Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Merkel

Fracamente, em termos puramente de campeonato, aconteça o que acontecer, acho que quer o Benfica quer o FCP fizeram um percurso fabuloso. Quem ficar em 2º será possivelmente o melhor 2º classifcado de sempre em termos de pontuação. Não me parece que o treinador que fique em 2º mereça um atestado de incompetência pelo percurso no campeonato. Seja ele o Jesus ou o Vitó

Bailey

Vamos ser campeões. Não me perguntem como sei, mas sei-o no meu íntimo. Vamos ser campeões nacionais

Redady

Eu falo por experiência própria. No jogo contra os turcos, havia muito pessoal calado quando eles marcaram o golo. Eu não parei de gritar, e quando tentei puxar pelo pessoal, ficou tudo a olhar para mim com cara de parvos. Depois é que tomei consciência que já não tenho 20 anos, por isso as pessoas acham que uma pessoa se deve comportar de acordo com os cabelos brancos. Na realidade aquilo até me atrofiou um bocado, ao ponto de ao intervalo, ter ficado no piso0 superior de pé.
De qualquer forma até foi melhor, porque fiquei ao pé de pessoal que puxava, e sentia o Benfica.

Ramiro Lopes

Citação de: gaucho em 07 de Maio de 2013, 21:38
Exactamente ai e o um dos meus melhores amigos é avense, se és das Aves deves conheçer a sua historia devido a um problema de saude, moro perto das aves e passei N de domingos nas aves numa disco que havia ai no café Antonio.
Por isso não há problema.
Estava a brincar, até porque cresci a ver o meu pai a sofrer pelo Tirsense. Nunca me disse muito essa rivalidade  ^-^

Um abraço  :amigo:

Portuguese Giants

Citação de: André Sousa em 07 de Maio de 2013, 21:38
Citação de: Sequel em 07 de Maio de 2013, 21:35
Não sofrem de trissomia 21, sofrem apenas de uma falta de ligação para com a verdadeira percepção do que está em jogo. Eles não percebem o que está em jogo. Aliás, nem todos percebem. Porquê? Porque recebem milhares e muitos não ligam a isto, a não ser que alguém puxe por eles.

A tristeza de alguns se calhar só é demonstrada por aqui. Ainda hoje na TVI, era só ver adeptos fanfarrões a dizer que estava ganho no Dragão. Apenas um adepto se limitou a dizer que ser Benfiquista é saber sofrer até ao fim. Como ontem o Americano disse, há N jogadores que se estão pouco cagando para o resultado final. Se calhar, passavam a preocupar-se se alguém os acordasse para a vida. Chega de letargia, foda-se.

A verdadeira percepção do que está em jogo é a deles. Porque é essa que dá origem àquilo que nós percebemos de todo este enredo. Para eles, interessa-me, apenas, que tenham a percepção que apurei ali atrás. Jogo no Porto? Jogo decisivo. Apenas.

Então para que raio foi aquele comentário, se os benfiquistas andam confiantes? Não se preocupam? Achas que aquela festa toda no final do jogo com o Fener foi porque foi apenas mais uma vitória? Ou o jogo na Madeira?

Bem lembrado.

Gostaria que me explicassem o que foi aquela merda de festejos no jogo da Madeira.

Erro crasso e básico. Foi um tirão nos pés.




Rawkzter

Citação de: Merkel em 07 de Maio de 2013, 21:39
Fracamente, em termos puramente de campeonato, aconteça o que acontecer, acho que quer o Benfica quer o FCP fizeram um percurso fabuloso. Quem ficar em 2º será possivelmente o melhor 2º classifcado de sempre em termos de pontuação. Não me parece que o treinador que fique em 2º mereça um atestado de incompetência pelo percurso no campeonato. Seja ele o Jesus ou o Vitó

JJ não chegou ao Benfica esta época.

Chega ao fim da época e sai, independentemente do que ganhar.

Sparrow

Citação de: André Sousa em 07 de Maio de 2013, 21:34
Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 21:33
Não percebi porque limitaste a cena da trissomia aos jogadores..

