Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

eu acho engraçado como conseguem dizer «eu acredito que vamos ser campeões, um benfiquista tem de acreditar sempre, o futebol é para ser vivido assim» , e depois quando se fala de mudanças de treinador muda-se completamente o discurso, e entra uma retórica  conservadora, racional, cínica, e o acreditar no benfica desaparece.

parece-me contraditório.

Shoky

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 21:59
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 21:48
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 21:46
Ver o Benfica triunfar na Europa não apaga nada, mas dava-me alegria imensa.

Era a alegria de uma vida.

Já aqui o disse. Alegria de uma vida só uma, no que toca ao Benfica, vencer a champions.

Vencer a liga europa seria uma alegria imensa, que não compensaria o campeonato que perdemos. Sabor agridoce.

Todos os andrades com quem falo...sabes qual é o jogo da vida deles?
Porto 3-2 Celtic...

curioso...
Num momento cagas nos andrades, no outro usas a opinião deles como argumento.

Pois uso.
É o único clube que conheço que ganhou a Taça UEFA...
Minto...tenho um amigo do Schalke 04 que me diz a mesma coisa, mas esses só ganharam mesmo isso. Era fácil.

rocky

Citação de: Red Bullet em 13 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 21:45
em 40 anos de vida

vi o Benfica perder uma final europeia em casa
perder duas finais da liga dos campeoes
perder 7-1 com o smerding
perder na Luz 0-5 com os porcos
perder 7-0 em Vigo
perder 5-1 na Grécia
perder uma meia final para o braga
perder 5-0 no ladrao

nunca nenhuma derrota destas me custou tanto que a derrota de sàbado
estou completamente vazio e sem alma
deves ter a minha idade, e estou na mesma.
tenho 40 e com esta idade uma pessoa tem mais poder de encaixe que quando tem 20 ou 25 anos , entao imagina a dor que sinto desde sàbado à noite

Far(away)

Citação de: O-Rível em 13 de Maio de 2013, 22:03
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 21:54
Citação de: Merkel em 13 de Maio de 2013, 21:52
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 21:47
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 21:41
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 21:32
Klopp está já na esfera de Mourinho e Guardiola. Completamente utópico. Sendo que também não seria garantia de coisa nenhuma, a Bundesliga e a formação alemã são totalmente diferentes.

Continuo a achar que Jesus é o treinador indicado para a fase que vivemos, e acredito que o tempo me dará razão.

Eu acho que a direcção também pensa assim, com o Jesus as qualificações para a Liga dos Campeões vão continuar, os jogadores que são comprados por tostões vão ser valorizados para vender por milhões, por isso acho muito difícil que saia.

Sinceramente desde que isto tudo fosse para limpar as dívidas do clube eu não me importava de estar neste modo durante uns anos, é o que é preciso fazer.

Precisamente. Há uns tempos, escrevi que comparo este Benfica de Jorge Jesus a uma "bicicleta com rodinhas de treino". Estamos melhor do que há uns anos, mesmo considerando estas humilhações (que só são humilhações porque estivemos perto de ganhar títulos, coisa que nos anos anteriores era miragem), recuperámos grande parte da identidade e estilo de jogo do Benfica de antigamente, com os benefícios e desvantagens que isso acarreta, já para não falar das vendas importantíssimas que temos feito; há quem ache que isso não é importante, há quem tente reduzir tudo a simples números (não ganha=não presta, vai embora), mas não é assim que se fazem estas contas.

Se é o treinador perfeito? Claro que não. Mas desenganem-se aqueles que acham que temos estabilidade suficiente para mandar Jesus embora, contratar uma nova promessa qualquer e continuarmos com as prestações que temos tido. Não vai acontecer. Dentro de mais alguns anos, sim, poderemos fazê-lo. Então falaremos.

É apenas a minha opinião, e sei que é "polémica".

Absolutamente de acordo

A coisa está aí.

Não é um promessa que precisamos. É alguém com provas dadas de que sabe vencer.

Esse terá que ser o perfil do próximo treinador.

Isso dá pano para mangas. Sendo estrangeiro, vencer lá fora não é o mesmo que vencer aqui. Quantas derrotas têm os corruptos nas últimas três épocas? Isso explica muita coisa do nosso estado actual. Mesmo que venha um treinador com provas dadas, acho provável não conseguir chegar a Fevereiro na luta pelo título. Para isso, vale mais estar quieto ou trazer alguém que conheça o campeonato português e com bons percursos a nível interno, mesmo que não tenha vencido títulos.

