Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Redady


O que eu não dava para ter um cachecol destes mas do Benfica!
:rir:

Sandokan90

Citação de: nokas7 em 20 de Maio de 2013, 12:19
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: nokas7 em 20 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 12:15
Gostava que dessem uma oportunidade ao Paulo Fonseca.

Também gosto dele mas lá está parece-me arriscado.. É um treinador de uma equipa que supostamente luta para não descer, não sabe o que é treinar sobre pressão..
Mas isso não são quase todos?

Depende de quem falas..
Treinadores portugueses. O próprio JJ também não tinha lá muita experiência de treinar sobre pressão, mesmo com muitos anos de carreira.

nogueira

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2013, 12:08


Eu sei, o que digo é que as deficiencias da estrutura, claro que não todas, são em grande parte adaptações ao JJ e só assim ele anda descansado a trabalhar.

Se queremos uma estrutura assim forte, não me parece que JJ seja o indicado, gosta de ter demasiado poder pelo que me parece.

A estrutura tem sido muito incompetente por vezes, mas não me parece que andar a dizer que devia ter isto e mais aquilo e depois meter lá JJ quando me parece que só daria pior resultado pela forma de trabalhar do homem, não me parece indicado.
só isso.

Estrutura é um pouco o reflexo do JJ

Se queremos mudar a estrutura, reforçá-la, JJ não será indicado.

Mas falo apenas pelo que me parece porque o que lá se passa dentro eu não sei.

Mas qual deficiencias de estrutura?
Onde o Benfica ainda falhar é no planeamento desportivo. E por acaso cada vez menos.

Depois existe a questão da comunicação, o que é muito díficil de controlar quando tens um treinador desbocado e quando tens pessoas no clube que estão prontas para saltar para a frente um uma camara quando estás por cima.

De resto? Temos tudo de top mundial.
Claro que falhámos no planeamento desportivo e isso é meio caminho andado para perderes.

Achas que é qualquer treinador (esquece o JJ), que consegue colmatar a inexistência de meio campo, bem como a inexistênica de laterais?

O Camacho no Real demitiu-se, quando pediu um jogador e lhe apresentaram o Beckham salvo erro.

Não acho que seja meio caminho andado para perder.

Além de que há outra questão. O Benfica nos seus quadros tem imensos jogadores competentes para o meio-campo e para as laterais.

Dai que eu digo que cada vez se falha menos.
Quem são esses jogadores? É que não estou mesmo a ver.
Uma direcção que no ultimo dia de transferências desfaz um meio campo, quando tens um problema de laterais e não fazes nada, diz muito da capacidade, ou incapacidade de construir planteis.

O Benfica está preocupado com a venda. A melhor venda possível.
Esse é o objectivo número um, e não a preparação de um plantel equilibrado.

Se temos um plantel minimamente equilibrado este ano, "devemos" isso ao JJ.

Diogo Brito

os erros que tenho a apontar ao JJ nesta época prendem-se basicamente com a não utilização do urreta e miguel rosa. porquê ?

se repararmos bem, o Benfica, tal como há dois anos, chega aos jogos cruciais com os seus extremos todos rotos. Se tens tido um Salvio em forma nestes ultimos 4 jogos os resultados poderiam ter sido diferentes, porque é apartir das alas que o Benfica desiquilibra. O Urreta podia e devia ter rodado muito mais de forma a fazer descansar os extremos.

No meio campo havia apenas Matic e Enzo. CM e Aimar, pelas condições fisicas nunca foram uma opção real e André Gomes ainda tem que crescer muito como jogador para ser uma alternativa séria, sendo que foi a unica alternativa para os dois lugares do meio campo na maior parte da época. Posto isto, porque não se deu oportunidade ao Miguel Rosa? Faria a posição 8 e 10 se fosse preciso na maior das tranquilidades em jogos menos exigentes. Tem atitudes, qualidade, é benfiquista e incomparavelmente o melhor jogador da segunda liga desde ha uns anos... Mesmo assim o JJ preferiu dar cabo do Matic e Enzo (dois heróis) chegando estes dois completamente de rastos à fase final da época.


nfgl

Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:09
falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.
tal vez
é olhar para as pessoas, para o que valem.

que estrutura havia antes de jesus? que estrutura trouxe jesus?

trapattoni , lembras-te quantas pessoas trouxe com ele?
Para mim falta ao Benfica pessoas que sentem o clube. O Trap foi campeao porque tinha ao seu lado o Alvaro

E agora está lá o Minervino.

Nramos

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 12:13
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:09
falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.
tal vez

E entre talvez e a certeza que fica tudo igual?

Eu arriscava ser feliz. Qual é o grande risco? Deixar de ganhar o quê?
neste momento, para a saúde do benfica, o melhor é arriscar com um projecto novo e acabar novamente em 2º, do que continuar imóvel e resignado e acabar novamente em 2º.

Isto é tão evidente que não percebo a dúvida.

Manter tudo igual é dar um sinal de resignação inadmissível.

Formalmente, aceita-se que ganhar de vez em quando é o rumo que queremos seguir.

