Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:50
Epá... estás a brincar comigo?
A equipa que tem menos posse de bola, dá a bola ao adversário e joga para o empate está a abafar o adversário?
Abafamos taticamente a equipa do Porto, controlamos por completo o jogo.

insatisfeito

Quando o jogador acerta? Avé potenciador.

Quando o jogador falha? Cabrao do jogador.

Que categoria de mentalidade.....  :confused:

rocky

o grande problema do Benfica ao longo destes anos de JJ (tirando a época que havia Ramires e um defesa ràpido que era o D.Luiz) é que nao sabe defender e é uma equipa desiquilibrada , basta ver as oportunidades que todas as equipas do campeonato conseguem ter no estàdio da Luz

Dimaria31

Citação de: SorcereR em 20 de Maio de 2013, 13:52
Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 13:50
Citação de: SorcereR em 20 de Maio de 2013, 13:47
Citação de: Dimaria31 em 20 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Maio de 2013, 13:39
A Académica, na Luz, abafou o Benfica.
Isso é abafar? Ta bem.
O Rayo Vallecano tambem abafa sempre o Barcelona assim

Se o Benfica abafou o Porto..
Eu tambem nao disse isso, so disse que a Academica nao abafou nada, pelo contrario o Benfica é que os abafou, abafar é ir pa cima da equipa ter a posse da bola, aperta-los la na area deles, nao os deixar respirar. "Parecem peixes debaixo de Agua"

Não estás a ler que o "Benfica abafou o Porto"?

Acho que é das coisas mais ridículas que já li por aqui. E pela primeira vez vejo alguém no Benfica a dizer que é bom a jogar para o empate

Sportinguização  :buck2: :buck2: :buck2:
épa ja nao tou a perceber nada  :estrelas:

nfgl

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:48
Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:45
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.
O problema do Jesus não é o "tacticamente".

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
até posso aceitar que não é o principal dos variadíssimos problemas dele. Mas é um problema. A equipa defende muito mal. E é um problema tactico, porque já deu para ver que tanto faz estar lá o Javi, Garay, Matic ou o Zé Pedra

A questão não está na equipa defender mal.
A questão está em que a equipa não sabe ter a bola e atacar com paciência. Assim que a bola é ganha passa-se imediatamente para a agressão.

É facil verificar que temos poucas zonas de construção. Entre os centrais e na zona dos cantos. De resto é só passagem.

Há imensas dificuldades em ter a bola, de modo controlado e paciente. Imensas.
Isso depois faz sofrer, naturalmente, uma defesa que está subida.

saab9573

Citação de: bgardo em 20 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:40
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:38
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:35
Abafar é engonhar o jogo à espera que ele acabe?
A verdade é que nos 2 jogos que fizemos contra eles esta época em nenhum deles o Porto foi perigoso. Acabamos por cometer erros individuais/coletivos e empatamos/perdemos.
E o que é que isso tem de abafar?
Taticamente o Porto não conseguiu impor o seu jogo, não resultaram as diagonais do James, os passes em profundidade para o Jackson and so on.
Isso não é abafar.
Isso é defender bem. Quanto muito controlar o jogo.

Abafar é jogar em cima deles e sermos NÓS a tomar conta do jogo.

entao pronto o benfica nao abafou...controlou o jogo. taticamente foram muito competentes nesse aspecto.

a posse de bola do porto foi no seu meio campo. alias os 5 jogadores com mais passes foram danilo, otamendi, mangala, alex sandro e fernando. é muito revelador de onde a bola foi gerida da parte deles....isso nao e merito do trabalho defensivo do benfica? num jogo em que bastava o empate? e que se fosse apenas a vitoria que interessasses e as coisas se invertessem estariam ca muitos a dizer que o benfica so tinha trocado a bola na defesa e que o porto tinha dado uma licao defensiva...

o que eu sei e vi e' que dos 4 golos marcados pelo foculporto nos dois jogos contra o Benfica dois deles foram ofertas nossas....ate se calhar podia dizer tres golos, se contar com aquele chourico do Kelvin....

sagan1976

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: P∑T∑7 em 20 de Maio de 2013, 13:50
O Benfica de LFV e de Jesus, mete-me asco actualmente.

Reparem que contratações já estão alinhavadas para a próxima época...

Defesas? O caralho! A gente quer é extremos e avançados!

PQP!
aprenderam com os erros. Se saírem será o caos
É a reinvenção do 2-3-5.

TJSF

Pois é insatisfeito, quando o jogador resulta, tipo Matic ou Enzo, é só mérito dele. Quando está a correr mal, tipo Rodrigo ou Ola John, vai-se atrás do jogador.
Assim é fácil ter crédito.

rocky

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:53
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:50
Epá... estás a brincar comigo?
A equipa que tem menos posse de bola, dá a bola ao adversário e joga para o empate está a abafar o adversário?
Abafamos taticamente a equipa do Porto, controlamos por completo o jogo.
na segunda parte quando o porco ficou sem meio campo , de resto nao

o porco conseguio aquele golo em contra ataque porque recuou as linhas com medo de perder o jogo e fazermos a festa no ladrao

Manpaz1904

Ei pá, para mim, abafar uma equipa é ter bola, ir para cima deles. Não os deixar respirar. Como fizemos, por exemplo durante quase toda 1ª parte, na LE.

