Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Soundwave

Citação de: Miguelito22 em 13 de Janeiro de 2014, 16:19
Fez 0 remates a baliza é pura mentira e depois a tactica buraco continua no mesmo sitio...tacticamente continuamos miseraveis e os 2 homens na frente não sabem se posicionar no processo defensivo.

A unica coisa que disfarçou foi a entrega á benfica durante o jogo.

Ontem não houve táctica do buraco, é falso o que dizes.

Soundwave

Citação de: |OnE| em 13 de Janeiro de 2014, 16:27
Só hoje reparei que ontem, que até podia fazer a bela da substituição aos 90 para queimar tempo... não a fez.

O Fejsa ainda se equipou.

JPSilva

Citação de: Soundwave em 13 de Janeiro de 2014, 17:50
Fez 0 remates a baliza é pura mentira e depois a tactica buraco continua no mesmo sitio...tacticamente continuamos miseraveis e os 2 homens na frente não sabem se posicionar no processo defensivo.

Haver houve, o problema é que esta tactica é superior a qualquer outra quando os jogadores dão 110%, algo que é muito raro e impossível de acontecer ao longo de 1 época inteira.

Soundwave

Citação de: Diavolo Rosso em 13 de Janeiro de 2014, 17:14
Saindo apenas o Nemanja Matić:

Saindo Ezequiel Garay, Nemanja Matić e Rodrigo:

Cardozo e Salvio lesionados, neste momento não há 11 com esses dois.

Soundwave

Citação de: JPSilva em 13 de Janeiro de 2014, 17:54

Haver houve, o problema é que esta tactica é superior a qualquer outra quando os jogadores dão 110%, algo que é muito raro e impossível de acontecer ao longo de 1 época inteira.

Ontem não jogámos em 4 -1 -1-4. Os Alas tinha ordem de dobrar os laterais e desciam para apoiar a defesa, o Rodrigo descia bastante para ajudar na pressão ao Fernando.

Não teve muito a ver com outros jogos, tipo Aroucadas.

Workaluk

Citação de: Soundwave em 13 de Janeiro de 2014, 17:46
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 15:44
Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 15:42
Citação de: Nramos em 13 de Janeiro de 2014, 15:36
Num jogo controlado e em vantagem por 2-0, ficamos em superioridade numérica e que fazemos?

Encolhemo-nos...não faz nenhum sentido. Nem havia necessidade de arriscar nada, era apenas querer controlar o destino.
Era tirar-lhes a bola e encosta-los lá atrás. Linhas subidas, pressão alta e nem os deixar respirar.

Mas o que vimos foi um Porto a jogar com os seus centrais no nosso meio campo...
E sujeitarmos-nos a sofrer um contra-ataque e quiçá um golo que lhes daria animo.

Óbvio. Em 2011/2012 também estávamos a ganhar e JJ mandou-os avançar.

Eu fiquei satisfeito com as decisões tácticas, no geral, embora tenha a apontar que devia ter mexido no meio campo mais cedo. A malta agora exige goleada mas há 2 anos exigia contenção...

Ninguem exige goleada ou exigiu goleada.

Apenas se exige RAÇA, CORAGEM, VONTADE e QUERER, em colocar os porkos no seu devido lugar, após TODAS as incidências do jogo.

Ao fim da primeira parte, eu estava satisfeito com o que tinhamos feito até então.

Até ao 2ºgolo estava satisfeito com que estavamos a fazer.

Depois do 2ºgolo, pensei logo que poderia tirar o Lima e colocar o Amorim para tirar espaços no meio campo aos porkos, isto durou 2/3 minutos.... ´

Após esse tempo, viu-se claramente que podiamos e deviamos ter feito mais para dar uma machadada no orgulho dos porkos, tinhamos a oportunidade de colocar os porkos em crise, tivessemos nós massacrado e empurrado os gajos para a area, tivessemos feito o 3º, e de certeza que levavam mais 1 ou 2, de tão desesperados e nervosos que estavam...

Agora dizem, " se tivessemos feito isso poderiamos ter sofrido um golo, e depois como era? "...

Meus amigos, não fizemos isso e só não sofremos um golo porque o ASD meteu a pata na poça, portanto isso não é desculpa, diria mais, se tivessemos pressionado os porkos, se calhar nem do meio campo passavam...

Eu estou felicissimo com o resultado, estou moderamente satisfeito com a exibição, basicamente porque, nós ao contrário dos porkos, não aproveitamos estes momentos para meter nojo e cravar uns pregos no coração deles, fosse ao contrário, e nem da nossa area saímos.

