Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meio_metro

JJ mete dois médios e será só o 7 jogo contra o porto para o campeonato sem ganhar...

EPluribusUnum

Antes de tácticas ou o caraças, deveriam jogar os melhores. Jogadores fiáveis. Daqueles que sabemos que, qualquer um deles, nos podem levar para a frente. Maxi, Luisão, Garay, Matic, o Enzo dependendo da sua condição, Gaitan, Salvio, Cardozo. Depois é completar. Para mim o Almeida tem que ser titular, resta saber se na esquerda se no meio-campo. Se jogar no meio, terá o Melga que jogar na esquerda, mas se o Enzo estiver bom, que jogue o Almeida na esquerda. Na esquerda, se Enzo estiver bom, até arriscava a meter o Lima aí, com outro tipo de funções que os que vem tendo, porque não estou a ver o Ola John a ter condições de jogar no sabado, e não me parece que o Urreta vá ser lançado.

Mestre30

Citação de: MSAM em 08 de Maio de 2013, 18:39
Eu jogava assim:

Artur
Maxi
Garay
Luisão
Almeida
Matic
Enzo
Urreta
Salvio
Gaitan
Cardozo
:metal: :metal: :metal: :metal: :metal:

Piksi

Não me fodas, se perderes vou à tua procura e espero bem que tenhas um seguro de saúde!

Zlatan

Aqui há tempos defendia-se que mudar o sistema táctico, ou melhor, mudar algumas posições dos jogadores, era prejudicial, que o Benfica devia apresentar, sempre, a mesma estrutura táctica.

Já ficou provado que podemos jogar com 3 no meio campo, abdicando de 1 avançado e, mesmo assim, conseguimos manter o nosso nível.

Jogar com 2 avançados seria um erro, mas acho que é o mais provável.

Nramos

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 18:38
O Benfica tem que jogar com os dois pontas com o Lima a recuar sempre que for preciso ajudar no miolo.

O Lima e o Cardozo vão marcar...

Ajudar no meio-campo, a jogar com 2 PL, é sempre.

Para isso é melhor 1 médio, digo eu. Eles até devem jogar com 4 MC, com Defour como falso ala.

_JonasThern_

Quem joga em casa é o Porto. Quem vai ter mais posse de bola é o Porto, independentemente de quem o Benfica ponha a meio-campo. Não se iludam.

O Porto tem que ganhar! É obrigado a isso. Entrar recuado é dar-lhes o jogo, é fazer o que eles querem- Entrar com dois pontas coloca-os logo em sentido.

E não, não tomem o jogo da Luz como exemplo. Neste jogo quem tem que assumir o jogo são eles, coisa que não fizeram na Luz que jogaram sempre no erro. Vamos ver como se saem.

Redneck

Concordo com o onze acima. Sem tirar nem pôr.

_JonasThern_

Citação de: Nramos em 08 de Maio de 2013, 18:41
Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 18:38
O Benfica tem que jogar com os dois pontas com o Lima a recuar sempre que for preciso ajudar no miolo.

O Lima e o Cardozo vão marcar...

Ajudar no meio-campo, a jogar com 2 PL, é sempre.

Para isso é melhor 1 médio, digo eu. Eles até devem jogar com 4 MC, com Defour como falso ala.

Defour como falso ala era mel! Se for na direita então que o Jesus ponha o Melga em vez do André Almeida.

Zlatan

Portanto, o 11 que eu apresentaria, desconhecendo, no entanto, possíveis limitações físicas de alguns jogadores:

Artur, Maxi, Luisão, Garay, Almeida, Matic, Enzo, Gaitán, Salvio, Ola, Cardozo.

A minha única dúvida seria mesmo o Enzo. Caso não estivesse disponível, avançava o André Gomes.

Mas acho que não será esse o 11.

Nramos

Citação de: Manpaz1904 em 08 de Maio de 2013, 18:40
Rodrigo, Lima e Cardozo. Os 3 de início com Salvio e Gaitán nas alas. Matic como único médio.
Kardec e Deyverson no banco para qualquer eventualidade e para o caso de ser preciso arriscar um pouco mais.

Vamos lá para cima deles, jotajota.

Não será melhor poupar o Matic e meter o Aimar no lugar dele?

Piksi

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 18:41
Quem joga em casa é o Porto. Quem vai ter mais posse de bola é o Porto, independentemente de quem o Benfica ponha a meio-campo. Não se iludam.

O Porto tem que ganhar! É obrigado a isso. Entrar recuado é dar-lhes o jogo, é fazer o que eles querem- Entrar com dois pontas coloca-os logo em sentido.

E não, não tomem o jogo da Luz como exemplo. Neste jogo quem tem que assumir o jogo são eles, coisa que não fizeram na Luz que jogaram sempre no erro. Vamos ver como se saem.
Os Andrades assumiram claramente o jogo na Luz, não fomos nós.

Vieri

Se for para entrar com tomates e linhas subidas, eu jogava com Cardozo e gaitan nas costas, guardando Lima para fazer o 0-2 final em contra golpe.

Se for para jogar em bloco baixo, jogaria com Lima e guardava Cardozo para a 2ª parte, quando estivermos à procura do empate.

JPSilva

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Maio de 2013, 18:41

Mas tu achas que jogar com 2 PL os mete mais em sentido?? So lhes estende ainda mais a passadeira.

Gog

O cardozo esta numa grande forma onde?? Fez um belissimo jogo com os turcos!! Verdade mas antes e depois desse jogo fez o q? Estoril e maritimo