E depois exige-se aos jogadores que acreditem, quando nem nós temos fé.
A ordem está trocada...
Quem não acredita e normalmente se "acaga" são os jogadores...consequência disso e por estarmos habituados não acreditamos...

Thrain

Não acho que tenha sido um tiro nos pés.Foi um festejo normal de uma equipa que deu um passo de gigante para a conquista do campeonato.

gaucho

Citação de: Merkel em 07 de Maio de 2013, 21:39
Fracamente, em termos puramente de campeonato, aconteça o que acontecer, acho que quer o Benfica quer o FCP fizeram um percurso fabuloso. Quem ficar em 2º será possivelmente o melhor 2º classifcado de sempre em termos de pontuação. Não me parece que o treinador que fique em 2º mereça um atestado de incompetência pelo percurso no campeonato. Seja ele o Jesus ou o Vitó
Francamente, vou tomar o meu Xanax.

Tiago#30

Citação de: Merkel em 07 de Maio de 2013, 21:39
Fracamente, em termos puramente de campeonato, aconteça o que acontecer, acho que quer o Benfica quer o FCP fizeram um percurso fabuloso. Quem ficar em 2º será possivelmente o melhor 2º classifcado de sempre em termos de pontuação. Não me parece que o treinador que fique em 2º mereça um atestado de incompetência pelo percurso no campeonato. Seja ele o Jesus ou o Vitó

Atestado de incompetência é exagero, óbvio. Mas perder dois títulos com 5 e 4 pontos de vantagem a poucas jornadas do fim, cheira a "peseirismo".

Sequel

Citação de: Sparrow em 07 de Maio de 2013, 21:41
Citação de: André Sousa em 07 de Maio de 2013, 21:34
Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 21:33
Não percebi porque limitaste a cena da trissomia aos jogadores..

E depois exige-se aos jogadores que acreditem, quando nem nós temos fé.
A ordem está trocada...
Quem não acredita e normalmente se "acaga" são os jogadores...consequência disso e por estarmos habituados não acreditamos...


Está relacionado. Os adeptos acagaçam-se, e os jogadores também. E vice-versa.

André Sousa

Citação de: Redady em 07 de Maio de 2013, 21:40
Eu falo por experiência própria. No jogo contra os turcos, havia muito pessoal calado quando eles marcaram o golo. Eu não parei de gritar, e quando tentei puxar pelo pessoal, ficou tudo a olhar para mim com cara de parvos. Depois é que tomei consciência que já não tenho 20 anos, por isso as pessoas acham que uma pessoa se deve comportar de acordo com os cabelos brancos. Na realidade aquilo até me atrofiou um bocado, ao ponto de ao intervalo, ter ficado no piso0 superior de pé.
De qualquer forma até foi melhor, porque fiquei ao pé de pessoal que puxava, e sentia o Benfica.

Isso de sentir o Benfica é parvo. Eu não preciso de ir para o estádio andar a saltar de um lado para o outro para sentir o Benfica. Nem, tão pouco, se ficar sentado em plena Luz a observar o jogo, deixo de sentir o clube. São formas de viver o jogo que resultam da personalidade de cada um.

Eu até sou de luas, em relação a isso. Ontem, por exemplo, estava tão fora de mim que quando marcámos o golo nem em condições consegui festejar.

JozeSlb

Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 21:38
Citação de: JozeSlb em 07 de Maio de 2013, 21:36
Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 21:32
Citação de: JozeSlb em 07 de Maio de 2013, 21:31
Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 21:28
Citação de: JozeSlb em 07 de Maio de 2013, 21:25
Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 21:23
Citação de: JozeSlb em 07 de Maio de 2013, 21:21
Este texto faz cá falta!  ::bater::

"Eu estava numa de escrever qualquer coisa a dizer ao pessoal "mas vocês estão todos loucos?!? Se no inicio da época alguém vos dissesse que iamos decidir o titulo no Dragão 4 dias antes de jogarmos uma final Europeia e tendo ainda a final da Taça para jogar, tenho a certeza que teriam um orgasmo!"

