Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

supersueca

Citação de: Far(away) em 03 de Dezembro de 2013, 22:40
Citação de: supersueca em 03 de Dezembro de 2013, 22:37
Citação de: Far(away) em 03 de Dezembro de 2013, 22:12
Citação de: supersueca em 03 de Dezembro de 2013, 21:03
Citação de: Far(away) em 03 de Dezembro de 2013, 19:31
A grande definição de vencermos o título ou não chega em Janeiro.

Se o Benfica quer ser campeão, tem que ganhar ao Porto na Luz. Não ganhado fica sujeito novamente ao enrabanço do costume. É fundamental, quebrar essa barreira psicológica.

O pessoal não aprende. O gde problema não é o crac, mas sim as gde decisões.
A gde decisão, se nos isolarmos em 1º, é manter a vantagem até ao jogo fatal em q matematicamente podemos ser campeões. Esse jogo é q será decisivo, seja contra o arouca, aporte ou crac.

Tu pelos vistos é que não aprendes.

Vencer o Porto na Luz, é meio caminho andado para a conquista do campeonato.

Depois teremos que fazer o nosso trabalho obviamente, mas urge dar um sinal de retoma. E esse sinal tem que ser dado nesse jogo.

A razão principal pq perdemos tantas vezes c crac é pq é com eles q disputamos   o campeonato e é com eles q temos tido mtos jogos decisivos.
O jogo do ano passado em q nos fomos mijar p o Cabrão, depois de nos termos mijado em casa, teria acontecido em braga ou em alvalade da mesma forma. Tal como depois nos mijámos com o Guimarães.
Mas tudo bem, eu é q não aprendo.

Num campeonato onde o Porto perde poucos pontos normalmente, embora este ano as coisas estejam a fugir da regra, a vantagem nos confrontos directos é crucial.

Ninguém nega isso. Mas mantendo a actual dif e ganhando ao crac, ficariamos c 5 pts à maior. Tendo em conta o q resta do campeonato e a performance do nosso treinador é um pouco mais q 0. Mas vamos colocar a hipótese de ganharmos vantagem sobre o crac e q a disputa seria com lagartos. Relembrando o modo como ganhamos o campeonato ao braga com a equipa q tinhamos, não fico mto mais descansado. O melhor mesmo é chegar à 29ª jornada com 7 pt de avanço. Ai sim, mesmo com JJ, acho q temos boas chances de sermos campeões. A menos q surja alguma polémica e algum jogo a repetir. Nunca fiando.

PAslb

Eu queria era de ir ao ladrão já campeão, com o cabelo pintado.

Far(away)

O Benfica para se consolidar tem que passar os testes decisivos. O primeiro é em Janeiro. Superando esse teste, a equipa ficaria mais solta, mais confiante, sempre com pressão, mas neste caso com um pressão positiva. Um resultado adverso, não nos arrumaria do título teoricamente (para mim era entregar novamente o ouro ao bandido), mas deixaria-nos numa posição muito delicada e sabendo o treinador que temos e os falhanços que temos tido recentemente, a margem para conquistas seria significativamente mais reduzida. É preciso uma prova de força, uma injecção de confiança na equipa que anda a sobreviver à custa da inspiração dos nossos melhores jogadores. Jogadores esses que dariam mais de si, se estivessem motivados.

Francescoli

Uma derrota e vão logo buscar o quaresma. Bem precisam...
Tem é de perder uns 10kg!

Shoky

Citação de: Far(away) em 03 de Dezembro de 2013, 22:20
Citação de: Slb23 em 03 de Dezembro de 2013, 22:18
A vitória pode ser por 1-0 mas eu quero-os sufocados na Luz, só assim voltarão a ter medo de jogar cá.

O medo vem com as derrotas. O sucesso com as conquistas.

Isto...nem que seja 2-1 com 2 auto-golos do Be...do Celes...do Mangala.

Shoky

O jogo com o Porto são 6 pontos.
Tem de ser ganho.

Mas é essencial chegar lá com +9 pontos que os que temos agora.

Far(away)

Um Benfica estabilizado, estava a liderar este campeonato com algum avanço.

Shoky

Citação de: Far(away) em 03 de Dezembro de 2013, 23:15

5 pontos...e sem fazer um campeonato genial.
Bastava empatar na Madeira e ganhar ao Belenenses.

nunocss

Para se ganhar ao Porto, dava jeito ter meio-campo, coisa que parece complicado com o Jesus... E esperar que o Amorim esteja recuperado e em forma, e jogar com ele, o Enzo e o Matic. De outra forma, acho complicado.

mWo

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2013, 23:16
Citação de: Far(away) em 03 de Dezembro de 2013, 23:15

5 pontos...e sem fazer um campeonato genial.
Bastava empatar na Madeira e ganhar ao Belenenses.

Um Benfica estabilizado ganhava em Alvalade. Quer dizer...até o Benfica de Alvalade ganharia o jogo se não fosse a arbitragem, quanto mais um "estabilizado".

Far(away)

Fala-se muito da falta do Amorim, mas acho que se está a exagerar um pouco. O Amorim é um bom jogador, útil para se ter num plantel sem dúvida, mas temos melhores jogadores para jogar À frente de Matic e Enzo. Isto se me perguntarem... Que regresse rapidamente.

Far(away)

As pessoas que dirigem o clube fizeram mal ao Benfica. Depois de um final de época trágico, criou-se a novela Jesus, a novela Cardozo... tudo o que não precisávamos. Isto é lesar o clube. A equipa entrou no campeonato com uma bomba atómica em cima dos cornos.

Zlatan

Citação de: Far(away) em 03 de Dezembro de 2013, 23:22
Fala-se muito da falta do Amorim, mas acho que se está a exagerar um pouco. O Amorim é um bom jogador, útil para se ter num plantel sem dúvida, mas temos melhores jogadores para jogar À frente de Matic e Enzo. Isto se me perguntarem... Que regresse rapidamente.

Claro.

nunocss

Citação de: Far(away) em 03 de Dezembro de 2013, 23:22
Nao e um jogador extraordinario, mas e bom. E muito inteligente e sem duvida que, num meio-campo a tres, seria uma das pecas do meio-campo. E nao e jogador para jogar a frente do Enzo, e antes um jogador de equilibrios...