Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Roenin

Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 19:59
Quem tem de assumir responsabilidades, são os dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos..

Principalmente os primeiros dois vectores.

Mas os adeptos, digo principalmente sócios, têm a responsabilidade de assumir a escolha continuada num presidente que não traz glória ao clube.

Pedir responsabilidades aos adeptos que dizem que não se pode ganhar sempre e que Vieira faz um bom trabalho é de rir. Não dá, esquece.

Até esses só abrirão os olhos quando o porto tiver um campeonato a mais que o Benfica. Mas aí será demasiado tarde e ainda terão a lata de dizer que nunca votaram Vieira.

limacosta

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 19:37
Citação de: rocky em 20 de Maio de 2013, 19:36
as equipas de merd@ deste Tugao contra o porco nem do meio campo passam , contra nòs até se espumam todos

ontem no penalty do porco ninguem protestou , fosse contra nòs era um cinema do crlh

alguma coisa se passa .... esse é um trabalho que tem que ser feito pela direçao junto dos Tugoes
Aqui está um que acordou para a realidade!
Bom dia!

E nao faz pq?? Se homem e responde.

Conception

Hoje ao discutir o futuro do JJ no clube com uns amigos, as únicas razões que me conseguiram dar foram as vendas milionárias e o bom futebol praticado durante estes anos.

Se a primeira razão é verdade, creio que ainda não vamos ao marquês festejar a venda de jogadores, até porque também nisso o porto nos dava de calcanhar.

Em relação ao bom futebol, infelizmente é uma falácia. Tivemos boas exibições esta época, assim como nos anos anteriores, mas não vejo o Benfica a praticar um bom futebol consistentemente. Temos sim excelentes momentos durante o jogo, o que com jogadores bem acima da média do nosso campeonato não deixa de ser normal.



Céptico

Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 19:58
Citação de: Céptico em 20 de Maio de 2013, 19:54
Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 19:53
Citação de: Céptico em 20 de Maio de 2013, 19:51
Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 19:47
Citação de: Céptico em 20 de Maio de 2013, 19:45
Em poucos dias, Passámos do Azar, para as arbitragens...nada de novo.
Viste aquele Lance do james ou já dás de barato a vitória ao porto na última jornada?

Vi, e..?

O Benfica perdeu o Campeonato, por causa desse lance?
Ok dás de barato, foi o que pensei

Segundo o JJ, perdemos o campeonato com o Estoril....
Ok já sabemos que ele só diz caca, isso também dou eu de barato... A questão é que nós não lutamos com armas iguais o que se passou no jogo do paços foi uma vergonha e não sabes se eles até podiam ter empatado o porco o que fazia de nós campeões, a menos que exista alguma regra contra ser campeão na ultima jornada...

Ainda ontem atiravam o nome de trapp alguém que ganhou um campeonato na última jornada graças em parte a um deslize do porco, como o que podia ter acontecido ontem ::)

Depender do Paços, para ser campeão, depois de ter 4 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim...


Zlatan


Aspoon

Citação de: Roenin em 20 de Maio de 2013, 20:03
Citação de: Aspoon em 20 de Maio de 2013, 19:59
Citação de: Roenin em 20 de Maio de 2013, 19:56
Citação de: Céptico em 20 de Maio de 2013, 19:45
Em poucos dias, Passámos do Azar, para as arbitragens...nada de novo.

Aquele penalty foi o que muitos precisavam para atirar poeira para os olhos dos outros.

LOL. Sim pk nas outras 30 jornadas foi tudo limpinho, limpinho, limpinho! Melhor ainda é que foi um não penalty que expulsa um gajo só num jogo que pode decidir um campeonato. Nada de importante na cabeça dos adeptos do Benfica. Só tinhamos era de jogar o dobro...

O pior é que já jogamos o dobro já e mesmo assim não dá... quando cairem na realidade e voltarem a mediocridade que era antes é que se calhar vao perceber a merda que é futebol tuga e a missão quase herculeana que é necessário para o Benfica ser campeão.

Não vi o Benfica a jogar o dobro ou a tentar sequer, nos jogos contra o porto. Vá, já nem digo nos dois. Em casa, na Luz, foi para não perder mais que para ganhar.

Num campeonato a dois em que eles em 6 levam 4 está bom de ver quem tem mais hipótese de ser campeão.

porto, porto, porto... parecem lagartos voces... Portanto na tua ideia, ganhavas os dois jogos ao porto e tava feito o teu campeonato? Que coisa de lagarto! Deve ser disto que falam quando dizem que tamos a ir no caminho do sporting...

Já eu tou me a cagar pro porto ou pra outro qualquer, quero é o Benfica campeão, não interessa contra quem são as vitórias. Os 3 pontos são sempre iguais!