Mais, estamos a 4 jogos de uma época memoràvel, 4 JOGOS!!!! e é agora, apenas porque empatàmos um jogo, que vocês se borram todos?!? Porra, podemos perder tudo, podemos não ganhar nada, mas podemos ganhar tudo... e de facto podemos jà que o Porto é mais fraco do que o Benfica e o Chelsea não é papão nenhum.

Pessoal, não é o momento de METER O RABO ENTRE AS PERNAS!!! é o momento de GRITAR E APOIAR, MAIS DO QUE NUNCA!!"

VAMOS SER CAMPEÕES CARALHO!!!  :slb2:

51 anos passaram, entretanto

O que é que os 51 anos tem a ver com isto?  :confused:

Uma coisa chamada cultura de vitórias. Há também quem lhe chame de mística.

E é FUNDAMENTALMENTE por isso que não acredito que ganhes no Dragão sábado.

Quanto ao teu texto, está tudo bem, não tenho a dizer, parece-me é apenas romantimos a mais quando as vitórias na vida não se fazer com romances, fazem-se com trabalho, esforço e concentração no essencial.



Portanto, estás a dizer que a mística do Benfica morreu é isso? Ainda há uma semana duvido que dissesses isso... HÁ QUE ACREDITAR E APOIAR A EQUIPA CRL!!!
PS: O texto não é meu

Mais uma vez, tudo certo, mas eu não acredito. Posso?  :2funny:

Vais ficar a deprimir a semana toda e no sábado o Benfica dá-te uma alegria, deve ser mais intenso celebrar assim entendo  :confused:  :flagglorioso:

A vantagem de ter 34 anos e de ter o JJ à frente do SLB há 4 anos é que nas derrotas/empates do SLB já fico a modos que indiferente. É uma evolução muito boa, quase não me afecta pessoal e profissionalmente.

Não vou deprimir, descansa. Quanto mais, ficaria ansioso por festejar, mas como não acredito, também não irei sofrer desse mal.

Só vantagens, portanto!

Ao menos não é 8 nem 80, ficas pelo 45  :2funny:

ChEsTeR

Citação de: Portuguese Giants em 07 de Maio de 2013, 21:40
Citação de: André Sousa em 07 de Maio de 2013, 21:38
Citação de: Sequel em 07 de Maio de 2013, 21:35
Não sofrem de trissomia 21, sofrem apenas de uma falta de ligação para com a verdadeira percepção do que está em jogo. Eles não percebem o que está em jogo. Aliás, nem todos percebem. Porquê? Porque recebem milhares e muitos não ligam a isto, a não ser que alguém puxe por eles.

A tristeza de alguns se calhar só é demonstrada por aqui. Ainda hoje na TVI, era só ver adeptos fanfarrões a dizer que estava ganho no Dragão. Apenas um adepto se limitou a dizer que ser Benfiquista é saber sofrer até ao fim. Como ontem o Americano disse, há N jogadores que se estão pouco cagando para o resultado final. Se calhar, passavam a preocupar-se se alguém os acordasse para a vida. Chega de letargia, foda-se.

A verdadeira percepção do que está em jogo é a deles. Porque é essa que dá origem àquilo que nós percebemos de todo este enredo. Para eles, interessa-me, apenas, que tenham a percepção que apurei ali atrás. Jogo no Porto? Jogo decisivo. Apenas.

Então para que raio foi aquele comentário, se os benfiquistas andam confiantes? Não se preocupam? Achas que aquela festa toda no final do jogo com o Fener foi porque foi apenas mais uma vitória? Ou o jogo na Madeira?

Bem lembrado.

Gostaria que me explicassem o que foi aquela merda de festejos no jogo da Madeira.

Erro crasso e básico. Foi um tirão nos pés.





foi um momento em que vai ser gozado durante anos...

Thrain

Perder este campeonato vai.me custar tanto como os 7-0 de vigo ou ter ficado em 6º lugar.Desculpem mas é o que sinto.