O que o Benfica fez contra o porto, foi jogar à equipa pequena. Jogar como a Académica fez na Luz. Enfiados no buraco, pouca posse de bola e tentar sair rápido para o ataque.

SorcereR

Citação de: bgardo em 20 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:43
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:40
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:38
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 13:36
Citação de: |OnE| em 20 de Maio de 2013, 13:35
Abafar é engonhar o jogo à espera que ele acabe?
A verdade é que nos 2 jogos que fizemos contra eles esta época em nenhum deles o Porto foi perigoso. Acabamos por cometer erros individuais/coletivos e empatamos/perdemos.
E o que é que isso tem de abafar?
Taticamente o Porto não conseguiu impor o seu jogo, não resultaram as diagonais do James, os passes em profundidade para o Jackson and so on.
Isso não é abafar.
Isso é defender bem. Quanto muito controlar o jogo.

Abafar é jogar em cima deles e sermos NÓS a tomar conta do jogo.

entao pronto o benfica nao abafou...controlou o jogo. taticamente foram muito competentes nesse aspecto.

a posse de bola do porto foi no seu meio campo. alias os 5 jogadores com mais passes foram danilo, otamendi, mangala, alex sandro e fernando. é muito revelador de onde a bola foi gerida da parte deles....isso nao e merito do trabalho defensivo do benfica? num jogo em que bastava o empate? e que se fosse apenas a vitoria que interessasses e as coisas se invertessem estariam ca muitos a dizer que o benfica so tinha trocado a bola na defesa e que o porto tinha dado uma licao defensiva...

"A melhor defesa é o ataque".

Não me importa o que os outros dizem, eu fui ao Porto para ser campeão (até o jj o disse), mas parece que não. A verdade é que fomos dando confiança ao Porto, eles jogavam em cima de nós, mesmo que seja no meio campo deles a trocar a bola.. Aliás, não é isso que o Barça faz?

O Benfica não discutiu o jogo, limitou-se a engonhar para os 90, o que muito criticamos quando vêm fazer à Luz. Chama-se "meter o autocarro".

nfgl

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 13:49
Se vocês levam a história para o treinador ser limitado tacticamente levam para o campo errado.

O problema é outro e bem mais complicado de resolver. E é por isso que, na minha opinião, o tempo deste treinador acabou.

A equipa joga bem, mas não se consegue assumir na hora da decisão. Isso não tem nada a ver com "tacticamentes".
É o treinador que joga?
É o treinador que falha golos escancarados e fáceis!
Se o problema é psicológico, então contratem um psicólogo para treinar!

O problema é de mensagem.
A mensagem certa no momento de decisão.

Os golos fáceis não se falham por acaso e nem sequer jogadores de alto nível, desaprendem de um momento para o outro.

O psicologo se calhar dava jeito era para acompanhar o treinador e não os jogadores.

rocky

Citação de: TJSF em 20 de Maio de 2013, 13:53
Espero na Supertaça se veja se sabemos jogar com eles ou não, é um momento definidor da época.
jà ganhamos a taça ?

sagan1976

Citação de: nfgl em 20 de Maio de 2013, 13:54
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 13:48

até posso aceitar que não é o principal dos variadíssimos problemas dele. Mas é um problema. A equipa defende muito mal. E é um problema tactico, porque já deu para ver que tanto faz estar lá o Javi, Garay, Matic ou o Zé Pedra

A questão não está na equipa defender mal.
A questão está em que a equipa não sabe ter a bola e atacar com paciência. Assim que a bola é ganha passa-se imediatamente para a agressão.

É facil verificar que temos poucas zonas de construção. Entre os centrais e na zona dos cantos. De resto é só passagem.

Há imensas dificuldades em ter a bola, de modo controlado e paciente. Imensas.
Isso depois faz sofrer, naturalmente, uma defesa que está subida.
E acima de tudo essa sofreguidão de querer ir para cima deles deixa muitas vezes o jogador de meio campo a ter de se desenrascar sozinho, como tem acontecido com o Matic. E se ele se vê á rasca, é muito raro um colega sair da posição para o ir ajudar.

PAslb

Citação de: SorcereR em 20 de Maio de 2013, 13:51
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 13:49

É o treinador que joga?
É o treinador que falha golos escancarados e fáceis!
Se o problema é psicológico, então contratem um psicólogo para treinar!

É o Presidente que joga?
É o Presidente que falha golos?

Continuidade a cima de tudo  :victory:

Há anos que mudamos de treinadores e jogadores e o resultado é sempre o mesmo, talvez precisemos de mudar de mentalidades e deixar de ser carneirinhos.
Eu sempre fui muito crítico do Vieira e explicava porquê, mas reconheço que melhorou depois das eleições!
Abriu os olhos finalmente, vai cortar com o oliveirinha, o Benfica não foi apitado por certos árbitros, já só falta garantir que os árbitros como o Hugo Miguel no último jogo, sejam realmente castigados!
Não podemos olhar apenas para os nossos jogos, temos de estar atentos aos jogos do nosso adversário, porque pode bem acontecer que mesmo ganhando os 28 jogos e empatando 2, podemos não ser campeõescampeões nacionais, se o outro clube for levado ao colo!