Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Sparrow eu fico sempre satisfeito por ganhar.
Não fico é satisfeito quando vejo perderam-se oportunidades para dar ritmo aos menos utilizados.

PAslb

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 11:30
Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 11:27
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 11:24
Citação de: Sparrow em 20 de Janeiro de 2014, 11:23
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 11:18
Sparrow e o que achas de um treinador dizer que substituiu um jogador porque não anda nas melhores condições físicas... aos 88 minutos?
Em situação alguma viste-me a defender o treinador?
Nem eu o disse.
O que estou a dizer é que a gestão do jogo foi fraquita.
Não andaram nas habituais correrias mas também não poupou/geriu a equipa como o devia.
Os que jogaram ontem tiveram a semana toda para descansar.
Isso era verdade... se os "lesionados" Rodrigo e Markovic não tivessem jogado na quarta feira.

O que não torna menos ridículo substituições aos 88 e 90 a ganhar 2-0 em casa.
E ainda mais justificar uma delas com o condicionamento do jogador.
Sim, jogaram mas jogaram pouco tempo.
Concordo contigo que as substituições aos 88 e aos 90 minutos foram patéticas.

Workaluk

Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 11:22
Citação de: Workaluk em 20 de Janeiro de 2014, 11:13
Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 11:08
Citação de: Workaluk em 20 de Janeiro de 2014, 11:00
Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 10:52
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 10:48
Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 10:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 20 de Janeiro de 2014, 10:00
jogo sofrível, então até marcarem até metia dó ver aquilo.

não percebo as substituições de jogadores nos descontos a ganhar 2-0 e casa contra uma equipa que quase nem conseguia chegar á nossa baliza. E o Mestre a dar indicações ao Andre, pobre rapaz.

Bom mas assim já não podem dizer que ele não aposta na formação :whistle2:
Sofrível?

Então não vês o Benfica jogar à poucos anos...
A segunda parte foi um chorrilho de Jesuices.
Razão tem o Theroux, só ficarão satisfeitos quando o Benfica jogar apenas ao 1º toque!

Convençam-se de uma coisa, o Benfica não joga sozinho, os jogadores são seres humanos e não máquinas, e mesmo assim tivemos mais 3, 4 ou 5 oportunidades claras de golo.

PS: Eu fartei-me de criticar o treinador quando tive motivos para o fazer, mas no jogo de ontem, com a exceção das substituições, não tenho nada a apontar aos jogadores e ao treinador.

Ò PAslb, ontem não tivemos mais uma Aroucada, porque o Maritimo anda de rastos, sem qualquer motivação e com um plantel extremamente enfraquecido, até meteu dó ver o nosso jogo, tirando os golos, quantas ocasiões de golo viste tu? 1? 2?

Isto jogando contra uma equipa que mesmo nós jogando a 10 á hora (primeiros 20 minutos), abria buracos em todo o lado, depois baixamos para 5 a hora e pronto, andamos ali a engonhar 70 minutos...

Ontem jogamos, mais uma vez, ao nivel do ue temos vindo a fazer, aos repelões, sem imaginação, lentos.
Já deves ter reparado que não concordo. O Maritimo é tão fraco, tão fraco, que vamos ver como vai ser o próximo jogo deles!

Vão jogar contra o outro candidato ao titulo, que está a jogar tão mal ou pior que nós.
Já reparei que para ti é tudo fraco!  ;D
Deves estar habituado a ver jogos da Liga Inglesa certamente...

Fraco?

Onde é que eu disse fraco?

Disse que "estava a jogar tão mal ou pior que nós", a falta de qualidade futebolistica não pressupõe ser fraco.

cernache1

Citação de: VodkaBoy em 20 de Janeiro de 2014, 11:31
Neste jogo, nao tive nenhuma duvida de que iamos ganhar. A consistencia defensiva tem subido muito desde que mudamos de GR. Tivemos menos erros do que aquilo a que estavamos habituados e acho que nunca perdemos o controlo do jogo.
Se os jogos forem todos assim ate ao final, nao me queixo.

Dito isto, acho que Jesus mais uma vez podia (e devia) ter rodado mais a equipa, a partir dos 15 minutos da segunda parte. Se o Markovic estava em dificuldades fisicas, como afirmou, e incompreensivel que tenha estado em campo ate tao tarde.
Acho que era bastante compreensivel ter metido o Ivan aos 60, pois o miudo mal entrou deu um safanao no jogo. Na mesma medida, o equilibrar do meio campo, que aconteceu com a saida do Rodrigo aos 73', poderia tambem ter acontecido mais cedo.

