Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: Aakeonan em 07 de Maio de 2013, 19:44
Eu não acredito.

Chamem-me mau benfiquista, o que quiserem. Eu simplesmente, não acredito.

E a perder tudo este ano, toda a gente deve sair...a começar por quem governa.

Vamos ser campeões. Tem esperança.

Portuguese Giants

A culpa não é só de JJ.

O SLB não tem, desde que me lembre do alto dos meus 34 anos, uma mentalidade vencedora. Nisso, o fócul é mestre, e é por isso que eles não vão perder em casa.

Nós não ganharemos por causa do árbitro, nem por causa dos SD; nem por causa do ambiente, nem por causa do cansaço, nem por causa da táctica. Bom, se calhar perdemos por causa disto tudo, mas o que irá fazer a diferença é a mentalidade do fócul: quando é pa ganhar, é para ganhar, estão focados no objetivo (incluindo pagar a árbitros), e ninguém da "estrutura" vem dar entrevistas na TV.


VivaoBenfica

Citação de: Andris em 07 de Maio de 2013, 19:43
Citação de: Pilar em 07 de Maio de 2013, 19:41
Discordamos. Os jogadores tem perfeita consciência do delírio de um campeonato. Sente-se neles esse anti-climax do que é a festa do título por todos nós. Perder no dragão é uma descida ao inferno, dificilmente recuperável para a final na europa.
Eu quando me referi ao "eles perdem a esperança de serem campeões" referi-me ao fcp. Mas sim, se perdêssemos, seria catastrófico.

Confirmem de vossa justiça: Mesmo admitindo um improvável cenário de vencer a Liga Europa e a Taça de Portugal e«mas perder o campeonato, há que confessar que não teria o mesmo sabor...

ivodaniello

Citação de: Aakeonan em 07 de Maio de 2013, 19:44
Eu não acredito.

Chamem-me mau benfiquista, o que quiserem. Eu simplesmente, não acredito.

E a perder tudo este ano, toda a gente deve sair...a começar por quem governa.

Quem governa até tem estado bem este ano. Simplesmente acho que não haverão condições para renovar com esta equipa técnica se pelo menos o campeonato não vier cá parar.

Merkel

Podem invocar traumas do passado, historial de jogos e não sei que mais. O que tenho lido neste fórum nas últimas horas só torna o Benfica mais pequeno. Os melhores adeptos do mundo uma ova. Ao primeiro jogo que a equipa claudica em meses, tudo se põe em causa.

maninga

Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 19:45
A culpa não é só de JJ.

O SLB não tem, desde que me lembre do alto dos meus 34 anos, uma mentalidade vencedora. Nisso, o fócul é mestre, e é por isso que eles não vão perder em casa.

Nós não ganharemos por causa do árbitro, nem por causa dos SD; nem por causa do ambiente, nem por causa do cansaço, nem por causa da táctica. Bom, se calhar perdemos por causa disto tudo, mas o que irá fazer a diferença é a mentalidade do fócul: quando é pa ganhar, é para ganhar, estão focados no objetivo (incluindo pagar a árbitros), e ninguém da "estrutura" vem dar entrevistas na TV.
Que falta que o Veiga e o Alvaro Magalhães fazem ao Benfica :(

NunoDuarte

Citação de: Aakeonan em 07 de Maio de 2013, 19:44
Eu não acredito.

Chamem-me mau benfiquista, o que quiserem. Eu simplesmente, não acredito.

E a perder tudo este ano, toda a gente deve sair...a começar por quem governa.
Qual é o mal? Tanta facada, a descrença é natural.

Portuguese Giants

Citação de: Aakeonan em 07 de Maio de 2013, 19:44
Eu não acredito.

Chamem-me mau benfiquista, o que quiserem. Eu simplesmente, não acredito.

E a perder tudo este ano, toda a gente deve sair...a começar por quem governa.

desculpa, mas  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Saviolafication

Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 19:44
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:42
Citação de: PAslb em 07 de Maio de 2013, 19:40
Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 19:39
Vamos ganhar no dragão, vamos ser campeões. Acreditem.
Também acho!

Não perdemos no sábado.

Isto baseado no enorme sucesso que o Benfica dos últimos 20 anos tem nesta espécie de jogos. Depois o choque é maior.

O choque seria sempre grande, acreditando ou não.

Mas eu sou benfiquista, tenho que acreditar sempre que é possível lá chegar. Mais ainda quando temos melhor equipa que os andrades. Temos que ter confiança.

