Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tiago1982

Citação de: Red.Fever em 11 de Fevereiro de 2014, 15:55
Citação de: Tiago1982 em 11 de Fevereiro de 2014, 15:49
Eu acho, e posso estar enganado, que o Montero vai ser o homem mais adiantado e que vai ser o Slimani a partir de uma das alas.

Um pouco como o Rehagel fez no Euro 2004 com o Charisteas.

Por isso não me admirava nada que o Heldon jogasse pela direita e o Slimani pela esquerda, aparecendo depois no miolo sendo acompanhado pelo Maxi.

eu não vejo muito os lagartos
mas plo pouco que fui vendo... acho que o Monteiro tem mais mobilidade e técnica, faria mais sentido ser ele a dar um pouco mais de largura ao jogo

Eu também vi pouco do Sporting, admito.

E claro que o Montero é mais móvel que o Slimani.

Agora, é mais fácil o Montero cair em cima do Luisão e o Slimani de um ala do que o contrário.

Num dia normal, a dupla de centrais do Benfica terá mais facilidade em lidar com um Slimani do que com um Montero.

Mas é como digo, foi só um palpite.

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 11 de Fevereiro de 2014, 15:55
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Fevereiro de 2014, 15:53
Citação de: Workaluk em 11 de Fevereiro de 2014, 15:51
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Fevereiro de 2014, 15:49
Citação de: Workaluk em 11 de Fevereiro de 2014, 15:43
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Fevereiro de 2014, 15:34
o sporting vai jogar para o contra ataque, toda a estrategia e jogadores escolhidos indicam isso mesmo. pressionar o nosso meio campo em inferioridade, recuperar a bola, contra ataque rápido.

espero que o JJ tenha juizo e altere o 11, ponha o amorim a jogo.

Espero que não, quando alteramos a equipa para tentarmos contraiar alguma invenção do adversário, sai borrada... Deixa-os jogar com o Slimanhas e o Merdero, desde que não coloquemos os laterais a subir á maluka, controlamos o meio campo que é onde o jogo se vai decidir, e ao mesmo tempo não perdemos fulgor ofensivo. Se alterarmos, sai jogo á lá Porkos, pontapé para  a frente á espera que alguem segure a bola, e ai o zborda leva vantagem.

é um pau de dois bicos, se os laterais não sobem então é que aquele onze se parte em dois, com os desgraçados do fejsa e perez numa ilha no meio campo. :-X

amorim a fazer de ramirez era a minha aposta

Mas eu não digo para não subirem, digo sim para subirem quando a situação assim o exige, fazer um jogo semelhante ao que fizemos com os porkos, seria o ideal.
isso contra uma equipa que vai apostar na retaguarda e apostar no contra ataque não resulta. O porko jogava olhos nos olhos.  O0

Se lhes dermos a bola, eles não podem jogar em contra ataque, afinal quem tem que penar pela vitoria são eles.

não estou a ver uma equipa de JJ "dar-lhes a bola", se isso acontecer é porque não havia alternativa. Já são quase 5 anos de JJ, ele não sabe por uma equipa a jogar de forma calculista. Isso é mais pro Jardim, dai o receio com o nosso meio campo.

MAGICAL ONE

a estratégia é fácil... é marcar mais golos que o adversário e está feito... simples!

Força Benfica :flagglorioso:

PAslb

Citação de: abar85 em 11 de Fevereiro de 2014, 15:45
Mudar não quer dizer necessariamente que se tenha medo ou é sinal disso, tudo depende do tipo de discurso e da explicação que se dá para a mudança. E os jogadores percebem isso, percebem se alguém lhes explicar de forma clara e assertiva.

E o Benfica a jogar só com 1 PL e por exemplo o Gaitan nas costas dele não é inédito, não é novidade, é algo que já foi treinado e preparado para outros jogos.

Mudar pode ser sinal de inteligência, e neste caso eu talvez mudasse, e mudava no que referi antes. Gaitan nas costas de Rodrigo e Sulejmani de um lado e Markovic do outro mais libertos.
E isto porque acho que o Jardim vai jogar com MOntero nas costas do Slimani e o Enzo vai ser importante na ajuda ao Fejsa.
Isso seria uma revolução!