A probabilidade de um treinador jovem chegar ao Benfica e queimar-se é infinitamente superior à probabilidade de um Hitzfeld acontecer o mesmo, com esta estrutura que comanda o clube. As razões essas penso que as saberás.

Mjölnir

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:04
É das poucas certezas que tenho na vida...mas esta tenho-a.
Se quarta levantarmos a Taça...99,9% dos Benfiquistas vão fazer a maior festa que este País já viu...
Não, não vão.

van33

querem ver que na 4ª após a vitoria na liga europa contra os miseraveis do dinheiro sujo vou ver aqui  Benfiquistas amuados :confused: nao me admiraria, já eu irei chorar, pois já chorei 3  finais perdidas. há gajos que pensam que ganhar a taça uefa é o equivalente a subir de divisão no fm

Bailey

Citação de: Mjolnir em 13 de Maio de 2013, 22:05
Citação de: Red Bullet em 13 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 21:45
em 40 anos de vida

vi o Benfica perder uma final europeia em casa
perder duas finais da liga dos campeoes
perder 7-1 com o smerding
perder na Luz 0-5 com os porcos
perder 7-0 em Vigo
perder 5-1 na Grécia
perder uma meia final para o braga
perder 5-0 no ladrao

nunca nenhuma derrota destas me custou tanto que a derrota de sàbado
estou completamente vazio e sem alma
deves ter a minha idade, e estou na mesma.
O positivo disso tudo é que após todos esses anos não "desligaram", continuam a sofrer como nunca pelo Benfica.

a única ressalva que ponho aí, e falo por mim, é a parte do "sofrer como nunca". Sinceramente não me vejo algum dia a voltar a sofrer como sofri toda a semana passada e depois em particular aquele jogo mais concretamente aquele 2-1.

Shoky

Citação de: Aakeonan em 13 de Maio de 2013, 22:02
Eu continuo sem pica para a Liga Europa, acredito que mude na hora do jogo, amas hoje por hoje, estou quase indiferente.

É como me sinto, não dá para disfarçar.

Terça feira vai-me custar a adormecer.
Quarta vou passar o dia todo em frente à TV a sonhar.

Somos do Benfica, nada a fazer.

miki_moto

Eu continuo sem pica para a Liga Europa, acredito que mude na hora do jogo, amas hoje por hoje, estou quase indiferente.

x2

Far(away)

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:07

Eu vou passar o dia todo a trabalhar e ainda bem. É da forma que me desligo um pouco da coisa. E vou ver o jogo mesmo em cima da hora.

Dudek

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:04
É das poucas certezas que tenho na vida...mas esta tenho-a.
Se quarta levantarmos a Taça...99,9% dos Benfiquistas vão fazer a maior festa que este País já viu...

sem querer dizer que é o caso de todos, porque não, como sei que não é o teu, isso acontecerá muito em parte porque no Benfica não há exigência, por exemplo depois de uma época falhada, há sempre aquele pensamento: "Para o ano é que é, temos é de apoiar o Benfica, Benfiquista que é Benfiquista não crítica o clube"

Parece um bocado os adeptos do Liverpool e o seu loserismo. Eu antigamente ainda dizia, olha nós perdemos mas ao menos somos exigentes, hoje em dia nem isso.

E os 83% atestam bem isto.

Darkboy

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:07

http://www.youtube.com/watch?v=WSexPZ8bNqw

JPG

Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 22:02

Foi aí que tudo mudou para eles. Que fdp.

Estavam a morrer lentamente antes da chegada de Mourinho. Não bastavam uns campeonatozinhos para se levantarem. Não, teve logo de ser uma UEFA e uma Champions de rajada. Talvez o clube que menos merecia essas alegrias no planeta.

[ronaldo_a_dizer_injustiça.gif]

epá, injustiça ou não... porque foram atrás da felicidade.

Nós tivemos o mourinho na mão e deixá-mo-lo ir por causa do juju, podiamos ter tido o Jardel e preferimos não por causa do Mantorras (se não me engano). POrco é campeão europeu com uma série de jogadores que o Benfica não quis/não aproveitou. Houve muita incompetência da nossa parte. Falcão, rrrrrrráááámez, epá já são nomes a mais para ser só azar

Fdx, nós mandamos bazucadas nos pés que só visto.