Ter melhor equipa é irrelevante. O porto dependendo apenas de si numa fase destas nunca vai falhar, muito menos jogando directamente com o Benfica. Se não conseguirem eles resolver o jogo, o árbitro dá uma ajudinha.

cernache1

Citação de: Merkel em 07 de Maio de 2013, 19:47
Podem invocar traumas do passado, historial de jogos e não sei que mais. O que tenho lido neste fórum nas últimas horas só torna o Benfica mais pequeno. Os melhores adeptos do mundo uma ova. Ao primeiro jogo que a equipa claudica em meses, tudo se põe em causa.

Pois.

Andris

Citação de: VivaoBenfica em 07 de Maio de 2013, 19:45
Confirmem de vossa justiça: Mesmo admitindo um improvável cenário de vencer a Liga Europa e a Taça de Portugal e«mas perder o campeonato, há que confessar que não teria o mesmo sabor...
Eu ficaria feliz com uma vitória a Liga Europa, pois é uma competição europeia, mas iria ter sempre o sabor amargo de ter perdido o campeonato com uma parvoíce.

Há 1 mês atrás imaginava-me a festejar 3 competições... Agora nem consigo pensar em mais nada sem ser na merda do jogo de ontem.

Far(away)

Citação de: ivodaniello em 07 de Maio de 2013, 19:47
Citação de: Aakeonan em 07 de Maio de 2013, 19:44
Eu não acredito.

Chamem-me mau benfiquista, o que quiserem. Eu simplesmente, não acredito.

E a perder tudo este ano, toda a gente deve sair...a começar por quem governa.

Quem governa até tem estado bem este ano. Simplesmente acho que não haverão condições para renovar com esta equipa técnica se pelo menos o campeonato não vier cá parar.

Se o Jesus não ganhar o campeonato, por mim pode ir à sua vidinha.

Pilar

Citação de: VivaoBenfica em 07 de Maio de 2013, 19:45
Citação de: Andris em 07 de Maio de 2013, 19:43
Citação de: Pilar em 07 de Maio de 2013, 19:41
Discordamos. Os jogadores tem perfeita consciência do delírio de um campeonato. Sente-se neles esse anti-climax do que é a festa do título por todos nós. Perder no dragão é uma descida ao inferno, dificilmente recuperável para a final na europa.
Eu quando me referi ao "eles perdem a esperança de serem campeões" referi-me ao fcp. Mas sim, se perdêssemos, seria catastrófico.

Confirmem de vossa justiça: Mesmo admitindo um improvável cenário de vencer a Liga Europa e a Taça de Portugal e«mas perder o campeonato, há que confessar que não teria o mesmo sabor...

Claro que não. Para nós, para JJ e para os jogadores. O discurso, a mentalidade, o sabor da conquista tem sido sempre no sentido do campeonato, desde o primeiro jogo.

brazio

Citação de: Aakeonan em 07 de Maio de 2013, 19:44
Eu não acredito.

Chamem-me mau benfiquista, o que quiserem. Eu simplesmente, não acredito.

E a perder tudo este ano, toda a gente deve sair...a começar por quem governa.

Legitimo... Como é que se pode acreditar com este treinador?

Só mesmo quando a bola rolar é que vamos mandar a racionalidade à fava....

ivodaniello

Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:48
Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 19:44
Citação de: Saviolafication em 07 de Maio de 2013, 19:42
Citação de: PAslb em 07 de Maio de 2013, 19:40
Citação de: Far(away) em 07 de Maio de 2013, 19:39
Vamos ganhar no dragão, vamos ser campeões. Acreditem.
Também acho!

Não perdemos no sábado.

Isto baseado no enorme sucesso que o Benfica dos últimos 20 anos tem nesta espécie de jogos. Depois o choque é maior.

O choque seria sempre grande, acreditando ou não.

Mas eu sou benfiquista, tenho que acreditar sempre que é possível lá chegar. Mais ainda quando temos melhor equipa que os andrades. Temos que ter confiança.

Ter melhor equipa é irrelevante. O porto dependendo apenas de si numa fase destas nunca vai falhar, muito menos jogando directamente com o Benfica. Se não conseguirem eles resolver o jogo, o árbitro dá uma ajudinha.

Vamos lá a ver...acho que este porto até é capaz de perder pontos em Paços, no ultimo jogo.