Jeremy

Eu acho que o Benfica tem que recuperar a cultura da vitoria. Agora se é com JJ aceito, se é com outro tambem aceito

Pilar

Citação de: Sparrow em 20 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Sandokan90 em 20 de Maio de 2013, 12:15
Gostava que dessem uma oportunidade ao Paulo Fonseca.
Alguém irá dar...e não seremos nós...

pssttt, também te ocorreu que possa ser o treinador do porto na próxima época?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:09
falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.
tal vez
é olhar para as pessoas, para o que valem.

que estrutura havia antes de jesus? que estrutura trouxe jesus?

trapattoni , lembras-te quantas pessoas trouxe com ele?

Sem Jorge Jesus tem que vir outro Treinador que seja pedra basilar da estrutura. Caso contrário, voltamos aos terceiros e quartos lugares. Jorge Jesus deve ser substituído se existir alternativa à altura do desafio a curto prazo e essas alternativas são poucas e caras.

lonstrup

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:18
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:09
falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.
tal vez
é olhar para as pessoas, para o que valem.

que estrutura havia antes de jesus? que estrutura trouxe jesus?

trapattoni , lembras-te quantas pessoas trouxe com ele?
Para mim falta ao Benfica pessoas que sentem o clube. O Trap foi campeao porque tinha ao seu lado o Alvaro
Concordo com isso.
Não só. Trap sabia o que é um grande clube. Nós não precisamos necessariamente de alguém que conheça o Benfica, porque afinal o Benfica recente não é bem o ideal. Nós precisamos é de alguém que conheça o sentimento de treinar um grande, uma grande massa adepta. Alguém que conheça isso, chegando ao Benfica vai sempre sentir o clube.

sazuke

Citação de: Redady em 20 de Maio de 2013, 12:20

O que eu não dava para ter um cachecol destes mas do Benfica!
:rir:

Grande jorge.
Não só lhes dá o título como ainda lhes dá o mote.

Bem que gostava de saber quanto lhe pagam para estes serviços

BELHA GUARDA

Ontem assistiu-se ao que espelha uma época de corrupção. Existem várias formas de corrupção. Vejamos, o Paços de Ferreira fez um jogo apático, sem vontade de jogar e muito menos de ganhar. Em acto claro de submissão e vassalagem ao FC Porto.

Tal como tinha acontecido com o Nacional da Madeira, mais uma vez o adversário do FC Porto decide deixar de fora o seus 3 melhores jogadores. Cícero, avançado, que tinha recuperado de uma pequena lesão, mas que estranhamente não foi opoção para este jogo, atendendo que era o último jogo da época. Filipe Anunciação, médio ala criativo, excelente extremo, também não se compreende a sua exclusão da equipa e por fim, Hurtado, avançado, responsavél por 40% dos golos do Paços de Ferreira, que também causa muita estranhesa deixar-lo de fora e só entrar aos 70 minutos de jogo.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Redady em 20 de Maio de 2013, 12:20

O que eu não dava para ter um cachecol destes mas do Benfica!
:rir:

Devia ser proibido colocar fotografias destas no Ser Benfiquista.

lonstrup

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2013, 12:22
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2013, 12:09
falam de estrutura fraca ou insuficiente...

quando jesus é o elemento basilar dessa mesma estrutura.

se calhar saindo jesus até se monta outra estrutura com um novo treinador, melhor.
tal vez
é olhar para as pessoas, para o que valem.

que estrutura havia antes de jesus? que estrutura trouxe jesus?

trapattoni , lembras-te quantas pessoas trouxe com ele?

Sem Jorge Jesus tem que vir outro Treinador que seja pedra basilar da estrutura. Caso contrário, voltamos aos terceiros e quartos lugares. Jorge Jesus deve ser substituído se existir alternativa à altura do desafio a curto prazo e essas alternativas são poucas e caras.
Sejam. Temos é de os ir buscar. Ser caro nunca foi impeditivo.

Nramos

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:20
Citação de: Jeremy em 20 de Maio de 2013, 12:16
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:15
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 12:11
Citação de: joni10 em 20 de Maio de 2013, 12:02
Vamos ser sérios, o Benfica perdeu o campeonato com o Estoril porque foi fraco, ineficaz e fez um jogo miserável. Perdeu um campeonato que tinha OBRIGAÇÃO de ganhar.
Mas quem viu o jogo do porto ontem tem que concluir também que a "mentalidade ganhadora" e o "não falhar nos momentos decisivos" que tanto se fala naquele clube estão muito associados a um trabalho de precaução feito mesmo antes do jogo começar. O "precaver os imponderáveis do jogo". O porto muito possivelmente ganharia em Paços de Ferreira mas não deixou que "o azar" lhe pudesse bater à porta.
Tudo dito.

Oh Pa, diz lá de uma vez. Qual é o treinador que queres para o Benfica?

Tu disseste a época toda que Jesus tinha de sair se não ganhasse o campeonato.

Como estás sempre a acusar os outros de mudar de opinião e afirmas que só tens uma palavra...

Qual é o treinador que queres no Benfica na próxima época?

Vais responder?
Eu apostava no Pellegrini.

Nunca apostaria num treinador Português, a não ser no Paulo Bento, mas não está disponível.
o PA Paulo Bento? Longe
Português é o unico com capacidade neste momento.

Salvo o Mourinho.

"Numa temporada não existe o estivemos quase a ganhar" - Mourinho