A substituicao do Andre Gomes e a todos os niveis ridicula.

Mas como disse, se todos os jogos decorrerem desta forma fico mais tranquilo.

O0

Sparrow

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 11:32
Sparrow eu fico sempre satisfeito por ganhar.
Não fico é satisfeito quando vejo perderam-se oportunidades para dar ritmo aos menos utilizados.
Eu concordo com isso...mas a "discussão" não anda à volta desse tema, mas da exibição...
Estou a referir-me apenas e só à exibição...

|OnE|

Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 11:32
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 11:30
Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 11:27
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 11:24
Citação de: Sparrow em 20 de Janeiro de 2014, 11:23
Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2014, 11:18
Sparrow e o que achas de um treinador dizer que substituiu um jogador porque não anda nas melhores condições físicas... aos 88 minutos?
Em situação alguma viste-me a defender o treinador?
Nem eu o disse.
O que estou a dizer é que a gestão do jogo foi fraquita.
Não andaram nas habituais correrias mas também não poupou/geriu a equipa como o devia.
Os que jogaram ontem tiveram a semana toda para descansar.
Isso era verdade... se os "lesionados" Rodrigo e Markovic não tivessem jogado na quarta feira.

O que não torna menos ridículo substituições aos 88 e 90 a ganhar 2-0 em casa.
E ainda mais justificar uma delas com o condicionamento do jogador.
Sim, jogaram mas jogaram pouco tempo.
Concordo contigo que as substituições aos 88 e aos 90 minutos foram patéticas.
Mas é exactamente isso que estou a criticar no jogo.
Não é a táctica, nem a vitória.
Apenas a gestão. Que foi muito mal feita. Nem os motiva nem lhes dá tempo de jogo para se rotinarem à equipa.

PAslb

Citação de: Workaluk em 20 de Janeiro de 2014, 11:29
Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 11:20
Citação de: Workaluk em 20 de Janeiro de 2014, 11:12
Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 11:06
Citação de: Sparrow em 20 de Janeiro de 2014, 10:58
Na época passada jogamos com o Rio Ave pela altura da páscoa...
Saí chateado da luz...num jogo em que ganhamos 6-1...

A equipa  procurava desesperadamente mais um e mais outro, e outro...desgastando-se desnecessariamente...e a caminhar para o "boom" dos anos anteriores...
Eu não quero mais esse Benfica de Jorge Jesus...que rebenta-se até Março/Abril...e depois faz um final de época de rastos...

Eu quero esse Benfica demolidor...com um treinador capaz de gerir bem a equipa ao longo do ano todo...como o Jesus não é capaz...eu quero é ganhar os jogos com exibições qb...e sem correrias loucas (dentro do possível)...
Mas o que tu queres e o que eu quero não é o mesmo que muitos que vêm cá, querem...

Se nós queremos que o Benfica ganhe sem grande desgaste, outros querem que o Benfica massacre sempre os adversários... Se o Benfica massacrar, querem que o Benfica jogue pausado porque pode rebentar fisicamente.
Vá-se lá entender muitos Benfiquistas!

O problema dessa teoria, é que nós jogamos pausados mas nunca controlams coisa nenhuma, e vi variadissimas vezes, jogar a sprintar e a fazer picos de velocidade, para depois não dar em nada, porque não conseguiamos fazer entrar um passe em condições além do meio do campo.

Nós jogamos pausados, mas estoiramo-nos na mesma...
Pensa um bocadinho!

Os Benfica joga com jogadores que têm as suas características, jogadores de explosão e de jogadas rápidas (Markovic, Rodrigo, Lima e por vezes Gaitan), jogamos com laterais muito subidos, é evidente que enquanto jogarmos com estes jogadores, teremos menos futebol pausado, teremos mais jogadas rápidas de transição ofensiva. Se temos um F1, temos de competir em pistas de F1 e em competições de velocidade! Se tivermos um carro de rally, não vamos competir em corridas de velocidade e em pistas de F1...
O Benfica joga muito em função das características dos seus jogadores, e como temos reparado, só funciona se estiverem bem fisicamente e com vontade de dar tudo em campo.
Se querem um futebol pausado, que dê sono, com muitas tocas de bola e passe curtos, então é melhor reforçar o meio campo.