Flirt4ever

Citação de: Soundwave em 13 de Janeiro de 2014, 17:44
Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2014, 15:33

Como é que isto não deu golo mister ??!?!

Bora lá treinar melhor estes contra-ataques  O0
O Rodrigo aí em vez de meter a bola nas costas da defesa passou-a muito recuada e a vantagem posicional e da velocidade perdeu-se.
podia ter avançado mais e obrigado o alex sandro a vir para ele. Depois era só dar a bola ao enzo e o enzo metia no Markovic, isolado...

Mas cá fora é fácil :p

JPSilva

Citação de: Soundwave em 13 de Janeiro de 2014, 17:56

Ontem não jogámos em 4 -1 -1-4. Os Alas tinha ordem de dobrar os laterais e desciam para apoiar a defesa, o Rodrigo descia bastante para ajudar na pressão ao Fernando.

Mas alguma vez nós podemos jogar assim com o Arouca?? Isto so da para fazer em jogos que as equipas discutam o jogo.

Soundwave

Citação de: JPSilva em 13 de Janeiro de 2014, 18:00
Citação de: Soundwave em 13 de Janeiro de 2014, 17:56

Mas alguma vez nós podemos jogar assim com o Arouca?? Isto so da para fazer em jogos que as equipas discutam o jogo.

Por isso empatámos com 2 golos.

Soundwave

Citação de: Workaluk em 13 de Janeiro de 2014, 17:56
Citação de: Soundwave em 13 de Janeiro de 2014, 17:46
Citação de: PAslb em 13 de Janeiro de 2014, 15:44
Citação de: Slb23 em 13 de Janeiro de 2014, 15:42
Citação de: Nramos em 13 de Janeiro de 2014, 15:36
Num jogo controlado e em vantagem por 2-0, ficamos em superioridade numérica e que fazemos?

Encolhemo-nos...não faz nenhum sentido. Nem havia necessidade de arriscar nada, era apenas querer controlar o destino.
Era tirar-lhes a bola e encosta-los lá atrás. Linhas subidas, pressão alta e nem os deixar respirar.

Mas o que vimos foi um Porto a jogar com os seus centrais no nosso meio campo...
E sujeitarmos-nos a sofrer um contra-ataque e quiçá um golo que lhes daria animo.

Óbvio. Em 2011/2012 também estávamos a ganhar e JJ mandou-os avançar.

Eu fiquei satisfeito com as decisões tácticas, no geral, embora tenha a apontar que devia ter mexido no meio campo mais cedo. A malta agora exige goleada mas há 2 anos exigia contenção...

Ninguem exige goleada ou exigiu goleada.

Apenas se exige RAÇA, CORAGEM, VONTADE e QUERER, em colocar os porkos no seu devido lugar, após TODAS as incidências do jogo.

Ao fim da primeira parte, eu estava satisfeito com o que tinhamos feito até então.

Até ao 2ºgolo estava satisfeito com que estavamos a fazer.

Depois do 2ºgolo, pensei logo que poderia tirar o Lima e colocar o Amorim para tirar espaços no meio campo aos porkos, isto durou 2/3 minutos.... ´

Após esse tempo, viu-se claramente que podiamos e deviamos ter feito mais para dar uma machadada no orgulho dos porkos, tinhamos a oportunidade de colocar os porkos em crise, tivessemos nós massacrado e empurrado os gajos para a area, tivessemos feito o 3º, e de certeza que levavam mais 1 ou 2, de tão desesperados e nervosos que estavam...

Agora dizem, " se tivessemos feito isso poderiamos ter sofrido um golo, e depois como era? "...

Meus amigos, não fizemos isso e só não sofremos um golo porque o ASD meteu a pata na poça, portanto isso não é desculpa, diria mais, se tivessemos pressionado os porkos, se calhar nem do meio campo passavam...

Eu estou felicissimo com o resultado, estou moderamente satisfeito com a exibição, basicamente porque, nós ao contrário dos porkos, não aproveitamos estes momentos para meter nojo e cravar uns pregos no coração deles, fosse ao contrário, e nem da nossa area saímos.

É como disse o Shoky, os andrades têm outra embalagem emocional que o Benfica não tem. Viu-se que a partir de um determinado momento a equipa e JJ tinham mais medo de sofrer o 2-1 que marcar o 3-0. No entanto, se o Rodrigo marca naquele lance a tranquilidade era outra.

