Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ultra slbenfica

Citação de: jamelsky1 em 20 de Maio de 2013, 17:59
Citação de: ultra slbenfica em 20 de Maio de 2013, 17:58
Alguém encontra na história do Benfica um treinador que tenha permanecido quatro anos e tenha ganho apenas um titulo de campeão?



JJ é o unico
Então confirma o que eu apenas imaginava, obrigado.

Slb23

Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 17:59
Entendo-te amigo, mas acho que o problema não é o Jesus, é outro de bigode.

Mas entendo também que saia.
Roubaram-te a conta? :confused:

MCMIV

Uma equipa que para o campeonato não ganha ao Porto há 3 anos e meio, sendo este o único rival na luta pelo título, diz muito dos consecutivos insucessos. 3 anos e meio. Desde Dezembro de 2009.

Pqp, este medo crónico a tudo o que envolva o Porto. Entramos, sei lá por que razão, sempre a perder.


PAslb

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 18:01
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:57
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 17:56
Citação de: PeteTownsend em 20 de Maio de 2013, 17:54
Não é por acaso que este é o meu primeiro post no SerBenfiquista...

Sempre gostei muito do Jorge Jesus, um excelente homem de campo, que consegue meter a equipa a jogar um futebol atractivo, como há muito não se via. Mas tem defeitos graves que o impossibilitam de ser um bom gestor de pessoas, que é o que se pede a um treinador hoje em dia. Uma teimosia que deixa de ser saudável para ser tóxica.

E depois surge outro problema... um treinador que não depende de resultados, deixa de ser parte da solução e passa a ser parte do problema. Basta ver, por exemplo, o Paulo Bento, ou o Sá Pinto... alguém com defeitos e virtudes muito semelhantes, apesar da diferença de qualidade nas virtudes. Mais cedo ou mais tarde caem, e no dia que cairem, deixam anticorpos dentro das estruturas que colocam em causa o sucesso desportivo futuro.

Estamos a falar de alguém que, para implementar a sua metodologia (boa ou má), "atropela" os superiores interesses do Clube. Não basta a estratégia ser a melhor, tem de conseguir convencer todos a "saltar para dentro do barco". Se não o fizer, tudo se fragmenta. As preferências técnicas em relação a alguns jogadores, mesmo quando se via que não tinham cabimento, e mesmo quando correm bem, geram sentimentos muito negativos dentro do balneário. É a mensagem negativa que passa para os jogadores: "não basta seres o melhor, tenho de gostar de ti".

É uma pena, porque tinha tudo para dar certo. Hoje já me conformo em falar no pretérito: não deu. Ambos ganhariam em assumir imediatamente a ruptura, e seguirem os seus caminhos.

espera uma semaninha...
Não me digas que vamos perder a Taça!

vai ser em grande o final...
uma equipa que ja está de ferias...lol
Achas?

Chefe

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 18:02
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:58
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:53
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:50
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:35
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:30
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:29
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:24
Quando for anunciada a renovação, porque se perder a final da Taça pode não ficar, irei adotar uma postura de falar apenas do presente e do futuro do Benfica.

quando esquecer o passado é conveniente os erros dele aparecerão no presente e no futuro!
Eu não disse esquecer, disse que falarei apenas do presente e do futuro.

:rir:
Obrigado por realçares os meus posts!

se há coisa que este forum não dá para fazer é realçar seja o que for
gostava que o forum fosse remodelado para algo em que as pessoas consigam seguir a conversa minimamente e nao este maralhal completo
uma pessoa perde-se aqui
culpa disso é a grandeza do Benfica mas tb o facto de ser possivel citar e citar e citar e nao haver forma de rastrear a coisa...eu perco-me aqui! e se escrevo algo é mais que certo que só meia duzia de gatos pingados a vai ler...
Esse user gosta muito de citar os meus comentários! É bom sinal!

Sim, é o ponto alto do meu dia. Têm sido dias tão tristes que me faz bem rir um pouco. Desculpa lá usar-te para esse fim, mas é mais barato do que um psicólogo ou uma massagem com final feliz.
Eu sei que de vez em quando tenho sentido de humor, mas sabes o que chamam na minha terra às pessoas que se estão sempre a rir?

Não PA, nem sei de onde és, elucida-me. Só de vez em quando? Não sejas modesto...a não ser que.....nãaaaaaa, não acredito!
Que têm um "parafuso" a menos, eu sei que não é o teu caso!
Só te tenho a agradecer por estares sempre a comentar a minhas mensagens, só tenho pena que não tragas mais ideias para o debate, até gostava de discutir ideias contigo!
O Rocky assumiu essa postura e temos concordado em vários temas! Ele está de parabéns!
epá  ;D

PAslb

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 18:03
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 17:59
Entendo-te amigo, mas acho que o problema não é o Jesus, é outro de bigode.

Mas entendo também que saia.
Roubaram-te a conta? :confused:
Caiu na realidade e deve ter ficado apavorado com os nomes que sugeriram para o seu lugar!

Slb23

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 18:04
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 18:03
Citação de: Zlatan em 20 de Maio de 2013, 17:59
Entendo-te amigo, mas acho que o problema não é o Jesus, é outro de bigode.