Se só funciona quando os jogadores estão bem, então das duas uma:

Ou roda-se o plantel de forma a manter os indices fisicos em todos ( responsabilidade do treinador)

Ou arranja-se um sistema alternativo, que não dependa das individualidades, mas sim de um todo a funcionar em conjunto (responsabilidade do treinador)

Ontem, vimos um Benfica a jogar a passo, como em muitos jogos, a diferença foi a falta de réplica do Maritimo.
Eu acho que isso tem acontecido esta época e que há condições para adotar o tão falado 4-3-3 como modelo alternativo, há muitas opções no meio campo, coisa que não havia na época passada. Na 4ª feira jogaram 11, ontem jogaram 11 jogadores completamente diferentes.
Concordo que tem de haver rotação no plantel, para não desgastar sempre os mesmos e para que os menos utilizados sejam motivados, se sintam uteis e finalmente, possam entrar a qualquer momento e estejam à altura.

Workaluk

Neste jogo, nao tive nenhuma duvida de que iamos ganhar. A consistencia defensiva tem subido muito desde que mudamos de GR. Tivemos menos erros do que aquilo a que estavamos habituados e acho que nunca perdemos o controlo do jogo.

Dito isto, acho que Jesus mais uma vez podia (e devia) ter rodado mais a equipa, a partir dos 15 minutos da segunda parte. Se o Markovic estava em dificuldades fisicas, como afirmou, e incompreensivel que tenha estado em campo ate tao tarde.
Acho que era bastante compreensivel ter metido o Ivan aos 60, pois o miudo mal entrou deu um safanao no jogo. Na mesma medida, o equilibrar do meio campo, que aconteceu com a saida do Rodrigo aos 73', poderia tambem ter acontecido mais cedo.

Eu tambem, o problema é que não jogamos contra o Maritimo todos os dias.

Sparrow

Citação de: Workaluk em 20 de Janeiro de 2014, 11:37

Ainda bem...é que fora perdemos...

Workaluk

Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 11:37
Eu acho que isso tem acontecido esta época e que há condições para adotar o tão falado 4-3-3 como modelo alternativo, há muitas opções no meio campo, coisa que não havia na época passada. Na 4ª feira jogaram 11, ontem jogaram 11 jogadores completamente diferentes.
Concordo que tem de haver rotação no plantel, para não desgastar sempre os mesmos e para que os menos utilizados sejam motivados, se sintam uteis e finalmente, possam entrar a qualquer momento e estejam à altura.

No dia em que o Benfica jogue em 4-3-3 com o Ai Jesus (constantemente, não em situações pontuais), as galinhas ganham dentes, porcos voam e o sportinguistas deixam de ser bébes chorões.

policeMAN

pois.. está tudo a abandeirar em arco com nao sei quantas vitorias seguidas, nao sei quantos jogos sem sofrer golos.. e depois vamos a casa do Gil que não ganha desde outubro e somos bem capaz de deixar la pontos...

o pico de forma do Benfica de JESUS coincide sempre com os jogos da taça da liga.. porque será?!?!

Workaluk

Citação de: Sparrow em 20 de Janeiro de 2014, 11:39

E olhando para os dois jogos sabes o que vejo?

A nossa exibição foi igual, a diferença foi a exibição deles.

PAslb

Citação de: Workaluk em 20 de Janeiro de 2014, 11:39
Citação de: PAslb em 20 de Janeiro de 2014, 11:37

No dia em que o Benfica jogue em 4-3-3 com o Ai Jesus (constantemente, não em situações pontuais), as galinhas ganham dentes, porcos voam e o sportinguistas deixam de ser bébes chorões.
Ainda ontem jogamos apartir do minuto 75 salvo erro, quando saiu o Rodrigo.
O melhor jogo da época do Benfica, foi contra o Olympiakos na Grécia em 4-3-3, mas lá está, foi fora de casa e contra um adversário muito complicado no seu terreno.

PAslb

Não entendo esta fixação com o Maritimo!
Eles são bem capazes de roubar pontos ao porco na próxima jornada, eu acredito nisso...

Sparrow

Citação de: Workaluk em 20 de Janeiro de 2014, 11:41
Citação de: Sparrow em 20 de Janeiro de 2014, 11:39

E olhando para os dois jogos sabes o que vejo?

A nossa exibição foi igual, a diferença foi a exibição deles.
Exatamente igual não haja dúvidas...
Tem havido uma enorme diferença no Benfica do último mês/mês e meio...a consistência defensiva...
Mas isso parece-me que se faz questão de deixar de lado...
Sim...a saída do Artur ajudou muito...mas até a forma como estamos a defender os cantos mudou...a disposição dos jogadores na área (o que sinceramente quando reparei achei que não fazia muito sentido...o que é certo é que estamos há muitos jogos sem sofrer golos...