Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sazuke

Citação de: BELHA GUARDA em 30 de Janeiro de 2014, 09:27
O BENFICA SE NÃO FOR CAMPEÃO TEMOS O TREINADOR MAIS BURRO DA HISTORIA DO CLUBE!!!

ou o mais esperto  :whistle2:

aguia1

A VERDADE TEM DE SER DITA:

O PORTO COM TREINADOR QUE TEM E EQUIPA QUE TEM

O SPORTING COM EQUIPA QUE TEM

A CONCORRENCIA AS EQUIPAS QUE TÊM

O BENFICA SE NÃO FOR CAMPEÃO TEMOS O TREINADOR MAIS BURRO DA HISTORIA DO CLUBE!!!
o treinador que o porto tem, e o que muitos queriam para o lugar do JJ em agosto..
o porto definitivamente tem um plantel muito forte tambem, enquanto o scp sao mais 11 jogadores, mas tem tido sorte com as nao lesoes e vao fazer muito menos jogos do que o Benfica e porto. tambem me parece que  tem o melhor treinador das 3 equipas.

Chefe

Isto é que vai uma contra-informação não é Mr 4M€? É um empurra para aqui, empurra para ali, ver quem tem mais influencia na CS. Cheira-me que já percebes a resposta. É o Presi.

PAslb

Citação de: luis.live em 30 de Janeiro de 2014, 01:15
Citação de: JPSilva em 30 de Janeiro de 2014, 00:40
O Jesus já fez merda grossa em vários momentos ao longo destes anos, mas aquilo que se passou no final da época passada não lhe posso apontar nada, ele fez tudo certo em termos de rotação nas varias competições, há coisas que simplesmente não da para explicar.

porque não fez rotação de alguns jogadores (poucos) no jogo em casa com o Estoril depois de na 5f os jogadores terem acabado todos rotos no jogo com os turcos?

havia jogadores que não corriam nesse jogo , arrastavam-se em campo. (ex: lima,enzo)
Quando toda a gente sabe que os aspetos físicos influênciam a parte mental, assim como o contrário.

Eu defendi aqui antes do jogo contra o Estoril que deviam jogar os titulares, escrevi na altura que era para pôr "a carne toda no assador", eu é mais de 90% deste fórum! mas hoje reconheço que foi um erro. Mas temos uma atenuante: Não lidamos diariamente com os jogadores, nem temos dados concretos sobre a sua condição física, mas o JJ tem. Como já referi, estive no jogo contra o Fener e digo, os jogadores deram o que tinham e o que não tinham nesse jogo.

Mjölnir

Citação de: aguia1 em 30 de Janeiro de 2014, 10:08
A VERDADE TEM DE SER DITA:

O PORTO COM TREINADOR QUE TEM E EQUIPA QUE TEM

O SPORTING COM EQUIPA QUE TEM

A CONCORRENCIA AS EQUIPAS QUE TÊM

o treinador que o porto tem, e o que muitos queriam para o lugar do JJ em agosto..
o porto definitivamente tem um plantel muito forte tambem, enquanto o scp sao mais 11 jogadores, mas tem tido sorte com as nao lesoes e vao fazer muito menos jogos do que o Benfica e porto. tambem me parece que  tem o melhor treinador das 3 equipas.
Não é por lhes termos ganho um jogo ou pela saida do Lucho que o porto deixa de ter uma equipa muito forte. Temos mais opções mas eles têm um onze muito equilibrado, bom redes, bons laterais, excelente trinco, bom avançado...  o que para a nossa liga chega e sobra.

Sparrow

Muita água correu depois do final da época passada...
Eu sempre defendi que deveríamos ter feito várias alterações no jogo com o estoril..

Mas gostava que me explicassem uma coisa...

Jogamos com o sporting em casa no domingo...não fizemos um bom jogo, mas foi naturalmente desgastaste.

Fomos à Turquia na quinta, com viagem pelo meio...jogo intenso (embora de pouca qualidade) e viagem de regresso. Equipa na demonstrou cansaço.

Na segunda vamos a madeira, com viagem pelo meio, jogo super complicado equipa dá boa resposta.

Quinta-feira recebemos o fenerbache, depois da viagem de regresso da madeira...num jogo que tivemos praticamente 75 minutos atrás do resultado...intenso. Não acusamos cansaço acumulado até aqui.

Segunda-feira recebemos o estoril, sem viagens, tem tudo para estar super motivada, estádio cheio e a equipa não se mexe.

Sábado vamos ao dragão...e no dragão sabemos como a banda toca...e a nível físico não vi a equipa a ressentir-se.

Quarta-feira final da liga Europa...viagem pelo meio...derrota dramática no jogo anterior e consequentemente na liga...e fazemos aquela exibição, onde raio estava o cansaço?

O que eu quero dizer é que falhamos no jogo que seria o mais fácil atendendo à conjuntura. E sabem porque? Não foi por causa do cansaço...foi porque se facilitou. Já na madeira se deu o jogo com o estoril como ganho. O jogo com o estoril vai para além do desgaste físico...foi falta de atitude e mal preparado.

