Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pablogringo

Caros Benfiquistas

Sem querer desculpar os erros do Jorge Jesus, que nalguns casos são evidentes, principalmente quando analizados depois dos jogos, a verdade é que a equipa tem melhorado muito...

Alias a entrada de JJ resultou numa melhoria competitiva notoria, mesmo se os titulos ainda não abundam, e consequente cada vez maior exigencia dos Benfiquistas em relação à equipa.

Ferguson esteve 7 anos sem conquistar qualquer titulo no Manchester... e ficou também entre 2003 e 2006 sem conquistar o campeonato, não sei se ganhou alguma outra competição.

Ferguson disse depois que para o Manchester que ele idealisou... não se importava directamente com os titulos todos os anos... isso não é obrigatório, mas sim que a equipa esteja sempre na luta por esses titulos... que mantenha uma certa regularidade... as vezes ganha-se, outras vezes não... mas passa a ser normal quando se ganha.

Borsalin

O Benfica foi campeão com o Trapp...
"e jogava um futebol do caralho", não haja dúvida!
Só não fomos á final da champions, porque o velho tinha que ir ter com a familia á alemanha.

Transformer

O futuro depois de JJ não será negro, porque mesmo tendo ganho muito pouco deu muito dinheiro a ganhar ao clube e temos as bases para ter uma equipa competitiva.

Mas é preciso que venha alguém com competência comprovadissima.

karlussantus

Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 15:59
Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 15:58
Citação de: T1n0_SLB em 12 de Maio de 2013, 15:39
Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 15:36
Citação de: Kunstler em 12 de Maio de 2013, 15:24
Citação de: karlussantus em 12 de Maio de 2013, 15:23
Citação de: wilson93 em 12 de Maio de 2013, 15:17
Citação de: Rawkzter em 12 de Maio de 2013, 15:15
Citação de: wilson93 em 12 de Maio de 2013, 15:15
Para o Benfica ser campeão tem de fazer 30 jogos, 30 vitórias. Tá visto. Perder um jogo num campeonato inteiro já implica ficar em 2º lugar, é isto o Tugão.

Sim claro, é a desculpa é essa.

Então qual é? Seria assim tão aberrante o Benfica perder no Dragão? Seria assim tão aberrante perder um jogo em 30? Só mesmo nesta Liga de merda é que isto acontece.

Caso vença o Moreirense, este será o melhor Benfica de sempre, não campeão. Será o 7º melhor registo da história do Benfica na liga. Será o melhor registo desde que a vitória vale 3 pontos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_classifica%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Além disso está na Final da Liga Europa e estará na final da Taça de Portugal.
mas o que e que essa merda me interessa se nao somos campeoes? uau o 7º melhor mas os titulos estão no caralho. cala-te

O título está no "caralho" porque do outro lado está o 3º melhor Porto da sua história, na liga portuguesa, um Porto que fez mais pontos que os dois de Mourinho.

Este Benfica fez mais pontos que o de 09/10, está na final da taça de portugal e da liga europa, e perdeu a 3 minutos do fim no Dragão...

Na 2ª temporada do Jesus o Benfica foi inferior ao Porto, nas restantes o Benfica em nada ficou a dever ao Porto dentro de campo, perdeu o título em 2 por vários outros fatores... porque o Benfica perde claramente:
- controlo da arbitragem
- coação sobre os árbitros
- gestão entre clubes aliados e inimigos dentro da 1ª Liga (Braga, Nacional, ... normalmente retiram pontos ao Benfica mas ao Porto não)
- gestão da comunicação social (que por exemplo ajudou a motivar o Estoril)
- gestão do mercado de transferências (Witsel, Javi, Bruno César, Nolito...)
...

Põe-te no caralho com essas estatisticas da treta.

Só tinhamos que ganhar ao Estoril ou não perder com ontem, mas o teu treinador não foi capaz.

A culpa maior da não vitória com o Estoril é de quem?

A equipa tinha feito um jogo europeu desgastante, onde é roubada pelo arbitro, e mesmo assim consegue vencer.

Tem que recorrer não a Witsel, Javi Garcia ou Bruno César que já cá não estão, mas a Martins para a saída do Enzo, e um jogador com 30 anos de idade, faz o que fez...

Os jogadores falham o que falharam na primeira parte...

Os dirigentes em vez de focarem a equipa no jogo do Estoril e nas dificuldades enormes que teriam, quer pela qualidade quer pelo desgaste do jogo europeu, falam de jogos do Porto e das arbitragens, e falam de contratos e do enorme crescimento do clube...

