não tenho esse pingo de inteligência. Nem todos temos a sorte, de nascer com o "pingo".Posso no entanto dizerte, que o Benfica não ganhou porque os avançados e não só se fartaram de falhar golos.

Mas lá está, eu talvez não tenho o dito "pingo"

Parece-me que não viste bem o jogo ou preferiste desvalorizar o à vontade com que o Estoril dominou a bola na Luz. E isto porque tinha um meio campo mais composto, mais trabalhador e mais agressivo. E foram muito bem preparados.
O jogo que eu vi, foi o Benfica a falhar oportunidades suficientes para golear.
Também vi o Benfica sofrer um golo de forma impensável.
Também vi, um jogador do Benfica que esteve 45 minutos em campo ser expulso por acumulação de amarelos, isto quando ainda faltavam 20 minutos para terminar o jogo.
E também um treinador desorientado quando o Martins foi expulso.

Isto foi o que eu vi, mas como te disse não tenho o dito "pingo" que tu tens, e que só permite veres o erro do treinador.



The Eagle 10

Com este treinador? Vamos burrar a cueca a mil.

NunoDuarte

Paulo Fernandes... foi mesmo nesse gajo que pensei ontem.
Que deja vu... isto está entranhado em toda a linha.

Nick Valensi

Pensando agora um pouco mais a frio... Todas estas dores vão acabar por passar.
Quando se ama algo, volta-se sempre a isso. Por muitas desilusões que nos dê, o Benfica há-de ser sempre parte da nossa vida.

O que pode ou não ser abalado é a militância... Agora a fé e a esperança estão lá.

Falei agora com um amigo meu e estávamos ambos fodidos e plenamente convictos que vamos perder ao dragão... No segundo a seguir ele vira-se e diz que vamos lá ganhar e vamos ser campeões. Eu rio-me, digo que não, mas lá no fundo sei que é possível isso acontecer, independentemente de tudo o resto, das cicatrizes, dos traumas, do medo de ser feliz, dos borranços.

Pronto, é isto.
O Benfica somos nós, faz parte de nós e cada um de nós é uma parte do Benfica. Não dá para ignorar isto nem deixar acreditar... Porque é quem nós somos. É uma questão de fé e por muito racionais que tentemos ser, as coisas vão ser sempre desta maneira. Ninguém aqui vai deixar de ser Benfiquista, nunca.

Redady

Citação de: Strata em 07 de Maio de 2013, 15:00
Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 14:48
Citação de: Strata em 07 de Maio de 2013, 14:39
Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 14:37
Vou contar-vos o sonho que tive hoje. O JJ ganha o campeonato, a LE e a TP e arma-se em bom e vai-se embora...

Pareceu-me real. ::)

Também não foste tu que "sonhaste" que os andrades iam perder de propósito na Madeira para que não fizéssemos a festa no dragoum?

:tomates: :tomates: :tomates:


Não, isso foi o que me disseram. Os andrades estavam resignados, mas depois apareceram as entrevistas do Gabriel e do LFV e espicaçaram os bichos...

A ver se o timing dessas entrevistas não foram tiros que nos vão sair pela culatra.
Ricas banhadas na Ilha da Culatra, pá! :rir:

kangaroo

Citação de: Elvis the Pelvis em 07 de Maio de 2013, 15:01
Citação de: jfsbrito em 07 de Maio de 2013, 14:57
O bruxo de fafe que vá pa pqp.

vamos ganhar no ladrão.

Temos melhor equipa, vamos na frente.

Chegou a nossa hora, chega de ter medo.

Eu também ando aqui desconsolado e até disse que não vinha aqui ao fórum até sábado, mas a verdade é que eu não vivo sem o Benfica.

E isso leva-me a acreditar que Sábado é uma viragem de ciclo na nossa história.

Vamos acreditar pessoal.

https://www.youtube.com/watch?v=77JmyKNWmEU

Ora bem. O Benfica que volte a ser o Benfica de antigamente. Que tenham tomates, e vençam o jogo. Já chega de desculpas e de borranços.

Temos que acreditar amigo.

Aqui ninguém está mais triste que ninguém, estamos todas na merda.

Mas vamos acreditar, nós vamos conseguir.

Temos uma equipa com jogadores que acreditam, jogadores que querem, como demonstraram na quinta e que vão demonstrar no sábado.

:slb2:

Yoann Peeters

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2013, 15:03
Citação de: Indy Jones em 07 de Maio de 2013, 14:56
Mestre da Treta!

Mestre das Humilhações!

Professor Pardal!

Citação de: Indy Jones em 07 de Maio de 2013, 14:59
Jorge Jesus = Mestre do Falhanço

Escreve só mais uma vez, porque acho que as pessoas ainda não perceberam a tua mensagem.

Professor Pardal? Wtf ;D

sazuke

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Maio de 2013, 14:59
Se fez tudo bem até ontem pq raio se esqueceu de gerir a condição fisíca dos jogadores, logo ontem pah?!!

até parece de proposito  ^-^

nogueira

Citação de: Roenin em 07 de Maio de 2013, 14:55
Citação de: nogueira em 07 de Maio de 2013, 13:32
Citação de: Edu em 07 de Maio de 2013, 13:29
Citação de: orlando77 em 07 de Maio de 2013, 13:26
Citação de: vincitore em 07 de Maio de 2013, 13:19
Isso da substituição do Melgarejo pelo Rodrigo eu compreendo

O homem a jogar em casa com 30 minutos para dar a volta tinha sempre que mexer na equipa.

Só quem treina a partir do sofá é que nunca tem que inventar e ganha sempre os jogos com tranquilidade
por acaso não estou habituado a treinar a partir do sofá...
quando a minha equipa não está a ganhar mas está a jogar contra uma equipa que tem mais posse de bola do que a minha, está bem fisicamente e tem feito um campeonato acima de todas as expectativas... de certeza que eu não tirava um defesa... até porque no caso, existiam jogadores de posições ofensivas que infelizmente estavam a fazer um mau jogo... e desde o início do jogo o BENFICA criou situações de golo... foram vários os jogadores que apareceram na área em situação de marcar... por isso não era uma questão tática... pois soubemos criar as oportunidades...

A leitura do Jesus é de quem considera que o estoril ia recuar linhas e que o Benfica ia dar o tudo por tudo. Percebo, nesta óptica, a saída de um lateral, de forma a não se mexer no meio-campo. O problema foi a patetice do Carlos Martins, que deitou tudo a perder e jamais pode ser tolerado.
E também porque era indiferente perder ou empatar.
A substituição claro que se percebe, não é nada de anormal.

É como tu dizes, a patetice do Martins é que fode aquilo tudo. Como é que é possível?
Se juntarmos a patetice do Artur, e apatetice que foi o falhanço de golos, tens o resumo do jogo.

Portanto ilibas o JJ de responsabilidades?
Nunca se iliba o responsável pela equipa. Não faço é o que tu fazes, ou seja, só culpo o treinador.

MAXADEX 3000

#484769
JJ, gostava que levasses com os porquistas aqui no porto que eu tenho levado desde ontem, semanas sem os ouvir, todos caladinhos e agora é só ruido, já com camisolas na rua e tudo.
por isso no sabado sem medo um jogo como na alemanha ou é pedir muito.
sabado estava a trabalhar á hora do jogo, mas vou trabalhar toddo o dia para na hora do jogo estar sentado a puxar pela equipa, acima de tudo e de todos sou Benfiquista e não viro as costas ou meu clube, mesmo a viver no meu dos porcos o que me dá mais força ainda