Manpaz1904

Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 20:03

e não tinhas mais vantagem por outros dias em que a arbitragem não estava tão bem
LOL, está bem.
A culpa foi antes da 27ª jornada e na 30ª. Os 2 jogos que se perdeu o campeonato, sem culpa da arbitragem, esquece-as.

insan

Citação de: Jotenko em 20 de Maio de 2013, 20:05
Citação de: redlightdistrict em 20 de Maio de 2013, 20:04


Caso para dizer...

DEAL WITH IT

Que patético.

Mesmo. O Terminator morre no final do primeiro filme. O nosso acabou agora o quarto e ainda há sequela

Roenin

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 20:03
Citação de: Roenin em 20 de Maio de 2013, 20:00
Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2013, 19:55
Citação de: Far(away) em 20 de Maio de 2013, 19:53
Como é que é sentir Jesus, perder dois campeonatos para p Vitor Pereira? Mais, como é sentir que eles são tri-campeões e tu ficaste a ver navios? Não é a altura de fazeres uma introspecção e pensar que se calhar já não tens mais nada neste momento para dar ao clube?
Acho que ele sente revolta. Muita revolta mesmo.

Ele sabe que este ano fomos melhores, tal como todos nós, e perdemos um campeonato, num detalhe.
Perder um jogo no detalhe, é normal. Um campeonato não é normal.

Fizesse por ganhar ao porto, coisa que não faz desde há 4 anos para cá. Duas equipas num nível estratosférico em relação às restantes e ainda acham que o confronto directo não tem nada a ver com isso?
Tem e não tem.
O Benfica ganhava ao Estoril e não precisava do jogo com os corruptos para nada.

Por outro lado contra os corruptos, perdemos de forma impensável.

O jogo com o Estoril é um deslize que o Benfica poderia ter, sabendo que tinha eliminado o Fener uns dias antes. O porto também deixou fugir pontos com o Olhanense. Acontece.

Agora, o Benfica em casa é incapaz de vencer o porto. Assim, os gajos terão sempre esse ascendente.


Roenin

Citação de: Aspoon em 20 de Maio de 2013, 20:06
Citação de: Roenin em 20 de Maio de 2013, 20:03
Citação de: Aspoon em 20 de Maio de 2013, 19:59
Citação de: Roenin em 20 de Maio de 2013, 19:56
Citação de: Céptico em 20 de Maio de 2013, 19:45
Em poucos dias, Passámos do Azar, para as arbitragens...nada de novo.

Aquele penalty foi o que muitos precisavam para atirar poeira para os olhos dos outros.

LOL. Sim pk nas outras 30 jornadas foi tudo limpinho, limpinho, limpinho! Melhor ainda é que foi um não penalty que expulsa um gajo só num jogo que pode decidir um campeonato. Nada de importante na cabeça dos adeptos do Benfica. Só tinhamos era de jogar o dobro...

O pior é que já jogamos o dobro já e mesmo assim não dá... quando cairem na realidade e voltarem a mediocridade que era antes é que se calhar vao perceber a merda que é futebol tuga e a missão quase herculeana que é necessário para o Benfica ser campeão.

Não vi o Benfica a jogar o dobro ou a tentar sequer, nos jogos contra o porto. Vá, já nem digo nos dois. Em casa, na Luz, foi para não perder mais que para ganhar.

Num campeonato a dois em que eles em 6 levam 4 está bom de ver quem tem mais hipótese de ser campeão.

porto, porto, porto... parecem lagartos voces... Portanto na tua ideia, ganhavas os dois jogos ao porto e tava feito o teu campeonato? Que coisa de lagarto! Deve ser disto que falam quando dizem que tamos a ir no caminho do sporting...

Já eu tou me a cagar pro porto ou pra outro qualquer, quero é o Benfica campeão, não interessa contra quem são as vitórias. Os 3 pontos são sempre iguais!

Não, ganhavas na Luz como é tua obrigação e tinhas hoje mais 2 pontos que eles. É lagarto onde?

rastilho

Foi idêntica a todas as outras, uma vergonha!

O Benfica acabou o campeonato com 77 pontos, margem suficiente para nos atribuir 9 títulos nos últimos 13 anos, mesmo considerando os campeonatos com 18 equipas.Dos 4 títulos que não ganharíamos com 77 pontos três seriam com o campeonato com 18 equipas (portanto mais 4 jogos disputados - mais 12 pontos em jogo). Remanescendo apenas o campeonato sem derrotas do Vilas-Boas.

Nem no ano em que tivemos uma super-equipa atingimos este marco. Tivemos 5 empates e 1 derrota.

Empates:
1ª Jornada - SL Benfica 2-2 SC Braga
http://www.youtube.com/watch?v=e2Zk8DhvsYE
Dois erros de Melgarejo, mas pior que tudo é o Artur Soares Dias a distribuir amarelos descabidos e marcar incontáveis faltas, com um golo limpo anulado aos 76 minutos, que seria seguramente o  golo da vitória.