Mas a culpa é do treinador...

Mas tu és cego ou quê?

R. Amorim
Aírton
M. Rosa
N. Coelho
Nolito
Urreta
Luisinho

Poupa-me!

Ruben Amorim e Nolito não aceitavam a condição de suplentes.

M.Rosa merecia uma oportunidade, na versão do Benfica com 3 médios.
Urreta e Rodrigo mereciam ser mais vezes opção como extremos.

Esta é a minha opinião, mas isto é tudo muito relativo.

Chefe

Estou em completo desacordo com o Shoky

supersueca

Citação de: Marrokinoum em 12 de Maio de 2013, 15:38
Jesus, tremendo respeito por ti homem! Ontem viveste aquilinas eu vivi. Sentis te o que eu senti! Vi em ti um homem com amor ao clube, e nao deixes que te humilhem pelo teu gesto. Foi um gesto de BENFIQUISTA!!! Espero que fiques muitos anos e nos dês alegrias.

Respeito por um velho treinador de equipa pequena sobrevalorizado e basófias a quem saiu a sorte grande e q se julga maior q o clube q lhe paga, e naquele gesto teatral confirmo tudo o q de mau tem?? Vamos andar a levar com essa imagem de gozo durante mto tempo, ainda mais com o massagista do crac a fazer um "toma" em pano de fundo.

Volta par o teu clube lagarto onde podes ser aquilo q és à vontade: O Fernando Mamede do futebol nacional.

Josh

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:07
Não sei onde falar...porque há muitos tópicos.
Primeiro obrigado a todos os que me mandaram PM´s...somos uma familia, foda-se...digo isto sentido.

Segundo...VIVA O BENFICA!
Levantem essa cabeça...ergam-na bem alto. A vida não é justa connosco, o futebol não é justo connosco...mas somos do Benfica. É algo que eles nunca serão e algo que nunca nos tirarão.

Se hoje ao acordar, ressacado, com os joelhos a estalar, sem voz, surdo do ouvido esquerdo...me perguntassem, bora fazer tudo outra vez?
Eu ia. Mesmo sabendo que era para morrer na praia.
Só pelo orgulho de gritar o nosso amor pelo Benfica. E é isso que eles não entendem.

Foram 90 minutos a mandar naquele "inferno"...que mais não é que um inferno de pipocas e de adeptos de merda. Foram abafados o santo do jogo todo e sempre connosco a cantar pelo Benfica e não contra eles. A cantar a plenos pulmões o nosso amor pelo Benfica.
Só nos venceram com o golo mais injusto da história da humanidade e aí sim...calamo-nos. Nunca tinha visto tanta gente a chorar como naquela hora e meia que se seguiu ao final do jogo. Não consegui sequer chorar, porque tinha a minha namorada ao lado a chorar baba e ranho e a berrar que injustiça.
E foi.

Mas aguentar tudo o que nós aguentamanos naquela hora e meia. Um espectáculo deprimente nas centrais do dragão, onde valeu tudo e nem vou entrar em pormenores...e sair do estádio a gritar "Glorioso SLB" e a aplaudir o autocarro da equipa...é dum clube do CARALHO!

Chorem o que tiverem para chorar...deem murros na parede...partam a televisão. Mas a seguir levantem-se.
Porque campeonatos ganham-se e perdem-se. É a puta da vida. Mas ser dum clube como o Benfica não se compra.

Como disse o Mr.Fire ontem, nós só por sermos do Benfica já estamos a golear e é a única verdade universal que eu conheço.
Levantem-se Benfiquistas...mandem foder as mágoas...mandem foder os andrades...mandem foder a injustiça do futebol.
Há jogos para jogar...há 2 titulos para lutar até à morte.

Balanços é no final. E depois férias. Até lá...às armas camaradas. Pelo Sport Lisboa e Benfica.

Fdx, aquele golo mijado saiu do nada, quando já nem eles acreditavam... foi de uma dureza sem precedentes. Que filha da puta de mau olhado.

Michael Schumacher

Shoky

Citação de: Borsalin em 12 de Maio de 2013, 16:12
O Benfica foi campeão com o Trapp...
"e jogava um futebol do caralho", não haja dúvida!
Só não fomos á final da champions, porque o velho tinha que ir ter com a familia á alemanha.

O Trap podia ter comido um golo aos 92 minutos no Dragão e não ganhava nada.
O futebol também tem o seu quê de injusto.