*SLB*4EVER

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Janeiro de 2014, 09:32
Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2014, 02:16
Ainda há quem defenda que ele fez "tudo certo" o ano passado?

Depois da humilhação que foi o final de época? A sério?

a gestão do plantel então foi brilhante

mas elegia dos momentos "cereja no topo do bolo"

carlos martins e sua estocada

mas o oscar vai mesmo para o momento "roderick", algo que só está ao alcance de génios :smokin:

Acho piada quando se fala no carlos martins como maior culpado por ser expulso aos 78min de jogo quando o Lima já tinha falhado 3 bolas de golo na pequena área que nem nas distritais se vê.

PAslb

Citação de: Sparrow em 30 de Janeiro de 2014, 11:19
Muita água correu depois do final da época passada...
Eu sempre defendi que deveríamos ter feito várias alterações no jogo com o estoril..

Mas gostava que me explicassem uma coisa...

Jogamos com o sporting em casa no domingo...não fizemos um bom jogo, mas foi naturalmente desgastaste.

Fomos à Turquia na quinta, com viagem pelo meio...jogo intenso (embora de pouca qualidade) e viagem de regresso. Equipa na demonstrou cansaço.

Na segunda vamos a madeira, com viagem pelo meio, jogo super complicado equipa dá boa resposta.

Quinta-feira recebemos o fenerbache, depois da viagem de regresso da madeira...num jogo que tivemos praticamente 75 minutos atrás do resultado...intenso. Não acusamos cansaço acumulado até aqui.

Segunda-feira recebemos o estoril, sem viagens, tem tudo para estar super motivada, estádio cheio e a equipa não se mexe.

Sábado vamos ao dragão...e no dragão sabemos como a banda toca...e a nível físico não vi a equipa a ressentir-se.

Quarta-feira final da liga Europa...viagem pelo meio...derrota dramática no jogo anterior e consequentemente na liga...e fazemos aquela exibição, onde raio estava o cansaço?

O que eu quero dizer é que falhamos no jogo que seria o mais fácil atendendo à conjuntura. E sabem porque? Não foi por causa do cansaço...foi porque se facilitou. Já na madeira se deu o jogo com o estoril como ganho. O jogo com o estoril vai para além do desgaste físico...foi falta de atitude e mal preparado.
A equipa mexeu-se, só que arrebentou cedo, depois sofremos o golo, a equipa tentou reagir e empata o jogo. Depois há a expulsão e os níveis físicos dos jogadores já não conseguiram responder.
O que defendo agora, é que deveriam ter entrado de início 2 ou 3 jogadores mais frescos e na segunda parte os titulares que ficaram no banco entrariam mais frescos.
É evidente que temos de juntar a isso a forma como o subconsciente dos jogadores encararam o jogo, pensavam que seria um passeio, já na Madeira pensavam eles que o campeonato estava ganho.
Mas agora é muito fácil de apontar essas críticas, mas o JJ tomou as suas opções.

Trezeguet

já li que a festa nos barreiros foi por terem ganho o jogo.

|OnE|

Gosto da cena do "ele está com eles ele deve ver se há cansaço".

Relembro que durante um jogo o Enzo está todo roto a pedir para sair... e o Jesus caga no assunto.

Livrinhos

Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2014, 11:34

Relembro que durante um jogo o Enzo está todo roto a pedir para sair... e o Jesus caga no assunto.

Isso é interpretação com má fé!

"Ele está com eles e deve ver se há cansaço"...é nos treinos!

Nos jogos não percebe, nem ouve...o barulho das luzes é terrível!

PAslb

Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2014, 11:34

Eu refiro-me aos treinos e às avaliações físicas que são feitas aos atletas durante a semana que antecede o jogo.

BotelhoDaCosta

Eu sempre defendi que devíamos ter jogador com o Estoril a uma Quarta ou Quinta Feira. Esse sim era o jogo importante. Depois se fosse precico íamos ao Dragão com os B's. Dávamos umas massas ao Estoril e jogávamos mais tarde. Com acordo entre clubes a liga não se mete.

Isto chama-se Gestão e Visão. Como no Benfica não há quem a tenha, o que é que há de se fazer.

Chefe

Eu sempre defendi a rotação de jogadores. Ainda para mais com a táctica descerebrada do Jorge, com constantes vai-vens de jogadores de forma despassarada.
MAs rotação para mim é ir alterando 1-3 jogadores no máximo, não meia equipa ou mais para um jogo. Mas isso requer planificação e para isso era preciso ir contratar um carpinteiro maliano para "planificador de rotação" a ganhar 50mil por mês para planificar quando achasse conveniente.

BotelhoDaCosta

Não havendo Visão para alterar o jogo a solução teria sempre de passar por alterar jogadores, isso penso que está implícito na minha opinião.