Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: Josh em 14 de Maio de 2013, 13:15
No fim do defeso, após alguem ter tido a ideia "brilhante" de desmantelar o meio campo do Benfica, ninguém acreditava na conquista do que quer que seja. Agora já lemos frases do Género: "Sem querer criar uma "guerra" acham que um treinador , que com este plantel , com os euros investidos nao era para ganhar o campeaonato , com alguma facilidade ?"

quantas vezes jj utilizou matic na época passada? qual foi a primeira solução testada por jj quando saiu o javi? matic? não. witsel a trinco.  depois nao teve foi outra solução senao utilizar enzo e matic. ainda podia ter pedido o  airton que estav emprestado. nada.

joao_manike

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:16
O Benfica não se recolhe por ser o Porto, o Benfica recolhe-se porque o Porto tem muito mérito na pressão que faz.
Não é verdade. Eles têm mérito e fazem o seu jogo, mas não são tão craques como o são contra o Benfica. O AVB descobriu como parar o Benfica de Jesus e o VP o que faz é tentar imitar o AVB. Pressionar o 6 e obrigar a bater bola. E é isso que o Benfica faz contra eles, bate bola. Já são demasiados confrontos, já estava na altura de o Jesus conseguir contrariar isso. É também aí que se vê a capacidade dos treinadores. O VP à beira do Jesus sente-se um Guardiola, no fim de cada clássico.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:17
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:16
Irrelevante.
Consegue o mais difícil que é manter o barco à tona quando ele está a meter água e depois de estar em velocidade de cruzeiro e a chegar ao porto(salvo seja) manda o barco contra um iceberg?
É irrelevante porque tu queres que seja, para quem lá está não é certamente.
Para o caso é.
Estamos a falar de 3 jogos para o fim do campeonato e não de engenharia aeroespacial.

TioPatinhas

Citação de: Denim em 14 de Maio de 2013, 13:17
Cá para mim já tá mais do que decidida a sua renovação, por uns 2 anos mais...
Eu acho que seria o mais correto, mas duvido seriamente que ele tenha condições psicologicas para continuar.

Eu deixava a decisão nas mãos dele, se ele acha que tem condições continua, se acha que não...o Benfica terá que ser competente em encontrar um substituto, que como prova o passado recente, nao será facil.

André Sousa

Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 13:15
Nas equipas de topo o faz-se trabalho fisico para além do treino acho eu, só o treino não chega.

Já disse que o Quique era fraco, só acho que o JJ colheu beneficios daquela época (talvez do trabalho do Paco Ayestaran), e não foram do quique.

Faz-se trabalho físico de ginásio para recuperação muscular. Vai lá perguntar ao Casillas há quanto tempo ele não entra num ginásio.

O Pako? O Pako é um incompetente ultrapassado.

PAslb

Citação de: helderrocha em 14 de Maio de 2013, 13:12
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:10
Citação de: GiordanoBruno em 14 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Maio de 2013, 11:48
Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 11:44
Citação de: Huguenot em 14 de Maio de 2013, 11:29
Vocês continuam com o destino e o azar e não conseguem ver o óbvio: perdemos o campeonato por incompetência e por falta de mentalidade vencedora. É tão simples quanto isso.

O Porto nunca na vida tinha empatado com o Estoril em casa. E se fôsse jogar à Luz para defender 2 pontos de vantagem e o campeonato, nunca na vida perdia. Essa é que é a diferença e o resto é conversinha à Sporting que nos vai matando a todos aos poucos.
Concordo a 1000%.
Por isso é que empatou com o Olhanense em CASA depois de nós termos perdido pontos.....
E é como digo em cima, nós vínhamos de enorme esforço contra os turcos e isso reflectiu-se no jogo com o Estoril. Nós nunca dispomos de uma vantagem de 10/15 pontos antes do natal para nos passearmos no campeonato e na Europa como certos clubes por aqui admirados.
Pum, Pum!

podia ter gerido um pouco a equipa! andré gomes tão depressa apareceu, como desapareceu da equipa. aimar e martins deste janeiro não devem ter feito 5 jogos os dois juntos. na pré época ainda havia nuno andré coelho e airton! mas esses jj nem se lembrou deles. depois o plantel é desiquilibrado e a culpa nunca é do jj!
Depois estariam a acusa-lo de rodar em demasia a equipa!
Sempre disse que faltava um médio defensivo, resta saber porque motivo não veio!
Hoje defendo que o JJ devia ter rodado a equipa com o Estoril, mas na altura defendi que deviam jogar os titulares, hoje estou arrependido e reconheço que falhei.

Slb23

Citação de: joao_manike em 14 de Maio de 2013, 13:18
O Benfica não se recolhe por ser o Porto, o Benfica recolhe-se porque o Porto tem muito mérito na pressão que faz.
Não é verdade. Eles têm mérito e fazem o seu jogo, mas não são tão craques como o são contra o Benfica. O AVB descobriu como parar o Benfica de Jesus e o VP o que faz é tentar imitar o AVB. Pressionar o 6 e obrigar a bater bola. E é isso que o Benfica faz contra eles, bate bola. Já são demasiados confrontos, já estava na altura de o Jesus conseguir contrariar isso. É também aí que se vê a capacidade dos treinadores. O VP à beira do Jesus sente-se um Guardiola, no fim de cada clássico.
A forma como o Porto pressiona e coloca o Benfica a jogar em 30/40 metros é excelente do ponto de vista deles. Eles pressionam imenso com os 3 da frente e ainda colocam o Lucho muito vezes a pressionar o central que está solto...

Eles tem mérito, muito mérito, não me parece que seja por medo que o Benfica perde invariavelmente.

Mas concordo que o JJ já devia ter arranjado uma solução.

helderrocha

Citação de: PAslb em 14 de Maio de 2013, 13:15
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:13
Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 13:11
Convém também começar a ganhar os jogos na Luz ao Focul, digo eu. Não sei se é pedir muito.

Para mim, está aí a maior falha do JJ. Os confrontos com o Porto.

Deixa-me pior que estragado ver o Benfica a recolher ao seu meio campo e a abdicar da bola, só por, do outro lado, estar o Porto.
Por isso é que o Vitó é o treinador que devia render o JJ, é forte taticamente, ganha sempre o meio-campo e é melhor que o JJ.

o vito em dois anos prepara-se para ganhar mais trofeus que o teu protegido em 4!

André Sousa

Claro que tem. Da mesma forma que o Benfica tem imenso demérito na forma como se desfaz da bola.

|OnE|

Eu estou a contar que o Chelsea entre no jogo amanhã de maca.
Afinal de contas... têm mais 14 jogos que nós.

fmb

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:21
:bow2:

|OnE|

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:21

Claro que tem. Da mesma forma que o Benfica tem imenso demérito na forma como se desfaz da bola.
No rugby a táctica do chutão funciona.

kramxel²

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:21

E jogam quase sempre com a mesma equipa ao fim-de-semana e durante a semana....

MELLO

Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 12:57
Não ganhamos campeonato há 3 anos. Não ganhamos ao Focul para o campeonato há 3 ou 4, mas não estamos vergados ao poder do Focul

ok

É mesmo por ai... é impensável o JJ ficar, está provado que não serve para o Benfica.

Slb23

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:19
Para o caso é.
Estamos a falar de 3 jogos para o fim do campeonato e não de engenharia aeroespacial.
Estamos a falar da pressão desmedida que se faz toda a época e que acaba sempre por dar asneira seja em que clube for.