Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiordanoBruno

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:11
Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 13:09
É claro que nunca se pode ganhar campeonatos fáceis contra este porto. Isso é critica fácil e sem fundamento. o que já não se percebe, é a falta de consistência e maturidade numa equipa que não consegue segurar vantagens pontuais na parte final dos campeonatos.
Tivemos uma falha e foi tudo com o crl. É injusto e não consigo culpar os jogadores/treinador.
Como se pode culpar quando temos um jogador que apesar de lesionado é o primeiro a dizer que quer ir lá para dentro e é um dos melhores em campo? Isto não merece ser aplaudido?

helderrocha

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:11
Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 13:09
É claro que nunca se pode ganhar campeonatos fáceis contra este porto. Isso é critica fácil e sem fundamento. o que já não se percebe, é a falta de consistência e maturidade numa equipa que não consegue segurar vantagens pontuais na parte final dos campeonatos.
Tivemos uma falha e foi tudo com o crl. É injusto e não consigo culpar os jogadores/treinador.

sofrer golos em contra ataca, apanhados desprevenidos da defesa, não é novidade no benfica de JJ! taça de portugal contra o porto em casa. época passada com o porto em casa. este ano com o porto em casa deles.  não é normal nestes jogos sofrer-mos golos sempre da mesma maneira quando estámos a frente

Slb23

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Maio de 2013, 13:13
O que e que diferencia os bons dos maus? Aqueles que erram menos, certo? Daqui temos que retirar nas nossas conclusões.
Ou então aqueles que jogam menos. Sim porque o Benfica fraquejou depois de um jogo fantástico 3 dias antes.

Josh

No fim do defeso, após alguem ter tido a ideia "brilhante" de desmantelar o meio campo do Benfica, ninguém acreditava na conquista do que quer que seja. Agora já lemos frases do Género: "Sem querer criar uma "guerra" acham que um treinador , que com este plantel , com os euros investidos nao era para ganhar o campeonato , com alguma facilidade ?"

TioPatinhas

Citação de: nogueira em 14 de Maio de 2013, 13:11
Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 13:06
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:04
Citação de: JUST4FUN em 14 de Maio de 2013, 13:00
Sem querer criar uma "guerra" acham que um treinador , que com este plantel , com os euros investidos nao era para ganhar o campeaonato , com alguma facilidade ?
Claro o problema foi o cançaso ,e lutar por varias competiçoes ao mesmo tempo da nisto .. mas carlh com 4 pontos a 3 j do fim dava para por Lusinhos,Rodrigos(mora !!!!) urretas , nao ?

Sao 2 anos seguidos assim a perder no final , acho que agora nem com 20 pontos ficava 100% confiante.

O que nao precebi esta epoca foi , a parte de apostar no A.Gomes, passados alguns jogos .. Nunca mais , depois tornou a por o muido a jogar sem ritmo , se aposta em alguem que aposte ate ao fim.

O poir é o caso Roderick que foi considerado FLOP no servette(???????) algum dia tinha qualidade para estar na equipa ?? Cuidado nao tenho nada contra ele

Ganhar o campeonato com facilidade?

Contra um Porto que faz, provavelmente, e sem ir ver, o melhor campeonato da última década depois do AVB?

Esta malta não se enxerga, mesmo.
1 derrota em 60 jogos (ultimos 2 campeonatos).

Mas ya, temos que ganhar fácil. Mas...como se ganha fácil contra uma equipa que nunca perde?
O Vitó fica disponicel este Verão. È ir buscálo porque certamente no Benfica ele consegue algo parecido.

Depois disto perdemos a merda de um jogo, no ultimo minuto. Com um golão do Kelvin e assistência do Liedson.

Eles tem um pacto com o diabo.
Claro que nao consegue fazer sequer parecido. Mas isso vem de encontro ao que defendo. Grande parte da responsabilidade tambem é da direção. Onde estão eles para fazer pressão constante contra os porcos? Quem é que trata de semana após semana manter os porcos em sentido, fazendo pressão na CS, denfendendo o seu treinador, etc?

