Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

eaglerp

temos um treinador medíocre e ponto final e não é de hoje... não posso defender quem nos tem causado tantos dissabores e quem continua a viver no mundo da lua, que se julga superior a tudo e a todos, quem nunca atribui a erros seus (e têm sido tantos) os desaires há sempre uma 2ª ou 3ª pessoa que tem a culpa... não tem cu para uma cadeira tão valiosa como a do Nosso Benfica

Shoky

Liga Europa só interessa a uma equipa...a que levanta o caneco.

abar85

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 15:02
Citação de: abar85 em 06 de Fevereiro de 2014, 14:56
Citação de: pec em 06 de Fevereiro de 2014, 14:45
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 14:41
Faz-me lembrar o City-Chelsea, o Mourinho faz as substituições aos 82, 91 e 93, quando o City massacra o Chelsea nos últimos 10 minutos! Se o City tivesse marcado, o Mourinho era uma merda, como não marcou, o Mourinho é um herói!

Com isto não quero tirar o mérito em nada ao Mourinho, não é fácil ir ganhar a casa do City.

Massacre? Que exagero.

Houve o remate do Jovetic fora da área e o livre do Silva, tirando isso foi completamente tranquilo por parte do Chelsea.

O Mourinho não precisou de fazer substituições mais cedo porque a equipa estava a jogar bem.

e fê-las quando precisava para quebrar a pressão final do City.

O melhor momento do City foi no inicio do jogo.
Quando fez, a equipa recuou porque foi obrigada a isso e tirou o Etoo, mas colocou o Hazard a PL e o Oscar no lugar do Hazard, no fundo pouco mudou.

Essa foi aos 83 e quando estava a ganhar!!! Tirou um PL e meteu um médio ofensivo e quem ficou mais na frente foi mesmo o Óscar. E o City já estava em cima do Chelsea, e sem grandes resultados. Como é ue pouco mudou quando tiras um PL e metes o Óscar?

O City onde esteve mais perto de marcar foi no inicio do jogo.

Depois fez 2 para queimar tempo, quando estava a ganhar.

E quanto ao MOurinho ser um herói, nem vale a pena falar no que ganhou e que comprova a sua qualidade. Mas quanto a mim, as 3 ausências do City facilitaram-lhe muito a vida para além do Pelegrini ser um treinador de grande nível também.

E em condições normais quem era o favorito? City ou Chelsea?

Estamos a comparar o quê então?

Flavius Julius

Citação de: helderrocha em 06 de Fevereiro de 2014, 15:07
para mim é preferivel uma ida aos oitavos da champions, a uma ida a final da liga europa. por todos e mais alguns motivos

PS: nao sejas modesto

aos oitavos não mas aos quartos é, pelo menos ganhas mais €€€!

Pedro Nunes 28

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 15:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Fevereiro de 2014, 14:53
Grande "J".....ontem supostamente jogou em 4-3-3 contra o Penafiel que não fez quase um remate à baliza.............e contra os lagartos volta a tactica suicida....enfim.....
Eu pensava que o Penafiel é da segunda divisão! Mas afinal enganei-me!
Tal e qual..........demonstra o quão limitado é este senhor............ontem por exemplo podia e devia ter utilizado 2 pontas de lança........mas ele sabe lá ajustar uma tatica ao adversário que vai defrontar !

helderrocha

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 15:11
Citação de: helderrocha em 06 de Fevereiro de 2014, 15:07
Citação de: iloy em 06 de Fevereiro de 2014, 15:05
Citação de: abar85 em 06 de Fevereiro de 2014, 14:48
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 12:23
Citação de: AnotherDoom em 06 de Fevereiro de 2014, 12:21
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 12:20
Citação de: AnotherDoom em 06 de Fevereiro de 2014, 12:19
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 12:16
Eu apoio sempre o treinador do Benfica, seja ele quem for. Não aceito é que se critique quando os objetivos estão a ser cumpridos.

O louco do nosso treinador falou em ganhar a Champions.

O louco do nosso Presidente disse o mesmo.

Como é que os objectivos estão a ser cumpridos, se nem a fase de grupos conseguimos passar?
Mas tu acreditaste nisso (que podíamos mesmo ganhar a Champions)?

E o passar a fase de grupos?

Não era uma obrigação?
Para mim era, mas isso não será decisivo para a minha analise ao trabalho do treinador esta época.

A exigência!!!

E passamos do fim de um ciclo para o renascimento do amor a JJ.

realmente tenho vergonha de ler alguns benfiquistas aqui. os objectivos è ganhar titulos e nao ser campeao de inverno.
passar a fase de grupo nao era um objectivo principal? sera que è realmente benfiquistas a dizer merdas destas? enfim.

para mim é preferivel uma ida aos oitavos da champions, a uma ida a final da liga europa. por todos e mais alguns motivos

PS: nao sejas modesto

Para mim, não, prefiro 1M de vezes ir a uma final da liga Europa do que aos oitavos da Champions.

ou se ganha, ou mais vale os oitavos da champions. primeiro a diferença em termos monetários nao é muita, segundo  são muitos menos jogos. oque permite a equipa na altura devida se concentrar no que deve

abar85

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 15:05
Citação de: abar85 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:02
Citação de: Nramos em 06 de Fevereiro de 2014, 15:00
Faz-me lembrar o City-Chelsea, o Mourinho faz as substituições aos 82, 91 e 93, quando o City massacra o Chelsea nos últimos 10 minutos! Se o City tivesse marcado, o Mourinho era uma merda, como não marcou, o Mourinho é um herói!

Com isto não quero tirar o mérito em nada ao Mourinho, não é fácil ir ganhar a casa do City.

Massacre? Que exagero.

Houve o remate do Jovetic fora da área e o livre do Silva, tirando isso foi completamente tranquilo por parte do Chelsea.

O Mourinho não precisou de fazer substituições mais cedo porque a equipa estava a jogar bem.

Essa tentativa de comparação entre esses 2 jogos, já aqui foi discutida, mas não adianta.

São esses e outros. Agora para defender o JJ vão-se buscar coisas que o Mourinho fez, mas ignorando que são completamente diferentes. Pode ser que um dia cole!
Tem de se ir buscar exemplos de treinadores da Champions, porque o Paulo Fonseca já não presta!  ;D
Pena é que esse treinador de Champions não seja o JJ!!! Aí já podiamos ir buscar exemplos dele próprio.

PAslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:13
Grande "J".....ontem supostamente jogou em 4-3-3 contra o Penafiel que não fez quase um remate à baliza.............e contra os lagartos volta a tactica suicida....enfim.....
Tal e qual..........demonstra o quão limitado é este senhor............ontem por exemplo podia e devia ter utilizado 2 pontas de lança........mas ele sabe lá ajustar uma tatica ao adversário que vai defrontar !
Já percebi!
Quando joga com 2 PL, devia jogar com 1. Quando joga com 1, devia jogar com 2!

abar85

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 15:12

Ganhar a liga europa temo seu interesse. Agora fazer disso um pano que tapa uma ridicula eliminação da Champions é que não.

Os Rankings isto e aquilo e não conseguimos consecutivamente ir às 16 melhores equipas da europa? Servem mesmo para quê os rankings?

Nramos

Citação de: abar85 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:14
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 15:05
Citação de: abar85 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:02
Citação de: Nramos em 06 de Fevereiro de 2014, 15:00

Massacre? Que exagero.

Essa tentativa de comparação entre esses 2 jogos, já aqui foi discutida, mas não adianta.

São esses e outros. Agora para defender o JJ vão-se buscar coisas que o Mourinho fez, mas ignorando que são completamente diferentes. Pode ser que um dia cole!
Tem de se ir buscar exemplos de treinadores da Champions, porque o Paulo Fonseca já não presta!  ;D
Pena é que esse treinador de Champions não seja o JJ!!! Aí já podiamos ir buscar exemplos dele próprio.

Que bruto...

Mas é mesmo isto, por isso é que é necessário valorizar a Liga Europa.

pec

A questão da Liga Europa é que para jogar na Liga Europa é preciso falhar primeiro.

Se estás na Liga Europa é porque falhaste a qualificação da fase de grupos da Champions ou porque se ficou em terceiro(falhando o play-off da Champions) ou quarto no campeonato.

Se o Benfica entra na Liga dos Campeões devia ter o objectivo de chegar o mais longe possível em vez de aceitar com naturalidade o prémio de consolação(que nem devia existir) que é a participação na Liga Europa.

Isso só por si nega logo um dos supostos pontos fortes do treinador, para que serve o tal pote 1 e ranking da UEFA se depois ele é desperdiçado desta forma?

Pedro Nunes 28

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 15:16
Já percebi!
Quando joga com 2 PL, devia jogar com 1. Quando joga com 1, devia jogar com 2!
As vezes chegas lá............

abar85

Eu que critico muito o JJ por várias coisas não aco que ontem devesse ter entrado com 2 PL. Acho isso discutível.
Agora aqui muita gente que diz que só pontualmente se deve jogar com um devia questionar o que tu questionaste.

Flavius Julius

Citação de: abar85 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:17
Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 15:12

Ganhar a liga europa temo seu interesse. Agora fazer disso um pano que tapa uma ridicula eliminação da Champions é que não.

Os Rankings isto e aquilo e não conseguimos consecutivamente ir às 16 melhores equipas da europa? Servem mesmo para quê os rankings?
no Benfica moderno contam como trofeus/títulos!
além dos rankings tens um novo 70M em vendas no Mercado de Inverno!
No Benfica não há impossíveis.

OmarLittle

E claro que o Jesus no jogo contra o Estoril o ano passado também fez bem em guardar uma substituição  para depois do jogo, no mesmo jogo em que precisávamos de ganhar para ser campeoes.

Brilhante