Mas entendo também que saia.
Roubaram-te a conta? :confused:
Caiu na realidade e deve ter ficado apavorado com os nomes que sugeriram para o seu lugar!
:rir:

Semper Fidelis

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 18:02
Como se houvesse diferença dele ganhar a Taça ou não. Ele fica e acabou. Tal como o Presi, só sai se ele quiser.
eu percebo o que se pensa mas não consigo conceber isso...a taça é o mínimo dos mínimos! para mim nem chegaria para nada! por mim tinha um treinador que perdia todos os jogos das outras competições mas era campeão!

PAslb

Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 18:03
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 18:02
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:58
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:53
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:50
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:35
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:30
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:29
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:24
Quando for anunciada a renovação, porque se perder a final da Taça pode não ficar, irei adotar uma postura de falar apenas do presente e do futuro do Benfica.

quando esquecer o passado é conveniente os erros dele aparecerão no presente e no futuro!
Eu não disse esquecer, disse que falarei apenas do presente e do futuro.

:rir:
Obrigado por realçares os meus posts!

se há coisa que este forum não dá para fazer é realçar seja o que for
gostava que o forum fosse remodelado para algo em que as pessoas consigam seguir a conversa minimamente e nao este maralhal completo
uma pessoa perde-se aqui
culpa disso é a grandeza do Benfica mas tb o facto de ser possivel citar e citar e citar e nao haver forma de rastrear a coisa...eu perco-me aqui! e se escrevo algo é mais que certo que só meia duzia de gatos pingados a vai ler...
Esse user gosta muito de citar os meus comentários! É bom sinal!

Sim, é o ponto alto do meu dia. Têm sido dias tão tristes que me faz bem rir um pouco. Desculpa lá usar-te para esse fim, mas é mais barato do que um psicólogo ou uma massagem com final feliz.
Eu sei que de vez em quando tenho sentido de humor, mas sabes o que chamam na minha terra às pessoas que se estão sempre a rir?

Não PA, nem sei de onde és, elucida-me. Só de vez em quando? Não sejas modesto...a não ser que.....nãaaaaaa, não acredito!
Que têm um "parafuso" a menos, eu sei que não é o teu caso!
Só te tenho a agradecer por estares sempre a comentar a minhas mensagens, só tenho pena que não tragas mais ideias para o debate, até gostava de discutir ideias contigo!
O Rocky assumiu essa postura e temos concordado em vários temas! Ele está de parabéns!
epá  ;D
Sim, é verdade!
Também servia para ti!

Roenin

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:24
Quando for anunciada a renovação, porque se perder a final da Taça pode não ficar, irei adotar uma postura de falar apenas do presente e do futuro do Benfica.

Ainda bem que o resto do Mundo não é assim e aprende com o passado. Resto do Mundo exceptuando os Benfiquistas na sua maioria, claro.

Chairman

Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 18:05
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 18:02
Como se houvesse diferença dele ganhar a Taça ou não. Ele fica e acabou. Tal como o Presi, só sai se ele quiser.
eu percebo o que se pensa mas não consigo conceber isso...a taça é o mínimo dos mínimos! para mim nem chegaria para nada! por mim tinha um treinador que perdia todos os jogos das outras competições mas era campeão!
A menos que fosse a Liga dos Campeões xD

Chefe

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 18:05
Citação de: Chefe em 20 de Maio de 2013, 18:03
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 18:02
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:58
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:53
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:50
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:35
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:30
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Maio de 2013, 17:29
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 17:24
Quando for anunciada a renovação, porque se perder a final da Taça pode não ficar, irei adotar uma postura de falar apenas do presente e do futuro do Benfica.

quando esquecer o passado é conveniente os erros dele aparecerão no presente e no futuro!
Eu não disse esquecer, disse que falarei apenas do presente e do futuro.

:rir:
Obrigado por realçares os meus posts!

se há coisa que este forum não dá para fazer é realçar seja o que for
gostava que o forum fosse remodelado para algo em que as pessoas consigam seguir a conversa minimamente e nao este maralhal completo
uma pessoa perde-se aqui
culpa disso é a grandeza do Benfica mas tb o facto de ser possivel citar e citar e citar e nao haver forma de rastrear a coisa...eu perco-me aqui! e se escrevo algo é mais que certo que só meia duzia de gatos pingados a vai ler...
Esse user gosta muito de citar os meus comentários! É bom sinal!

Sim, é o ponto alto do meu dia. Têm sido dias tão tristes que me faz bem rir um pouco. Desculpa lá usar-te para esse fim, mas é mais barato do que um psicólogo ou uma massagem com final feliz.
Eu sei que de vez em quando tenho sentido de humor, mas sabes o que chamam na minha terra às pessoas que se estão sempre a rir?

Não PA, nem sei de onde és, elucida-me. Só de vez em quando? Não sejas modesto...a não ser que.....nãaaaaaa, não acredito!
Que têm um "parafuso" a menos, eu sei que não é o teu caso!
Só te tenho a agradecer por estares sempre a comentar a minhas mensagens, só tenho pena que não tragas mais ideias para o debate, até gostava de discutir ideias contigo!
O Rocky assumiu essa postura e temos concordado em vários temas! Ele está de parabéns!
epá  ;D
Sim, é verdade!
Também servia para ti!
Tem juízo pá.  :crazy2:

brazio

Pfff....

Se é para ficar em segundo de certeza que arranjamos um treinador mais barato...

BenficaSetsFire

Vá Chefe, não fiques com ciumes do rocky.

Chairman

Citação de: brazio em 20 de Maio de 2013, 18:07
Pfff....

Se é para ficar em segundo de certeza que arranjamos um treinador mais barato...
E em primeiro também