Vamos jogar contra o Sporting ou contra o Barcelona?  ;D

julia coxa

Este jardim é muito arrojado. Vai ser muito importante o trabalho dos nossos laterais e extremos a defender

Bekambol

Citação de: PAslb em 11 de Fevereiro de 2014, 16:04
Citação de: abar85 em 11 de Fevereiro de 2014, 15:45
Mudar não quer dizer necessariamente que se tenha medo ou é sinal disso, tudo depende do tipo de discurso e da explicação que se dá para a mudança. E os jogadores percebem isso, percebem se alguém lhes explicar de forma clara e assertiva.

E o Benfica a jogar só com 1 PL e por exemplo o Gaitan nas costas dele não é inédito, não é novidade, é algo que já foi treinado e preparado para outros jogos.

Mudar pode ser sinal de inteligência, e neste caso eu talvez mudasse, e mudava no que referi antes. Gaitan nas costas de Rodrigo e Sulejmani de um lado e Markovic do outro mais libertos.
E isto porque acho que o Jardim vai jogar com MOntero nas costas do Slimani e o Enzo vai ser importante na ajuda ao Fejsa.
Isso seria uma revolução!

Vamos jogar contra o Sporting ou contra o Barcelona?  ;D
é igual, todos os aversários são iguais, são adversários para vencer, mas claro, para uns temos de ter uma tática e para outros outra, e claro desportivamente, uns podem ser eventualmente mais difíceis do que outros, mas a diferença temos de a procurar fazer nós e a nosso favor e aos nossos interesses desportivos.
mas claro, compreendo..!!!

PAslb

Citação de: Ludwig van em 11 de Fevereiro de 2014, 15:47
Quando alguém te disser que és o pior treinador de sempre, esta é a resposta que dás:

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=3679682
Isso aconteceria se mudássemos tudo agora!

O Benfica tem de jogar da forma que está mais habituado. Lembro-me bem do que escreveram aqui quando o Vitor Pereira ( ex-treinador do porto) disse que os resultados positivos do porto contra o Benfica, se deviam a alterações táticas que o Benfica implementava para jogar aqueles jogos! Lembro-me bem de disso.

Portanto, o que defendo é que a tática seja a mesma que habitualmente adotamos, chamando a atenção aos jogadores para um ou outro pormenor que o sporting venha a tentar aproveitar. Sempre sem mudar muito...

Dou o exemplo dos laterais, que quanto a mim têm de ter mais cautelas, sugiro que joguemos mais pelas alas tentando abrir mais a equipa do Sporting e aproveitando o fraco apoio que os seus laterais vão ter, etc.

Aguia_Rea1

Citação de: julia coxa em 11 de Fevereiro de 2014, 16:07
Este jardim é muito arrojado. Vai ser muito importante o trabalho dos nossos laterais e extremos a defender

estamos perdidos  :-X  :smokin:

Bekambol

sim, ele quer dar sempre essa imagem, mas nós temos de a contrariar, porque, não somos ingénuos, sabemos o que ele quer...
mas, também sabemos o que queremos.
GANHARRRRRR.....
mas, respeito e compreendo o teu acertado comentário...

MAGICAL ONE

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

acemessiae

Ai Jorge, tu põem-te fino, Jorge!

PAslb

Citação de: Tiago1982 em 11 de Fevereiro de 2014, 15:49
Eu acho, e posso estar enganado, que o Montero vai ser o homem mais adiantado e que vai ser o Slimani a partir de uma das alas.

Um pouco como o Rehagel fez no Euro 2004 com o Charisteas.

Por isso não me admirava nada que o Heldon jogasse pela direita e o Slimani pela esquerda, aparecendo depois no miolo sendo acompanhado pelo Maxi.

Acho impossível e vai contra as características dos jogadores. Mas como não conheço tão bem os jogadores do sporting, nunca se sabe. Mas não me parece que vá acontecer.

Red.Fever

arrojado o Jardim??

arrojado é o nosso, que joga com 1 lateral, 2 médios, 2 PLs, 3 extremos (Marko, Gaitan e Maxi)...

o Jardim vai jogar com 2 laterais e 3 médios... lol é um maricas

julia coxa

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Fevereiro de 2014, 16:12

estamos perdidos  :-X  :smokin:
Temos que admitir que tanto o Maxi, Gaitan e Marko são fantásticos a defender, por isso devemos estar descansados... :confused:

Red.Fever

Citação de: julia coxa em 11 de Fevereiro de 2014, 16:18
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Fevereiro de 2014, 16:12

estamos perdidos  :-X :smokin:
Temos que admitir que tanto o Maxi, Gaitan e Marko são fantásticos a defender, por isso devemos estar descansados... :confused:

isto o que interessa é quem marca mais golos
defending? Jasus ain't got time for that