Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: sagan1976 em 14 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 15:58
Citação de: sagan1976 em 14 de Maio de 2013, 15:55
Sem dúvida. O Ramires foi o pêndulo do meio campo do Benfica em 09/10.
o Ramires foi meia equipa
Ainda um dia destes estava a pensar nisso. Um gajo que aparecia ao segundo poste, recuperava bolas, fazia lançamentos em profundidade, dava liberdade ao Aimar, flanqueava, fazia pressão... porra, máquina do caraças.

Eu ainda não consegui confirmar, mas tenho a certeza que há 1 lance em que ele alivia com um balão na defesa, ganha de cabeça no meio-campo e aparece isolado a finalizar.

Esta é a ideia que eu tenho do Ramires.

E se por acaso, falhasse o golo isolado, ainda aparecia na nossa área a recuperar de carrinho.

sagan1976

Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: sagan1976 em 14 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 15:58
Citação de: sagan1976 em 14 de Maio de 2013, 15:55
Sem dúvida. O Ramires foi o pêndulo do meio campo do Benfica em 09/10.
o Ramires foi meia equipa
Ainda um dia destes estava a pensar nisso. Um gajo que aparecia ao segundo poste, recuperava bolas, fazia lançamentos em profundidade, dava liberdade ao Aimar, flanqueava, fazia pressão... porra, máquina do caraças.

Eu ainda não consegui confirmar, mas tenho a certeza que há 1 lance em que ele alivia com um balão na defesa, ganha de cabeça no meio-campo e aparece isolado a finalizar.

Esta é a ideia que eu tenho do Ramires.

E se por acaso, falhasse o golo isolado, ainda aparecia na nossa área a recuperar de carrinho.
Lembro-me desse lance. Foi naquele dia. Parece que foi ontem...

Slb23

Gib para ti o Ivanovic é lateral ou central? Para mim é um dos tais versáteis mas contei-o como lateral...

E têm bem mais que 3 médios de qualidade, Ramires, Mikel, Oscar, Lampard, Mata...

Chefe

Citação de: Leandro_Reis em 14 de Maio de 2013, 16:14
Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: G10 em 14 de Maio de 2013, 16:09
JJ já pisou o relvado..
Confirma-se

Onde pisou já só está relva seca

Deve estar a ver a dureza do piso.
Claro. Não pode correr o risco de ajoelhar em cimento

:tomates:

Nramos

Citação de: G10 em 14 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: G10 em 14 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: Zlatan em 14 de Maio de 2013, 16:00
Artur, Almeida, Luisão, Garay, Melga, Matic, Enzo, Gomes, Salvio, Gaitán, Cardozo.
Gomes porque?

Para não ter que andar Ola João a pastar a toura e para que o 3º do meio-campo não tenha que ser Roderick ou Martins.

A outra alternativa, ainda mais improvável, era Urreta à esquerda e Gaitan atrás do PL.
o Ola fez um jogo bastante bom no dragao.. cumpriu o que o treinador lhe pediu

Precisamente para não repetir o que foi feito no Dragão...é contranatura a Ola...

sagan1976

Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 16:17
Citação de: Leandro_Reis em 14 de Maio de 2013, 16:14
Citação de: Chefe em 14 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: G10 em 14 de Maio de 2013, 16:09
JJ já pisou o relvado..
Confirma-se

Onde pisou já só está relva seca

Deve estar a ver a dureza do piso.
Claro. Não pode correr o risco de ajoelhar em cimento

:tomates:
O Chefe é mau...

... vou dizer.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 16:16
Gib para ti o Ivanovic é lateral ou central? Para mim é um dos tais versáteis mas contei-o como lateral...
Eu contei com ele nos 3 laterais e nos 4 centrais. Porque é muito bom em qualquer uma delas.
Não contei com o Bertrand, talvez seja um dos teus 4 laterais.

MAXADEX 3000

Como te disse referia-me a apenas a esta dupla, tivemos adversários relativamente acessíveis na LE, o único que considero forte, em casa e fora, era o Bayer Lverkusen.
Em todo, o caso eramos favoritos contra todos esses que apanhamos na LE.
Para mim, apenas o Porto, o Barcelona, os alemães eram equipas iguais ou superiores e os jogos fora contra alguns desses adversários europeus.
[/quote]
contra o porto em casa na segunda parte o jj mudar a forma de jogar dando a bola ao adversario e tentando o contra ataque que quase que funcionava num remate do Cardozo proximo do final do jogo

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2013, 16:17
Eu contei com ele nos 3 laterais e nos 4 centrais. Porque é muito bom em qualquer uma delas.
Eu gosto dele, inferior ao Cole é verdade mas tem qualidade e é versátil.

Nramos

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 16:13
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 16:13
Já me disseste...e eu continuo a não concordar.

E o facto de nos jogos complicados ele desviar o Gaitan para o meio significa que ele também vê o mesmo...
Significa que queremos uma equipa com maior posse e menor verticalidade.

Mais equilibrada e que consiga disputar a bola com quem apresenta um meio-campo com um mínimo de qualidade.

Este sistema é excelente para massacrar pequeninos, então quando em boa forma física...Jesus...

Slb23

Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 16:18

E o facto de nos jogos complicados ele desviar o Gaitan para o meio significa que ele também vê o mesmo...

Mais equilibrada e que consiga disputar a bola com quem apresenta um meio-campo com um mínimo de qualidade.

Este sistema é excelente para massacrar pequeninos, então quando em boa forma física...Jesus...
Massacrar pequenos e grande ou já ninguém se recorda do que fizemos ao Chelsea na época passada?

Sequel

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 16:18
Citação de: GiiB_10 em 14 de Maio de 2013, 16:17
Eu gosto dele, inferior ao Cole é verdade mas tem qualidade e é versátil.
Eu acho-o bom jogador, mas tem sido usado mais vezes a extremo que a lateral. Pelo menos dos jogos que o vi fazer.

Acho que é o ponto fraco do Chelsea, a lateral esquerda. Nunca fui fã do Cole, e agora muito menos.

johncleese

O Chelsea sem Hazard não é a mesma equipa, assusta-me muito menos. Continua a ter criatividade, com Mata e Oscar, mas perde a capacidade de desequilibrar. Os laterais não sobem muito, o ponta de lança não é mortifero e o único capaz de romper é mesmo o Ramires, que tem aqueles movimentos a romper entre o central e o lateral que são muito perigosos.

JPSilva

Citação de: Slb23 em 14 de Maio de 2013, 16:19
Citação de: Nramos em 14 de Maio de 2013, 16:18

Massacrar pequenos e grande ou já ninguém se recorda do que fizemos ao Chelsea na época passada?

Jogámos contra um Chelsea ultra defensivo. Quando os adversários se recolhem ao seu meio campo é mais fácil jogarmos com 2 avançados. Não me parece que seja o caso amanhã.