O Vitó ganha porque tem muita ajuda atrás dele, seja mais ou menos obscura. Nós falhamos porque quando é preciso, é o treinador contra o mundo.

brazio

Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 13:09
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 13:08
Citação de: TioPatinhas em 14 de Maio de 2013, 13:06
Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:04
Citação de: JUST4FUN em 14 de Maio de 2013, 13:00
Sem querer criar uma "guerra" acham que um treinador , que com este plantel , com os euros investidos nao era para ganhar o campeaonato , com alguma facilidade ?
Claro o problema foi o cançaso ,e lutar por varias competiçoes ao mesmo tempo da nisto .. mas carlh com 4 pontos a 3 j do fim dava para por Lusinhos,Rodrigos(mora !!!!) urretas , nao ?

Sao 2 anos seguidos assim a perder no final , acho que agora nem com 20 pontos ficava 100% confiante.

O que nao precebi esta epoca foi , a parte de apostar no A.Gomes, passados alguns jogos .. Nunca mais , depois tornou a por o muido a jogar sem ritmo , se aposta em alguem que aposte ate ao fim.

O poir é o caso Roderick que foi considerado FLOP no servette(???????) algum dia tinha qualidade para estar na equipa ?? Cuidado nao tenho nada contra ele

Ganhar o campeonato com facilidade?

Contra um Porto que faz, provavelmente, e sem ir ver, o melhor campeonato da última década depois do AVB?

Esta malta não se enxerga, mesmo.
1 derrota em 60 jogos (ultimos 2 campeonatos).

Mas ya, temos que ganhar fácil. Mas...como se ganha fácil contra uma equipa que nunca perde?

Ganhando dois jogos em casa contra duas equipas recém promovidas...

Ninguém estava a pedir ao Jesus para caminhar sobre as águas... Mas pelos visto parece que sim....
Isso de fácil nao tem nada, seria "apenas" ganhar. Mas nunca significaria que era um campeonato facilmente ganho.

Mas quem diz o contrário? Eu até ao jogo nos Barreiros estava à espera do deslize passando esse obstáculo ficamos com 3 jornadas para resolver com dois jogos em casa teoricamente acessíveis.

Até a própria festa que foi feita no fim do jogo contra o Marítimo antecipava que este campeonato já não fugia mesmo os pessimistas se rendiam...

Claro ingenuamente esquecemos que estávamos a falar da equipa campeã invicta nos festejos antecipados....

Perdemos o campeonato em casa na penúltima jornada contra o poderoso Estoril e isso não lhe vou perdoar nunca!

abar85

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:10
Citação de: abar85 em 14 de Maio de 2013, 13:06
DE por causa da panca com o Leo e do Sidnei estar a jogar muito.

O Di com o Quique ainda jogou muito e muitas vezes na direita. Não foi nesse ano em que andava aos 70 minuto com caimbras?
Não foi trabalho fisico isolado, mas não achas que o trabalho fisico integrado potencia ainda mais a qualidade do jogador? O Problema é que o trabalho fisico pelos vistos foi bem feito, o resto é que não e por isso é que o Quique era fraco.

O JJ tem todo o mérito em atribuir ao Di a importância que tinha que ter mas beneficiou um pouco do que ele tinha adquirido antes, escusou ele de ter que fazer esse trabalho.

Ou seja, o David, com o Quique, não ia dar em nada. E, se não desse em nada, seria apenas mais um puto aos olhos de 95% das pessoas. Mas, como fez uma temporada espetacular, rendeu 25 milhões + um dos melhores jogadores do mundo, e hoje está no Chelsea, tendo sido já campeão europeu, era só uma questão de qualidade. Não. Isto, mais uma vez, mostra quão ténue consegue ser a fronteira entre o sucesso e o fracasso.