E vamos dar outra com a saida do JJ, o castigado devia ser outro e não ele

nogueira

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 22:00
Citação de: nogueira em 13 de Maio de 2013, 21:56
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 21:48
Citação de: nogueira em 13 de Maio de 2013, 21:44
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 21:38
Citação de: nogueira em 13 de Maio de 2013, 21:35
Citação de: Far(away) em 13 de Maio de 2013, 21:31
Citação de: davidphelps em 13 de Maio de 2013, 21:30
Citação de: JPG em 13 de Maio de 2013, 21:16
é curioso que se continua a debater treinador, mas o presidente/dono ninguém contesta.

Até parece que os problemas vieram com o JJ
O presidente e o treinador não têm culpa na minha opinião. O presidente deu todo o apoio ao treinador e a nivel de orçamentos e o Jesus contra o Estoril estando o Enzo lesionado o Carlos Martins era sempre o mais acertado mas quando se erra é facil criticar! No jogo om o Porto com Enzo e Matic amarelados e com o Benfica a precisar de defender o resultado pareceu-me outravez a substituição acertada a entrada do Roderick mas outravez quando erra é facil criticar! A culpa vem da cabeça dos jogadores que não têm mentalidade de campeões.

Fodasse.

Não se vá rir, se vá chorar.
Eu não discordo muito do que sublinhaste.

O futebol são momentos. Prova disso foi o momento em que sofremos o golo no ladrão.

Contra o Estoril é facto que o Martins faz um disparte do mundo. Ser expulso em 10 minutos é de "génio"
Artur manda uma frangalhada

Ladrão.
Autogolo do Maxi. Artur mal batido.
2º golo daqueles acontece uma vez na história. É das coisas mais improváveis de acontecer, inclusivé o marcador e o gajo que faz a assistência.
Artur a meu ver, mais uma vez mal batido.

Dizer por exemplo que os jogadores não têm mentallidade de campeões, para mim é assobiar para o ar. É ver as folhas e não a arvore, como diz o outro.
Podes tirar todas as conclusões. Eu tiro uma.

O gajo que consiga limar este tipo de pormenores dentro de um jogo, é um génio.
Génio.
Por isso é que não vale a pena encher a boca com palavreado bonito sobre momentos do jogo, contra-golpe etc. Interessa muito mais a liderança, a capacidade de levar os jogadores a não cometer esses erros, a fazer com que esses detalhes acontecem mais para o nosso lado do que contra nós.

E JJ não é esse líder. Por muito bem que prepare a equipa tacticamente, se não os liderar da forma correcta está sempre sujeito a ter surpresas desagradáveis.
A mesma coisa se aplica à liderança.
Deduzo do que estás a dizer, que achas o VitóPereira um grande líder e que leva os jogadores a não cometerem erros?
Afinal de contas o homem até o Liedson conseguiu por a resolver um jogo. faz uma assistência e o Kelvin (o kelvin pá) faz um golão?

Grande vitó.
não é grande líder. e da mesma estirpe dos jesus, dois treinadores que noutros tempos nunca sonhariam sequer treinar um sportem, e por força das circunstâncias se vêem numa situação em que estão obrigados a ser campeões.

nenhum deles é grande líder, mas como são treinadores do porto e benfica , obrigatoriamente um deles tem de ser campeão.
Isso não faz lá muito sentido.

Eles só podem lutar pelo campeonato português, pois é esse onde participam.
O vitó em dois anos, poderá (não será porque nós vamos ser campeões) ser bicampeão. Perdeu um jogo em dois anos. Um jogo.

O Benfica este ano está na final da Liga Europa. O Benfica está na final da Taça de Portugal. Conseguir ser campeão contra um adversário destes não é fácil. Sem nunca ter perdido.

Epá, se vais pela questão da liderança, e que é essa liderança que pode fazer a diferença, entre o guarda redes dar um frango ou não, falámos de génios.

É praticamente impossível pedir mais. É exigência ao máximo.

Slb23

Epá eu ainda no Sábado depois da derrota arranjei forma de folgar na Quarta :ashamed: