Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:31
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:30
houve erros do treinador... substituições... convocatória

erros individuais

erros colectivos... como aquela defesa nos lances parados que ainda ontem andava por aqui em fotos

é muito erro junto, é só isto que digo  :disgust:
E depois falhar 1 penalti aos 95 minutos já é aceitável!!!!!  ;D

eu nunca disse isso, foi simplesmente um entre tantos erros, ser ao minuto 94 ou outro qualquer é que não é tão relevante para mim. O peru tem a mesma influencia.

helderrocha

Citação de: supersueca em 03 de Fevereiro de 2014, 11:37
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:11
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:10
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 11:09
por acaso o cardozo falha alguns, nestes momentos decisivos.

mas o lima também já falhou esta época.

a verdade é que o melhor rematador que temos é cardozo, faz sentido ser ele a chutar.

mas que outro jogador colocaríamos? só estou a ver o gaitan.
Lima era quem tinha de marcar.
E quem tinha de dizer ao Lima para marcar era o próprio Cardozo, mas os egos toldam as ideias.

bola de cristal diz-me quais os numeros do euromilhoes
mas qual bola de cristal qual quê.

O Lima até podia falhar. O que te digo, é que o Lima é que deveria marcar, porque primeiro já estava no jogo há mais tempo, depois porque já tinha marcado um, depois porque Cardozo vem de lesão e naturalmente não está nas melhores condições sejam elas de concentração, tranquilidade, etc...
Se o jogo tivesse 2-1, aí sim era o Cardozo.

Mas lá está, deveria ser o próprio Cardozo a ter essa noção.

Quem tinha q decidir quem marcava naquela altura era JJ, como já o fez em outras ocasiões. Claro q qq jogador podia ter falhado o penalty, mas seria bastante mais lógico não marcar o cardozo q esteve parado 3 meses e sim Lima q até já tinha convertido um.
Mas mais uma vez a cobardia do nosso treinador veio ao de cima: não quis melindrar um jogador  com estatuto do Cardozo, nem ter a responsab. de escolher o jogador q poderia falhar. Na lógica do eu, eu, eu, JJ tinha bastante mais a perder do q a ganhar e assim lavou daí as mãos.

o jj manda vir, mas é com os pequenos. com os grandes, nem pia. ainda sou do tempo que o lima deixou o nolito marcar um penalti, e o jj correu meio campo a gritar que era o lima.

Pedro Nunes 28

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:36
Tenho uma dúvida: O Marítimo já presta para alguma coisa, ou ainda não?
Não....como o Sporting fez questão de provar há bem pouco tempo e este porto também ! Em Agosto valia ainda menos....mas lá está há vicios que não se perdem por muito que se tentem curar !

Aguia_Rea1

Citação de: Nuno Lino em 03 de Fevereiro de 2014, 11:34

erros individuais

erros colectivos... como aquela defesa nos lances parados que ainda ontem andava por aqui em fotos

Nada de novo então?

depois oiço dizer que jogamos bem, tivemos sorte, ou merecíamos ganhar e tendo em conta o adversário dá-me vontade de.... enfim.

ser campeão assim só com muita sorte (leia-se um porto de merda) e depois queixarmo-nos do azar é para  :rir:

PAslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:34
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:29
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:23
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:20
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:19

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:32

Quem falha um penalti aos 94 minutos que daria a vitória, não se pode queixar de mais nada.

quem a ganhar por 1-0 e a jogar com menis um ( sem defesa esquerdo), e com dois avançados e nao faz entrar um defesa para o lugar de um avançado de forma a equilibrar a equipa, nao se pode queixar de mais nada. ainda para mais quando esse golo surgiu do lado esquerdo, num canto onde estao 9 jogadores dentro da área, para 5 dos adversários, deixando tres a entrada da área sem qualquer marcação
Não foi por causa do Gaitan que sofremos o golo, o golo deles nasce de uma bola parada.

numa falta de gaitan no lado esquerdo, que originou um corte mal efetuado pelo médio ofensivo a jogar a defesa esquerdo que deu canto.
E depois!
Cada vez que se sofre 1 golo de canto, a culpa é de quem enviou a bola para fora? E então ninguém devia estar à entrada da grande-área para evitar que o jogador do Gil rematasse sem oposição?
O JJ optou por não convocar um lateral, foi opção e não adivinhava que o Siqueira iria ser expulso, se colocasse lá o Maxi seria uma adaptação como o Gaitan...
Eu acho que estão a criticar nesse aspeto, só por criticar. Se há uma critica a fazer, então critiquem o não reforço do meio-campo, o Amorim devia ter entrado para o lugar do Rodrigo, e mais tarde o Cardozo para o lugar do Lima ou do Markovic.
JJ cometeu vários erros..não ter um lateral no banco é um erro
Não ter colocado um médio no lugar do LIMA (não o Rodrigo que estava bem melhor..mas este tem lugar cativo) foi outro erro
Ter deixado marcar a grande penalidade a um jogador que está fora há 3 meses foi outro erro
Como sempre JJ não erra e a culpa é dos jogadores como ele fez questão de dizer em mais uma CI hilariante !
Completamente errado. O Rodrigo já tinha amarelo, logo teria de ser ele a sair...

O que tu queres sei eu: Querias que o Rodrigo continuasse, fosse expulso e depois vinhas para aqui responsabilizar o treinador.

Quanto à opção de ter um lateral no banco, também não concordo, pode optar por ter, ou não.
Quanto à decisão de ser o Cardozo a marcar, essa decisão cabe aos jogadores, já que está definido que o marcador de penaltis é o Cardozo, logo, caberia ao Cardozo e ao Lima decidir quem marcava o penalti.

helderrocha

erros individuais

e se o cardozo tivesse falhado o penalti aos 75min? era a mesma coisa?

abar85

Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:34
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:32
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:23
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:20
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:11
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:10
Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 11:09
por acaso o cardozo falha alguns, nestes momentos decisivos.

mas o lima também já falhou esta época.

a verdade é que o melhor rematador que temos é cardozo, faz sentido ser ele a chutar.

mas que outro jogador colocaríamos? só estou a ver o gaitan.
Lima era quem tinha de marcar.
E quem tinha de dizer ao Lima para marcar era o próprio Cardozo, mas os egos toldam as ideias.

bola de cristal diz-me quais os numeros do euromilhoes
mas qual bola de cristal qual quê.

O Lima até podia falhar. O que te digo, é que o Lima é que deveria marcar, porque primeiro já estava no jogo há mais tempo, depois porque já tinha marcado um, depois porque Cardozo vem de lesão e naturalmente não está nas melhores condições sejam elas de concentração, tranquilidade, etc...
Se o jogo tivesse 2-1, aí sim era o Cardozo.

Mas lá está, deveria ser o próprio Cardozo a ter essa noção.

Se o Cardozo está apto para entrar em campo está apto para bater um penalti.
Se não está nas melhores condições foi lá para dentro fazer o quÊ?
Já expliquei isso.

Há coisas básicas no futebol.

Há. é basico que ninguém desaprende em 3 meses e que o Cardozo não recuperou anteontem da lesão, já treinou.
É básico que quem não está bem não deve jogar.
É básico que o marcador habitual dos penaltis no Benfica, se está em campo é porque tem as condições suficientes para fazer tudo.

E é básico que se o treinador concordasse contigo e isso fosse tão básico, não deixava o Cardozo marcar.
Se não consegues perceber que quando um jogador vem de lesão, tem mais pressão seja porque está a pensar na lesão, seja pela necessidade de querer fazer tudo bem, não te consigo explicar.

Leva a taça.

Estamos a falar de algum jovem com algo a provar? Deve ser isso!
A pensar na lesão porquê, marcar um penalti tem alguma coisa de perigoso quando comparado com o jogo corrido?

Mas aceitemos então a tua teoria, e sendo isso tão básico, o treinador é o quê? Ai não, o Cardozo é que tem que saber o básico, o treinador passa!

PAslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:39
Não....como o Sporting fez questão de provar há bem pouco tempo e este porto também ! Em Agosto valia ainda menos....mas lá está há vicios que não se perdem por muito que se tentem curar !
Então para além do Benfica, há mais alguma equipa que preste? Ou é só mesmo o Benfica?

abar85

Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 11:30
por acaso não sabia que depois de estarmos a ganhar 1-0 e com menos 1, que o Jesus não tinha mexido na equipa de maneira  meter mais gente no meio campo ou assim.

isso parece que não tem influência.

PAslb

Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:40

erros individuais

Não era.
Haveria pelo menos mais 15 minutos para jogar e tentar marcar mais 1 golo e ganhar os 3 pontos.

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:41
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:39
Então para além do Benfica, há mais alguma equipa que preste? Ou é só mesmo o Benfica?

Benfica e Porto jogam muito abaixo do que podem e devem, isto é algo incontornável desse as voltas que se quiser dar ao texto

Nuno Lino

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:40
Citação de: Nuno Lino em 03 de Fevereiro de 2014, 11:34

erros individuais

Nada de novo então?

depois oiço dizer que jogamos bem, tivemos sorte, ou merecíamos ganhar e tendo em conta o adversário dá-me vontade de.... enfim.

ser campeão assim só com muita sorte (leia-se um porto de merda) e depois queixarmo-nos do azar é para  :rir:
Quando uma equipa estiver sem pontuar,ou sem marcar a muitos jogos por muito fraca que seija basta jogar contra nos e resolve logo isso  :estrelas:

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:42

erros individuais

Não era.
Haveria pelo menos mais 15 minutos para jogar e tentar marcar mais 1 golo e ganhar os 3 pontos.

ou pro oblak cometer outro erro.

Pedro Nunes 28

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:34
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:29
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:23
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:20
Citação de: helderrocha em 03 de Fevereiro de 2014, 11:19

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:32

Quem falha um penalti aos 94 minutos que daria a vitória, não se pode queixar de mais nada.

quem a ganhar por 1-0 e a jogar com menis um ( sem defesa esquerdo), e com dois avançados e nao faz entrar um defesa para o lugar de um avançado de forma a equilibrar a equipa, nao se pode queixar de mais nada. ainda para mais quando esse golo surgiu do lado esquerdo, num canto onde estao 9 jogadores dentro da área, para 5 dos adversários, deixando tres a entrada da área sem qualquer marcação
Não foi por causa do Gaitan que sofremos o golo, o golo deles nasce de uma bola parada.

numa falta de gaitan no lado esquerdo, que originou um corte mal efetuado pelo médio ofensivo a jogar a defesa esquerdo que deu canto.
E depois!
Cada vez que se sofre 1 golo de canto, a culpa é de quem enviou a bola para fora? E então ninguém devia estar à entrada da grande-área para evitar que o jogador do Gil rematasse sem oposição?
O JJ optou por não convocar um lateral, foi opção e não adivinhava que o Siqueira iria ser expulso, se colocasse lá o Maxi seria uma adaptação como o Gaitan...
Eu acho que estão a criticar nesse aspeto, só por criticar. Se há uma critica a fazer, então critiquem o não reforço do meio-campo, o Amorim devia ter entrado para o lugar do Rodrigo, e mais tarde o Cardozo para o lugar do Lima ou do Markovic.
JJ cometeu vários erros..não ter um lateral no banco é um erro
Não ter colocado um médio no lugar do LIMA (não o Rodrigo que estava bem melhor..mas este tem lugar cativo) foi outro erro
Ter deixado marcar a grande penalidade a um jogador que está fora há 3 meses foi outro erro
Como sempre JJ não erra e a culpa é dos jogadores como ele fez questão de dizer em mais uma CI hilariante !
Completamente errado. O Rodrigo já tinha amarelo, logo teria de ser ele a sair...

O que tu queres sei eu: Querias que o Rodrigo continuasse, fosse expulso e depois vinhas para aqui responsabilizar o treinador.

Quanto à opção de ter um lateral no banco, também não concordo, pode optar por ter, ou não.
Quanto à decisão de ser o Cardozo a marcar, essa decisão cabe aos jogadores, já que está definido que o marcador de penaltis é o Cardozo, logo, caberia ao Cardozo e ao Lima decidir quem marcava o penalti.
Tu não tens cura realmente...tentas mas não consegues.
Mas eu lá preciso de uma pseudoexpulsão do Rodrigo para responsabilizar o mestre pela época miserável que estamos a fazer e as ultimas que «fizemos ?
A decisão de quem marca uma penalidade NUNCA pode estar nos jogadores......mas eu não percebo nada disto....

helderrocha

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:42

erros individuais

Não era.
então perdemos simplesmente porque o cardozo falhou o penalti