4.ª Jornada, Académica 2-2 SL Benfica -
Carlos Xistra errou clara e propositadamente nos dois penalties da Académica (o primeiro é efectivamente falta mas fora da área, no segundo não há infracção), errou também num penalty ainda na segunda parte por mão na área de Cissé.
http://www.youtube.com/watch?v=6z4mCwIoyvg

14ª Jornada - SL Benfica 2-2 FC Porto
http://www.youtube.com/watch?v=i5tv9WSmI_E
João Ferreira fez uma arbitragem regular, mas a deixar passar autênticos atropelamentos de Mangala e Fernando a Cardozo e Gaitan.

18ª Jornada, Nacional 2-2 SL Benfica
http://www.youtube.com/watch?v=U8yuc-lK9kk
Acabamos o jogo com menos 2 jogadores, depois de mais uma arbitragem hábil de Proença. A parar o jogo constantemente e com uma expulsão que diz tudo sobre as intenções deste tipo. Expulsão de Matic em baixo. 
http://www.youtube.com/watch?v=gx37bEueYk8

28ª jornada, SL Benfica 1-1 Estoril
http://www.footytube.com/video/estoril-golo-jefferson-59m-0-1-175864?ref=wv_relbox
Empatamos por culpa própria, mas ainda assim o golo do Estoril não deixa de ser obtido em fora de jogo, (é muito diferente estar a jogar para dar a volta ao resultado, especialmente depois de um jogo extremamente desgastante), Tenho de aceitar a expulsão do C.Martins mas a facilidade com que isto acontece ao Benfica não deixa de ser inexplicável.

Derrota:
29ª Jornada - FC Porto  2-1 SL Benfica
Perdemos aos 92 por puro azar, aquela bola rematada por Kelvin entrou pelo buraco da agulha, uma execução complicadíssima de um ângulo ridículo, não lhe volta a acontecer. O Pedro Proença passou sem muito barulho, mas não me esqueço do fora de jogo claro que isolou o James que poderia ter mais uma vez decidido o jogo a favor do Porto.

Será que não vêm aqui um padrão?

Isto contra uma equipa que teve apenas um penalti contra (bem marcado) mas com um resultado em 3-0 contra um Nacional manso e fragilizado, curiosamente marcado logo após toda a gente, nomeadamente o J.Gabriel, ter estranhado o facto de até ai não ter sofrido penaltis. Não tenho memória de alguma arbitragem se ter enganado a favor de algum adversário do Porto este ano, mas no entanto consigo me lembrar de varias decisões erradas a favor do Porto, nomeadamente a mais recente, com um penalty escandaloso este fim-de-semana. Menos faltas marcadas, menos amarelos, menos vermelhos, na hora do aperto existe sempre uma falta, um fora de jogo... O Porto tem uma boa equipa, mas também tem quem lhe compense o bocadinho que lhe falta. Mesmo nos jogos onde perdeu pontos, teve penaltis a favor, só não teve competência para os marcar.

Já o ano passado tinha sido esta vergonha, mas o tempo acaba por apagar, curiosamente com o auxílio de alguns benfiquistas que vêm para aqui debitar cultos de vitória e incompetência. Odeio teorias da conspiração, mas PORRA! Eu não enlouqueci! Isto é tudo tão óbvio que só me faz perceber ainda menos como existe gente aqui que diz o oposto.

Os jogadores são apenas humanos e não máquinas, falhar faz parte do jogo e nada mais é que natural! Especialmente quando existem contribuições alheias para tal. Agora, não é isso que mancha tudo o resto, que me impossibilita de ver uma competência nesta equipa como não me lembro de ver, uma classe europeia, um espírito, uma garra, uma mística que francamente me dá orgulho. Sinto que estamos no caminho certo, e que a direcção certa é continuar a afinar este projecto. Reconstruir de raiz? Para quê? Levou nos tantos anos a criar esta estabilidade, automatismos, estamos a bordo de uma máquina oleada, embora não perfeita. Mas é nesse sentido que temos de continuar a trabalhar. Estão com raiva? Direccionem.na para quem a merece, para quem vos tirou tudo, não só a nós, mas a quem deu o litro por lá chegar, esta equipa morreu na praia, mas estou tranquilo porque sei que deu tudo para lá chegar, até Gaitan conseguiu ser defesa esquerdo durante meia hora contra o campeão europeu, Sim Gaitan?! Aquele que nem uma bola no meio campo recuperava... Não sinto qualquer tipo de azia este ano, estou é profundamente triste, porque sinto que a justiça não foi feita. Esta equipa e principalmente contra esta imundície, merecia ganhar.

Agora, não contem comigo para pedir cabeças, aliás até podem contar! Mas para fazer rolar as cabeças dos cabrões que destroem o desporto que eu amo, por lhe arrancarem a verdade...