Andava. E sabes porque é que isso acontecia? Porque o Di Maria tinha pouco jogo em cima. E, os treinos, isto sendo eu a supor, adaptavam-se pouco ao jogo. Daí a fadiga muscular.

O trabalho físico integrado foi feito pelo JJ. Com o quê? Com o jogo. E com o treino onde ele é, e quase todos os seus jogadores reconhecem isso, dos melhores que por aí anda.

Nas equipas de topo o faz-se trabalho fisico para além do treino acho eu, só o treino não chega.

Já disse que o Quique era fraco, só acho que o JJ colheu beneficios daquela época (talvez do trabalho do Paco Ayestaran), e não foram do quique.

PAslb

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:13
Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 13:11
Convém também começar a ganhar os jogos na Luz ao Focul, digo eu. Não sei se é pedir muito.

Para mim, está aí a maior falha do JJ. Os confrontos com o Porto.

Deixa-me pior que estragado ver o Benfica a recolher ao seu meio campo e a abdicar da bola, só por, do outro lado, estar o Porto.
Por isso é que o Vitó é o treinador que devia render o JJ, é forte taticamente, ganha sempre o meio-campo e é melhor que o JJ.

Slb23

O Benfica não se recolhe por ser o Porto, o Benfica recolhe-se porque o Porto tem muito mérito na pressão que faz.

Wach Wíinik

Quando pensamos que nada pior que o ano passado nos podia acontecer, heis que como por magia volta a passar e desta vez ainda mais ridículo!

É de arrancar os cabelos de desespero. Perder o campeonato desta maneira poderá ter sido das coisas mais ridículas e revoltantes a que eu assisti no Benfica desde que faço uso da razão.

joao_manike

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:13
Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 13:11
Convém também começar a ganhar os jogos na Luz ao Focul, digo eu. Não sei se é pedir muito.

Para mim, está aí a maior falha do JJ. Os confrontos com o Porto.

Deixa-me pior que estragado ver o Benfica a recolher ao seu meio campo e a abdicar da bola, só por, do outro lado, estar o Porto.

É verdade. O JJ tem um complexo muito grande com o FCP. Não sei se tem condições para continuar como treinador do Benfica. Já vão 3 anos seguidos a sermos comidos por eles, e se num deles fomos completamente humilhados nos outros dois tivemos o pássaro na mão e eles tiraram-nos. O JJ neste momento tem pontos a favor e pontos contra.

Se o objetivo principal passar por ser campeão nacional, acho que o Jesus não tem condições para continuar.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 13:07
Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:04
Obviamente.
Mas é necessário inteligência e ratice.
E ele este ano não teve.
Forçou jogadores em jogos que não era necessário.
Provavelmente o problema começa antes, começa nas expectativas que se criam. O Benfica sempre que perde é humilhado para alguns e isso cria pressão ou não?

O Benfica começou a época tipo manta de retalhos foi enchendo o peito com as vitórias mas sempre sentimos que jogavamos numa linha linha muito ténue entre o sucesso e o insucesso precisamente pelo extremismo que aqui é bem patente.
Irrelevante.
Consegue o mais difícil que é manter o barco à tona quando ele está a meter água e depois de estar em velocidade de cruzeiro e a chegar ao porto(salvo seja) manda o barco contra um iceberg?

Denim

Cá para mim já tá mais do que decidida a sua renovação, por uns 2 anos mais...

Slb23

Citação de: |OnE| em 14 de Maio de 2013, 13:16
Irrelevante.
Consegue o mais difícil que é manter o barco à tona quando ele está a meter água e depois de estar em velocidade de cruzeiro e a chegar ao porto(salvo seja) manda o barco contra um iceberg?
É irrelevante porque tu queres que seja, para quem lá está não é certamente.

AnarquiaVermelha

Citação de: Denim em 14 de Maio de 2013, 13:17
Cá para mim já tá mais do que decidida a sua renovação, por uns 2 anos mais...

Isso é mais que óbvio e com a conveniência de muita gente que vai na cantiga .