Theroux

http://www.record.xl.pt/opiniao/leitores/interior.aspx?content_id=862701

O Benfica e o 4x4x2...

Ontem foi dia do maior clássico do futebol português, o jogo entre as duas melhores equipas do futebol nacional. Relativamente ao jogo, permite-nos perceber que o Benfica abandonou o 4x2x4 e ontem jogou num 4x4x2 e em vários momentos do jogo até num 4x5x1. A que se deve esta mudança?

O técnico encarnado adopta na maioria das vezes por uma equipa que na teoria está escalada para um 4x4x2 mas que na prática joga num 4x2x4 isto pelos seguintes motivos: 1º os extremos normalmente utilizados esta época (Gaitan e Markovic) não se preocupam com tarefas defensivas obrigando sempre os laterais encarnados a situações de 1x2; 2º Rodrigo ou Lima (quando joga com Cardozo) não têm conseguido encontrar o espaço entrelinhas e ficam na maioria das vezes presos na dupla de centrais adversária, tornando o espaço entre o meio campo encarnado e o ataque num "vazio", suplantado diversas vezes pela acção do Enzo Perez no transporte de jogo;

Ontem, tudo acima referido foi diferente: Gaitan e Markovic fizeram um jogo soberbo, principalmente no apoio aos laterais uma vez que Maxi e Siqueira raramente ficaram expostos a situações 1x2; Lima foi o "homem de área" e Rodrigo recuou bastante para buscar jogo sendo assim o elo de ligação entre o meio campo e o ataque. Deste modo, Matic e Enzo Perez puderam preocupar-se mais com as tarefas defensivas. Arrisco-me a dizer que os dois extremos do Benfica juntamente com Rodrigo, foram os melhores em campo aliás o sérvio esteve soberbo em todos os momentos do jogo: quer a nível ofensivo como defensivo, simplesmente brilhante e não podemos esquecer que não tremeu num dos maiores clássicos do futebol mundial tendo apenas 19 anos...

No jogo de ontem, o Benfica não alinhou com 4 jogadores "presos" na frente de ataque e pouco dinâmicos no momento de recuperação de bola. Pelo contrário: os dois avançados foram a primeira linha de pressão, enquanto os extremos anularam de forma brilhante os principais dínamos do futebol ofensivo dos dragões: Danilo e Alex Sandro.

Análise interessante.

Flirt4ever

Citação de: Soundwave em 13 de Janeiro de 2014, 18:25
Citação de: JPSilva em 13 de Janeiro de 2014, 18:00
Por isso empatámos com 2 golos.
Liga ZON Sagres 2013/2014 | Jornada 12  |  Benfica 2-2 Arouca |  18min
http://abload.de/img/arturvsaroucatls69.gif
Liga ZON Sagres 2013/2014 | Jornada 12  |  Benfica 2-2 Arouca |  42min
http://abload.de/img/arturvsaroucasrf1i.gif
::)

CitriC

Citação de: ZICKLER em 13 de Janeiro de 2014, 05:20
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Janeiro de 2014, 05:16
Jesus... sem Matic tem que se jogar com 3 centro-campistas. Fesja, Enzo e Rúben Amorim. E caso o Rodrigo também saia (espero que não), mais um motivo há para que o 4x3x3 seja a táctica escolhida.

Achas? Vai fazer troca por troca...

Entra fejsa.

A questão é que este não tem o raio de acção do seu compatriota,  vai deixar o enzo mais sozinho nas tarefas ofensivas.

Um 3ºelemento, poderia ajudarva resolver o problema,  mas o sinal que deu hj, mais uma vez foi clarissimo...442 até à morte
para mim o 4-3-3 é pa ser jogado no ladrao, em alvalade e em braga ... de resto é praticamente para se jogar em 4-4-2 ao ataque sobretudo frente às equipas pequenas que estão sempre lá atrás.

trainmaniac

Fantástico na aposta em Oblak. COnfesso que nunca esperei, e portanto cá estou eu para elogiar uma opção que para mim estava fora de hipótese.
Não fizemos um jogo brilhante, mas ganhar de forma contundente ao Porto é sempre bom sinal. Vamos lá ver o que o mercado lhe dá, ou lhe tira...

VALEBEM

Sempre achei que ele ia meter o Oblak. Não tinha nada a perder se o fizesse, como fez. E acaba(mos) por ganhar um craque!