Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Royal_Flush

Citação de: cernache1 em 12 de Fevereiro de 2014, 08:58
Citação de: Royal_Flush em 12 de Fevereiro de 2014, 08:55
Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 00:59
Citação de: fmb em 12 de Fevereiro de 2014, 00:58
Temos 1 ponto de avanço em relação ao Porto e faltam 11 jornadas por disputar. Temos que vencer estes 11 jogos, dê por onde der. E ainda vamos a Paços, Arouca, Choupana, Braga e ainda recebemos o Estoril. Há ainda muito para jogar...
Certo. Mas o Porto tb não vai vencer os jogos todos.....

Do FCP é de esperar tudo.

Neste momento podem ter a certeza que já reuniram as tropas e relembraram minunciosamente aos seus jogadores o que se passou nas duas últimas temporadas. Eles agora têm de novo este objectivo: lixar a festa ao Benfica, e é aí que se sentem bem, no seu habitat natural, jogar com o ódio.

Espero estar errado, mas não me admirava que agora vissemos um FCP com outra atitude, garra e vontade.

A maneira de contrariarmos isso? Vencendo categoricamente, sem nunca fazer festejos antes do tempo, e claro, fazendo MUITA pressão sobre a arbitragem sempre que o FCP for beneficiado.

a ver vamos mas a este porco falta é futebol.

Há dois anos também faltava...

Bela Guttmann

Ja começa com os delírios dele... não aprende.

cernache1

Citação de: Royal_Flush em 12 de Fevereiro de 2014, 09:00
Temos 1 ponto de avanço em relação ao Porto e faltam 11 jornadas por disputar. Temos que vencer estes 11 jogos, dê por onde der. E ainda vamos a Paços, Arouca, Choupana, Braga e ainda recebemos o Estoril. Há ainda muito para jogar...

Neste momento podem ter a certeza que já reuniram as tropas e relembraram minunciosamente aos seus jogadores o que se passou nas duas últimas temporadas. Eles agora têm de novo este objectivo: lixar a festa ao Benfica, e é aí que se sentem bem, no seu habitat natural, jogar com o ódio.

Espero estar errado, mas não me admirava que agora vissemos um FCP com outra atitude, garra e vontade.

A maneira de contrariarmos isso? Vencendo categoricamente, sem nunca fazer festejos antes do tempo, e claro, fazendo MUITA pressão sobre a arbitragem sempre que o FCP for beneficiado.

Há dois anos também faltava...

verdade...A ver vamos camarada.

Chefe

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Fevereiro de 2014, 04:17
mas agora mais a sério, acho que mesmo sendo campeao este ano, ele vai acabar por sair.
Até era capaz de fazer um post a elogiar o futebol do Gaitan

Chefe

Citação de: JackWhite em 12 de Fevereiro de 2014, 01:48
O plano de jogo do Sporting foi passar o tempo a bombear bolas para a cabeça do argelino à espera que uma bola sobrasse para o Montero, e tentar à força ganhar livres nos últimos 30 metros. Isto foi o que eu vi.

Muito pouco para 'a equipa que melhor futebol joga em Portugal', como lia por aqui há tempos.
Ou seja. O plano do JJ para os jogos com o fcp com o fóculporto do Bitópreira e Bilhas

brazio

Até parece que eles precisam de ter futebol para ganhar...

PAslb

Citação de: PAslb em 09 de Fevereiro de 2014, 17:24
O Jardim a inventar...

Quanto ao Benfica, o normal...

Com estes 11's, estou muito mais confiante numa vitória.

brazio

Para já o titulo ainda é apenas uma miragem.

Não esquecer que estamos na tradicional "boa fase" das equipas do catedrático.

PAslb

Citação de: PAslb em 09 de Fevereiro de 2014, 16:52
Não se muda o que está bem.

Temos de jogar como habitualmente, sem invenções.

PAslb

Citação de: PAslb em 09 de Fevereiro de 2014, 16:07
Citação de: *********** em 09 de Fevereiro de 2014, 13:04
Citação de: PAslb em 09 de Fevereiro de 2014, 11:58
Aposto que vai ser este 11:

Oblak
Máxi.    Luisão.      Garay.   Siqueira
                             Fejsa
                 Enzo
  Markovic.                     Gaitan
            Lima.          Rodrigo

Se jogarmos assim, creio que dará merda. Não há Matic, e o Sporting joga muito melhor que o porto. Ganhámos assim a um porto que não joga um valente corno.
Como Lima é Rodrigo na frente os lagartos nem vão respirar, tem de ser assim, cair em cima deles.

SLBomb

Nestas alturas, torna-se mais simples fazer um analise lucida de Jesus.

Ja simpatizei com Jesus. Ja o odiei. Hoje, limito-me a ver nele um homem normal, com qualidades e virtudes, acompanhadas por terriveis lacunas e deficiencias.
E isto que Jesus eh: apenas um homem.
Sem muita sorte, diga-se, mas esse eh condimento que eh preciso humildemente aprender a ter. E humildade nao eh o forte de JJ...