E lamento quem disser o contrário...ontem foi duma injustiça épica.

Redady

Citação de: Fly 13 em 12 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:07
Não sei onde falar...porque há muitos tópicos.
Primeiro obrigado a todos os que me mandaram PM´s...somos uma familia, foda-se...digo isto sentido.

Segundo...VIVA O BENFICA!
Levantem essa cabeça...ergam-na bem alto. A vida não é justa connosco, o futebol não é justo connosco...mas somos do Benfica. É algo que eles nunca serão e algo que nunca nos tirarão.

Se hoje ao acordar, ressacado, com os joelhos a estalar, sem voz, surdo do ouvido esquerdo...me perguntassem, bora fazer tudo outra vez?
Eu ia. Mesmo sabendo que era para morrer na praia.
Só pelo orgulho de gritar o nosso amor pelo Benfica. E é isso que eles não entendem.

Foram 90 minutos a mandar naquele "inferno"...que mais não é que um inferno de pipocas e de adeptos de merda. Foram abafados o santo do jogo todo e sempre connosco a cantar pelo Benfica e não contra eles. A cantar a plenos pulmões o nosso amor pelo Benfica.
Só nos venceram com o golo mais injusto da história da humanidade e aí sim...calamo-nos. Nunca tinha visto tanta gente a chorar como naquela hora e meia que se seguiu ao final do jogo. Não consegui sequer chorar, porque tinha a minha namorada ao lado a chorar baba e ranho e a berrar que injustiça.
E foi.

Mas aguentar tudo o que nós aguentamanos naquela hora e meia. Um espectáculo deprimente nas centrais do dragão, onde valeu tudo e nem vou entrar em pormenores...e sair do estádio a gritar "Glorioso SLB" e a aplaudir o autocarro da equipa...é dum clube do CARALHO!

Chorem o que tiverem para chorar...deem murros na parede...partam a televisão. Mas a seguir levantem-se.
Porque campeonatos ganham-se e perdem-se. É a puta da vida. Mas ser dum clube como o Benfica não se compra.

Como disse o Mr.Fire ontem, nós só por sermos do Benfica já estamos a golear e é a única verdade universal que eu conheço.
Levantem-se Benfiquistas...mandem foder as mágoas...mandem foder os andrades...mandem foder a injustiça do futebol.
Há jogos para jogar...há 2 titulos para lutar até à morte.

Balanços é no final. E depois férias. Até lá...às armas camaradas. Pelo Sport Lisboa e Benfica.
Obrigado por me teres conseguido sacar um sorriso  :)
Incrível como sem te conhecer, nos momentos "Benfica" penso em Shoky. Se fosse a ti mandava essa carta ao JJ, para ele na 4ª feira entrar para ganhar o jog. porque é isso que queremos, que entrem para ganhar os jogos.
Abraço

Rawkzter

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 16:11
Em relação ao nosso treinador...era um dos seus maiores criticos...mas malhar nele por ontem é indescritivel.

Ontem vi uma equipa com ideias bem definidas, personalidade, mandona e com a lição muito bem estudada.
O treinador fez tudo "dos livros"...acertou na mouche em tudo e conseguiu um Porto uma segunda parte inteira sem ter um lance de golo.

De repente um golo saído dos quintos do caralho e põe-se tudo em causa.
Critiquem-no pelo Estoril, se quiserem, por ontem....lamento mas estão a ser para lá de injustos.

E digo já...se eu fosse Vieira, hoje ele tinha a renovação assinada.

Não brinques comigo Shoky. Renovar com o Jesus?
Concordo com quase tudo o que escreves mas com isso não.

Semper_SLB

Em relação ao nosso treinador...era um dos seus maiores criticos...mas malhar nele por ontem é indescritivel.

Ontem vi uma equipa com ideias bem definidas, personalidade, mandona e com a lição muito bem estudada.
O treinador fez tudo "dos livros"...acertou na mouche em tudo e conseguiu um Porto uma segunda parte inteira sem ter um lance de golo.

Critiquem-no pelo Estoril, se quiserem, por ontem....lamento mas estão a ser para lá de injustos.

Nao o consigo perdoar pelo jogo do Estoril....

maxi04

Uiii é a minha ideia também.
Mas 1 em 4, pah.

TFFS

Reflectindo bem ontem so esteve mal ao meter o Roderick.... Mas tivemos azar

AnarquiaVermelha