Comecemos pelos meritos.
Nao tenho duvidas, hoje, que Jesus sabe de bola. Nao sabe tudo de bola - como ele pensa - nem eh o melhor treinador do mundo, mas eh um bom treinador: sabe do treino, sabe dos jogadores, sabe muitas vezes da tactica.
Jesus acredita sempre e essa eh outra das suas qualidades: ainda hoje me lembro da sua atitude no jogo fora de casa contra o Chelsea aquando da nossa eliminacao da Champions, em 2011/2012, depois de vergonhosamente espoliados por Skomina (jogavamos com javi a central, Maxi tinha sido expulso e perdiamos por 1-0, depois de ja termos perdido, pelo mesmo resultado, na Luz)...

Mas o que eh extraodinario eh que o mesmo JJ que tem algumas das qualidades acima expostas (e o mesmo JJ que torna valiosissimos D. Luiz e Di Maria - que com Quique nada valiam - e, simultaneamente, fabrica um Coentrao) tem, depois, limitacoes terriveis e... exasperantes:

- Nao me esquecerei da linha defensiva que JJ montou para os quartos de final de Liverpool, em 2010: deixou Coentrao e Maxi (um Maxi bem mais novo do que eh hoje...) no banco e apresentou Julio Cesar; Amorim (a defesa-direito); Luisao e Sidnei (trocados de lado favorito); Davis Luiz (a lateral-esquerdo, com Coentrao no banco!). Simplesmente patetico! Ainda mais do que com o Porco nos 5-0 do Dragao...

- Nao me consigo abstrair de varios suicidios mediaticos paticados por JJ. Por muito que, as vezes, possa simpatizar com ele, eh de elementar razoabilidade mante-lo calado. Claro que a culpa nao eh soh dele (a estrutura deveria limitar a expsoicao mediatica dele ao minimo dos minimos) mas tambem nao seria pedir assim tanto que JJ, ao fim de todos estes anos, ja tivesse tido o minimo de esperteza que o tivesse feito concluir que nao tem o dom da palavra (e que, com isso, prejudica enormemente a equipa, em numerosas situacoes)...
- Depois, ha os tiques de arrogancia bacoca e ignorante que transformam cada uma das suas derrotas em apetitosos piteus para os adversarios...
- E ha tambem substituicoes insistentemente feitas a dois minutos (ou menos) do fim dos jogos, demonstrando um desnorte total (lembrar-me-ei sempre das duas inolvidaveis substituicoes em Guimaraes, em 2012, quando perdemos 1-0 e desbaratamos o primeiro de 2 titulos imperdiveis...);

Mas Jesus eh tudo isto (e muito mais), quer quanto aos seus defeitos, quer quanto ahs suas qualidades (qualidades que, por exemplo, quando ganhamos no ano passado, em Alvalixo, ao Sportengz, exaltei aqui: http://arruadas.blogspot.com/search?q=o+milagre+de+Jesus).

Eh isto que interessa perceber: Jesus eh apenas um mortal. Muito bem pago. E que tem agora a derradeira oportunidade de provar que aprendeu alguma coisa. Humildemente, espera-se.

PAslb

Citação de: PAslb em 11 de Fevereiro de 2014, 14:00
Citação de: ************* em 11 de Fevereiro de 2014, 13:42
Alterações agora à última da hora perante os 11 lançados no Domingo, poderão revelar fraqueza como poderão revelar perspicácia e inteligência. É sempre muito subjectivo. Quando acabar o jogo é que é possível saber quem melhor soube ler o jogo a partir do banco. O que eu sei é que temos a vantagem de jogar em casa e um plantel com muito mais soluções.
Não concordo nada. Mudar significaria uma alteração à estratégia da equipa e com apenas 1 dia de intervalo seria complicado, significaria ainda fraqueza perante o adversário. Já para não falar no aspeto psicológico dos jogadores que iriam para o banco. Aposto o que quiserem como nem o JJ, nem o LJ vão alterar seja o que for, a não ser que haja alguma lesão de ultima hora.

Pedro Nunes 28

Apesar de considerar que mais uma vez tardaste em mexer na equipa, parabéns ! Agora não estragues tudo como nos ultimos anos e aprende a rodar a equipa para que não chegue a Abril toda "rota". No final do ano depois se sermos campeões vais à tua vida para um qualquer clube nas Arábias ! Ontem também foi visivel a diferença de qualidade nos planteis de Benfica e Sporting...olhar para os 11 de uma e outra equipa e para os bancos.....era confrangedor.....

Chefe

O Leonharde esteve patético com este 442. Repararam durante o jogo os buracos à Benfica no Suportém? Os nossos jogadores, principalmente o Enzo, tinham todo o espaço do mundo para entrar pelo meio. Era só pegar na bola e ir em frente. Utilizou exactamente a táctica que nos convém.

Ò Leonharde não tentes ser Jorjus, que aí o Jorjus ganha-te em experiência.

SLBomb